segunda-feira, 15 de junho de 2009

No futuro tudo será possível!


Bom dia meus amigos. O assunto hoje é sexo a três. Ou quatro. Calma pessoal. Vocês ouviram ou leram a entrevista da psicologa e terapeuta sexual Regina Navarro Lins? Eu ouvi no Haroldinho, na Tupi Am e Fm. Seguinte, Regina é carioca , casada, tem filhos etc... É autora de vários livros de sucesso. Pois bem, depois de falar que o casamento acaba com o tesão kkkkkkk, a sexóloga anda detonando casamento tradicionais. Mas o que anda causando polêmica é que ela garante que daqui a alguns anos, a moda será a bissexualidade e sexo a três. Ui. Ménage à trois, no futuro, será tão comum quanto a dois.
"As pessoas serão andróginas, sem marcações muito definidas entre masculino e feminino e, nesse contexto, a bissexualidade poderá vir a ser a opção preferencial. E o casamento com cláusula de exclusividade sexual deixará de existir. ", garante ela.
Aos críticos, Regina revida que há cinquenta anos ninguém admitia divórcios, viver sem estar casado e outras liberdades mais. E mais: ela afirma que com o tempo, freqüentar clubes de swing ou praticar sexo grupal em casa será corriqueiro. Sai de cena a idéia do amor romântico, no qual a busca pela alma gêmea leva o indivíduo a idealizar o parceiro e, ato contínuo, a frustrar-se com a realidade. Esta é boazinha: acabar com o amor romântico. Bem, isto o psiquiatra Flávio Gikovate defende na apresentação do livro "Atraídos pelo amor."
Regina garantiu para o Haroldinho que o swing já existe há tempos e a turma frequenta com vontade. Só que ninguém conta. É pode ser...
Fiquei pensando nos filhos e netinhos dos amigos. E o dia dos namorados? Vai acabar? Vai , com certeza, mudar de nome.KKKKKK.
Bom , quem viver verá. Imagina aguentar estas mudanças. Os mais velhos e experientes vão sofrer. Agora, depois de ver um público cada vez maior na parada gay( viram?), sei não...tudo pode acontecer.
A bobinha e tolinha aqui vai continuar viajando na maionese e pirando na batatinha sonhando com o amor sem fim, e querendo ser a pessoa mais especial na vida de um homão. Mas respeitando a escolha de cada um. Afinal, cada um no seu quadrado.
Boa segunda, boa semana e aproveitem o amor romântico, porque ele já era! kkkkkkk

37 comentários:

revisora disse...

Que o casamento acaba com o tesão, isso é público e notório. Não há santo que aguente dormir durante anos com o mesmo homem/mulher e ainda sentir a mesma atração do começo. Aposto tudo que tenho se alguém conseguir provar o contrário. IMPOSSÍVEL. O amor vai mudando, vai se acomodando,os problemas surgem, invariavelmente e vai virando amizade. Aí, danou-se. Quanto ao swing, tudo é possível mas oficializar isso ainda é meio complicado. Por enquanto essa idéia fica por debaixo dos panos.

Angela Lemos disse...

Eu ainda aposto todas as fichas no amor romântico. É como você diz,cada um no seu quadrado e com muito respeito de parte a parte. Tive um Dia dos Namorados fantástico e, para mim, isto vale mais que tudo.
Namorei meu marido atual por quatro anos na adolescencia, terminamos e nos reencontramos após três anos da separação do meu ex. Fizemos 20 anos juntos neste mês que passou e acho que ficaremos assim para toda a eternidade...
Beijos a todos!

Eliane disse...

Querida revisora,bom dia.
Não há santo que aguente é ótimo!!!
Eu sabia que ia adorar sua intervenção.kkkkkkkkkkk
Debaixo dos panos fica muita coisa kkkkkkkkkkk
beijo querida, valeu.Nemimagine minha manhã. Depois eu conto.

Eliane p/Angela disse...

