domingo, 10 de maio de 2009

10 de maio, Ano II, dia das mães!








Eu estava em um avião rumo à Santa Catarina com o cinegrafista José de Andrade. Éramos muitos jornalistas à convite do Governo Federal, para realizar matéria de pesca no litoral.
De repente durante o vôo o comandante anunciou para os outros demais pasageiros que um grupo de jornalistas estava à bordo. E entre eles um fazia aniversário. Foi tudo rápido. Meu amigo assessor entrou com bolo, seguido pelas comissárias e o meu cinegrafista puxou o coro. Por "determinação" da tripulação distribui cada pedacinho de bolo, e fui convidada para ir à cabine do comandante, com bolo e "refris". Inesquecível aquele 10 de maio. Como todos já vividos. A cada ano, um dia espetacular. Graças também a duas mulheres que curtiam esta data: a elas hoje e sempre, a minha homenagem e minhas orações: Linda, minha mãe, e Olinda, esta madrinha extraórdinária que fazia os bolos mais lindos do mundo , até o último 10 de maio da vida dela.
Para todas as mães, minhas amigas queridas, meus votos de saúde e um dia lindo. Para as titias, madrinhas, avós e bisás, que estão também sempre juntinho dos bêbes e bebezões.
Neste dia, um pensamento a um homem: méu médico clínico, Flávio Cure Palheiro, que com sua competência e precisão, me deu a grande oportunidade de viver este 10 de maio de 2009, ano II da renovação. Continuo contando contigo, com Daniel, Eduardo, Teresa e Nossa Senhora da Penha para ficar mais um pouquinho por aqui. Ao lado de vocês.
Minha homenagem a todas as mulheres nesta primeira música que minha mãe adorava ouvir todo segundo domingo do mês de maio. E coloco ainda, com os mesmos intérpretes, uma que canto sempre.
Fechem os olhos e sintam estas duas vozes.
Bom dia e aproveitem cada minutinho ao lado dos que amam todos vocês de verdade!!!!

10 comentários:

Rodrigo disse...

Bom dia!!!!
Parabéns a você, parabéns para você!!
Que a determinação, a perseverança,
a esperança e a garra estejam sempre presentes em sua trajetória.
Que não não faltem os amigos ou o amigo a nos ouvir e aturar. Que os inimigos nunca seja ocultos, quando houver. Se houver, que sempre presenciem o sucesso!!!!
Beijos, Rodrigo

PS: As mamãs toda a força do amor que sempre irradiam e transbordam.

Dragão e Guguzinha disse...

PARABÉNS, PARAB[ENS HOJE É SEU NIVER, HOJE É SEU DIA, SEJA MUITO, MUITO, MUJITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ MINHA DOCE E QUERIDA AMIGA!!!

FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ NIVERSÁRIOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, BEIJINS MUITO, MUITO CARINHOSOS

DE VOVÓ DRAGÃO E GUGUZINHA

OBS: ADOROOOOOOOOOOOOOOOO ESTES CAUSOS NOS AVIÕES, TEM CD UMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM, KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Dragão Dourado p AS MÃES disse...

Prepare aí as guloseimas q DRAGÃO tá chegandooooooooooo e levando MARMITEX para segunda-feira, obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

FELIZZZZZZZZZZZZZZZ E LINDO DIA DAS MÃES PARA FRANCANA DO LEME, KIKI, CHIQUINHA, ANGELA DE CHIQUINHO, BIA CORTINA, VIZINHA T,CAMELINHA, FADINHA DE LUMIAR, RAINHA DO PANTANAL, vixiiiiiiiiii, espero não ter esquecido ninguém mas se esqueci, vai BEIJO ESPECIAL p AS ESQUECIDAS, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, DIA LINDOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Lulu disse...

Lindo dia para você, Eliane! Sei que é um dia muito especial... rogo a Deus que lhe dê muitos anos de vida para que possamos continuar privando de sua companhia, para que você nos dê força com a sua força, para que você seja esta luz que ilumina o caminho de tantas pessoas e ser este exemplo de garra, determinação, esperança e sobretudo alegria de viver...
Mil beijos, querida, parabéns e obrigada por existir!

Papoula GULOSA disse...

Nesta foto dos seus QUINZE vc pode ver que SEMPREEEEEEEEEEEEE estou de olho e MÃOZINHAS NAS GULOSEIMAS eeeee, hoje ã noite, náo será diferente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Camelinhaaaaaaaaaaa, vemmmmmmmmmmm p farraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, traga os cangaceiros, venhaaaaaaaaaaaa!!!

Lili, separe MEUS BRIGADEIROSSSSSSS, SEPAREEEEEEEEEEEE!!!

Silvana disse...

Parabéns, Parabéns hoje é o seu dia que dia mais feliiiizzz, Beijos mil para você,Lili. Dragão guarda um pedacidinho do bolo para mim.

Rainha do Pantanal rsrsrs gostei... disse...

Eu daqui de looooonge,morrendo de vontade de estar aí com voce e as meninas festejando esse dia!Festeje,mas festeje mesmo voce merece! E eu fico aqui imaginando...huum... os brigadeiros...bolo...huuum ...
Beijo

Claudia disse...

Lili querida,

Quisera eu ter um Blog para fazer uma bela homenagem a você como vc fez para mim.

Não tenho, mas homenagem maior vc já ganhou fazendo niver no Dia das Mães. O dia das mulheres de fibra, carinhosas, sempre prontas a estender uma mão e uma palavra amiga. Assim é VOCÊ!

Parabéns amiga. Que Deus atenda a todos os seus pedidos ou, pelo menos, 2 deles. E tenho certeza que Ele irá atender...

Muiiiita saúde, muitas notícias boas, muito Amor e ainda mais sucesso!

Te amo!

Claudia

eliane disse...

Queridos e queridas, vcs me impulsionam a vencer a cada dia.
Obrigada pelo carinho, pela força, por estarem ao meu lado todos os dias por diversos canais e formas.
Quero tanto bem a vcs.
Um beijo em cada um e prometo continuar lutando.

Anônimo disse...

Eliane, só hj abri seu blog. Muito lindo o q vc postou. O tempo passa, o tempo voa! Cada ano q passa, nos tornamos mais sábios e exigentes com nossas atitudes.
Beijos1000!
Elizabeth Wigg