sábado, 24 de outubro de 2009

Voando em direção ao céu


Hoje é sábado. Não quero saber de nada, de problemas, de maldades, injustiças e muito menos de angústias. Hoje é sábado é quero esfriar minha cabeça, virar a página, o jogo e começar tudo de novo. Não quero mais insistir em coisas que não tem remédio, em pessoas que não tem o mesmo poder de troca em afeto, e não vou ler jornal. Chega de notícias. Hoje é sábado e quero ver coisas novas, paisagens verdes, a chuva cair, o sol tímido chegar e abraçar forte todos os amores que tenho na vida. Hoje é sábado, e dois antes deste de hoje, eu estava em um hospital, sem comer, em um colchão duríssimo e sonhando com novos sábados de liberdade. E agora ele chegou. Um novo sábado. Enfeitado de passarinhos e de paz. Estou saindo da gaiola, minha turma. Vamos todos enterrar as angústias e dúvidas da semana e descansar. Assim, quando a próxima segunda chegar, estaremos leves, muito leves para recomeçar.
Bom dia, bom descanso. Abriram a gaiola. Estou voando.

34 comentários:

  1. Istoooooooooooooooo!!!
    Bata suas asas em direção auspiciosa e curta este fim de semana que promete ser uma delíciaaaaaaaaaaa!

    LIndooooooooo dia, alegria e Paz no coração e na sua vida , ABRA SUAS ASINHAS E VOE PARA A FELICIDADE, beijins , beijins Bijuzinha.

    ResponderExcluir
  2. Camélia do Cerrado querendo voar para bem longe24 de outubro de 2009 às 11:09

    Bom Dia Linda Flor da Serra

    Batendo asas e voando sempreeeeeee.

    Pelo visto o Tsunami levou de vez o hábito.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Um sábado maravilhoso e sem lenço e sem documento bailando pelo mundo.
    BJS MIL

    Camelinha do Cerrado

    ResponderExcluir
  3. De vez em quando bate uma solidão, não é, amiga? Bate aquela sensação de que estamos só... mas é só sensação, viu? Estamos todos com você, batalhando com você, cada dia mais aprendendo com você, admirando-a sempre e sempre mais... e também voando junto com você.
    Lembra de Fernão Capelo Gaivota e seus vôos cada vez mais altos? Lembro de uma frase do livro que é mais ou menos assim: "quem voa mais alto vê mais longe" (não é ipsis literis)... e assim ultrapassamos todas as barreiras, todas as fronteiras, e sentimos uma inefável sensação de liberdade... é como diz a música: "voar, voar, subir, subir... ir por onde for"...
    Vamos, pois, todos juntos nesse vôo, dando-nos as mãos... bem alto, como Fernão Capelo Gaivota.
    Um beijo enorme, um bom dia e um excelente fim de semana para todos (aqui em Aracaju é feriadão... o Dia do Servidor Público, que é na quarta-feira, foi antecipado para a segunda).

    ResponderExcluir
  4. E para alegrar o Blog mais animado do planeta aí vai mais da loira:

    O Mito foi Quebrado;


    Há Loiras Inteligentes!!!


    - Conheço uma maneira de conseguir uns dias de folga.
    - Diz o empregado à sua colega loira.
    - E como é que vai fazer isso? - Diz a loira.
    - Vou demonstrar. - Diz o empregado. Nisto, ele sobe pela viga,
    pendurou-se de cabeça para baixo no teto. Nesse momento o chefe entrou, viu o empregado pendurado no teto e perguntou:
    - Que diabo estás aí a fazer?
    - Sou uma lâmpada. - Respondeu o empregado.
    - Hummm... acho que você precisa de uns dias de folga. Vá pra
    casa.
    Ouvindo isto, o homem desceu da viga e dirigiu-se para a porta.
    A loira preparou-se imediatamente para sair também.
    O chefe puxou-a pelo braço e perguntou-lhe:
    - Onde você pensa que vai?
    - Eu vou pra casa! Não consigo trabalhar no escuro...!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs mil
    Camelinha

    ResponderExcluir
  5. Dragão voandooooooooo24 de outubro de 2009 às 11:31

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, bommmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaa Camelinha, Rainha do Cangaço do Cerrado, obaaaaaaaaaaaaaaa, bom te ver por aqui adoreiiiiiiiiiiiiii a piada, tadinha das loirinhas, pintam e bordam com elas,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...já abriu suas ASINHAS P ALÇAR VOO???