Angela, esta história é o máximo.
Que bom que por aqui ainda existe alguém que acredite no amor romântico. Eu não acredito mais.
Tente me convencer vivendo feliz com seu marido. kkkkkkkkk

Lulu disse...

Ah, eu adoro a Regina Navarro Lins. Tem um livro dela ótimo, "A Cama na Varanda". Recomendo. Na mesma linha tem também a Vera Paiva (psicóloga junguiana, irmã do Rubens Paiva, autor de "Feliz Ano Velho"), com o livro "Evas, Marias, Liliths, as voltas do feminino", muuuuuuiiiito bom também (a propósito, vocês conhecem a Lilith? A 1ª mulher de Adão, feita do barro como ele e que por isso exigia direitos iguais, e como ele não aceitou, o abandonou? Se não conhecem, está mais que na hora!!! Nós não somos Evas, somos Liliths!!!)
Eu acho que não existe nada de novo sob o sol. Eu, pessoalmente, acho que o ser humano é bissexual, mas o nosso código interno é "homem, mulher", daí ainda apostarem na heterossexualidade e no casamento. E também tem o lance de as religiões judaico-cristãs verem o sexo unicamente como objeto de procriação (como se fôssemos animais reprodutores - "... e Deus disse: crescei e multiplicai-vos") e não de prazer. Só que o que nos diferencia dos animais é justamente o desejo (animais não tem desejo, tem instinto) e o prazer.
Eu gostaria demais de me estender mais um pouco, mas está na hora de eu começar a me arrumar para pegar no batente... mas estou com a Regina Navarro. Tem uma linha que defende que no início fomos andróginos, sim. A própria Bíblia diz, em um capítulo do Gênesis: "Deus criou o homem a sua imagem e semelhança. Homem e mulher o fez" (acho que é o 1:27, não tenho certeza). Não tem aquela música que o Pepeu Gomes canta: "... se Deus é menino e menina, somos masculino e feminino"... é por aí.
Beijos.

Eliane p/Lulu disse...

Bom dia Lulu, adoro gente moderna.
A Regina é muito estudiosa não é?
E estudo história com afinco.
Bem, vamos ver o que acontece neste campo.
Mas tudo vem mudando há tempos.
Boa semana.
Vou perguntar minha parceira de debates , a Sandra, o que ela acha. Depois conto. Ela tb é terapeuta sexual.

revisora disse...

Li ontem em O Globo que um simples exame de sangue pode indicar o parceirto ideal.. Com as recentes descobertas nas áreas de bioquímica, genética e neurofisiologia os cientistas estão perto de descobrir quais e como as áreas do cérebro envolvidas com apego e fidelidade funcionam e o papel dos hormônios na aproximação entre casais.
Isso fez parte de uma discussão do Congresso Brasileiro de Cérebro, Comportamento e Emoções, que ocoreu em Gramado, esse fim de semana. Coisa séria ! Vale ler o artigo de ontem 'A RESSONÃNCIA DE UMA PAIXÃO REVELA A BIOQUÍMICA DO AMOR.
Vcs vão adorar... já a compartilhar das mesmas idéias isso vai de cada um.

revisora disse...

Só um trechinho, ainda do Congresso:
..."Na paixão ocorre a desativação de áreas ligadas ao juízo crítico ...!"
Caramba !

Eliane p/revisora disse...

Exame de sangue para descobrir o parceirão?
Estou dentro!!!!
Já deve ter incrições com fila enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrme. kkkkkkk

eliane de novo disse...

Brincadeiras à parte, isto vai ajudar muito no futuro. E evitar muitas pensões.

revisora disse...

Lili, prestou bem atenção ao que disseram sobre a "desativação da área crítica " ??? paixão é isso. Falta de senso crítico. Mas lógico que é ótimo.

Camélia disse...

Boa Tarde Lilizinhaaaaaaaaa

Camelinha do Cerrado de volta, após uns dias no RJ, estou novamente na Capital. A família sugou todo o meu sangue, precisei voltar correndo, caso contrário vc iria ao velório.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais tarde volto com mais calma.
Bjs mil
Camélia do Cerrado

Unknown disse...

