segunda-feira, 18 de maio de 2009

E recomeça o filme da vida: segunda-feira


Bom Diaaa, cheguei. Passei o fim de semana observando as passeatas do Rio e São Paulo contra o "encalhe". Lá em Sampa, três mil solteirões assumidos, de acordo com a Polícia Militar, reuniram-se para uma passeata de protesto: "não quero mais ficar sozinho(a)."A passeata, que também se realizou no Rio, teve sucesso igual. Lá em Sampa, cinquenta e três casais "desencalharam" durante a passeata. Não sei se o namoro dura até o Dia dos Namorados, mas foi uma boa tentativa. Agora, todo mundo deu asas a imaginação-como nos filmes- e conheço uma galera que está organizando a passeata:"Abaixo mulheres interesseiras."," Queremos homens com H", "Me deixem em paz", "Segure o seu" e por aí vai. Risos. Aproveitei o clima pré dia dos namorados, que parece que já começou, e dancei à noite toda. "Viajei na maionese e pirei na batatinha" vendo os filmes mais lindos da história do cinema. Porque na verdade, a vida é um filme, cada um tem seu roteiro, e cada um pode escolher alguns caminhos: viver um musical, um suspense, uma aventura, ou uma curta ou longa história de amor. Também tem aqueles que preferem os filmes infantis.
O que não vale mesmo é transformar sua vida em uma película sem graça, sem molho e sem ação.
Boa segunda-feira. E com vocês, um dos filmes mais encantadores da história do cinema italiano:
Cine Paradiso.

"O cinema não tem fronteiras nem limites. É um fluxo constante de sonho." (Orson Welles)


16 comentários:

Sérgio disse...

Bom dia Lili, bom dia Blog..
Eliane, a minha, literalmente, é um filme e olha tem de tudo um pouco, música, suspense, aventura, amor e etc., eu sou o roteirista, produtor, diretor e ator...
Meninas belo início de semana para todos, eu vou continuar meu filme por aqui.
Bjos

Eliane disse...

Sérgio está na hora de contratar uma equipe. A gente não dá conta de tudo. Chega. OK?
bj

Papoulinha dá BOMMM DIAAAAAAAAAAAA disse...

BOM DIA, BOMMMMMMMMM DIAAAAAAA, BOMMMMMMMMMMMMM DIAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA, volto mais tarde pq agora estou correndo e este assunto, adoroooooooooo, INTÉ MAIS queridos, beijins , beijins e DIAAAAAAA LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Lulu disse...

Noooosssa.... pois eu digo a vocês, estou muito bem sozinha e além do mais, meus hormônios, graças a Deus, já não me cobram mais nada.... e também já não tenho mais a generosidade de dividir meu espaço com homem nenhum.
Mamãe tem vários DVD's de musicais, como Cantando na Chuva, My Fair Lady, Oliver, Sete Noivas para Sete Irmãos (lembro de ter assisitido a esse no Assunção) e alguns outros. De vez em quando boto para assistir, acho muito bons. Filmes infantis? Adoro. E hoje, com essas animações que estão fazendo (A Fuga das Galinhas, a Era do Gelo, Nemo, O Caça-Tubarões etc) a gente não sabe mais se pode catalogá-los como infantis ou não. Agradam tanto a crianças quanto a adultos! Rei Leão, então... assisti umas 5 vezes!
Ah! Cinema Paradiso... bom, bom demais!
Um bom dia a todos, e uma linda semana, com muitas alegrias!

Camélia disse...

Querida Hortência

Bom Diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Só agora cheguei. Segunda-feira, dia que o filme de nossas vidas recomeça. Tudo de novo. Corre, corre, vai ali, vem para cá, e assim vai.
Voltarei mais tarde.
Bjs mil
Lindo dia para todos

Camélia do Cerrado

Fatima disse...

O meu filme tá meu parado...estou no momento protagonizando de outros...filhos netos...Mas já ,já retomo o meu e melhorando bastante o roteiro!Cine Paradiso...Filmaço...adorei!
Não sou só de musicais,na verdade em artes sou bem ecletica.
Adoro filme que me deixa ruminando-o por um bom tempo...
bj

eliane disse...

