quarta-feira, 30 de junho de 2010

Amanhã é pura incerteza!

"Todas as cartas de amor são ridículas. Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas. Também escrevi em meu tempo cartas de amor, como as outras, ridículas. As cartas de amor, se há amor, têm de ser ridículas.
Mas,afinal, só as criaturas que nunca escreveram cartas de amor é que são ridículas
..." Fernando Pessoa.
Estava folheando uma das revistas que mais gosto de ler quando me deparei com um texto que falava de cartas de amor. Claro que sou fã do tema. De cartas e também do amor. E a pergunta no começo da matéria era a seguinte: "porque sempre adiamos dizer o que sentimos?"
O texto gira em torno de uma idéia espetacular. Achar um presente certo para o pai que completaria 80 anos. E a jornalista escolheu e sugeriu à família fazer um livro com declarações de amor de todos. E aí começaram as reações divertidas. Cada um dava uma desculpa por timidez, constrangimento, medo dos sentimentos e do ridículo. Usando sempre "a falta de tempo, não sei o que escrever, não sou bom nisso" etc...
Aí eu pergunto : quando falamos de amor não acabamos sendo um pouco piegas e ridículos?
E o que tem demais em ser ridículo por amor?
No texto saboroso da jornalista, ela diz que contou esta história para incentivar as pessoas a escreverem cartas e cartas de amor. Para quem quer que seja. E completa dizendo que temos muito a dizer uns aos outros. Ela está certíssima, não está?!
Hoje em dia falamos muito o tempo todo, mas continuamos escondendo sentimentos valiosos. E por falta de tempo, medo e vergonha de expor sentimentos, levar um "não" pela frente, achar que todos duram para sempre e que talvez a hora não seja esta, deixamos o momento passar.
Na linda conversa entre pai e filha, ao celebrar os 80 anos, o velho sábio pai diz: "quando eu olho para trás, fico feliz com o que vejo. Mas, para frente, é incerteza”.
E aí está toda razão para não se adiar nada: amanhã é pura incerteza.
Bom dia meus blogueiros e amigos amorosos.

terça-feira, 29 de junho de 2010

Somos mensageiros dos anjos


Desde pequenos aprendemos a conversar com nosso anjo da guarda. Temos a oração que rezamos antes de sair de casa, que passa de geração para geração, e o invocamos toda vez que sentimos uma dificuldade. Bem não é todo mundo que acredita em anjo. Eu acredito. Nos da terra e nos do céu. Acredito que muitos de nós, ao falar, estamos sendo porta-voz de um anjo. Os anjos são mensageiros e nós somos também. Já perceberam que às vêzes falamos com tanta seriedade, com tanta bondade, palavras que nem sabemos de onde tiramos?! Mas aquele que ouve, fica compenetrado na atenção daquele recado. É, porque mais parece um recado.
Li que os anjos são iluminados e não levam em conta nossos erros ou atos negativos. Não julgam.
A palavra "anjo" vem do grego angelus "mensageiro". E ele é mesmo o nosso mensageiro entre o céu e a terra. Os anjos podem não estar ao nosso lado o tempo todo, mas saem correndo ou voando quando precisamos dele na urgência do cotidiano. Segundo especialistas no assunto, eles nos protegem do céu, do plano etéreo, através de insights ou coincidências.
Mas porque justamente hoje eu estou falando neles? Não sei. Deu aquela necessidade, aquela vontade de agradecer por eu estar sendo guiada, de conseguir me levantar das quedas. Anjos da terra e do céu sempre ao meu lado. Talvez porque tantos anjinhos ontem povoaram o Blog. Talvez porque penso que as vitórias tem também o empurrão deles. Ou talvez eu esteja invocando o meu anjo pessoal, aquele que me guarda, porque mais que nunca estou precisando de alguns bônus, algumas alegrias, algumas tréguas para ser urgentemente feliz e ter um pouquinho de paz.
Bom dia Anjos da Terra. Hoje é terça com gosto de vitória. Vinte e nove de junho. Dia de São Pedro e dia do anjo Reye, que segundo a especialista Monica Buonfiglio, é " invocado contra os hereges e as pessoas que nos prejudicam, consciente ou inconscientemente. Domina todos os sentimentos religiosos e a meditação."
Seguimos nossa caminhada, nossa vida, nossa missão. Na certeza que "há mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia." O poeta inglês estava certo. Certíssimo.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Fé no que virá...













