sábado, 30 de maio de 2009

Eu tive um sonho...e ele se realizou!


É hoje. A Grã Bretanha e a Escócia, em particular, está toda ligada. E eu também. Acompanho o "Britain's Got Talent" há muito tempo. Outro dia falei dela aqui no Blog. Além de sua voz, o que mais emociona na figura de Susan Boyle é ela ter surpreendido a todos, quebrado moldes( adoro) e dogmas pré-estabelecidos pela sociedade em geral. Aos 48 anos, esta escocesa gordinha e desajeitada me faz chorar toda vez que acesso este video. Cantando desde os 12 anos, morando com seu gato e se apresentando apenas nos pubs, ela estremeceu platéia, jurados e nós dá, a nós guerrreiros, uma lição fabulosa: persistir para vencer. Em tudo. Não importa se ela leva o primeiro lugar hoje. O que importa é que ela sonhou um dia... e chegou lá. Desbravou seu sonho.
Aí está Susan com dois grandes sucessos: "I Dreamed a Dream", do musical "Les Miserables. E "Memories" do musical "Cats."
Peguem os lenços, vejam que voz e a superação contra o preconceito.

9 comentários:

Silvana disse...

Eliane, eu normalmente não assito programas de "calouros", acho que por um tipo de trauma porque não gosto de ver pessoas muitas vezes sendo humilhadas por caras, bocas e comentários desabonadores, não incluo este porque nunca vi também, já havia ouvido a Susan na televisão, mas apesar de ter achado a voz dela magnífica e de ter me emocionado, numa espécie de autopunição pela vergonha de tê-la julgado pela aparência no 1º segundo que a vi na televisão antes de cantar, não acessei nenhum vídeo ou reportagem, foi a 1ª vez que vi no You Tube, lendo o seu blog, então resolvi me perdoar pela hipocrisia e me dei o direito de ouvi-la e me emocionar com esta mulher que não desistiu do sonho e é de uma pureza comovedora, coisa que eu não tenho mais infelizmente, .... é verdadeiramente emocionante, a voz dela me eleva como a de Pavarotti, uma voz límpida que vem do coração e sai sem esforço porque vem da alma. Obrigada. Beijos

Lili p/Francana do Leme disse...

Silvaninha, não é maravihoso surpreender alguém ou a todos?
Ela tem um forte concorrente hoje. Mas já venceu. Venceu ela mesma, mergulhando no mundo.
Sabia que ela teve uma grande depressão com a morte da mãe(91 anos)em 2007? Se reergueu e disse que canta para homenagea-la.
Qual das duas canções te tocaram mais?

Lulu disse...

Nossa... coitada da Susan. De uma "ilustre desconhecida" de repente passou a ser alvo dos olhares e comentários de todo o planeta. Assediada pela midia, pelos paparazzi, ficou num estresse tão grande que esteve a ponto de largar tudo e sair correndo. Isso se refletiu na última apresentação dela, que não foi tão excepcional como a anterior. Ela deu umas desafinadas, demonstrando o quanto a fama repentina e a responsabilidade de corresponder a tantas expectativas assusta...
Não é de se estranhar que ela tenha provocado todo este movimento. Vocês conhecem o conto de Gata Borralheira, não conhecem? Devem ter ouvido muitas vezes na infância, e ele ficou lá no mundo mágico da nossa infância (res)guardado no inconsciente. Foi o que aconteceu. A "Gata Borralheira" tinha uma beleza estonteante para revelar. Mostrou, como no conto, que seu aspecto desarrumado, maltratado, que a moça solitária, tantas vezes humilhada e desprezada, escondia uma magnificência ímpar. E este fato foi reverberar lá...... no conto que ficou gravado no nosso inconsciente. Simplesmente mexeu com meio mundo, ou com o mundo inteiro. E estamos todos aqui, torcendo pela nossa Gata Borralheira real... que ela brilhe com a maior grandeza!

Silvana disse...

As duas Eliane, as duas, uma na Silvana que eu fui e sou, e a outra na que tento ser.
Lulu desculpe discordar de você, as desafinadas que ela deu cantando Memory, e a destoada que ela deu em Miserable não provém de celebridade instantânea, mas da falta de estudo e lapidação da voz, coisa que com certeza ela vai ter dinheiro para fazer agora,outro ponto, a Gata Borralheira era linda, era maltratada por causa da sua beleza e por que representava um perigo a feirua das irmãs e futuros casamentos, acho que ela se encaixa mais no Patinho feio se tivermos que transportá-la para algum conto de fada, mas prefiro deixá-la na mais pura realidade, a de falta de oportunidade numa sociedade que não houve só vê, e como ela é "feia" para os padrôes estabelecidos, não ouviam só viam, precisou aparecer na televisão para as pessoas juntarem as duas coisas. Beijos.

Lili p/ Francana do leme disse...

"uma na Silvana que eu fui e sou, e a outra na que tento ser..."
Sem comentários.
Lindo!

eliane p/ Lulu disse...

Lulu, quando a gente se mostra, se expões ao mundo, ficamos sem muitas defesas.
Tomara que ela não seja enganada, iludida por pessoas de momento.
Sempre acontece.
Os irmãos deixaram ela só com a mãe e agora certaemnte vão votlar correndo. Já voltaram.
É preciso muiiiiiiiiiiiiito equilíbrio para se preservar.
O sucesso é um reconhecimento legal. Mas nunca devemos deixar nossos queridos e queridas de uma vida inteira por momentos, não é?
obrigada pela companhia nos dois tópicos.

Lulu disse...

Sim, Silvana, a Gata Borralheira era lindíssima, mas sua beleza estava escondida na falta de cuidado, nas roupas esfarrapadas, no rosto manchado pelas cinzas do borralho... a beleza neste conto é uma coisa simbólica, e no caso de Susan Boyle, não é propriamente a beleza física (apesar de ela ter dado uma boa melhorada), é a questão do belo pelo belo, ela tem uma beleza para revelar que é sua voz magnífica, ela é "feia" mas demonstrou ter beleza, as pessoas foram "tocadas" pelo belo em si, pela sua simbologia....

Silvana disse...

Ok.. Lulu aceito a sua interpretação, com certeza bem mais fundamentada que a minha. Beijos

Lulu disse...

É como também, Silvana, o caso de o filme E.T. ter feito tanto sucesso e encantado tanto as pessoas. Eu mesma, toda vez que passa, assisto. Veja bem o enredo: um ser que veio do céu, foi perseguido, capturado, morreu, resuscitou, e subiu aos céus. Lembra qual enredo? :-)