quarta-feira, 10 de junho de 2009

De malas prontas para viver feliz!


Tudo o que a gente precisa cabe em uma mala. Às vêzes pequena, outras vêzes media, e por hora um pouco maior. Mas apenas uma mala.
A vida é mesmo de fases. Na primeira parte dela colecionamos de tudo: chaveiros, revistinhas, cadernos escolares, CDs, bilhetes, cartas. Depois, decidimos que colecionar bens e imovéis é o mais certo e seguro. E começamos a juntar copos, xicaras, quadros, pratos, imóveis. E de repente não temos nem onde guardar tudo isto.
Eu estou na época de arrumação e cheguei a conclusão que daqui pra frente preciso de muito pouco para viver. Tudo o que preciso cabe em uma mala.
Quando a gente vai viajar é que vê claramente o que nos vai fazer falta: algumas roupas que gostamos, alguns objetos pessoais, um livro, um cd, um ou dois retratos e nada mais.
Tenho jogado muita coisa fora. A gente demora a tomar decisão. Afinal, colecionamos muitas, mas muitas lembranças. Mas chega uma hora que temos que arrumar a casa. Dar uma tinta nova nas paredes e na alma, mudar porta-retratos e fotos. Aqui em casa o que tem de foto de pai e mãe pendurado na parede, não está no gibi( de onde saquei esta expressão?). Mas de um mês pra cá tenho conseguido milagres. Me livrar de muitas amarras. E colocado o que há de mais importante na minha história em apenas uma só mala.
Minha mala não é tão pequena. Mas do tamanho certo da minha nova vida.
E por falar em mudanças, vejam a seleção de músicas deliciosas nas Trilhas da Minha Vida. Músicas que carrego no coração.
E no mais, mala pronta para curtir a vida, as viagens e amigos adoráveis como vocês.
Quarta, véspera de feriadão, todo muito animado!

31 comentários:

  1. Papoula dá BOMMMM DIAAAAAAAAA10 de junho de 2009 às 07:01

    Boooooooooooooommmmmmmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa Lili do Chapéu, este tópico é bãooooooooooo e o de ontem tb esteve bem animadinho , vi agora as últimas postagens mas, pessoal está pisando bem de leve no AMOR, RESSABIADAS e claro, todas tem seus motivos.

    Já acreditei em AMOR ETERNO, hoje, acredito mesmo que DURE O QUANTO FOR BOM PARA AMBOS e dpoissssssss ... só uma perguntinha para o BLOG MAIS CHARMOSO E LINDO DO PLANETA:

    _QUANTOS AMIGOS VCS TEM QUE ATÉ HOJE ESTÃO COM SEU PRIMEIRO MARIDO?

    A minha resposta é: no máximoooooooo QUATRO !
    A maioria absolutaaaaaaaa já trocou no mínimo três vezes de marido ou mulher,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  2. Dragão Papoula jogando tudo pela janela10 de junho de 2009 às 07:06

    ARRUMAÇÕES??? Afffffffffff, não faço outra coisa há pelos menos 5 meses pq mudar de casa tem isto de bom, só levamos mesmo aquilo que precisamos e amamos(retratos e algumas lembranças)

    Como disse Lilizinha e por experiência própria uma boa mala cabe tudooooooooo que necessitamos para ser feliz o restooooooooo DOE, JOGUE FORA, DÊ DE PRESENTE pq é impressionante como temos coisas INÚTEIS GUARDADAS durante anosssss,xícaras, bandejas, roupas então, affffffffffffff, to jogando tudoooooooooo pela janela, CUIDADO GALERA DA BABILÔNIA, MELHOR PASSAR NA OUTRA CALÇADA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!
    É... bagagem leve é tudo de bom...rs

    ResponderExcluir
  4. Eliane do Chápéu e do Babi10 de junho de 2009 às 07:22

    Bommmmmmmmmmmmmmmm Diiiiiiiiiiiiiiiiaaaaaaaaa queridíssimas Bia, Dragão e Papoula de inverno, e turma que está chegando.
    Blog animado, sem nenhuma mala por aqui. Risos. Graças a Deus.
    Como diz Bia, tudo leve, bagagem que nem pluma como a vida.
    Tudo lindo, azul e friozinho.
    Viva a nova vida e novos amores...

    ResponderExcluir
  5. Paoula DESPACHANDO" Malas"10 de junho de 2009 às 07:49

    MALAS só de viagem pq as outras "MALAS" vamos jogar no marrrrrrrrr, rs,rs,sr,sr,sr,rs,sr,rs,rs, principlamente MALAS SEM ALÇA, FECHO E RODINHAS, credooooooooooo, ONDAS DO MAR para elas, rs,sr,sr,sr,sr,sr...

