sábado, 2 de maio de 2009

Primeiro sábado de maio


Ah e chegou o mês de maio! Não há como não recordar todos os meses de maio vividos.
Sempre foi uma grande festa o mês de maio. Nasci exatamente em um dia das mães a exemplo deste ano.
E este era um dos motivos que minha mãe ficava eufórica com maio. Além das duas comemorações principais, maio é o mês de Maria e continuará sendo sempre o mês das noivas, apesar dos modismos. É o mês onde o outono é pleno, a temperatura é agradável, os dias de sol são deslumbrantes. É neste mês, tão romântico, que surgem as flores de maio :uma festa para os beija-flores.
É o quinto mês do calendário gregoriano e é um mês longo: tem 31 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea, da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes.
Maio, mês de aniversário de amigas queridas, de parentes queridos, mês que me emociona e me deixa mais pertinho ainda da imagem e das festas de minha mãe.
É neste mês que aguardo os presentes da vida. E neste ano, como nos dois anteriores, aguardo o maior deles todos, que virá pelas mãos da fé e de Nossa Senhora.
Tenham todos um mês de maio inesquecível, de presentes divinos, de saúde e de comemorações.
E de amor. Porque o que seria de nós sem estes laços de amor?
Bom sábado, bom domingo, e um beijo em cada um.
Mês de maio, Almir Sater
Azul do céu brilhou/E o mês de maio, enfim chegou/ Olhos vão se abrir, pra tanta cor/É mês de maio, a vida tem seu esplendor/A luz do sol entrou pela janela e convidou pra tarde tão bela, e sem calor/ É mês de maio, saio e vou ver o sol se pôrHorizonte, de aquarela, que ninguém jamais pintou/E um enxame, de estrelas, diz que o dia terminou/Noite nem se firmou/E a lua cheia, já clareou/Sombras podem vir, façam favor/É mês de maio, é tempo de ser sonhador/Quem não se enamorouNo mês de maio, bem que tentou/ E quem não tiver, ainda amor Dos solitários, o mês de maio é o protetor/ Boa terra, velha esfera, que nos leva aonde for/Pro futuro, quem nos dera, que te dessem mais valor.

8 comentários:

Rodrigo disse...

Bom diaaaaaaaaaaaaa!!!!

Eliane o que seriamos se não fosse o amor, o amar, o por vir...
Esteve a trabalho já cedo com o dia
em alvorecer.
É querida, a vida tem suas manhas e manhãs e com elas nascemos e renacemos, buscamos, lutamos, agradeçemos e revigoramos nossas energias.
Beijos carinhosos, abraços afetuosos.

Rodrigo

Lulu disse...

Bom dia, querida, bom dia, demais blogueiros e olheiros. Bom dia, taurinos. Pois é, entramos em maio... mês das noivas, é verdade!!! Mas hoje todos os meses são das noivas... maio só não deixou de ser os mês de Maria, mês das Mães, das flores de maio e do....meu aniversário. Pois é, tou entrando hoje na terceira, ou como também dizem, melhor idade. Passei a ser protegida pelo "Estatuto do Idoso". Por isso, pessoal, respeitem os meus cabelos brancos!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Brincadeirinha. Mas o bom mesmo é ter estacionamento privativo em shoppings e supermercados, não ter que enfrentar filas, pagar meia entrada em cinemas e teatros e ainda se sentir uma menina!!!
Mil beijos para todos... e que maio lhes traga muita alegria.

Pantaneira mesmo! disse...

Olá,que bom que hj vc homenageou minha terra citando o conterraneo Almir!Um dia podia encaixar Manoel de Barros....adoraria!
Bom, o fato é que maio é isso mesmo ,um mes lindo e emocional por conta da Nossa Senhora,das noivas e nascimentos....Tenho uma filha que nasceu em maio e a chamei de Maria.Me lembro que na epoca a minha mãe ficava euforica com a possibilidade de ter uma neta nascida no mes de maio e no final teve duas!
Um bom fim de semana a todos!!!!

PAPOULA P HORTÊNSIA disse...

Finde ESPECIALLLLLLLLL p vc Lilizinha, ainda estou na BABILÔNIA, rs,sr,sr,sr,sr,sr...

AMOOOOOOOOO as FLORES DE MAIO em todas as suas ´belíssimassss tonalidades, flor encantandora e adoro este mes, amigos e familiares niversariando, mtas festanças pela frente e aí A BALANÇA DESCOMPENSA, rs,rs,sr,sr,sr, fazer o que né mesmo e tem gente q ainda encomenda BOLOS ESPECIAIS, não dá p resistir, dps do dia 23, acabam as comemorações e vou comer só RÚCULA, rs,sr,sr,sr,rs,sr, lindo FINDE , kd CAMELINHA???
A FRANCANA DO LEME tb anda sumida, deve estar preparando as malas p chegar na BABILÔNIA!

Beijins, beijhins

Camélia Branca Florida disse...

Hortencia e Papoula

Estou vivinha da Silva, ainda não foi dessa vez. Sobrevivi ao niver, bolos, e muita comilança. Espero entrar rapidamente na rúcula.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Lilizinha o amor é lindo, maio chegou seu inferno astral acabando e contagem regressiva.
No seu niver estarei bem longe, perto de cachoeiras, mas vc terá uma linda surpresa, me aguarde.
Maio é o mês da Camélia florida.
Bjs mil
Bom finde
Camélia do Cerrado

Quilma disse...

Nossa Senhora ilumina o mes de maio para homenagear as mães. Esta deve ser a explicação para a a beleza do ceu, sol e mar. Fé no mes de maio!

Lulu disse...

Nossa, Quilma, que lindo! Adorei seu comentário! Inspiradérrimo!! :-))

eliane p/todos disse...

Meninas e Lorde, mês de maio é pura inspiração. Vejam a Kiki. Mês de bolos, brigadeiros, salgadinhos chiques, mês de papoulas, fogos em Aracajú e muitas comemorações no ?chapéu, Babilonia...
Aí Dragão, quem falou que dia 23 acaba. Acaba o mês do signo de touro, mas a festança vai até 31 de maio, com churrascos, feijão à lenha e mais mais.Ai maio de lindas lembranças.Vamos construir as de hoje?
BEIJO MENINAS, Rodrigo estou realmente com saudade de Rodrigo e Vera. Das trutas, do vinho e do clima daí.