    Inté mais queridinha pq agora VOUUUUUUUU VOAAAAAAAAAAAAAARRRRRRRRRRR!!!

    ResponderExcluir
  6. Dragão, Madre E Cangaceira Maria Bonita abrindo as asas para voar bem alto.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Até mais tarde qdo pousarmos
    Bjs
    Camelinha do Cerrado

    ResponderExcluir
  7. Zel s/ bangala... só voando!!!!!24 de outubro de 2009 às 16:30

    Alô, alô... Sampa (céu de brigadeiro!!!) chamando Rio!!!!!
    Bom dia a todos!!!!!

    O sábado está mesmo lindo, brilhante, intenso, límpido e colorido!
    Acordei com o canto e a algazarra dos passarinhos livres que vêm bebericar o néctar das flores da minha jardineira! Delícia pura!
    E penso em liberdade... e quando entro no Presente, puxa vida, é liberdade e agora que entro no Sentença... caramba... que ligação. Por acaso? HUMMMMMMM... NÃO MESMO!!!!!!!

    Um pouco antes de saber que eu tinha câncer, numa conversa sobre o envelhecer, qualidade de vida, liberdade, aprisionamento e afins, minha mãe me disse:
    - Filha, o dia que você experimentar a verdadeira liberdade, nunca mais você vai abrir mão dela!
    Neste dia, não compreendi a profundidade da mensagem.

    Hoje posso dizer que ela TEM TODA A RAZÃO!!!!!!!

    "...Não me dêem fórmulas certas, porque eu não espero acertar sempre.
    Não me mostre o que esperam de mim, porque vou seguir meu coração!
    Não me façam ser o que não sou, não me convidem a ser igual, porque sinceramente sou diferente!
    Não sei amar pela metade, não sei viver de mentiras, não sei voar com os pés no chão.
    Sou sempre eu mesma, mas com certeza não serei a mesma pra SEMPRE!
    Gosto dos venenos mais lentos, das bebidas mais amargas, das drogas mais poderosas, das idéias mais insanas, dos pensamentos mais complexos, dos sentimentos mais fortes.
    Tenho um apetite voraz e os delírios mais loucos.
    Você pode até me empurrar de um penhasco que eu vou dizer:
    - E daí? EU ADORO VOAR!

    Clarice Lispector

    ResponderExcluir
  8. Dragão p Zel Bengalinha24 de outubro de 2009 às 16:37

    Zel queridoca, A CONEXÃO entre as duas meninas é impressionante e este não é o primeiro texto que coincide, já reparou??
    NADA É POR ACASO??

    Abrir as asas e poder voar para onde quiser, uauuuuuuuuuuuuu, é um showwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!!!

    Agora me explique só uma coisinha:como ser voa de Bengalinha, rs,sr,sr,sr,sr,sr,rs, isto eu ainda não vi,to morrendo de curiosidade e fico te aguardande Zel Paulistana !

    ResponderExcluir
  9. Zel em voo rasante ñ conta segredo24 de outubro de 2009 às 17:38

    Hahahahahahaha!!!!!

    Dragão Dourado, sinto lhe frustrar... esse é um SEGREDUCHO dos bengalantes (e dos bem galantes como eu, é lózicooooo!!!), hahahha...
    Vais morrer de curiosidade... . Ihhhhh, Dragão curioso é perigoso!
    Para altos voos, a bengala fica na Terra... mas às vezes, em voos mais rasantes, levo-a comigo, sabe como é... "O SEGURO MORREU DE VELHO"... Dá que eu sofro uma trombada com algum dragão voando baixo por aí (dragões também voam!!!!!)... É chão na certa!!!!! hahahahaha!!!!!

    Agora, falando sério (se é que a gente consegue, hahaha), a sintonia das duas é impressionante mesmo!!!!! Coisa de alma!!!!!!!

    E vamos voar... IUPIIIIIIIIIII!!!!
    Não conto... Não contooooo... Não contooooooooooo!!!!!!

    Beijão
    Zel Bengalinha Paulistana

    ResponderExcluir
  10. Querida Eliane!
    "Há um tempo para amar, um tempo para sofrer um tempo para esquecer". (segundo Júlio Dantas) Tudo o que vc passou , já passou graças a Deus. Hoje é um novo sábado o primeiro sábado de uma nova VIDA. Que venham muito outros, muitos, muitos. Tenha um lindo domingo e uma linda noite.
    beijos chuvosos do sulll
    Vera

    ResponderExcluir
  11. Zel sem bengala!
    Muito lindo o que vc transcreveu da estupenda Clarice Lispector.
    Aliás sempre muito lindo o que vc escreve. Abraços.
    Vera do sulll

    ResponderExcluir
  12. Zel voadora,... querendo o que pode...24 de outubro de 2009 às 22:47

    Olá Vera do Sulllll!