Eles e elas são apaixonados pela seleção. Pelo Brasil. Renovam todos os dias nossas esperanças e dão um sentido maior à nossa vida. Amam usar a camisa verde e amarela e desde cedo aprendem com os pais, avós , tios e amigos, a importância que o futebol tem para este país.
Eles são os talismãs no dia de hoje e sempre. Então o Blog homenageia nesta segunda-feira estes torcedores que nunca perdem a fé, a alegria, a fofura e já estão a postos desde cedo. E com camisa ou sem camisa, no Brasil ou bem longe daqui, estes brasileirinhos natos ou não, já mostram sua paixão verde e amarela.
Bom dia torcida mirim de todo o mundo. Tia Lili quer mais fotos.

Aí estão alguns dos mascotes e dengos do Blog mais guerreiro e gostoso do Planeta. Ah e me desculpem pelas fotos a mais de Valentina. Sangue tem poder e corujice também.
Nas fotos: Valentina, Mariana e Gabriela Carioquíssimas, o herdeiro Fernando "Robinho" Azambuja, o charmoso peralta Enzo, Joana e sua amiguinha, o Belo Antonio, e as princesas Giovanna e Lara, ao lado de seus súditos.
E como canta Erasmo Carlos..."fé na vida, fé no homem, fé no que virá..."
Gollllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll!

domingo, 27 de junho de 2010

Tem que ter gana para vencer!


Bom diaaaaaaaaaaa meus amigos e leitores. A minhoca que vira borboleta resolveu arrumar um esconderijo estes dias que nem conexão razoável ela conseguia. Então ela pede desculpa pela ausência nas respostas das postagens desse sábado e avisa que já se prepara para reunir toda sua garra para enfrentar esta nova semana e última de junho. Assim como vocês.
Nossa...julho vem aí.
Antes que o astral interrompa nossa conexão, deixo um beijo, os votos de um domingo feliz e ensolarado e a certeza do sucesso para Ong Bendizer, que hoje realiza seu bingo em São Paulo, em prol do bem estar dos pacientes de câncer.
E sabem o mais legal de tudo? Esta luta pelo próximo é promovida por quem está na guerra.
Salve todos os guerreiros que tem gana como Gana!

sábado, 26 de junho de 2010

Sem resposta!


Prefiro não comentar! Vocês sabem bem do que estou falando. Mas fazer o quê? O lado bom da maturidade é que aprendemos a aceitar melhor as derrotas, a frustração, a decepção e os empates. Não adianta mesmo: na vida não conseguimos vencer sempre. Mas não é fácil driblar uma expectativa e ficar a ver navios. Mas dizem que tudo passa. Pode até passar, mas para mim ainda exercito aprender a ter paciência e aceitação. E busco ainda respostas. Para quase tudo.
Então neste sábado fico com a frase de Clarice Lispector:
"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas...continuarei a escrever."
Bom dia, aproveitem para descansar e tentem não ficar perguntando os "porque"' como eu.
Isto cansa.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Boa sorte Brasil!


Bom dia. Parece feriado em todo o país. É incrivel como o futebol tem poder por aqui. Acho que fomos até já mais apaixonados. Mas ainda resta em nós, aquele orgulho de termos tido Pelé, Garrincha, Tostão, Rivelino, Jair, Carlos Alberto... Então, pra frente turma. Boa Sorte Brasil!
Hoje temos que promover um espetáculo inesquecível. Afinal o mundo está de olho em dois co-irmãos.
Boa sexta-feira, sempre almejando a vitória.
Estou feliz que o jogo de hoje não foi manchado por uma notícia que poderia tirar o brilho de BrasilX Portugal. O comandante de uma aeronave brasileira, que saiu de Brasília com destino a São Paulo, conseguiu evitar uma tragédia desviando de outro avião em pleno ar.
Ufa, as vêzes manobras arriscadas são necessárias para alcançar o sucesso, a vitória e a felicidade.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

São João acende a fogueira do meu coração.


Já repararam como é linda uma fogueira com suas chamas? Fico horas apreciando o fogo que sai de uma lareira e observando o poder da natureza. O fogo e a água, elementos tão poderosos. Ora confortantes, ora destruidores. Comentando outro dia sobre o meu temor ao fogo, alguém me sacudiu com palavras: "Pois a água é muito mais poderosa do que o fogo. Já pensou que é ela que apaga o fogo?" A água, com seus poderes, também pode destruir tudo em segundos. Como o fogo.
Hoje dia de São João, tão querido por todos os brasileiros, milhares de famílias do nordeste estão sem chão. Perderam tudo por causa da força das águas. Mas neste dia mágico, São João tem o toque certo para acender a chama do recomeço em cada uma destas pessoas e em todos nós.
Não temos na vida outra forma de encarar as fatalidades a não ser recomeçando. Dia após dia construindo tudo de novo. Esta semana falei em arrumar um esconderijo para que pudessse refletir sobre minhas questões. Mas não há abrigo suficiente para que a gente possa esconder nossas aflições. A idéia de escapar de algumas coisas ou de alguém é um desejo de proteção nosso. Mas no fundo, uma tolice. A vida acontece todos os dias. E que bom que acontece. Então vamos acender esta chama dentro de nós, ajudar São João, aproveitar e colocar água na canjica (hummmm), fazer uma fogueira, festejar, seguir cantando a vida e recomeçando...sempre, sempre!
"São João São João acende a fogueira do meu coração..."

