domingo, 31 de outubro de 2010

É hoje!

É hoje que os brasileiros vão escrever uma nova página na história do país. A escolha é só nossa.
Bom domingo, boa sorte Brasil!

sábado, 30 de outubro de 2010

Não podemos perder o humor

Bom dia, bom dia. Uma nutricionista da Sociedade Brasileira de Medicina Biomolecular, Flávia Raduam, fêz uma descoberta interessante para melhorar o humor. Pesquisa oportuna e deliciosa. Ela estudou e encontrou 10 alimentos com potencial de deixar o sisudos mais alegres e os bem humorados e otimistas -como eu- com riso frouxo. Os alimentos, além de levantar o astral, são nutritivos. Querem saber quais são? Vamos lá.
1. Arroz integral: rico em vitamina B1, importante para o sistema nervoso. 2. Aveia: o cereal é rico em triptofano e aminoácido, bons condutores da liberação da serotonina.
3. Alface: tem efeito calmante, graças à lactucina presente no talo da planta. O miolo é rico em lítio,que age diretamente no controle da ansiedade e da depressão.
4. Banana: rica em carboidrato e triptofano, que ajudam na formação da serotonina, hormônio da felicidade.
5.Castanha: fonte de gordura saudável, proteína e sal mineral. Importantes na ação antioxidante e no combate ao estresse. Ricas em triptofano, auxiliador do bom-humor.
6.Espinafre: ácido fólico e vitamina B atuam no sistema nervoso, na formação da serotonina e no combate ao estresse. Folhas verdes têm clorofila que desintoxicam o corpo.
7.Laranja: além dela, qualquer outra fonte de vitamina C é boa para o humor. Previne danos às células nervosas e neurônios e acalma.
8. Leite: também é fonte de tripotofano, fundamental na formação da serotonina, ligada ao bem-estar.
9. Ovo: a gema é rica em colina, fundamental para formação e manutenção da memória. Melhora a cognição, a coordenação motora e a sensação de bem-estar.
10. Pimenta: rica em capsaicina, que aumenta os níveis de endorfina, substância associada ao prazer e bem-estar. A pimenta-de-cheiro, a vermelha e a malagueta são as melhores.
Legal, não é?!
Neste final de semana prolongado e que todos os brasileiros vão precisar de muita calma, driblar a ansiedade e conter depressão( alguns rsrsrssrsr) é bom planejar ir ao supermercado ou à feira básica e encher bolsas e carrinhos com estes alimentos ricos de boas sensações.
Eu já estou incluindo todinhos na minha lista e vou correndo comprar. Nunca se sabe. Até os mais bem-humorados podem dar uma fraquejada.
Queridos amigos e amigas, do Brasil, e aqueles (as) que estão longe daqui, um bom final de semana. Tomem muita vitamina, sejam felizes e muita calma nesta hora!
Volto a qualquer momento.

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Chega de duelos este ano!


Vivemos sempre um duelo com nós mesmos diante de algumas situações. Vou ou não, faço ou não faço, quero ou não quero, peço ou não peço.
Shakespeare, o poeta e dramaturgo inglês, já havia levantado a questão em Hamblet: "ser ou não ser, eis a questão: será mais nobre em nosso espírito sofrer pedras e setas..."
Viver exige decisões. Podemos remanchar, adiar, mas chega um momento que nem você aguenta mais a dúvida e aí é "ou vai ou racha." É claro que não passamos os minutos, as horas e os dias em dúvida ou duelando. Enlouqueceríamos, certamente. Na verdade, o que desejamos sempre ao travar um duelo interno é acertar ao máximo, errar o mínimo para evitar a infelicidade, o arrependimento. Quando decidimos que caminho tomar, vem o alívio, a liberdade e a sensação de seguir para próxima etapa.
Meus últimos dias foram cercados de decisões. Pessoais e por parte dos médicos. Neste período não houve como evitar o cansaço do pensamento, a cabeça não parava. Mas os sinais mostravam o tempo todo que era chegada a hora de por fim ao duelo. Depois de alguns dias de espera, soube -ontem -, por acaso, da decisão dos meus craques: trégua para Eliane. Claro que a decisão foi criteriosa e já algum tempo eu comuniquei a eles que se fosse para perder um dia só de vida, eu estava disposta a enfrentar mais uma batalha agora, já.
Hoje aguardo o anúncio oficial que é hora do recreio. Ulalá! Tempo de relaxar, divertir, parar de pensar e aproveitar. Inventar programas felizes, rever alguns amigos, colocar em prática projetos e fazer o máximo de coisas para alegrar meus minutos e dias. Só mesmo desta forma o coração e os pensamentos ficarão abastecidos de energia para quando janeiro chegar o organismo e a cabeça estarem prontinhos para enfrentar tudo de novo com coragem!
Até lá, vou viver. Mais do que nunca. Este duelo acabou. Ganhei este round.
Bom dia torcida feliz do Blog da Eliane.
Hoje é dia 29, sexta-feira, a última de outubro!

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Parece mágica, mas não é.



Bom dia, bom dia, cá estou para dividir com vocês mais um dia de outubro.
Hoje li uma notícia importante que me fêz lembrar as dezenas de emails que recebo com receitas milagrosas.
Aliás, isto não é um privilégio ds pessoas que enfrentam um "inesperado" ou estão em tratamento. Uma simples gripe pode detonar a alma bondosa de alguém com sugestões e idéias tiradas não sei de onde. O fato é que receitas de cura se espalham em segundos pela internet, boca a boca e às vêzes até pela midia.
É incrível como as pessoas são ingênuas e acreditam em qualquer coisa. Tudo bem que tem a boa vontade, o desejo de ver o amigo bem... Mas apostar em tudo que se diz é perigoso, muito perigoso.
Todos os tratamentos e remédios, tudinho, tem que ter comprovação científica. E em tempos de ganância e querer aparecer, o cuidado tem que ser redobrado.
Já tinha ouvido falar da tal vacina anti-câncer que cura o câncer de próstata. E corre por aí outros tipos vacinas "salvadoras." Não acredito em nada que não tenha comprovação científica. Posso tomar chá de graviola, suco de graviola, chá de folha de mamã papaya, comer fígado(arghhhhhhh), brocolis, espinafre, maçã e até aceitar sugestões. Mas criteriosamente. Encaro tudo como aliado e não salvação. Pergunto tudo ao meu médico, e não tomo nada sem ele bater o martelo.
Por estas e outras, não me surpreende que um dos maiores laboratórios do mundo vai ter que pagar agora US$ 3,3 milhões a três Estados americanos por ter propagado sem provas científicas as propriedades anticancerígenas de um coquetel de vitaminas. O grupo havia promovido essas vitaminas "One a Day Men's" como componentes que ajudariam na redução dos riscos de câncer de próstata, em publicidades usando jogadores da Liga Nacional de Baseball como modelos. Além de sujar sua imagem, o laboratório pôs a prova sua total credibilidade com médicos e pacientes. E confirmou o que já sabemos: em tempos de lucro, todo cuidado é pouco.
Receitas mágicas não existem. E milagres só vem lá de cima: das mãos de Deus!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Efeito da paixão é igual cocaína