    Você tem toda a razão, a única liberdade que existe de fato é a liberdade do pensamento. Ela está dentro de nós... e depende da nossa interpretação.

    Sabe que desde o dia dos professores estou pra lhe dizer que também sou bióloga e dou aula de microbiologia (cadeira na qual me especializei)?
    E tenho vários primos gaúchos tchê, que moram em Santo Ângelo!
    Já fui algumas vezes pra lá. Lindo demais!!!!!!!
    Vera, precisamos organizar um encontro dessas oncoamigas virtuais paulistanas e cariocas. Vai ser muito divertido. Gostaria imensamente de conhecê-la.

    Beijos
    Zel

    ResponderExcluir
  13. Zel voadora, querendo o que pode...24 de outubro de 2009 às 22:52

    Olá Vera do Sulllll!

    Você tem toda a razão, a única liberdade que existe de fato é a liberdade do pensamento. Ela está dentro de nós... e depende da nossa interpretação.

    Sabe que desde o dia dos professores estou pra lhe dizer que também sou bióloga e dou aula de microbiologia (cadeira na qual me especializei)?
    E tenho vários primos gaúchos tchê, que moram em Santo Ângelo!
    Já fui algumas vezes pra lá. Lindo demais!!!!!!!
    Vera, precisamos organizar um encontro dessas oncoamigas virtuais paulistanas e cariocas. Vai ser muito divertido. Gostaria imensamente de conhecê-la.

    Beijos
    Zel

    ResponderExcluir
  14. Boa Lili!!!!!!
    E como dizem no popular:
    ....."E melhor ficar vermelho de vergonha, do que bege desbotado de arrependimento".....
    Hahahahahahaha!!!!!!!
    Vamos aproveitar a vida!!!!!
    Bom sabado a todos
    Bjs
    Isaurinha

    ResponderExcluir
  15. Dragão a caminho do mar25 de outubro de 2009 às 08:41

    Diaaaaaaaaaa lindoooooooo, ensolaradooooooooo, a caminho do mar, lindo domingo p vcs e deixo aqui uma linda frase do inesquecível VINÍCIUS DE MORAIS:

    "É melhor ser alegre que ser triste
    Alegria é a melhor coisa que existe..."

    Vinícius de Morais

    ResponderExcluir
  16. Bengalinhas de Ouro, farinha mágica e fassoura foadora25 de outubro de 2009 às 09:40

    Dragão e Vinícius de Morais, vocês são demais!!!!!!!!!

    Dia nubladoooooo, mas as Bengalinhas Paulistanas, Zel + Rosário, estão ensolaradíssimas, a caminho do campooooooooo!!!!!!!

    Bom domigo pra todos!!!!!!!

    PS: Eliane fugiu mesmo da gaiola!!!
    Muito boooom!!!!!! Beijão, querida! Voe longe!!!!!!!

    Beijos dourados
    Zel Bengalinha de Sampa

    ResponderExcluir
  17. Eliane eu não te conheço mas após assistir seu depoimento na novela tornei-me sua admiradora e rezo por sua vitória.
    Li seu livro Sentença, muito bom parabéns por esta obra que ajudará muitas pessoas, um abraço

    Laura Silveira

    ResponderExcluir
  18. Olá Laura. Que bom que bom que conto agora com mais uma integrante na torcida pela cura. Fico muito feliz.
    Reze mesmo. A luta ainda não acabou. Mas estamos resistindo.
    Espero que tenha gostado de "Sentença." Eu estou trabalhando agora a atualização para lançar -um dia - no exterior. Não vai ser legal?

    ResponderExcluir
  19. Eliane p/Paula sábia25 de outubro de 2009 às 15:51

    Estas suas frases me levam ao delírio. A nossa gurua disse que a cura só vem com a raiva. Quando vai começar?

    ResponderExcluir
  20. Vera, esta idéia da Zel não é maravilhosa? Encontros!
    Vamos marcar.

    ResponderExcluir
  21. Boa Lulu. Meu vôo está baixo agora. Mas estou batendo as asinhas para alçar o infinito.
    sensível Lulu. Sensível. obrigada pela trocida.