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Dieguito


Ola, que tal?
Parece que são os técnicos o grande espetáculo desta Copa do Mundo. Seja pelo estilo da roupa, pelo temperamento, seja pelos gestos, palavras e sangue de macho. Tem dois então que não tem mesmo sangue de barata. Machos tché! Bem, pelo menos eles parecem. Rsrs. Não pretendo comentar aqui a briga infantil entre o Dunga e a Plim Plim. Briga de tubarões brancos, de titãs. Quero falar é de Dieguito. Não me crucifiquem. rsrs. Mais do que falar em Diego Maradona fico pensando nesta rivalidade entre os dois países que culminou nos gramados, mas que vem de muito longe. Contava meu pai na hora do jantar, turista assíduo naquele país, que a implicância começou lá do lado deles. Orgulhosos com sua história de colonização, nos chamavam de "macaquitos" pela descendência africana dos brasileiros. Mas o Brasil deu um salto em desenvolvimento, cresceu muito, e sufocou a arrogância argentina em vários aspectos. Especialmente na história do futebol. Eles ficaram mordidos. Mais ainda.
O que não entendo é que, no fundo, esta implicância que se arrasta em campo e na porta dos botecos, parece briga entre dois apaixonados, dois amores. Passei por uma senhora de idade outro dia e ouvi ela falando para a amiguinha velhinha: "Detestooooo a Argentina."
Achei a maior graça. Somos tão passionais quanto eles. E a velha senhorinha não tinha pinta de conhecer aquele país lindo. Argentinos e brasileiros se detestam na teoria, mas vivem de lá pra cá o ano inteirinho. Brasileiros adoram passar férias em terras portenha, e eles...bem eles tomaram conta de nossas praias, de norte a sul deste país. Eu sou fã da Argentina. Povo politizado, briga pelos seus direitos, vai às ruas diariamente. Quando chego no aeroporto de Ezeiza já saio perguntando: " Qual é a manifestação do dia?" Sempre fui tão bem tratada por lá. Com todos que converso pelas avenidas, só ouço elogios ao Brasil. E nós gostamos do tango e de comer aquela carne maravilhooosa. Mas na hora do gramado...somos todos primitivos. rsrs.
E neste momento temos que aturar as peraltices de Dieguito, o gênio marrento dele, como treinador de futebol. Genial, polêmico, talentoso, admiro Don Diego Maradona porque temos em comum a gana em vencer. Na vida pessoal e profissional. Maradona chegou as profundezas do inferno, como diz uma amiga, mas emergiu novamente. O poço dele tem mola forte. Como o meu. Podemos falar tudo sobre este baixinho abusado, mas ele tem fibra. Depois da vitória de ontem, ele está impossível . Mas calma Dieguito. O duelo está só começando. E ainda não temos "o gran finale."
De qualquer forma, eu gostaria de ver uma partida entre Argentina e Brasil. E o show dos dois técnicos em campo. Pode ser sofrido, mas seria muito divertido.
Só dispenso ver Maradona pelado. Afinal de bonito ele não tem nada.
Vou aguardar o desfecho e quem sabe comemorar na terra que "me encanta" algumas vitórias.
Uma coisa é certa. Sem gana, paixão, um pouco de loucura, o placar fica 0 x 0. Em campo e na vida.
Buenos dias minha querida torcida!