Este negócio de pesquisa é complicado não é? Mas só aqui no Brasil. Nos Estados Unidos e Inglaterra as pesquisas são divertidas, interessantes, curiosas e os assuntos muito mais apaixonantes.
A última que li saiu em reportagem no jornal A Folha de São Paulo e mexeu comigo. Fala sobre a paixão, um dos meus temas preferidos, que eu deixei na geladeira nos últimos meses aqui.
Esta história de paixão me deixa de cabelos em pé. Acho que todo mundo. Oh sentimentizinho enlouquecedor. Você perde sua individualidade, fica obsecada e fascinada pelo indivíduo e pior: é muito doloroso de sentir.
Pois bem, uma pesquisa feita na Syracuse University, Estados Unidos, descobriu as partes do cérebro que são estimuladas quando uma pessoa se apaixona. O estudo mostra que a paixão causa uma sensação de euforia similar à experimentada por alguém que consome cocaína e também estimula áreas intelectuais do cérebro. O processo de se apaixonar leva um quinto de um segundo. Olha o perigo pessoal. Neste micro tempinho você fica viciada em alguém. kskskks. Estou rindo, mas é para chorar. A pesquisadora, responsável pela pesquisa, é professora de neurologia e garante que a paixão é uma via de mão dupla entre o coração e o cérebro. Ela diz que a ativação de algumas partes do cérebro gera estímulos no coração e "frio na barriga". Frio é apelido. Gelo!
A pesquisa revela também que níveis altos de fatores de crescimento de nervos no sangue de casais que haviam acabado de se apaixonar foram encontrados. Essa molécula é importante na química social humana e para o amor à primeira vista, o que confirma que o amor tem bases científicas.
Segundo os americanos, o estudo é importante para ajudar nos trabalhos sobre saúde mental, porque quando o amor não dá certo, o que acontece? Estresse, depressão e chororó.
Viram? Agora vocês podem se apaixonar, porque eles estão encontrando novas terapias para tratar dos nossos corações partidos. Se você não quer correr este risco, nem sei o que dizer. Afinal, coração é terra que ninguém pisa. E quando você menos espera, você está lá sedada, entorpecida, "viajando na maionese", "pirando na batatinha." Está viciadona(dão) em alguém sem nunca ter cheirado cocaína.
Queridos e queridas, estamos fazendo alguns ajustes no Blog. Até segunda que vem estaremos mexendo no lay-out. Espero que gostem.
Hoje é quarta, dia 27, e faltam apenas 65 dias para terminar o ano.
Cuidem-se bem e cuidado com as paixões!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

A paixão que aumenta com o tempo



Já gostei muito mais de futebol, o esporte mais popular do mundo. Já frequentei os estádios de bandeira e com um estojo de "pó de arroz." (Advinhem meu time?) Não sei porque -com o tempo - fui desencantando. Tarefas talvez, outros interesses e o mais provável, o rumo que este esporte tomou. Mas por "ordem do ofício" tenho sempre que estar atenta aos acontecimentos em campo. Haroldinho, da Super Tupi, adora comentar jogos e campeonatos. E quando olha para mim, já dispara: "e o seu Fluminense como anda?"
Mesmo com os cartolas, as falcatruas, as loucas torcidas e a falta de amor dos jogadores pela camisa do clube, o futebol continua sendo a paixão mundial.
Foi em 1863, exatamente em um dia 26 de outubro, que o futebol passou a ter regras específicas. Tudo aconteceu em Londres, Inglaterra, quando a fundação do The Football Association regulamentou o esporte jogado com os pés. A febre se espalhou, contagiou países, campeonatos foram criados, um cem número de profissões surgiram em torno deste esporte e o futebol virou uma das maiores indústrias do mundo.
Bem, indústria ou não, loucura de alguns e ganha pão de outros, ele vai continuar sendo o esporte das massas. E a alegria das crianças, que aprendem deste cedo a escolher as cores e o time de coração.
Torcida unida e feroz, hoje é terça-feira, dia de correr atrás da bola da vida de novo. Agradecer sempre por tudo e pedir coragem para enfrentar os adversários.
Bom dia e o grito que não cala: Nennnnnnnseeeeeeee! Está no D.N.A.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Vamos dançar!


Toquei piano durante anos a fio. Achava bonito, mas os exercícios me matavam. Tinham que ser repetitivos e durante duas horas ou três ao dia. Nem preciso contar que esta foi mais uma das invenções de Dona Linda, minha mãe. Meu primeiro concerto foi na ABI, no Rio, tocando a música "Duas Borboletas." Tinha 5 aninhos e fiz sucesso. Mas não aguentei o piano. Depois de estudar clássico, ainda toquei popular, mas desisti.
Uma coisa que as aulas de piano me deram -com a saudosa professora Dona Virginia- foi conhecer a obra de Johann Strauss Filho. Compositor austríaco, ele foi o rei das valsas, o maior de todos os tempos. Nasceu em 25 de outubro de 1825. Strauss marcou minha vida para sempre. Em grandes momentos suas composições estavam presentes. "O Danúbio Azul, Os Bosques de Viana, A Valsa do Imperador..." Ainda hoje, quando estou cheia de saudade de tudo, coloco meu CD de valsas, que comprei Viena.
A palavra “valsa” tem origem na palavra alemã “waltzen”, que traduzida quer dizer “dar voltas”.
O gênero surgiu no século XIX e naquele tempo era vista como uma dança vulgar e até imoral, pelas classes sociais mais altas, e pela aristrocacia. Em alguns países europeus (na corte alemã e partes da Inglaterra) a valsa foi proibida, tamanho era o preconceito. Nas camadas populares, a dança ganhava cada vez mais adeptos. Mas hoje ela é um dos tipos preferidos de dança que o pessoal gosta de aprender nas aulas para depois deslizar pelos salões nas festanças.
E é deslizando que vou começar minha última semana de outubro. Não vejo a hora de chegar dezembro. É o cansaço do ano que está pesando. Acredito que o mesmo aconteça com vocês.
Então um dia musical para todos. Saiam cantarolando por aí. Fica mais fácil encarar a segunda-feira.
Beijos.