    ResponderExcluir
  22. Zel...uma maravilha sua postagem. ando meia sem palavras. Afinando as asinhas.

    ResponderExcluir
  23. eliane p/Dragão e Camélia25 de outubro de 2009 às 15:56

    Oi duplinha de colibris cantantes e voadores.
    Saudade. Neste momento estou visitando o João de Barro. Breve estarei voltando apra a gaiola. Só que ela agora está de porta abertíssima.

    ResponderExcluir
  24. Olá Zel!
    Bengalinha dourada.... que a Eliane nos perdoe, mas vamos aproveitar este espaço maravilhoso.... Sou Profe de Biol. para alunos de ensino médio,(1,2 e 3 ano preparava para o vestiba), agora estou afastada por causa da doença. Moro em Erchim e vc tem parentes em Sto Angelo+ou- 250 Km. Seria ótimo podermos nos encontrar. Bem chega.... um abração
    Vera do sulll

    ResponderExcluir
  25. Eliane , querida.
    Obrigada pelo espaço, que pelo que parece ficou de domínio..... nosssso.
    Bjs
    Vera

    ResponderExcluir
  26. Be my guest.
    Adoro promover estes encontros e unir esta torcida maravilhosa.

    ResponderExcluir
  27. Camélia de volta depois do voo25 de outubro de 2009 às 18:01

    Boa Tarde

    Turma Maravilhosaaaaaaaaaaaaaaaa

    Chegando, já bati asas demais, desde ontem. Agora já cheguei, baixei, e saravá para vcs.

    Me aguardem.
    Bjs mil
    Camelinha de volta

    ResponderExcluir
  28. Fala Camelinha. Estou batendo asas de novo. bj

    ResponderExcluir
  29. Só para registrar: como não lembrava do endereço do blog, e estava em outro computador, fui no "tio"google ( aquele q. ensina de tudo, não é pai, pq pai tem censura). Digitei, blog da Eliane e no facilitador ( os + acessados) apareceu blog da Eliane Furtado 91.800 acessos..Uauuuuuuuuuu! Incrivel! Desculpa sair do tema.....

    ResponderExcluir
  30. Camelinha do Cerrado Feliz da Vida25 de outubro de 2009 às 21:29

    Quilmaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Que maravilha de descoberta

    Só podia ser o Blog mais alegre e charmoso do Planeta da Lilizinha Hortência Madre Superiora de Orleans e Bragança Pereira da Silva Furtado Vasconcelos dos Santos
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Parabéns Hortência
    Pousa logo Madre, notícias ótimas.
    Bjs mil
    Camelinha do Cerrado

    ResponderExcluir
  31. Boa noite,
    Difícil dizer alguma coisa, quando Lili fica em silêncio, mas sabe voar..., inspira e escuta... Escolho aprender. Bjs

    ResponderExcluir
  32. Kikiiiiiiiii, q noticia auspiciosaaaaaaaa, 91.800 acessos no blog, PARABÉNSSSSSSSSS LILIZINHAAAAA!

    Bia, Lili em silêncio???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, de que Lili vc está falando???kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  33. Ro p/ Eliane que tem o blog mais agitado do planeta25 de outubro de 2009 às 23:59

    Minha Nsra da comunicação, esse povo fala hein Eliane... Este blog é por demais de animado. Gostei da nossa sintonia de voar. Tenho certeza que estamos necessitadas das mesmas coisas. Um refresco,não seria nada mal não é mesmo? Mas, enquanto isso vamos nos apegando a essas pessoas tão queridas que acessam nosso blog e muitas outras coisas. Hoje tive um domingo otimo promovido pela ZEL Gala, passamos um dia muito agradável, junto ao verde e pessoas totalmente do bem. Beijos para Camelia, Vera,Papoula, dragão, Zel, Lulu, Paula (adorei o bege desbotado),Laura e Zel vc abafou com o texto. Bora bora combinar um oncoencontro de norte ao sulllllllllll. Bjs:)

    ResponderExcluir
  34. Quilmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmma
    Que notícia! Galera, estou até sem fala. Não consigo responder a todas.
    Já estou vendo a gente subindo -todas jutnas- para receber o prêmio de Blog feliz.
    Todas com o V da Vitória.
    Afinal, vocês são o meu segredo, o meu sucesso e alegria deste blog.
    Obrigada pela informação.

    ResponderExcluir