    ResponderExcluir
  6. Oi

    Te convido pra conhecer meu Blog e minhas idéias.
    Qdo. tiver um tempinho, dá um pulo lá.

    http://www.julio-verdi.blogspot.com/


    Bjs


    Júlio Verdi

    ResponderExcluir
  7. Pantaneira de malas prontas10 de junho de 2009 às 09:55

    Bom dia!!!Por falar em arrumar malas...lá vou eu de novo...Adoro arrumar malas,justamente é quando analisamos de que podemos ficar longe e o que não largamos por nada!Só vou falar que a minha diminue a cada dia ...rsrsrs
    Vou cheia de vontade de ser feliz!

    OBS.Papoula eu estou na sua lista de 4 amigas que continuam com o mesmo marido? Olha que a lista é grande ,heim!rsrs...bj

    ResponderExcluir
  8. Dragão p Rainha do Pantanal10 de junho de 2009 às 10:11

    Rainha do Pantanal, só vc e mais três mas tem uma q está em processo de CONSULTA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, em breve direi se AINDA são 4, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, tb estou batendo asinhas na próxima segunda se Deussss quiser e ELE QUERRRR e eu tb, iupiiiiiiiiiiiiiii!!!

    Será que o MITO SEM DEDO tem anéis??? Tadim, pena q não dá p ele usar , né mesmo?kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  9. Camelinha do Cerrado10 de junho de 2009 às 13:03

    Hortência e Papoula

    Eu tb ainda sou da turma de um marido só, por enquanto não tenho a mínima vontade de trocar. Não sei amanhã, e qto ao Husband, ele diz que não pretende trocar de mulher nem morto, Ai meu Deus me acuda!!!!!!!!!!!!!!!!
    Só morrendoooooooooooo, assim não dá, nem morrendo..................
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bjs e de malas prontas para Gottam City!!!!!!!!!!!!! Aleluia, que os anjos digam Amém.

    Bjs
    Camelinha de um só marido

    ResponderExcluir
  10. Para alegrar o Blog Charmoso da Lilizinha

    VIVER SEM ESPOSA........
    >
    >
    >
    > O marido e a mulher não se falavam há uns três dias.
    > Entretanto, o homem se lembrou que no dia seguinte teria uma reunião
    > muito cedo no escritório.Como precisava levantar cedo, resolveu pedir
    > à mulher para acordá-lo. Mas para não dar o braço a torcer, escreveu
    > num papel:
    > 'Me acorde às 6 horas da manhã'.
    > No outro dia, ele levantou e quando olhou no relógio eram 9h30. O
    > homem teve um ataque e pensou:
    >
    > - Mas que absurdo! Que falta de consideração, ela não
    > me acordou...
    >
    > Nisto, olhou para a mesa de cabeceira e reparou um papel no qual
    > estava escrito:
    >
    > - ....São seis horas, levanta!!!
    >
    >
    >
    > Moral da História:
    > Não fique sem conversar com as mulheres, elas ganham sempre, estão
    > certas sempre e são simplesmente geniais na vingança!!!!!!
    >
    > O casamento é a relação entre duas pessoas, onde uma pessoa está
    > sempre certa e a outra, é o marido!

    Bom Feridado
    Camelinha

    ResponderExcluir
  11. Vcs viram que temos um lorde novo? É o Julio. Já fui lá no Blog dele. Muito legal.
    Quem falou em arrumar malas?? Pantaneira?
    Também adoro. Para ir e para voltar. Sou que nem o Raj. Vou e volto.

    ResponderExcluir
  12. Camelinha, vem com Deus. Cuidado com o Sena!!!!!!!!!!!!!!!11
    Liga quando chegar. Estou aguardando!!!!!!!!!!!!!!
    Eu diria...cuidado!!!!!!!!Mulheres!!!

    ResponderExcluir
  13. Papoula P Turma do Cerrado10 de junho de 2009 às 17:55

    Cangaceira do Cerrado,Pecadora Descalça, BABILÔNIA EM FESTA para sua chegada, os FARDADOS DE PRONTIDÃO, vamos ter bailão, se aprume e chegue logo com a TURMA DO CANGAÇO E LÓGICO, AYRTON SENNA, grande festaaaaaaa!!!

    Maria Bonita tb Pecadora Descalça tb preparando modelito p o bailão, passando cera na sola da sapatilha p forrozar até ficar VESGUINHA, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eu penso assim: mais vale o que você leva dentro da mala, do que o tamanho dela.
    E nesta grande viagem, de idas e vindas, de voltas, chegadas e partidas, a gente vai na medida do possível arrumando a bagagem.
    Adorei o texto e na medida do possível voltarei mais vezes :)

    E adorei o mais embaixo "A recompensa".
    Beijos companheira e parabéns pelo blog lindooooooo!

    E se puder, apareça:
    http://martonolympio.blogspot.com/

    beijos e até o próximo encontro!

    ResponderExcluir
  16. Eliane p/ amigo Marton10 de junho de 2009 às 19:01

    Marton, grande lorde. Adorei sua visita. Estou indo lá. Eu e a turma vamos aguardar novas visitas.
    que programão hoje heim?! Ri muito. beijos e bom finde.

