Bom dia queridos. Gostaram do texto de ontem hein?! Lindo mesmo não é?!
Hoje é domingo de feriadão e eu aqui, feliz, com a turma da Tupi.
Minha mensagem de hoje para vocês é simples e direta: independência. Independência nas ações, nas atitudes, nas finanças, nos pensamentos, nos valores, nos sonhos, nos desejos. Independência política e independência na vida. E se toda esta independência puder ser regida por ordem, progresso, felicidade, tanto melhor. Aliás, a independência é o caminho mesmo da liberdade e felicidade!
Saúde turma. Aproveitem o domingo.
8 comentários:
Bom dia Lili, Bom dia Blog num feriadão.....domingão na Tupi, vou ver e ouvir. Beijos
Alô, Alô, Sampa (em dilúvio) chamando Rio!!!!!
Pois é, hoje é véspera de 7 de setembro e é bom que a gente pense em independência, liberdade, educação, felicidade, ordem e progresso! Ah!!! quem dera!!!!!
Eliane, sua mensagem de hoje é bem oportuna. Há que se pensar mesmo!
"Quando, alguma vez a liberdade irrompe numa alma humana, os deuses deixam de poder seja o que for contra esse homem".
Jean-Paul Sartre
Bom domingo! Beijos
Indenpendencia ou independencia sempre!
Adorei o post de ontem. Achei demais a colocacao do "ir levando". Meu pc esta sei la o que, devo ter batido meus lindos dedinhos dormentes em alguma p... que nao esta saindo os acentos. abraco e um cheiro!
Huuuummmmmmm..... sei não, Eliane. Sou muito mais do coletivo.... nós não somos uma ilha, aliás, "no man is an island", como diz Thomas Merton, o ser humano é gregário por natureza, com o que os conceitos de independência e de liberdade tornam-se um tanto quanto relativos.... qualquer ação que façamos, qualquer decisão que tomemos, qualquer sonho que tenhamos reflete-se na coletividade... e temos que ter muita responsabilidade com isso, o que muitas vezes faz com que sacrifiquemos nossa "independência" e nossa "liberdade" e tomemos consciência da superficialidade das nossas ilusões...
Isso me faz lembrar de uma cena do filme "Instinto" (muuuuuiiiito bom, com Anthony Hopkins e Cuba Gooding Jr, se puderem assistam), onde Anthony Hopkins, tachado como um doente mental agressivo, em certo momento, a sós com seu psicoterapeuta (Cuba Jr.)em um hospício, consegue dominá-lo, imobiliza-o, tapa-lhe a boca com uma fita adesiva larga e pede-lhe que ele escreva em um papel o que ele perdera (estando assim imobilizado e dominado), dando-lhe 3 chances, ao término das quais, não dando ele a resposta certa, o mataria. Ele escreve: "meu poder". A.H. diz, "não!", e ele escreve novamente: "minha liberdade", ao que A.H. responde "última chance!" e então ele escreve: "minhas ilusões"... e aí, A.H, esboça um sorriso e o solta.
Mil beijos, tenham um ótimo feriado, com muito amor pelo Brasil no coração.
Bom dia Silvaninha. Aproveitando o finde?
Obrigadíssima pela visista em dia de folga.
Fala Zel...Querida, tenho lutado muito por isto. Ao longo de toda minah vida!
Ro, fiz uma massagem ontem nos pézinhos dormentes...uma belezura. Faz massagem.
Pois é Ro, fui injustiçada. Não levo nada. Dou conta.beijos e aguardando a excursão!
Lulu de Aracajú. Presta atenção. Não falei em independência no amor. Não falei. Nem em outros quesitos emocionais. No amor...dependência de beijos e abraços, e .....dependência total. Na vida, juntando forças. No mais independência e vida!!!!!!
mil beijocas. Inspirada heim...muito bom.
Postar um comentário