sábado, 30 de maio de 2009

Confiança é tudo!


Eu olhei aqueles olhinhos assustados e vi seu alívio quando entrei na sala de exames. Ele estava imobilizado por três pessoas, com focinheira e sem saber o que ia acontecer. E mal podia imaginar que tudo era para o seu bem, sua saúde e para que viva mais alguns anos ao meu lado. Quando me viu chegar, seus olhinhos brilharam. Conversei baixinho com ele ( Dono de cão é maluco mesmo!), fiz carinho na cabecinha e beijei sua testa acalmando-o. Um filme passou pelos meus olhos. O dia de sua chegada de avião, o dia -que ainda bebê- rasgou todas as minhas fotos de raiva por eu o ter deixado sózinho 20 minutinhos, as aulas de adestratamento, o dia difícil que ele assustou minha amiga Angela por ciúmes, os passeios, os banhos e sua fiel companhia ao longo dos dois últimos anos de minha vida.
O tempo passou e ele é hoje um senhor. Lindo, forte, dengoso, corajoso e cada vez mais coladinho comigo. Mas a idade chega pra todo mundo. E meu queridinho teve que ir para um ultra som de próstata. Rotina necessária. Como diz a blogueira Chiquinha é necessário verificar a "hiperplasia benigna da próstata." Que nome heim.
Meu cãozinho vai fazer uma cirurgia. Diminuir riscos futuros. Sempre farei tudo por ele. Nossa relação de confiança é total. É tão bom sentir confiança e confiar em alguém. Tão bom... e tão raro. Nosso laços são totais, cúmplices. Lutarei até o fim para cuidar dele como ele cuida de mim.
Quando recebi meu diagnóstico no consultório de Flávio Cure, meu primeiro pensamento foi para ele. Estranho não é? Ele e Kinkin. Pedi a Deus que me permitisse ir até o fim com eles, especialmente Shiro. Porque ele é meu, minha responsabilidade, minha escolha.
A cirurgia vai ser planejada e meu coração já está aos pulos. Mas é preciso sempre ter confiança. Confiança que é apenas mais um momento e que ele -como eu- está em ótimas mãos.
Juntinhos a gente enfrenta tudo. E como Deus tem sido generoso, a vitória de Shiro é mais que certa.
Um sábado maravilhoso, com amigos fiéis e apaixonados por vocês.
E atenção lordes: psa, ultra som e exames. Ninguém pode dar bobeira.

9 comentários:

Lulu disse...

Bom dia queridos amigos do blog, bom dia Eliane. Eu sei bem o que é isso. Tenho Liza, a quem chamo de "minha filha canina". Ela operou no final do ano passado. Como nunca tinha cruzado, a veterinária aconselhara uma cirurgia para retirada do útero, afirmando que cadelas que não dão cria tem 80% de probabilidade de fazer um câncer de útero, e já era mais que hora de fazer essa cirurgia - ela tem 11 anos feitos. Ela estava com um tumor mamário, decorrente de uma gravidez psicológica, então aproveitei e mandei tirar tudo: tumor, útero, ovários.Conversei muito com ela na véspera da cirurgia. A gente pensa que cachorros não entendem, mas entendem, sim. Cada palavra, toda a situação. Levei-a pela manhã, e no final da tarde fui buscá-la (com o coração na mão). Ela veio grogue, grogue, mas já desperta. E de madrugada, acordei com ela zanzando pelo apartamento. Aí foi o resto da madrugada conversando com ela, mimando-a, acarinhando-a. É impressionante a capacidade de recuperação dos cães. Num instante ela voltou ao normal. Hoje você procura a cicatriz e não encontra.
Ah! Se você é maluca, eu sou maluca e meia: eu também converso com minhas plantas... rsrsrsrsrsrsrsrs
Beijos para todos, um excelente final de semana!

Eliane p/Lulu disse...

Bom dia Lulu. Tem muita gente que conversa com plantas. E com passarinhos e até com os "invisíveis."
EM "SENTENÇA OU RENOVAÇÃO" falo do empregado de um vizinho que troca e troca sozinho. Será? Ele ouve e responde.
E também de outro que conversa com o Sol. Acho uma maravilha.
É o clubes do malucos belezas, na verdade, os mais certinhos do pedaço. Vemos o que outros não conseguem enxergam, certo?
Bom sábado Lulu e como diz a Angela Vettori, lambidas carinhosas e sempre terapéuticas em Lisa.