domingo, 24 de outubro de 2010

Receita para encerrar bem o domingo


Oi minha turma querida. Estão aproveitando bem o domingo? Espero que sim. Eu tenho recebido alguns sinais do céu, aqueles que eu sempre cito no meu primeiro livro. O último foi horas atrás. Estou eu olhando uma vitrine quando vejo quem? Quem? Meu onco de ouro e família. Ks. Ninguém merece.Ks. Mas vou confessar, adorei. Brinquei que ia pegar uma consulta "di gratis", como se ele fosse assim radical e não super bondoso.
Mas hoje não é dia de assunto complicado. Então vamos simplificar. Vamos preparar o lanche do final de tarde? Pode ser em casa, na loja de suco da esquina, na "delicatessen" que enlouquece. Até rimou.
Quem gosta de uma casa como eu, recomendo de entrada um brie com damasco. Fiz ontem. Ks. Geléia de damasco de boa qualidade, um queijo brie e forno. Pode abrir o queijo ou fazer um furo para que a geléia entre. Cinco minutos de forno -comum ou microondas - e escolha a bebida para acompanhar. Para arrematar, minis sanduiches recheados a gosto e um sorvetinho com calda. Até parece que o apetite dá pra tudo. Mas o olhooooo...ks
Bem, vou pensar em uma delícia para logo mais. Afinal o apetite apareceu. Bem pouquinho, mas dei um passo a frente.
Um beijo para todos que me visitam e atenção guerreiros: como cantam os Titãs ..."enquanto houver sol...e é "caminhando que se faz o caminho."
Till tomorrow dears!

sábado, 23 de outubro de 2010

Parece que foi ontem...




Parece que foi ontem. É assim que todos nós reagimos quando olhamos a criança que cresceu, o momento que se viveu, a saudade de alguém que ficou, as histórias antigas que colecionamos. Parece que foi ontem que fiz quinze anos, que entrei para faculdade, que casei, que consegui o primeiro emprego. Parece mesmo. É o tempo que corre sem a gente se dar conta
Quem viu Pelé jogar em 70 acredita que ele chegou aos outros setenta? Anos de vida bem vividos e bem sucedidos. E quem aqui acredita que já tem a idade que tem?
Parece que foi ontem que usei um vestido cor de rosa pastel, com bordados miúdos, meias finas e sapatos brancos e vi a preparação de um festão lá em casa. Era uma comemoração de adultos, de emancipação, mas eu tive direito a um convite. E sempre era de Angela, a irmã e amiga do coração. De olhos atentos, não perdíamos nada. Nenhum movimento, especialmente a chegada dos amigos do irmão. Não tínhamos maldade. Éramos crianças e só queríamos os agrados.
Parece mesmo que foi ontem que vi meus pais felizes cantando parabéns, minha avó e tios orgulhosos, e que que vi um bolo ser cortado e lá no meio surgir uma chave. Sem muito saber o que acontecia, segui a família até a garagem e fui testemunha da alegria do único irmão, aquele muiiiiiiiito mais velho.
Na garagem do edifício Montese, no Leme, um carro só dele o esperava. Tinindo, zerinho. É, parece que foi ontem.
Hoje a midia só vai falar no Pelé. Mas lá em casa, no dia 23 de outubro, só se falava no Habib, o queridinho da mamãe rsrsrsr.
Um bom final de semana para todos. Um brinde. Vamos comemorar a vida, as boas lembranças, as chances que tivemos e estes laços que se perpetuaram apesar das grandes diferenças.
Amigos leitores, parceiros do dia a dia, volto sem hora neste domingo. Mas volto.
Beijos e abraços.

Nas fotos, Pelé em plena forma, e no alto a festa dos "21" do irmão mais velho, mas não tão velho quanto Pelé rsrssrrsrsr.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

O "vale tudo" da ganância


Estou perplexa. Mais do que isto, estou cansadíssima de assistir tanta baixaria. Parece que este tempo de falta de educação, jogar baixo, confusão, e ausência total de valores éticos veio para ficar. Bom, discussões e combates sempre existiram. Começando na própria família. Mas costumava ficar escondido entre quatro paredes. Tínhamos vergonha de expor desavenças, divergências e conflitos particulares. É claro que "pelejas" sempre existiram e existirão, mas tudo indica que muitas pessoas perderam o controle e a total noção de se conviver em sociedade. Loucura? Ganância? Sei lá. Só sei que esta onda de baixarias começou faz tempo.
Se não me falha a memória, tudo começou lá pelo final dos anos 80. Pelo menos, esquentou. Infelizmente, neste aspecto, a televisão contribuiu negativamente e incentivou ânimos adormecidos. Programas tipo "reality show" que reuniam famílias para discutir problemas ao vivo( e saía a maior pancadaria), desconhecidos confinados em casas desvendando cotidianos e corpos, vidas expostas para todo mundo. As novelas não ficaram pra trás. E os autores foram incrementando cada vez mais seus roteiros. Hoje a gente assiste a casos de bigamia como se fosse normalíssimo, filhos tentando destruir as mães por dinheiro, pancadaria em faculdade por causa de um vestido e às mulheres popozudas (que nome heim?) viraram estrelas e por aí vai.
Quem me conhece sabe que estou longe, muito longe de ser uma pessoa conservadora. Claro que tenho meus valores, mas não julgo, e tenho uma cabeça aberta e moderna. Só que de uns anos pra cá, a coisa está indo longe demais e atingindo profissionais de todos os tipos e de todas as áreas. E o pior; respingando em nós, toda uma nação. O "vale tudo" entrou na moda? Mas esta onda vai ter que parar. Duvido que a população brasileira e todos os habitantes do planeta estejam satisfeitos com esta nova realidade. Duvido que isto seja normal.
Não sei bem onde isto vai parar. Mas eu parei. Parei de acreditar em pessoas que promovem baixarias. Todas elas.
Fala-se tanto em educação, mas a postura, o refinamento, a cordialidade, as tais boas maneiras ensinadas na infância por pais e professores sumiu.
Mas não deste Blog. Não daqueles que me cercam na vida, no trabalho, na família. E é isto que me dá esperança que ainda somos uma tribo resistente aos bons hábitos e que ama pessoas educadas e prima pela elegância e o bom senso.
Hoje é sexta-feira, sempre santa e esperada por todos.
Bom dias lordes e ladies, dames e monsieurs, queridos e queridas leitores deste Blog finérrimo.rs.