    ResponderExcluir
  17. Papoula Dragão Pecadora Descalça, Maria Bonita Pecadora Descalça, Madre Superiora

    OBaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    Estou chegando de Ônibus Espacial e carregando todas as malas cangaceiras em volta. Acho que vou deixar essas malas pelo ar. Vou despachar essa bagagem.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Flores da minha vida estou chegando, muito ansiosa, afinal, é sempre bom reciclar em Gottam City.
    Saudade de vcs flores

    Bjs mil
    Camélia do Cerrado de malas prontas

    ResponderExcluir
  18. Lilizinha

    Que maravilha, mais lordes no Blog.
    Obaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
    E por onde andam os outros lordes, First e São Jorge? Pluft novamente?

    Bjs
    Camelinha

    ResponderExcluir
  19. MULHER BIÔNICA tá de olho NOS VIZINHOS10 de junho de 2009 às 19:27

    Camelinha, MULHER BIÒNICA e MULHER MARAVILHA te esperam!
    MULHER BIÔNICA como VÊ TUDO, SABE DE TUDO, está de OLHO NOS VIZINHOS FARDADOS, rs,rs,sr,sr,sr,sr, estou em RECUPERAÇÃO para preparar QUITUTES para os novos vizinhos, "E VAI ROLAR A FESTAAAAAAAAAAAAA, rs,sr,rs,sr,sr,sr,rs,....

    ResponderExcluir
  20. Camelinha, First já falei...te conto pessoalmente.
    Está bem, depois conto. Lorde São Jorge, meio enrolado. Mas de olho.
    Tenho pensado é no Rodrigo.

    ResponderExcluir
  21. Caracas

    É mesmo por onde andam Rodrigão e Veroca?

    Vai rolar a festa? Onde? Quando? Eu chego a tempo para a festa flores?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Camelinha

    ResponderExcluir
  22. Camelinha, First já falei...te conto pessoalmente.
    Está bem, depois conto. Lorde São Jorge, meio enrolado. Mas de olho.
    Tenho pensado é no Rodrigo.

    ResponderExcluir
  23. aí, psotei duas vezes. Piradinha da Silva.

    ResponderExcluir
  24. Nada de Pluft...
    estou aqui!
    fugindo do record de trânsito nessa cidade de loucos...mais de 300 kilometros de engarrafamento...ou retensões (como vocês dizewm aí)...
    quase uma fila de carros de Sampa até o Rio...ninguém merece...
    Nem que a mala seja só uma pochete(acho que é assim que escreve) dá para aguentar nessa fila imensa.
    Viajar com mala e sem "malas" tô dentro!!!
    Mudanças, arrumações...vida nova... acho que estamos aqui para isso...recomeçar sempre.

    São jorge Tanquinho de plantão!!!
    beijos
    meninas

    ResponderExcluir
  25. Querido, querido, querido, vc apareceu!!!!!!!!!!!!1
    Eu não devia te perdoar . Vir aqui e não me ver?
    Na próxima, vou cortar sua cabeça São Jorge!

    ResponderExcluir
  26. Lilizinha

    Cortar a Cabeça de São Jorge não podeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
    Eu e Dragão não vamos permitir isso, jamais, O Nosso Lorde Mor, nunquinha.
    São Jorge Tanquinho que alegria vê-lo por aqui, vc não fez Pluft...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Camelinha

    ResponderExcluir
  27. Está bem, desta vez passa. Mas o que não pode é ele deixar a gente assim.
    By the way, já ouviu as musiquinhas aí ao lado?
    Feche os olhos e ouça a última. Viaje.
    Bem, vou ter que me retirar e visitar Raj na India. Embora, macho mesmo é o Ravi.
    Vê se dá um jeito no Dragão. Ela está direto com luneta aqui para o meu Babilônia. O Leme hoje estava todo azul, de fardas, e repleto de comandantes. O apto dela valorizou 100 por cento.

    ResponderExcluir
  28. AREEEEEEEEEEEEEEEEEE BABA, TIC, TIC,MILAGREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, MILAGREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE, SÃO JORGE NA ÁREAAAAAAAAAAAAA, AREEEEEEEEEEEEEEE BABAAAAAAAAAAAAAA COMPANHEIRO, saudadesssssssssss de vc queridão, como vc abandonaaaaaaa SEU DRAGÃO ASSIM???

    Felcicicicicicsssssssimaaaaaaaaaa em ver vc p aqui again, someeeeeeee nãoooooooo!!!

    ResponderExcluir
  29. Flores

    Eu não aguento essa história de Caminho das Índias de vcs
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Camelinha

    ResponderExcluir
  30. Há que se sonhar Camelia. Sonhar...

    ResponderExcluir
  31. Hortência

    Sonhar não custa nada e é tão bommmmmmmmmmmmmmmmmmm
    Vivo sonhando acordada, com um olho no padre e outro na missa, e pés de coelho no chão.
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKk

    Bjs
    Camelinha Coelhinho (lembra?)

    ResponderExcluir