OLÁ TURMINHA MARAVILHOSA.
Fatinha está que nem Serginho: protagonizando filme dos outros?! ah não dá. Nestes tem que ser curta. Curta metragem.

Vintinha só de olho disse...

Queridosss do bloggg mais feliz do Brasil!!!
to sumida mais to de olho.. sabe como é né.. ando correndo e brincando muitoo rs..
to muitoo brava Lilizinha.. vc acredita que eu perdi a passeata???? só fiquei sabendo pela TV logo eu a vintinha mais encalhada do pedaço rs....
mass.. vamos q vamos.. daqui a poucooo eu desencalho rs....

fatima disse...

KKKKKKK...ando meio sem imaginação...acabo embarcando no filme alheio...rsrsrs
Um dia quem sabe...tenho varias sinopses guardadas...rsrsrs
Bj

Serpente d´água disse...

Oi Eli,
Ás vezes a gente entra meio desavisado no cinema, não se deu ao trabalho de ler, estava por ali e entrou. Bem, algumas vezes pode ser uma deliciosa surpresa e outras uma bela porcaria.
Assim agimos nós que não nos damos ao trabalho de ler, algumas vezes, os roteiros que se apresentam ao longo de nossas vidas. Não pensamos em analisar se gostamos daquele enredo, daquele tipo de filme,e entramos no escuro mesmo... Levamos um susto e é bom sair à tempo de pegar uma outra sessão diferente e alegre que nos encante e traga coisas positivas.
bjs amiga!
Serpente d´água

Roleta para Catraca Loirinha disse...

VINTINHAAAAAAAAAAAAAAA, buáaaaaaaaaaaa, buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, console-se comigo, TB PERDI A NOSSA PASSEATA, buáaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, já estariamos beijando muitoooooooooooooooooooooooooooooo se tivéssemos ido, não ia sobrar pra ninguémmmmmmmmmm, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, vamos organizar uma outra PASSEATA???
Te aguardo CATRACA, Roletinha p enquanto, só ROLETRANDOOOOOO, INTÉ LOURINHA DO CSP, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Papoula adora uma FARDA, KKKKKKKKKKK disse...

Lilizinha, vc sabeeeeeee, que minha "vidinha" dá um excelenteeeee roteiro, super produção mesclado de tudoooooooo que alguém CONSEGUIR IMAGINARRRRRRR, EMOÇÕES, MUITAS EMOÇÕES, to pensando em enviar p M. Carlos pq até HELENA tem nos causos da minha vida, eita vida boaaaaaaaaaaa sô!
To indo, INTÉ CUMADI DA BABILÔNIA, ahhhhhhhhhhhhhhh,por falar nisto, nossos VIZINHOS DE FARDA JÁ CHEGARAM???
Hummmmmmmmmmmmmmmmmmmm, isto vai dar muitos CAUSOS INTERESSANTES, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, me agurado pq TÔ CHEGANDOOOOOOOOOO no pedaço...

Vizinha 2 para Vizinha 1 disse...

VIZINHA 1, já está vendo aí do seu JANELÃO "OS VIZINHOS" DE FARDA???

Acho que vou alugar um quarto no seu apto só para manter contato VISUAL com "OS VIZINHOS", kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, quanto é o ALUGUEL???
Te aguardo.

de 1 para 2 disse...

Esses fardados daqui não tão com nada... tou achando que isso é fogo de palha. Por enquanto não vejo nada, só folclore ! quero ver pra onde vão mandar a tchurma lá de cima ? pralgum lugar eles vão ou quem sabe ficaram bonzinhos assim de uma hora pra outra ?

vizinha à equerda disse...

Vizinha velha guarda: por favor não fale de fardas com ela.
Não fale.
risos.

eliane p/ Fatima disse...

Vamos voltar para a gente falar sobre filmes. Nada de medo. Medo é o grande e real limite do homem.