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Os heróis tem medo



O que é ser herói? Hoje em dia procura-se um herói com uma agulha no palheiro. No passado haviam mais heróis espalhados. Hoje o heroísmo é encontrado em atitutes isoladas, raras e altruístas. Ser um herói exige muito do homem. Sentimentos puros e nobres. Fraternidade, coragem, moral, justiça e sacrifício. Nós precisamos de heróis? Ah sim, precisamos de referências para nos espelharmos ou nos inspirar. Mas é muito mais comum encontrarmos no homem comum qualidades de um herói do que naquele que comanda os destinos de uma nação, de uma igreja, de uma grande comunidade.
Às vêzes pessoas se tornam heróis sem querer, por causa de sua fé, determinação , força de vontade e paciência.
Foi por causa de uma nova amiga que toquei neste assunto. Achei uma graça quando ela me contou que o sobrinho de nove anos perguntou:
"Tia Nayara, descobri que os heróis também têm medo. Todos eles. Mas mesmo assim eles são heróis. Não são?
"
Certamente esta criança sensível dá mais importância ao que vê e o que percebe ao redor dela do que aos quadrinhos do Super Homem e outros tantos supers. Ele entende que pessoas comuns são heróis em suas vidas ao experimentá-las e vivenciá-las integralmente. Sem de nada fugir.
A verdade é que cada um de nós tem um herói dentro de si. Cada um de nós tem força suficiente para enfrentar o que tem que ser enfrentado. Há que se ter é disposição. Disposição para aceitar desafios e vencer as dúvidas e tentações.
Desejo uma ótima quinta-feira a todos meus heróis do blog que enfrentam suas lutas no dia a dia religiosamente.
Bom dia.
Na foto do alto, o sobrinho que enxerga longe!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Depois da tempestade, sempre virá a bonança


Quando você sofre muito, é bombardeado (a) por notícias ruins e apanha demais da vida seguidamente, um dia você acorda e alguém próximo(a) percebe que você se fechou em copas. De uma hora pra outra um amigo observa também que você começa a andar curvado(a), de olhar baixo e a passos lentos. Não é que você ache que o mundo acabou e que nunca mais será feliz ou ouvirá boas notícias. É apenas uma maneira de se proteger. Proteger de si mesmo(a) e não criar expectativas. De nada. Claro que este sentimento não é lá muito bom, mas é necessário. Pelo menos durante um periodo. É como estar anestesiado. Você só não pode deixar este efeito contaminar para sempre seus sonhos, desejos, esperança. Ah não, isto não. É preciso de alguma forma acreditar. Acreditar que alguém lá em cima sabe a hora do seu limite. E observa cautelosamente a batalha travada. E que assim é a vida: ora de mar calmo, ora de mar revolto.
E entender que "depois de uma tempestade, virá a bonança." Mesmo que temporária.
Hoje sigo feliz, depois de tantas postagens maravilhosas. Agradeço também os emails recebidos, via minha editora Hama, de leitores atentos e sensíveis, sempre com palavras doces e encorajadoras. E agradeço ainda mais um convite para palestra. Da Vera Guedes, de Recife, Pernambuco. Farei de tudo para poder comparecer. Vai depender do encontro desta quarta-feira com o mais novo membro do meu staff - Dr José Hugo Luz, amigo do onco de ouro, que desenvolveu uma técnica inovadora que vem trazendo a esperança para muitos pacientes crônicos.
Queridos e queridas, ainda anestesiada pela intensidade das emoções vividas no dia de ontem, vamos curtir a quarta-feira, 20 de outubro. Sempre cheia de esperança que a bonança pode estar a caminho e que o final de ano será especial.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

A Gang das grandes vencedoras









Tudo começou por acaso. As relações na internet são assim. Clica daí, clica daqui e pronto: se estabelece um canal de comunicação. Às vêzes a sintonia é imediata. E de um clique surge uma amizade saudável.
Eu particularmente nunca acreditei muito nestas relações via internet, mas isto foi antes de criar o Blog. Este espaço tem me ensinado muito. Tem me convencido que nem sempre a mão estendida vem daqueles que a gente quer, investe e espera. Não, a internet pode ser uma grande surpresa: boa.
Ontem, uma amiga presente- emocionada com o que vou contar- disse que são as demonstrações de fé, amor e as orações destas pessoas -as próximas, as distantes e desconhecidas- é que me mantém de pé. Não tenho dúvida. E eu acrescentei que principalmente as demonstrações desprendidas, generosas, sem nenhum interesse é que trazem a energia maior.
Esta semana fui contaminada por esta energia, por uma "Gang" poderosa. Elas são portuguesas, algumas viveram já no Brasil e tem dupla nacionalidade, e a maioria tem Blog. E todas são guerreiras. Este mês escolheram o rosa como cor e são "Mais que vencedoras" na luta contra o câncer de mama. Todos os meses elas organizam em torno de um almoço, um encontro da "Gang." E eu brinco que gostaria de ir. Mexo com a organizadora, a Cristina Simões, que um dia compro uma passagem e parto para Portugal. Ora pois pois. Desta vez, levei um susto quando abri o blog da amiga. Eu estava lá. No almoço da "Gang", fazendo parte do grupo seleto de guerreiras que enfrentam a adversidade unidas, com dignidade, criatividade e com um toque de bom humor. E é assim que devemos enfrentar a vida: firmes e com dignidade.
Como diz a Cristina, "não encontrei homem algum bem-sucedido na vida que não houvesse antes sofrido derrotas temporárias. Sempre que um homem supera os reveses, torna-se mental e espiritualmente mais forte… É assim que aprendemos o que devemos à grande lição da adversidade." A "Gang" não faz idéia como me emocionou e muito menos como este carinho caiu na semana certa de novas ansiedades e decisões.
Obrigada, obrigada, obrigada. O que vocês, meninas, não sabem, é que um dia vou. Ah se vou. Vocês acham que vou perder o bacalhau, os bolinhos, as delícias, Dom Rodrigo e os pásteis assim?!
Um bom dia a todos. É uma felicidade saber que o Blog da Eliane atravessou o oceano e hoje chega em vários países. E fêz novas amizades.
Hoje é dia 19, terça, dia de enfretamentos para mim. Lá vou eu pra luta levando a energia positiva de todos vocês e sonhando em saborear um pastel de nata.
Bom dia.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A medicina é um sacerdócio