Como se aprende por aqui...rs

Eliane p/revisora disse...

Revisora, estou me tornando uma mulher gelada. kkkkkk

a revisora disse...

Nao sei se isso vai evitar pensões... vai que no meio do camimho um dos dois resolva seguir novos rumos e ponha por terra todo um estudo técnico ????? aí não tem congresso que dê jeito...

Hortência disse...

Querida Camelinha, chegou bem graças.
Vamos conversar breve!
bj

a revisora disse...

Gelada de frio ou de sensações ?????

Eliane p/Bia disse...

Oi Bia querida, aprender? Que isto. A idéia é se divertir e ficar sempre juntinhas.Por aqui e a vida toda.
beijos

eliane p/revisora disse...

De sensações.kkkkkk
De verdade. Riscando do mapa sensações.

Angela Lemos para revisora disse...

"Na paixão ocorre a desativação de áreas ligadas ao juízo crítico ...!"
Será que a minha paixão desativou o meu juízo crítico por 20 anos e 2 meses? Deve haver alguma explicação para o que sinto e eu ainda acho que é amor verdadeiro (e com muito tesão de parte a parte!).

de revisora para Angela disse...

Angela, esses conceitos e conclusões não são meus mas sim um resultado técnico desse congresso que citei acima. Lógico que pra tudo existem exceções... que bom que vc se encaixa nelas. Merece um estudo !

Angela Lemos para revisora disse...

Será que sonhei ou percebi uma leve ironia na sua última postagem? Acho que sou sensível demais...Ou não?

da revisora disse...

Que vc merece um estudo ???? please, não é ironia. É sério mesmo. Eles iam gostar de ter vc como um exemplo contrário. Mas, digo e repito, vc não deve ser a única. Exceções existem aos montes por aí.

Eliane p/angela e revisora disse...

Eu estou adorando esta conversa toda. Na verdade o sentido do Blog é este. Conversar, trocar idéias, rir um pouco.
Angela, esta revisora é um must. Vc vai gostar muito dela.
E depois ela tem uns contra potnos maravilhosos.
Estou interessadíssima neste estudo.
E segue o bate papo.
Um beijo nas duas que estão animando o nosso Blog.

Eliane filosofando disse...

E se no futuro, muitos conceitos vão cair por água abaixo, salve o futuro!
E quem vai viver dentro dele. bj

Serpente Marinha disse...

Oi pessoal,
Li com interesse todas estas possibilidades, previões. Nada conseguiu me surpreender. Na verdade nada é novo. Lembrem-se de como era no tempo antes do cristianismo - tempo dos gregos, romanos e outros menos conhecido. Sexo não era pecado. O grande problema foi assegurar a paternidade. Como assegurar a legitimidade de seus descendentes? Foi preciso colocar a fêmea sob controle - ohohoh!! Para culturas diferentes da nossa existem relacionamentos totalmente diferentes: várias esposas, concubinas, casamentos arranjados, trocados. Ainda assim acredito no amor. Vejo acontecer todos os dias, conheço várias histórias. No começo é a descoberta, o mistério daquele corpo, daquelas reações, o tesão enfim. Quando acaba o mistério tudo pode acabar. Mas pode melhorar também -não há mais mistério mas a alegria, o prazer, a admiração de estar com aquela pessoa - a construção de uma vida, uma estrada que se escolhe conscientemente. Isso só o ser humano tem. Não é legal ? Agora "alma gêmea" maior bobagem!

Dragão congelando e agora QUENTEEEEEE disse...

Uauuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, como vc DETONA UM ASSUNTO como este justoooo no dia q BATI ASAS E VOEII???FALA SÉRIOOOOOOO Lilizinha, este assunto é QUENTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!!

Dragão envia beijins CONGELANTES disse...