Lulu disse...

eheheheheheheheheh.... é por aí mesmo...dizem que o poeta é um esquizofrênico "que deu certo". Poetas, escritores, artistas plásticos, compositores, enfim, todos os que desenvolvem uma atividade artística realmente vêem o que os outros não vêem. Vêem a magia, a poesia, a centelha divina que em tudo existe e, mais que vêem, com elas interagem sentindo-se parte integrante. Eu sinto que estou nas plantas, que estou nos animais, que estou no mar,que estou em meus semelhantes - e a física quântica explica isso de uma forma incontestável. Se somos partícula (matéria), também somos onda (vibração de átomos e moléculas) e como onda nos mesclamos com outras ondas, que se mesclam com outras ondas, que se mesclam com outras ondas,e aí sucessivamente. Somos assim um microuniverso, abrigando o todo. E quando uma pessoa se conscientiza disto, passa a viver em tal estado de plenitude, que acho que é isso o que chamam de amor. O amor Ágape, aquele amor maravilhado e incondicional por todas as coisas...

Silvana disse...

Bom dia Blog da Lili, bom dia blog que ama animais e plantas afinal o que temos aqui, Dragão, Caméila Papoula etc...etc...bom dia pessoas que amam cachorros, gatos, falam com plantas etc....tem uma música que diz "quem não gosta de samba bom sujeito não é", minha versão é quem não gosta de bichos e plantas bom sujeito não é...minha casa é um zoológico, tem até um jabuti de 25 anos.. um neném, agora tenho 4 gatos e 1 cachorro, mas já tive outros tres, que morreram de velhice em média aos 17 anos, só uma gata foi comprada a persa de minha filha os outros são acolhidos, meus fihos não podem ver um gato ou um cão sofrendo na rua, e então aqui é o lar dos abandonados, ahhhh, tem também passando uns dias um dos 10 filhos do Thor um boxer lindo que está casado e na chácara. Também converso com eles, até faço confidências, então se sou maluca sou maluca beleza, kkk. Então Lili sei bem o que você está sentido, mas vai dar tudo certo, o importante é que ele tem quem cuide com amor e carinho além da competência dos médicos. Beijos para os bichinhos e para todas(os).

Lili p/ Francana do leme disse...

Bom dia Francana do Leme. é só pequena apreensão. Depois de tudo que venho enrentado nos últimos 10 anos, isto não é nada mesmo.
Lindos filhos. Sabe porquê. Todo mundo que tem coração de ouro é lindo!
bj

Silvana babando disse...

Obrigada Lili pelo elogio aos meus filhos, você é linda também. Beijos

lILI disse...

Welcome babe, always!

CHIQUINHA disse...

Adorei saber que sou maluco beleza, pq também amo os bichos. Amei todos os cachorros e passarinhos que tive. Amava as galinhas, pintinhos, galos e perus do galinheiro do sítio. Logo que chegava, corria para lá, com uma varinha na mão, e anunciva minha chegada dizendo: galinhas da minha terra, jabaculê! E saudava a cada um com seu som. Cocorocó, glu glu glu glu,piu piu piu... E começava a minha tentativa, pq na minha santa inocência infantil, achava que podia domá-los. Queria ensiná-los a ficarem em um pé só.Imagina! Eles bicavam desesperadamente a minha varinha em cada tentativa.
Pobres bichinhos, alguns quando me viam já saíam correndo...
Me realizava mesmo era com o papagaio de uma tia, que eu colocava em cima do piano, tocava e cantava "eu tava na peneira" e ele respondia - eu tava peinerando... E respondia a musica todinha. Um show!
Como vcs podem ver, sou maluco beleza desde a infância.
Tenho muitas estórias com meus amados cachorros, não dá para contar tudo, mas vou contar só que meu Facho, um Fox Paulistinha que era uma fera, quando a Cla nasceu ficou de mau comigo. Não falava comigo de geito nenhum, e onde ele estivesse, quando eu entrava ele saía, pode?
Hj tenho meu Kiko, um senhor de 16 anos. Tratado a pão de ló. Só bebe agua de coco, come peito de frango ligth, biscoito japones e outros mimos mais. Algumas amigas criticam e me acham ridícula, mas assumo literalmente meu amor por ele. Não ligo, admito que nem todos gostam de animais,contanto que não maltratem.
Lili,seu cãozinho vai ficar novo em folha, viu? São Francisco de Assis, que amava os animais, está cuidando dele.
Fui no embalo e escreví demais.
Sorry...

Simone disse...

Amiga, quando o assunto é algum animal, qto mais um tão próximo, não posso deixar de comentar algo. Você sabe que Lobo fez uma cirurgia parecida e foi duro ficar longe dele. Agora, entretanto está plenamente restabelecido, poupado de alguns problemas futuros. Sinto-me mais tranquila. Shirô vai superar esta etapa, deitar-se muitas vezes naquele sofá com a barriguinha para cima. Todo mundo que gosta de bichos sabe quão difícil é passar por determinadas situações e cabe a nós sermos fortes por estas inocentes, apaixonadas/apaixonantes e indefesas criaturas nas mãos do ser humano!
Você está cuidando do seu Shirô e ele sente isso. Vamos adiante. bjs
Simone