Não sei porque não escolhi fazer medicina. Lá em casa todo mundo era médico. Mas nunca fui forçada a nada. Claro que a opção pelo jornalismo foi vista com olhar muito desconfiado. Menos pelo médico mais velho da casa. Ele achou boa minha opção.
Aprendi muita coisa com os médicos da família. Prestava atenção em tudo que falavam, que discutiam e nas ações de cada um. Eram bons de diagnósticos. Quando adoecia alguém, eles trocavam idéias entre si e batiam o martelo entre eles. E não é que acontecia o que profetizavam?!
A primeira vez que ouvi que a medicina estava se tornando um comércio perigoso foi em uma noite, na mesa de jantar. Meu pai falou em alto e bom tom com uma tristeza grande. Era um médico que recebia galinhas e outras coisas mais quando os pacientes não tinham dinheiro. Fui observando esta situação ao longo de minha vida e hoje vivo esta realidade. Tudo, mas tudo mesmo custa muito caro na medicina. Consultas, planos, hospitais, enfermagem...
Claro que os bons médicos, estudiosos, vocacionados, humanos e profissionais existem, mas contam-se nos dedos. . Já pararam para pensar como são especiais estes homens e mulheres que cuidam de uma gripe, que trazem uma criança ao mundo, que reabilitam pessoas, que abrem um ser humano e o fecham com habilidade dando-lhe uma nova chance?!! Eu penso nisso desde pequena. Olhava com orgulho os médicos que me cercavam na infância e amava estar no consultório do meu pai e padrinho para ajudar e observar.
Já era meu instinto jornalístico despertando. E minha admiração por uma profissão tão desafiadora.
Neste momento importante, quando candidatos à Presidência da República discutem o que fazer com a saúde no Brasil, rogo que eles tenham mesmo vontade de virar este jogo.
E peço todos os dias, que surjam grandes profissionais no futuro. Pessoas comprometidas com pesquisas, com vocação, com o ser humano.
Minha admiração a todos aqueles, que em todos os lugares do mundo, lutam pelo aprimoramento da saúde e tem as mãos e as cabeças iluminadas. E que entedem que a medicina é um sacerdócio.
Segunda-feira, 18 de outubro, dia do médico, data escolhida por ser consagrada pela Igreja a São Lucas, que além de músico e históriador, era médico.
Que seja uma semana de luz.

domingo, 17 de outubro de 2010

Sorria, hoje é domingo!


Bom dia.
Não sei se vocês leram matéria do Globo que fala sobre a importância do sorriso e quando ele convence ou não. A reportagem é muito interessante porque o sorriso é realmente uma arma de conquista, sedução e um sinal importante de comunicação universal. Sorrir é bem diferente que rir.
No silêncio de um sorriso, você pode transmitir muita coisa: sinceridade, afeição, carinho e até um sutil deboche. O sorriso pode ser tranquilizador. Mas não é todo mundo que sabe sorrir e passar este estado d'alma: de felicidade aberta e inspiradora. De convencimento. É disso que fala a matéria do jornal. E não adianta nem fazer clareamento se a pessoa não consegue mostrar honestidade neste sorriso. Mesmo aparentemente brancos, os dentes continuarão amarelinhos.
Hoje é domingo, dia de relaxar, não pensar em nada e economizar um pouco os sorrisos. E aceitar e se adapaar ao novo horário, que já começou. Mas só em três regiões do Brasil: sul, sudoeste e centro-oeste. Alguns gostam, outros não. Mas como diria Dona Linda, minha mãe, " o que seria do verde se todos gostassem do azul?!"
Obrigada pela semana, pelas postagens e pelos sorrisos de esperança e alegria.
Alô Alô Portugal, turma da Gang do blog Mais que Vencedoras, amo vocês. Cristina, obrigada pela homenagem e por poder entrar neste clube seleto.

sábado, 16 de outubro de 2010

Um dia inesquecível



Aconteceu na década de oitenta. Eu estava tranquila em casa. O telefone tocou. Era Jorge Guilherme, meu amigo e na época presidente da Radiobrás.
-"Eliane, vou passar o dia no sítio do Renato Murce no interior. Ele vai fazer oitenta anos e Eliana nos convidou -eu, Abi-Hian (diretor de jornalismo) e o Roberto Brando (o Chefe). Que ir?"
Em segundos estava prontinha. Peguei meu carro e parti para casa do Jorge. Fomos em comboio. O dia de verão prometia.
Renato Murce foi e é um dos ícones do rádio brasileiro, um dos pioneiros. Trabalhou na Nacional nas décadas de 40 e 50. Foi responsável pelo sucesso de muitos cantores hoje famosos e criador de programas geniais. Foi casado com a estrela da Atlantida, Eliana Macedo, a primeira atriz que teve o título de "namoradinha do Brasil."
Chegamos cedo no sítio. Logo estávamos ao redor do Murce ouvindo histórias sensacionais. Para mim o melhor do dia foi conhecer Eliana. Linda, simpática e uma apaixonada pelo Murce. Eliana largou tudo para viver ao lado do amor dela. A diferença de idade nada significava. Foram casados 36 anos. Depois que largou a carreira fêz algumas aparições. Uma delas em uma novela da Plim Plim em 1979.
Ontem quando estava vendo um filme da Atlantida, no Canal Brasil, foi que lembrei desta história e deste dia feliz. Aí pensei em contar para vocês. Naquele 7 de fevereiro tão distante, em um dia tão animado, aprendi um pouco mais e compartilhei daquela mesa farta ao lado de meus amigos. Foi um dia inesquecível.
Renato Murce faleceu aos 86 anos em 1987. Eliana amava tanto o Murce que não resistiu a saudade. É o que dizem. Morreu de enfarte em 1990, três anos depois dele, aos 63 anos de idade.
Foi um privilégio conhecê-los. E quando lembro destas histórias que vivi e das pessoas que conheci, penso na minha vida e nos amigos tão amados que me abrem sempre caminhos.
E é isto que me dá força para enfrentar os exames de hoje. Ter tido uma vida deliciosa.
Hoje é sábado mas não tenho" colher de chá" não! De qualquer modo na hora das picadas vou lembrar que sou uma pessoa de sorte, muita sorte.
Ah, e depois ...vou aproveitar o sábado é claro! Cada minuto. Façam isto também.
Vem aí o horário de verão.
E para terminar: que tal ouvir Eliana e Adelaide Chiozzo cantando Beijinho Doce(1950)?!
Beijos doces. Em especial para querida Thé, uma benção de reencontro, aniversariando hoje.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

