terça-feira, 26 de maio de 2009

Apesar da brincadeira, envelhecer é tudo de bom!

Bom dia pessoal. Dei uma entrevista outro dia para uma TV e quase cai da cadeira. Televisão é cruel. Não tem photoshop. Risos. Você está lá, animada, com um pó básico, um batom básico e acha que está bem na fita. Men-ti-ra. Depois de certa idade... certa gente, certa...(risos), você precisa é de produção total para enfrentar cameras de TV. A menos que você tenha passado por uma plástiquinha. Aí você precisa do dobro de produção.
Bem, estava eu lá sentadinha vendo TV e comecei a zapear os canais. O que eu encontrei? Euzinha. Quase cai da cadeira. Estava horrível!!!! Senti o peso dos anos e das batalhas. Fui bobear e adiar a plástica e pronto. Resultado: trauma. Risos.
Acontece gente, que nós de TV, de imagem em geral, somos mais críticos. Esta história de ter começado aos 19 anos na TV e ter saído no auge da boa maturidade, aquela que você ainda se sente ótima, é terrível. Já tinha percebido o peso dos anos no programa "Sem Censura", ano passado. Mas neste programa, foi demais. A camera não perdoa e os cinegrafistas sempre acham você ótima. Delicados estes colegas e amigos...
Envelhecer é natural. Tenho um conhecido que diz "que é melhor envelhecer do que morrer." Certíssimo. Li em algum lugar que as rugas do rosto não são apenas resultado de herança genética, mas podem ser produto de outros fatores, como o divórcio, o excesso de peso ou o consumo de medicamentos, segundo um estudo americano. Três fatores influenciam o envelhecimeto: genética, estilo de vida e ambiente.
Mas teorias à parte, eu só sei de uma coisa, daqui pra frente só quero fazer rádio. Risos. Podem rir, podem rir e querem mais? O canal de TV repetiu trêzes vêzes a entrevista. Ninguém merece.
No dia seguinte fui correndo ao encontro de um dos meus médicos: plástica now! E ele gaitamente(só pode ser) perguntou:
-"Pra quê?"
-"Pra quê? Preciso de auto estima."
Ele riu e soltou:
-"Mais?"
Ele só pensa assim porque vê só os meus orgãos, por dentro. Risos. Não é cirurgião plástico.
Bom dia amigos de minha vida!
Ah, não adianta que não conto onde passou a entrevista. Sabe como é amigo né? Pode querer reprisar o programa de novo. Risos.
Ah, e a fotinha lá no alto é do tempo que ainda não pensava em plástica. Dói olhar! Hahaahah
E eu já ia me esquecendo: um beijo especial para meus editores e equipe toda da Revista Noivas, que hoje completa três anos de sucesso. Hama Editora preparando festão. Vida longa para equipe e estes pioneiros, que tornaram "Noivas Rio de Janeiro", a melhor revista do país dentro deste segmento.

34 comentários:

Rodrigo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo disse...

Bom dia, blogueiras e blogueiros!!!
A vida segue, é vida que segue, conseguimos, seguimos...
Eliane já por ai e é igualmente verdadeiro, diz:
"Envelhecer é obrigatório...
Amadurecer é opcional."
Sigamos, então, com nossos medos, senhos, descobertas, encontros desencontros, reencontros, amando,
desejando, chorando, rindo, redescobrindo, cobrindo, lutando, persistindo, perseverando, versando, driblando, encantando...
Deixando descortinado e despretenciosamente aberto esse maravilhoso balaio de emoções que é viver.

Beijos,

Rodrigo

Eliane p/Rodrigo disse...

Bom dia madrugador.
Como vai a turma? Muito frio gostoso por aí não é?
Um dia, uma de minhas primas, falou que cada idade tinha o seu sabor.
E tem mesmo. A da maturidade traz o gosto de liberdade. De dogmas, de bobagens, a liberdade interior e a certeza que vc é mesmo dona do próprio nariz.
Agora tudo fica melhor com plástica. hahahahhaha

Unknown disse...

