
Ah e chegou o mês de maio! Não há como não recordar todos os meses de maio vividos.
Sempre foi uma grande festa o mês de maio. Nasci exatamente em um dia das mães a exemplo deste ano.
E este era um dos motivos que minha mãe ficava eufórica com maio. Além das duas comemorações principais, maio é o mês de Maria e continuará sendo sempre o mês das noivas, apesar dos modismos. É o mês onde o outono é pleno, a temperatura é agradável, os dias de sol são deslumbrantes. É neste mês, tão romântico, que surgem as flores de maio :uma festa para os beija-flores.
É o quinto mês do calendário gregoriano e é um mês longo: tem 31 dias. O seu nome é derivado da deusa romana Bona Dea, da fertilidade. Outras versões apontam que a origem se deve à deusa grega Maya, mãe de Hermes.
Maio, mês de aniversário de amigas queridas, de parentes queridos, mês que me emociona e me deixa mais pertinho ainda da imagem e das festas de minha mãe.
É neste mês que aguardo os presentes da vida. E neste ano, como nos dois anteriores, aguardo o maior deles todos, que virá pelas mãos da fé e de Nossa Senhora.
Tenham todos um mês de maio inesquecível, de presentes divinos, de saúde e de comemorações.
E de amor. Porque o que seria de nós sem estes laços de amor?
Bom sábado, bom domingo, e um beijo em cada um.
Mês de maio, Almir Sater
Azul do céu brilhou/E o mês de maio, enfim chegou/ Olhos vão se abrir, pra tanta cor/É mês de maio, a vida tem seu esplendor/A luz do sol entrou pela janela e convidou pra tarde tão bela, e sem calor/ É mês de maio, saio e vou ver o sol se pôrHorizonte, de aquarela, que ninguém jamais pintou/E um enxame, de estrelas, diz que o dia terminou/Noite nem se firmou/E a lua cheia, já clareou/Sombras podem vir, façam favor/É mês de maio, é tempo de ser sonhador/Quem não se enamorouNo mês de maio, bem que tentou/ E quem não tiver, ainda amor Dos solitários, o mês de maio é o protetor/ Boa terra, velha esfera, que nos leva aonde for/Pro futuro, quem nos dera, que te dessem mais valor.