O tempo, o relógio e o coração


Bom dia amigos. Faltam 77 dias para acabar o ano de 2010. O tempo, o tempo não pára. Não volta. É bobagem ser saudosista e se agarrar ao passado. O melhor é ter nele, no passado, lembranças boas que sustentem nosso presente.
Hoje, dia 15, dia do professor, decidi colocar um texto do Mário Quintana, que muitos conhecem. Mas que sempre é oportuno e nos leva a várias reflexões.
Tenham todos uma sexta-feira proveitosa, cheia de bons acontecimentos, para que um dia possamos lembrar animados: aquele dia foi especial!
Beijos e obrigada, parceiros, pelas opiniões e comentários.

Relógio do Coração

Há tempos em nossa vida que contam de forma diferente.
Há semanas que duraram anos, como há anos que não contaram um dia.
Há paixões que foram eternas, como há amigos que passaram céleres, apesar do calendário mostrar que eles ficaram por anos em nossas agendas.
Há amores não realizados que deixaram olhares de meses, e beijos não dados que até hoje esperam o desfecho.
Há trabalhos que nos tomaram décadas de nosso tempo na terra, mas que nossa memória insiste em contá-los como semanas.
Há casamentos que, ao olhar para trás, mal preenchem os feriados das folhinhas.
Há tristezas que nos paralisaram por meses, mas que hoje, passados os dias difíceis, mal guardamos lembranças de horas.
Há eventos que marcaram, e que duram para sempre,
o nascimento do filho, a morte do pai, a viagem inesquecível, um sonho realizado.
Estes têm a duração que nos ensina o significado da palavra “eternidade”.
Já viajei para a mesma cidade uma centena de vezes, e na maioria das vezes o tempo transcorrido foi o mesmo.
Mas conforme meu espírito, houve viagem que não teve fim até hoje, como há percurso que nem me lembro de ter feito, tão feliz eu estava na ocasião.
O relógio do coração – hoje eu descubro - bate noutra freqüência daquele que carrego no pulso.
Marca um tempo diferente, de emoções que perduram e que mostram o verdadeiro tempo da gente.
Por este relógio, velhice é coisa de quem não conseguiu esticar o tempo que temos no mundo.
É olhar as rugas e não perceber a maturidade.
É pensar antes naquilo que não foi feito, ao invés de se alegrar e sorrir com as lembranças da vida.
Pense nisso.
E consulte sempre o relógio do coração:
Ele te mostrará o verdadeiro tempo do mundo.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

E quem já não se arrependeu?


Estava lendo que o arrependimento é um sentimento nobre e digno. É uma demonstração de caráter e autocrítica e que é preciso coragem para admitir um escorregão, seja ele cometido na vida pessoal ou profissional. Do ponto de vista religioso, o arrependimento pode significar a salvação. No cotidiano, o arrependimento corrói. É preciso ponderar, ter calma e ver que as tolices acontecem, que você é humano. Por trás de alguma asneira, uma palavra fora de hora, um gesto indelicado, há um porquê. Se você for fundo no seu coração vai encontrar uma dor, uma vaidade ou orgulho escondido, talvez uma tristeza que fêz você agir por um impulso errado.
Não sou de me arrepender de nada. Nem mesmo das besteiras que cometi. Elas me pareciam certas naquele momento pontual. Mas, nos últimos tempos, tenho pensado em situações que nos tiram do eixo, desgastam profundamente e não levam a nada. Bobagens que hoje você não faria de novo. Talvez ponderasse melhor. Será?
Em alguns casos, o arrependimento surge quando você enxerga claramente que o que você fêz, plantou ou viveu foi em vão. Este é o ponto. Você só começa a rever tudo quando constata que não valeu à pena. Mas é aí? O que está feito está feito. Não importa o que tenha sido. E você vai ter que ter fibra suficiente para conviver com isto pelo resto da vida. Melhor mesmo esquecer, enterrar e perdoar a si mesmo.
Hoje é quinta-feira, 14, dia do niver de dois queridíssimos. Denise, querida amiga, e meu onco de ouro. Duas certezas na minha vida, onde não cabe nenhum arrependimento por tê-los conhecido e confiar neles. Muitos anos de vida para eles e para nós também, ora! Ks.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Uma lição de paciência e coragem



Bom dia amigos leitores. Todos nós estamos acompanhando o resgate dos mineiros soterrados no Chile. Quando vi o tubo que ia trazê-los de novo pra vida, fiquei pensando comigo mesma. Eles vão ter que reunir mais força, mais coragem, mais paciência para fazer esta viagem de 55 minutos. Mas coragem é o que não deve faltar a estes homens que escolheram esta profissão. Só que quando já estamos esgotados com situações limites, um último passo pode trazer à tona diversos sentimentos e sensações. E qual o segredo para enfrentar? Não tem. Talvez paciência. Isto, paciência!
O cineasta e colunista Arnaldo Jabor bem que falou em um de seus textos: "Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia..."
A paciência e a calma são as chaves para a gente conseguir superar algumas incertezas e enfrentar situações inimagináveis. Difícil, sempre difícil manter o equilíbrio nestas horas. Mas, vale tentar.
Há 3 anos e 10 meses, eu precisei de muita ajuda e força para entrar em outro tubo. Tinha claustrofobia. Pavor de ficar presa e ninguém conseguir me tirar de lá. Ainda sinto o desconforto, mas consigo enfrentar a situação com mais calma. Nem eu pensava que seria capaz. E certamente alguns mineiros chilenos talvez tenham temido esta operação resgate. Mas estão aí: salvos.
Quarta-feira, 13 de outubro, chegou o momento de enfrentar tudo de novo. O meu momento. E por falar em tubo...
Aproveitem o dia!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Feche os olhos e acredite