Poxa Eliane, nunca pensei em discordar de vc., mas sou contra plásticas...rs
Na minha opinião elas não melhoram a aparência. Uma coisa é ser uma mulher madura, assumida e bem cuidada e outra é ser uma mulher madura que fez plástica. A condição da idade nunca muda e se não podemos alterar o processo do envelhecimento, podemos conviver com isso sabiamente. Alimentação, exercícios, meditação e auto estima são para mim o caminho do envelhecimento esteticamente bem sucedido.
Já te vi na TV e achei vc. maravilhosa. Super simpática, inteligente e de bem com a vida.

Angela Lemos disse...

Ando numa fase assim, amiga...rsrsrsrs...Minhas fotos do aniversário me revelaram rugas que eu não havia percebido ainda. Mas tudo bem, aos 58 não poderia nunca, sem plástica, ter a pele esticadinha, né? A gente acaba se conformando, pois tenho verdadeiro pânico de cirurgias em geral. Por estética, então, nem se fala...
Beijo grande e um ótimo dia!

Camélia do Cerrado disse...

Lilizinha

Plástica now, plástica now, se for para ser feliz vai fazer plástica flor da Serra.
Vc como sempre muito lindinha!!!!

Bjs mil
Camélia
P.S. O correio deverá chegar 6ª feira com folhinhas inclusive, já consegui. Pelo menos o Cerrado serve para alguma coisa.

vizinha 1 disse...

A plástica é uma decisão muito pessoal e deve ser bem pensada e repensada. Sempre dá pra perceber. Discordo quando vc diz que envelhecer é tudo de bom ! envelhecer é uma droga. Nada como nossos 20 anos, sem compromissos, quando tudo é permitido. Esse papo de envelhecer com sáude é bom mas não convence, nem preenche nada. Quisera voltar atrás !

vizinha à esquerda disse...

Hahahahahah. Esta vizinha não é fácil. Se eu falar que é uma droga, o índice de depres podem aumentar.
E como dizia d. Linda..."tem sempre um chinelinho velho para um pézinho doente."

Eli p/ Bia disse...

Bia, com esta pele de seda misturada ao pÊssego, quem precisa de plástica?

Eliane disse...

Camélia, thanks pelo apoio. vou esperar mais um pouquinho.
Angela,tem medo não. Nosso cirurgiões tem carteirinhas carimbadas pelo Criador.
Beijo pessoal.

Shirley disse...

Oi Eliane, pelo visto vc perdeu o sono igual a mim. É uma loucura!!!!!!! Parabéns pelo sucesso da entrevista. Adorei saber, e é por isso que se darão as reprises. Acho na boa , que vc está muito bem apesar de tudo. Envelhecermos vamos mesmo, e não temos por onde escapar, o negócio é aceitarmos e tentarmos levar da melhor forma possível. Tenebroso é, mas não tem outra saída. E como seu amigo mesmo disse : é melhor envelhecermos do que morrermos Fica em paz e bem ok amiga. Imenso beijo

Rosario SP disse...

Sabe que tb, claro que dei algumas poucas entrevistas e tb me achei horrivel.Uma delas nem foi na TV, foi na Folha SP, detestei a foto e claro coloquei a culpa na fotografa. Tb andei tirando muitas fotos nesta pequena viagem - ADOREI- Gramado, como vc ja tinha previsto e me dito uma viagem romantica! Como estou acabada na foto, é puramemte o retrato da vida de luta desses anos todos. Po isso qd comento com alguem que fica dificil encontrar aquela Rosario, muitas vezes as pessoas nao conseguem entender. Qt aplatica amiga, se ela te fizer feliz FAÇA! bjs. Semana de luta a minha!

eliane p/Rosario guerreira e vencedora disse...

Hehehehehehheh vc voltou guerreira. Gramado só com um grande, inesquecível, total amor. Daqueles perfeitos...Tem?
Renovada querida?
Olha em São Paulo vou fazer avaliação. e tnho certeza que vc está ótima.
Agora Chatos de Plantão crescem cada vez mais. Grande beijo.
Próxima viagem?

Eliane disse...

shirley, amigo é assim. Não vê imperfeições.

Dragão para Lana disse...

Lanaaaa, hellooo, estou te aguardando p um bate-bola, ok?

Inté

DRAGÃO não ENRUGA, rs,sr,sr,sr disse...