VIZINHA REVISORA saudades de vc, mt bom te ver por aqui, qd voltar, continuaremos este assunto pq dá PANOS P MUITASSSSSSSS MANGAS, rs,rs,rs,rs,rs, NO FUTURO com certeza tudoooooooo será muito diferente, ainda bem que meus filhos já tomaram seus caminhos ou acabaria ficando CARECA mas, TUDOOOOOOOOO É BOM, depende de onde e com quem vc está, como diz aquela música, VALE TUDOOOOOOOO nesta vida, menos ser triste!
beijins procês Vizinha 1, Vizinha 2 e Camelinha, INTÉ QUERIDINHAS!

Camélia disse...

Dragãozinho Congelado e Pecadora Descalça

Congelando muito?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Caraca, assim não dá, logo hoje vc está longeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Bjs
Camelinha

Camélia do Cerrado disse...

Hortência Madre Superiora Pecadora Descalça

Eu me ferrei com esse tópico, já imaginou meus tosos cangaceiros? Vão entrar nessa, será??
Tô ferrada, vou para Bora Bora correndoooooooooooooooooooooo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bjs mil
Camelinha Pecadora Descalça

Dragão P Camelinha, fique de OLHO disse...

Camelinha, se cuide pq SEU CANGACEIROSSSSSSSSSS, vixiiiiiiii, to até com pena de vc, rs,sr,sr,rs,sr,rs,rs,sr,rs...

Dragão a caminho de um COPÃO DE VINHO p descongelar os dedins, até MEU FOGO CONGELOU, rs,rs,sr,sr,rs, inté queridinhas!

Dragão p Vizinha, ETERNO ENQUANTO DURE disse...

Vizinha Revisora, concordo em absolutamente tudoooo q vc disse, IMPOSSÍVELLLLLLLLLLLLL manter o mesmo FOGO/DESEJO/PAIXÃO ou seja lá o que queiram,mesmo pq, NÓS mudamos durante nossa vida, passamos a ver tudooooooo sob uma outra ótica e aíiiiiii, novidades surgem e quemmmmmm não gosta delas??/ Só JOÃO BOBÃO, rs,rs,rs,sr,rs, né mesmo Vizinha? Beijins querida, como Lili sempre diz, vc é demaisssss!

Lulu disse...

A-ha, revisora.... depois do advento do Pet scan (Tomografia por emissão de prósitons) não existem mais segredos no que diz respeito a nossa bioquímica... bom, pelo que sei essa área é o hipocampo, não? E os hormônios são os tais de feromônios... mas devem estar descobrindo muita coisa nova neste campo. E é sempre muito interessante de ler.

revisora pra encerrar a noite disse...

continuando o assunto... segundo o neurocientista Renato Flores, doutor em genética e biologia molecular e professor da UFRGS, "o tempo todo estamos mapeando variabilidades, fazendo a aferição do mercado sexual. Daí a dificuldade de um indivíduo se manter fiel ou enocntrar um parceiro. "
Gênio esse cara ! É isso aí, agora estou amparada pela ciência !!!!

Eliane disse...

Dragão voador!!!!!!!!!!!!!
eu sabia que este tópico ia fazer vc voltar.
Vou provocar vc até sua volta.
Você volta e eu vou. Vingança hahahahah
ah sem vigança. O tópico lá em cima é o perdão.
Canelinha se ferrou mesmo com os tosos. Mas mãe acredita em tudo que os filhos contam. Ela vai superar. Hahahahah

eliane p/revisora disse...

Revisora, vc é minha enciclopédia e meu...aiaiaiai...contraponto.
Despertou os sentidos por aqui.
Os dos meus amigos.

Eli/ Lulu disse...

Lulu querida, vou continuar a filosofar. O Pet Scan me radiogrofou toda( aliás caríssimo), mas não detectou minha alma e alguns ódddddddddddios recolhidos.
Mas como o dia hoje é dedicado ao perdão...lá vamos nós lá para cima.
beijos