Não sei o que seria de mim sem a fé. Não sei o que seria de nós. Nossa Senhora vem me carregando no colo desde que nasci. E nos últimos anos então...Sinto seus braços fortes, sua voz cochichando no meu ouvido. Quando vejo todos os caminhos fechados a minha frente, fecho meus olhos e sem nada falar, rezo. Quando abro, já sei o que fazer.
Sou devota da Penha, mas rendo homenagem hoje a Ela - padroeira do Brasil.
Amigos, tenham fé em algo ou em alguém. E acima de tudo em si mesmo. Ela faz o resto!

domingo, 10 de outubro de 2010

Preparem-se para os feriados de 2011

Não resisti. Tive que dar uma rápida passadinha por aqui mesmo tendo que ficar duas horas esperando uma conexão. É que estava dando uma olhada no noticiário e vi que estão divulgando o calendário dos feriados...de 2011. É mole?! Ainda estamos vivendo o feriado de Aparecida, falta Finados - feriado muito concorrido rs -, Natal, Ano Novo e a turma se prepara para o descanso em 2011. Bom, vou guardar a divulgação da lista completa para mais adiante. Antecipo apenas o carnaval : 8 de março.
Programem-se. Rs.
Um beijo. Blogueiros parceiros, amigos leitores, valentes guerreiros, agora vou mesmo. Volto terça.
Fui!

sábado, 9 de outubro de 2010

Ele é o cara!



Ele é impressionante. Consegue entrar em qualquer personagem e convencer. Não é lindíssimo, mas charmoso, tem um olhar profundo e é um dos atores mais envolventes que conheço. Tem uma aparência comum e é tão natural mas tão natural que contagia homens e mulheres com sua atuação. Mulheres então...Ainda me lembro da novela em que encarnou o papel de galã: " A lua me disse," em 2005, pela Plim Plim. Depois deixou todo mundo de queixo caído ao interpretar um JK perfeito, em 2006. Mas entre tantos e tantos personagens na televisão, teatro e no cinema, nada o marcou tanto -até agora- como o Capitão Nascimento do filme Tropa de Elite.
Ele é Wagner Moura, baiano ambicioso, que quer fazer carreira internacional.
Resisti um pouco para ver Tropa Elite 2. Não queria assistir a triste realidade carioca que é mostrada de forma arrebatadora. Mas Wagner é um chamariz. Brilhante.
A história se passa dez anos depois quando o capitão vira coronel e enfrenta um inimigo que conheço bem. E alguns de vocês também.
Bem mal o filme tinha começado e a platéia soltou um riso uniforme e debochado. É que aparece na tela uma explicação: "esta é uma obra de ficção e qualquer semelhança com a realidade, é pura coincidência."
O novo filme supera o primeiro e lotou completamente o cinema. Mas o papel tinha que ser do Wagner. Ninguém mais poderia interpretar o Capitão Nascimento. Ninguém mais tem aquela amargura dura no olhar de quem conhece a vida.
O filme mexe tanto com cariocas e fluminenses, que na minha sessão quando acabou, todos aplaudiram sem parar. Eu também. Mas claro que minhas palmas eram direcionadas para ele, o coronel.
Bom dia amigos leitores. Estamos diante de um final de semana prolongado. E como eu adooooooooro feriados, vou deixar vocês por algumas horas. Logo que puder, estarei de volta.
Aproveitem.

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Cada um sabe de si



No começo da minha vida profissional acumulava uns freelas (free-lancers) com o trabalho na TV Globo. Escrevia para algumas revistas da Bloch Editores. Uma delas era revista Carinho que tratava de assuntos de comportamento, moda, beleza e dava dicas de tudo. Uma revista para jovens. A capa de Carinho era super disputada e lançou muita gente, hoje, famosa.
Como trabalhava e ainda estava terminando meu curso de jornalismo, recebia a pauta por telefone e ia à luta. Quando terminava a matéria, eu seguia para a redação discutir o texto final com o diretor Janir de Hollanda. Interessante que -mesmo ainda descobrindo o universo da televisão - eu amava a Carinho. A repercussão das matérias era imediata e o alcance no interior do Brasil era surpreendente.
Um dia recebi a incumbência de falar sobre o aborto. Foi uma matéria completa. Ouvi igreja, médicos, meninas e meninos sobre o assunto. Quando a reportagem foi publicada recebi um telefonema do Janir perguntando se eu podia ir na redação naquele dia. Eu dei um jeito e parti curiosa para lá. Ao chegar, uma surpresa. Uma moça rica do interior de São Paulo queria conversar por telefone sobre a matéria. E ser orientada. Contou o drama dela, que os pais eram ricos e importantes na cidade e que não admitiriam a gravidez fora de hora de um rapaz que nada tinha a ver. Estava diante de um impasse. O que fazer?
Quando vejo uma discussão sobre o aborto, contra ou favor, e presidenciáveis discutindo o certo e o errado (?) penso nesta menina e em tantas outras que me escreveram na época.
Fazer um aborto é uma decisão muito difícil. Especialmente para a mãe. Mas é preciso estudar as circunstâncias do momento e da vida. É uma marca que fica pra sempre. Uma dor que se carrega até o último dia da vida. Mas o assunto vai mais além que votos, que igreja, que palpites conservadores.
É a popular lei de Muricy. "Cada um sabe de si."
Do dia 1 ao dia 7 de outubro, foi comemorada a semana Nacional de Defesa da Vida. E hoje, dia 8, a Igreja comemora o dia do Nascituro, aquele que está no ventre.






quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Aprendendo a dançar na chuva


Conviver com pessoas que você não gosta, não tem afinidade e que não fazem a menor falta na sua vida, é um dos grandes desafios desta vida. Este convívio obrigatório acontece mais nos ambientes do trabalho. No social, você pode escolher, pelo menos, na maioria das situações. Claro que nem sempre você tem os agregados parentes que quer, mas pode dar uma fugidinha deles vez em quando. Agora, no trabalho, "no way", não tem jeito. E o que fazer para enfrentar esta situação delicada e incômoda? Não vejo outra saída senão se fortalecer e aguentar o rojão!
Creio que conviver com pessoas tão diversas em ambientes de trabalho é um exercício de humildade e paciência. Mas confesso que cansei!
Não vejo a hora de ficar só mergulhada nos meus projetos e passeando por aí. De manhã, uma água de côco, de tarde um milksake e um papo gostoso com as amiguinhas e a noite a paz do lar ou uma esticadinha por aí. Viver sem compromisso de trabalho é uma meta pra já! Enquanto a coragem de virar o jogo não vem, me agarro a frase do dia, enviada por uma das minhas queridas enfermeiras.
Vale para todas as situações.
"O sentido da vida não é esperar a tempestade passar...
É aprender como dançar na chuva ."
Bom dia leitores queridos. Já viram né? A preguiça e a vontade de viver solta tomaram conta de mim!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Quem não adora o Rosa?