Liliii, plástica, morroooooooo de medo massss, para quem tem coragem e DINDIM , tem mais é que fazer mas com Pitanguy pq tem gente que PIORAAAA em vez de melhorar, a cara entorta, fica um olho mais fechado q o outro ou então mais arregalado e o outro farol baixo, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, escolhe direitinho seu cirurgião qd se decidir, viu?
Acho que temos que saber chegar no tempo, boa alimentação, sol bem cedinho, dançar muitooooo, alto astral e nãooooooo podeeeeeeee chorarrrrrrrrr, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, PQ ENRUGA , como eu não choro nuncaaaaaaaaaa, vou morrer LISINHAAAAAAAAAAA!!!

Dragão está nos trinques, rs,sr,sr,rs,sr...

DRAGÃO comunica: disse...

COMUNICADO AOS MEUS FÃS DO BLOG MAIS CHARMOSO DO PLANETA:
A galera da COMLURB DO LEME, aos FARDADOS A PAISANA, SINDICATO DOS PORTEIROS, DOS DANÇARINOS, ASSOC. DA FEIRA DE SÃO CRISTOVÃO, etc, etc, etc, informo:
a partir da semana que vem estarei me aboletando na minha cobertura - GARÇONIÈRE( Revisora, VIZINHA, escrevi certo??? Te aguardo).
Não revelo o endereço pq tb serve de GRUTA DO DRAGÃO CAMUFLADA e aproveitando, já convido a todos para o ARRAIÁ DO DRAGÃO COM FOGUEIRA E TD MAIS, inté galera!

Dragão p ANCIÃO DE PANTUFAS disse...

ANCIÃO DE PANTUFAS, vc tb está convidado, tá vivo ainda???
Se morreu, não precisa vir assombrar minha GARÇONIÈRE, combinado???
Fique aí pelas nuvens, INTÉ!

Eliane para Dragão Abusado disse...

COMUNICADO:
Este blog não presta serviços a terceiros, muito menos aos sindicatos locais.
Por favor, procure a AMALEME ou Marcelo, no Mensageiro do Rosário, jornais do bairro charmoso.

Eliane para Dragão Abusado

vizinha 1 disse...

Sinto que esse Mensageiro do Rosário, se bem conduzido, e parece que está, vai dar uma viravolta nas informações e nos acontecimentos do Leme. À frente do jornal, D.Lili Furtado, fazendo caridades mil. Seu lugar tá lá, bem no alto. Vamos agitar, sugerir opinar. Quero ver um exemplar. Tem fotos ? Não perca a oportunidde de registrar os primeiros movimentos da brigada da guarda municipal. Tem até spray de pimenta. registre-se tbém que nosso sono foi desperto pela briga de rua da madrugada... assalto ao vídeo, à banca de jornal, ao mercadinho... choque de ordem é assim. Cobnserta em cima e estraga embaixo !

vizinha à esquerda disse...

É muito engraçadinha. Meu passaporte está assegurado ...no céu...
Mensageiro do Rosário vai trazer na capa breve uma foto linda. Heheheheh

eliane p/Dragão disse...

Pergunta para o Dragão: não entendi mesmo. O que deu em vc?
Enfraquece nossa amizade, enfraquece.

Sérgio disse...

Boa tarde Lili e blog querido,
Concordo com tudo que foi dito, mas olha tem uma moça que falou certo,..... se der para fazer, pq não fazer, é isso mesmo gente, eu acho muito legal fazer tudo que temos vontade, desde que não nos prejudique, principalmente financeiramente, eu quando fiz 50 aninhos fiz as pálpebras em SP, foi muito legal, adorei e mais tarde se precisar vou fazer de novo e outras mais, desde que não fique com aquele rosto igual aquele personagem do Zorra Total ... risos, não me canso de repetir que a beleza está nos olhos de quem vê.

lili p/sergio disse...

Não acredito nisso! Plástica Serginho e escondeu o jogo?
Me leva lá.
Vc é muito engraçado. Incrível Como fiquei com saudade. Rabo de foguete. Sorry Xerifa sem intenções.

Dragão VIRGEM p FIRST FAKE disse...

karacaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, por essa eu NÃO ESPERAVAAAAAAAAAAAAAA, QUE REVELAÇÃO, melhor q a da RECORD!!!