terça-feira, 22 de junho de 2010

A armadilha, a minhoca e meus devaneios


Durante os próximos 14 dias vou enfrentar mais uma luta. Árdua. Para mim, destes próximos dias, depende uma grande chance. A chance de respirar um pouco. Mas isto só vai acontecer depois de repetir novos exames. Daqui há três semanas.
Ando profundamente pensativa e quieta. E evitando revelar outros sentimentos que não são meus e nunca me pertenceram. Tais como desânimo e viver em silêncio. Tenho pensado também o porquê de tantos acontecimentos e desencontros que invadiram a minha vida e ficaram sem solução. Não falo de doença. Falo de ondas que me atingiram nos últimos tempos.
Não temos como evitar as ondas e nem as armadilhas por mais cuidadosos(as) e atentos(as) que possamos ser. Não temos. Há muitas armadilhas por aí. E não podemos cochilar um minuto sequer. Elas podem vir em forma de tática ou artefato. Mas se a gente se distrair, pronto. Ficamos presinhos da silva. Difícil sair delas. Mesmo com tanta ajuda ao redor e fé.
Não gosto muito de me esconder. Mas acho que vou precisar lançar mão deste artifício para me preservar um pouco das dúvidas e da dor.
De qualquer modo, vou seguir o conselho de uma de minhas amigas de infância:
-"Eli, faça que nem a minhoca. Ela vai devagarzinho, algumas vezes parece que volta, mas sempre consegue seguir adiante." Boa esta né? Ah as amigas de infância...
Mas enquanto não arrumo um esconderijo, vou fazer hoje um "soci"pela noite do Rio. Haja coragem. rsrssrsrsr. Vou que nem a minhoca. Devargazinho. Tenho corrido demais.
Um beijo. Ótima terça. Que salada azeda os jornais de hoje heim?!

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Há cartas que devem ser deixadas no muro



Faz tempo que eu estava com vontade de ir ao cinema e ver um filme simples. Daqueles água com açucar e sem pretensão. Não aguento mais efeitos especiais, histórias complicadíssimas, filosóficas e que você sai mais cansada do que feliz quando o filme acaba. Pois bem, nesse final de semana consegui finalmente ver um filme doce e leve. Pra começar, o cenário da trama é a Itália, Verona para ser exata. Não vou contar nada aqui, mas vale saber que a grande Vanessa Redgrave está no elenco. Linda, envelhecendo dignamente sem plásticas ao lado de Franco Nero. Claro que os críticos não gostaram. Mas todos saem do cinema sorrindo
A sinopse é bem simples. Conta a história de uma jovem americana que vai à Verona e lá descobre um grupo de mulheres que responde às cartas deixadas no muro da casa de Julieta Capuleto, aquela mesmo de Romeu e Shakespeare. E lá descobre uma carta escrita nos anos cinquenta por uma jovem apaixonada que não foi ao encontro de seu amor conforme o combinado. E começa a jornada em busca da autora da carta e seu amado Lorenzo. Com toques de humor e uma fotografia belíssima, você sai do cinema com vontade de embarcar para Verona no dia seguinte. E deixar uma carta de amor no muro da casa de Julieta. Claro que no filme, diferente da vida real, tudo pode acontecer.
Mas, na vida cotidiana, nem todos os encontros e reencontros são coroados de sucesso. No caso de Claire e Lorenzo, cinquenta anos depois, os dois ainda se encaixam perfeitamente em bondade, saudade, generosidade, decisão e sintonia.
Infelizmente, na vida real, o melhor -na maioria das vêzes- é que as cartas de amor e as procuras não aconteçam. Melhor deixar lá, no muro de Julieta, para sempre!
Bom dia, estamos no inverno. O inverno de 2010.
Ótima semana.


domingo, 20 de junho de 2010

Todo cuidado é pouco com o coração


Hoje todo o cuidado é pouco: com o coração! É preciso calma, confiar e controlar emoções exageradas. Sim porque as exageradas misturadas a cervejas, petiscos e exaltação podem mexer com a pressão. Difícil evitar eu sei. Venho de uma família de fanáticos por futebol. E desde que o paulista Charles Miller trouxe a primeira bola de futebol para este país, em 1894, os brasileiros enlouqueceram. Em 1920, o futebol se consolidou como paixão nacional. De lá pra cá, o salto foi enorme. Das românticas jogadas, dos mágicos passes, dos chutes carregados com forte dose de paixão e garra, o futebol se tornou a maior indústria de todos os tempos. Não faz mal, porque no coração dos brasileiros ainda resta uma ilusão guardada. Brasileiros ainda de coração puro, crentes e confiantes no patriotismo de nossos jogadores.
Desejo hoje um domingo animado, de confraternizção entre amigos, de alegria e de muita inspiração. De paz e nenhum tumulto. Que os ídolos do passado toquem os pés de cada jogador escalado. Que o time do Dunga tenha garra, humildade e elegância em cada passe. Porque daqui do outro lado do mundo, nós estamos esperando viver um pouco de alegria nesta vida tão desafiadora, com notícias que nos atropelam diariamente.
Então, pra frente Brasil! Não somos mais noventa milhões. Nossa seleção não é tão genial como a de setenta, mas ainda estamos unidos querendo gols. Muito gols. E juntos, testemunhando mais um capítulo da história.
Sorte rapazes canarinhos!

sábado, 19 de junho de 2010

Duas histórias de amor ...