Houve um tempo que os homens tinham o maior preconceito em usar uma gravata ou camisa cor de rosa. Hoje eles se modernizaram e entendem que o fato de gostar da cor necessáriamente não quer dizer que você é gay.
A cor-de-rosa é uma cor vinculada ao universo feminino. Esta simbologia vem lá da antiguidade, quando a cor rosada era associada aos lábios e outros atributos femininos.
Dizem que a cor rosa tem poder e é símbolo do amor terreno, tangível na poesia dos trovadores. E além de ser discreta, tem o poder de acalmar. Os místicos garantem que ela é um elemento muito forte. Vai ver que por isto o ator Murilo Rosa carrega aquela energia. Kskskskskks Aquele Rosa no sobrenome dá o toque de masculinidade neste galã carismático, que é o destaque nas novelas neste outubro.
Vivemos o "Outubro Rosa", mês importante que alerta mulheres para o diagnóstico precoce do câncer de mama. Tudo está cor-de-rosa no país. Os monumentos, a moda, e as rosas estão mais rosas do que nunca. Salve o rosa e a campanha mundial deste mês. Mas nunca vou deixar de falar aqui no Blog, de todos, todos os exames preventivos que devem ser feitos como a colonoscopia, os exames de próstata ainda envolto em tanto preconceito. Fiquem bem atentos e vençam o medo de exames e da ida ao médico.
Linda quarta-feira cor-de-rosa para todos. Respirando o aroma desta flor delicada que tem a mesma delicadeza da vida.

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Cada um com seu cada um!


É difícil avaliar a dor de cada um. Cada um sabe de si. Você pode ser solidário, procurar entender, ficar ao lado ouvindo o que se passa, mas por mais que tente imaginar, nunca vai conseguir. Depois que o inesperado bateu na minha porta fiquei observando melhor as dores de cada um e a minha. No começo ainda entendia bem as reclamações sobre dores de cabeça, um mal estar ou outro, uma pequena depressão por um motivo nem sempre convincente. Com o tempo fui me tornando mais dura, mais e mais sofrida e chata. Chata não. Chatérrima. Passei a ver como se reclama à toa. E quantas dores vividas são desnecessárias sentir. Comecei a trabalhar isto dentro de mim.
Um dia na sala ao lado no consultório do meu clínico, ouvi uma moça chorar copiosamente. E escutei meu médico falar:
"-Mas você vai ficar boa."
Quando a moça saiu e eu entrei, olhei pra ele e perguntei :
-"Esta moça tem algo incurável?"
-"Não, um pequeno problema!"
Olhei nos olhos dele e disse:" será que ela sabe o que é dor mesmo? "
Diante da minha pergunta, ele apenas me abraçou forte. Os médicos sabem. Os médicos vêem.
Sai dali pensativa dizendo que tinha que mudar. Ora bolas, eu não posso e não devo minimizar outras dores cotidianas. Afinal cada um sabe a dimensão do que sente. E o que pode suportar.
E aqui entre nós, todas as dores são danadas. Dor de cotovelo então kskskskksksks
Bom dia meus leitores. E nada de dores. Um só pensamento: um dia de cada vez, um dia de cada vez. Tento me convencer disso kskskskksskksks.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Escolher é um ato de coragem


Meu bom dia a todos nesta segunda-feira, 4 de outubro.
Tenho um querido amigo, que ocupou cargos de muito prestígio nos Governos do Rio de Janeiro, e com quem eu tive a honra de trabalhar, que uma vez me disse:
-"Tem duas coisas na vida que não deveríamos escolher tão jovens: a mulher e a profissão. A mulher que escolhemos para casar aos vinte, nem sempre é aquela que vai nos entender nos nossos quarenta. E a profissão escolhida aos dezoito pode não ser a ideal ao longo dos anos ."
Claro que eram tempos em que virar o jogo ainda era muito complicado.
O que tiro desta frase do amigo é o verbo escolher. Sempre foi difícil fazer escolhas porque você quer acertar. E para sempre. Mas as escolhas que fazemos em determinados momentos de nossas vidas são as certas para aquela ocasião. Mas não há nada demais se um dia a gente mudar. A escolha requer esforço, personalidade e não deve ser vingativa. Deve ser uma atitude que faça você feliz e que lhe dê a coragem suficiente para você continuar...acreditando.
Amigos, bom poder escolher. Bom ter sempre uma nova oportunidade, uma segunda chance.
Vamos começar de novo. A escolher!
Ufa!
ET: Voltei. Hoje é dia de São Francisco. Protetor de Shiro, Kinkin e todos os seus amiguinhos.
Um santo moderno, popular e querido.

domingo, 3 de outubro de 2010

É hoje!

O que será que nos reserva o destino? Nunca saberemos. Não temos a certeza de nada!
Milton e Chico para fazer pensar e sonhar neste domingo!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um voto de confiança em outubro


Outubro! Este primeiro final de semana do novo mês será agitado. Os brasileiros voltam às urnas depois de quatro anos para escolher o Presidente do País. Os ânimos de alguns estão a flor da pele. Digo de alguns porque a maioria está cansada. Enfim não podemos esmorecer.
Outubro é mês da Penha e de muitos aniversários, de presentes e pessoas caras para mim.
Mais uma vez, vamos dividir nossos sonhos, angústias e alegrias no Blog nos próximos 31 dias.
Que outubro seja abençoado. Bom dia. Volto no domingo.
Não anule seu voto.
Deixo vocês com a frase do fim de semana:
"Quem tem padrinho não morre pagão."