TUDO FAKE, eu e Lili somos VIRGENS nesta área e olha, agradmos muitoooooooo!!!

mais um segredinho: XERIFA tb já fez??? Simmmmmmmm, dpois desta REVELAÇÃO que não é a da Record, estamos achando tudoooooooo FAKE, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...ahhhhhhhhhhm e AS PEDRAS PRECIOSAS??? Quero uma para poder pagar a MINHA PLÁSTICA, Lili tb quer p dar uma GERAL e dpois dessa ninguémmmmm vai aguentar esta menina da BABILÔNIA!
Ela precisa de muitas pedras preciosas pq vai levar 4 EQUIPES, podeeeeeeeeeeeee???

Papoula p Hortensia disse...

Lili, não há nadaaaaaaaaaa que enfraqueça, apenas a saudade de um passado muitoooooooooooooooooooo distante, rs,sr,sr,sr,sr,sr,...

Cumadi Papoula p Cumadi Hortensia disse...

vem cá, já está preparando sua CAIPIRA p nosso CONCURSO DE CUMPADIS E CUMADIS??
Joaninha já comprou a dela, viu?
A minha, estou pensando num modelito especial, rs,sr,sr,sr,sr, lá vamos nós farrear againnnnnnn!

Sérgio disse...

Risos muitos risos ..........
Dragão, Lili foi só uma coisa bem leve, estava precisando mesmo, depois de sete anos acho que já preciso de novo ....risos...
Xerifa nem sabe ..... Ela nunca fez nada não , você achou que ela já havia feito ...????, Ela está toda zeradinha vai fazer 42 em julho.
O importante é você estar bem com você mesma, sempre se achar linda maravilhosa, caso não aconteça amiga, aí, vai procurar mesmo, temos que nos sentir bem, o resto não imprta....

Dragão p First PLASTIFICADO disse...

Na próxima que vc for nos tb vamos, viu?
Olha aqui 42, sóoooooooooooooo????
Olhaaaaaaaaaaaaaa que quem mente o narizzzzzzzzz PINÓQUIO vai que vaiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!

Lili p First disse...

42?????????????????????????????
Pôxa, só um pouquinho mais velha e ainda dou um caldãooooo. vc adotou a menina loirinha???
brincadeirinha viu First? Ela é um amor, sei que você é um homem sem preconceitos.

Quilma disse...

Minha irmã antes dos 20 anos, já tinha o cabelos grisalhos, Um dia resolveu assumir os cabelos brancos, viajava muito achava um saco ficar passando hena e se achava um charme, morena, bonita, cabelo nos ombros (grisalho). Eu viva dizendo para ela pintar, me gozava e eu insistindo. Certa vez foi a um congresso na India e fez parte da mesa principal, como o tema era sobre uma doença contagiosa foi capa do maior jornal local, mas com uma qualidade grafica abaixo da critica ( q. termo antigo!) . De manhã no hotel, dando entrevistas e etc..., bateu o olho na manchete e quase cai, tinha menos de 40 anos, mas ao lado dos colegas indianos parecia mais velha de todos....ficou arrazada. NUNCA MAIS nem 1 fio branco.

Pantaneira acabada... disse...

Voces aí falando em plastica, em auto criticas.Pois bem, eu, semana passada encontrei uma conhecida , fazendo mercado, super embuida no papel mãe/avó,e esta depois de me escutar sobre as gracinhas das crianças, me segura o braço e diz.
-Agora voce tem que cuidar de vc!- eu??!!?-Menina vc tá acabada!!!rsrsrs Juro gente! Eu ri!
Mais do que nunca.Plastica now!!!

lili disse...

PANTANEIRA, fica triste não. um segurança da Globo ao me ver um dia.
Falou:
"Não é impossível, Eliane, vc era um Concorde..."
E a idiota aqui perguntou.
E hoje sou o quê?
-"Um tecto teco."
Cara de pau.
Mas depois disso comecei dar um jeito em tudo.
Agora, se Deus e meu trio permitir: plástica now.
Talvez ano que vem, para antes gastar o dindin em viagens.
Será que o brilho no rosto não ameniza as rugas e tem a ver com felicidade?

lili disse...

Kiki, cabelinhos brancos rechados com pretinhos fica lindo.
Porque nos homens fica lindo e nós é esta miséira.
amo homens de cabelos brancos rechados de pretinho. Amo.