domingo, 17 de maio de 2009

Os melhores musicais de Hollywood



Domingão de outono maravilhoso! Dia de cineminha, pipoca com guaraná, dia de amigos e recordar.
Olá meus queridos. Esta semana creio que vou falar de uma das minhas paixões: o cinema. Sempre tive vontade de ser roterista de cinema...em Hollywood. Risos. Mas a minha" famosa mãe, Dona Linda", cortou o meu barato. Fui aprovada aos 19 anos para a Universidade de San Diego na Califórnia, mas as tradições árabes e egoístas me colocaram a primeira corrente.
-"Não vai."
Culpa minha que não fui valente e enfrentei. Mas ainda há tempo...de ser roteirista é claro. Risos. Entre as minhas paixões no cinema estão os musicais. "My Fair Lady" foi o primeiro musical que vi ao lado de meu pai, companheirão de cinema aos domingos, quando pequenininha. Filme inesquecível, que enfeitou anos e anos as minhas aulas de inglês. Estudei na Cultura Inglesa e o "british accent" era importante. Aquele sotaque chiquérrimo e metido de Mr Higgins ensinando à linda Eliza como falar corretamente o inglês puro.
"My Fair Lady", ou "Minha primeira dama" ocupa a 8ª colocação na lista dos maiores ( e melhores) musicais de todos os tempos. Os atores Cary Grant, Noek Coward, Michael Redgrave e George Sanders estiveram cotados para interpretar o personagem "Henry Higgins".
Elizabeth Taylor queria muito interpretar o papel de "Eliza Doolittle". Queria...Mas a personagem "Eliza " ficou mesmo com a classuda e linda Audrey Hepburn. Aliás a melhor de todas as histórias é que o papel deveria ter sido oferecida à atriz Julie Andrews, porque ela havia vivido Eliza na montagem teatral da história, mas ela acabou não sendo contratada por não ter experiência em cinema. Mas Julie estourou. Dublou Audrey, fêz sucesso e marcou gerações com sua linda" Noviça" logo depois. Justiça, justiça! "O que prova que "o que é do Lobo o homem não come."
O filme não é um romance. Mas o amor do professor, que apostou com um amigo, transformar uma florista em uma dama em seis meses, mexeu com corações femininos."My Fair Lady" custou 27 milhões de dólares.
Abro o domingo de outono e a semana com dois links: O baile da embaixada, quando Eliza diante da Rainha e da exigente sociedade britânica passa pelo grande teste. De florista à grande dama. Que produção! E como sou uma romântica... "Eu poderia dançar com você toda a noite. " Marcante. Eliza sonhando com o professor carrasco, cruel e apaixonado. A voz é da nossa "Noviça Rebelde."
Um beijo and enjoy. Aproveitem tudo. Tudinho. E mandem sugestões dos melhores filmes.

7 comentários:

Lulu disse...

Oi, Eliane, boa noite, boa noite blogueiros e olheiros. Eu sei como é esse lance de não poder fazer faculdade fora. Você foi impedida de ir para os Estados Unidos, eu fui impedida de ir pra bem mais perto: Salvador, ou Recife. Meu sonho sempre foi fazer Psicologia, mas aqui em Aracaju, na época, não tinha. Meu pais tinham medo que eu "me perdesse". Imagine, "me perdi" aqui mesmo (ou será que me achei?) Casei com 4 meses de grávida, para escândalo da sociedade local. E hoje assistimos a tantas "produções independentes"... Mas sempre é tempo para a realização dos nossos sonhos. Em 1991, quando tinha eu 40 pra 41 anos de idade, implantaram o curso de Psicologia aqui. Encarei, fiz o vestibular e passei. Em 5° lugar, 21 anos após ter feito vestibular para Letras. E hoje posso exercer essa fascinante profissão exatamente numa área pela qual sou perdidamente apaixonada: saúde mental.
A gente tem sempre um filme que marcou a nossa infância, não é? No meu caso foi "Fantasia", de Walt Disney, que despertou meu gosto pela música clássica. Tinha uns 7 ou 8 anos de idade quando o assisti. Lembro de ter ficado fascinada. Ainda hoje, bate e vira, tou assistindo...
Beijos para todos, tenham uma excelente e proveitosa semana.

vizinha 1 disse...

Um dos ótimos filmes que vi foi THE READER (O Leitor). Intrincado caso de amor. Meu gosto pra cinema é meio dark. Detesto musicais. Gosto de coisas fortes e violentas mas não assustadoras. Ese ultimo passado em São Francisco de um ativista gay, ma ra vi lho so !!!!mas esqueço todos os nomes, só os nomes, porque todos estão bem gravados.

Pantaneira respirando mal por conta das queimadas... disse...

Ah um filme que adoro e sempre que estou tristinha assisto é "Dançando na chuva" e logo já vou melhorando...Não sou de assistir filmes varias vezes,só qdo realmente me marca.Os musicais são mais marcantes, eu acho ,pq tem a força da musica que nos prende.Noviça Rebelde nem se fala!Imagine uma casa com 4 meninas!!Qdo uma se desinteressava era a outra que entrava na fase do filme...rsrsrs passei muitas tardes comendo pipoca e assistindo ao filme com elas.MUITO BOM!!

eliane disse...

boa noite e bom dia. Esta vizinha é muito engraçada. É meu contra ponto, apesar de termos tantas coisas em comum.
vizinha tb gosto de eemoções, mas sou uma manteiga derretida. tenho melhorado muito ahhahaah.
Lulu, não é fa´cil. Deixar de ir para Salvador...Vc ia ficar por lá. Elas tinham medo disso...Eu ia mesmo.
Já vi que eu e a Pantaneira, somos umas bocós. Amamos esta história de dançar. Por falar nisso, faz tempo que não danço...

Papoulinha disse...

MILK , VIZINHA QUERIDA, realmente um filmaço tb vi e ameiiiiiiiiiii!!!
É um filme imperdível mais OS MUSICAIS, afffffffffffffffffff, amo de paixão e MY FAIR LADY é um dos meus preferidos, tenho praticamente todossssss em DVD.

Lili, a cena dela descendo a escada pronta p O BAILE, inesquecívelllll, que mulher linda e elegante, filme clássico, lindo , múscias belíssimas, afffffffffffff, não fazem mais estas produções, nunca perdi um e todossss já assisti no mínimo 20 vezes cd um, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, qd gosto, GOSTO mas qd não gosto, HUMMMMMMMMMMMMMMMMM, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

eliane disse...

A vizinha gosta de suspense. Já não basta o que andamos vivendo ? risos.Ela quer mais!!!!!

vizinha 1 disse...

Nem quando eu era pequena eu via musicais. Sempre me vi cercada de meninos então não curtia muita dança e cantoria. Agora então, eu cada vez gosto menos. Poiu é, Lili, nós e nossos antagonismos. a vida é assim mas os opostos se atraem., O que seria do azul se todos gostassem do amarelo ? Por falar nisso vi um filne chinês (acode number 1) delicioso, em todos os sentidos. É o amor em sua forma mais plena,grotesca, sádica. Mas meninas boazinhas não podem ver !!!!!!????????? nem devem pra não ficarem aterrorizadas com as cenas de sexo jamais vistas... corram, corram, ainda dá tempo. Shopping da Gávea !