Vejam só. A torcida espanhola, a ex-favorita, está culpando esta moça linda de ter distraído o seu namorado, o goleiro e capitão da seleção da Espanha, Iker Casillas, no jogo contra Suiça. O nome dela é Sara, e foi eleita a mais linda jornalista esportiva do mundo. O próximo jogo da Espanha será só no dia 21, segunda-feira, contra Honduras. Mas Sara vai ter que sair de trás do gol. A repórter do Telecinco channel não gostou nada das insinuações e na sua própria emissora lançou o desabafo:
-"Eu posso desestabilizar o time? Acho que isso não faz o menor sentido!"
E bem longe da África do Sul, uma outra história de amor, que me interessou muito mais do que a dos espanhóis, me desperta uma ternura e uma pontinha de romantismo. É a história de José e Pilar que será contada em um documentário que vai narrar a paixão do escritor José Saramago por uma muher 28 anos mais nova que ele. E José mexeu comigo com uma frase. Só comigo?
-“Se eu tivesse morrido aos 63 anos antes de lhe ter conhecido, morreria muito mais velho do que serei quando chegar a minha hora."
Um poeta. Um lorde. Um apaixonado realizado.
Último sábado de outono, amigos.
Divirtam-se! Muito!

sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sempre em busca de resultados






Esta história de bons resultados nunca combinou muito comigo. Nunca fui craque em ótimos resultados. Em prova de matemática então... Mas nunca repeti um ano. Passava. Jogo da mega-sena nem me falem...não adianta tentar. Comecei a jogar há pouquíssimo tempo na ilusão de saldar dívidas e sair por aí curtindo a vida. Que nada. Não acerto um número sequer. ksksks. Mas trabalho furiosamente para tentar equilibrar as finanças e um dia...consigo. Aliás, quando falo em jogo, lembro que já fui vice-presidente de uma empresa que o foco era este e advinhem? Nunca nem tentei uma fézinha em bilhete, porque sabia que o resultado ia ser péssimo. ksksks. Resultado de prova, resultado de jogo, resultado de exames. Exames? Nem é bom tocar no assunto. Vamos sublimar ksksks.
Mas a vida exige resultados. Em tudo. Você vive para obter bons resultados. E se não consegue? Shiii, você tem que achar os desvios para ser feliz e concretizar sonhos. A palavra "desvio" foi usada esta semana pela minha terapeuta em outro contexto. Ela disse mais ou menos assim:
-"...mas você não se conformou e foi encontrando desvios na estrada para viver, sobreviver..."
E, cá entre nós, foi sofrido, mas olha eu aqui.
Colher bons resultados é a meta de todos nós. Mas quando isto não acontece, temos só um caminho a seguir: procurar a motivação para persistir ou achar um desvio para continuar vivendo.
E por falar em motivação, a mega está acumulada. Não custa nada tentar mais uma vez. Quem sabe quem sabe o melhor resultado ainda está por vir?!
Bom dia, amigos que me motivam de todas as formas e de todos os jeitos com suas lindas postagens e mensagens.
Sexta-feira, sexta-feira, inverno chegando!

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Não é nada mal envelhecer!

O ator John Travolta está no Rio. Pela quinta vez. Veio fazer propaganda de uma marca de relógio. O Toni Manero dos "Embalos de Sábado à Noite "já tem 56 anos, e garantiu aos repórteres que não tem medo de envelhecer. Nem ele nem eu. Eu apenas não penso em idade e evito comentar para não cair na real que nosso tempo por aqui tem limites. Mas quem gosta de pensar nisso? Ninguém! É tão difícil mesmo encarar certas coisas. E ninguém está neste barco sozinho. Ter medo de envelhecer é abrir uma grande brecha para depressão. E quem precisa de mais caraminholas na cabeça? Já temos tantas...
Travolta, na minha opinião, é daqueles que envelhecem cada vez melhor. Como ator, como homem ( cada vez mais bonitão) e como pessoa. Ele confrma o velha frase do Millor Fernandes : "Qualquer idiota consegue ser jovem. É preciso muito talento para envelhecer."
Bem e no meu caso, vocês sabem, envelhecer será uma glória. Nunca tinha pensado nisso até que...
Pessoal, contando sempre com esta torcida, desejo uma quinta-feira tranquila e de aceitação.
Bom dia amigos.

quarta-feira, 16 de junho de 2010

O nome dela é Simone



Eu tenho testemunha. Quando o jogador Maicon subiu as escadas para entrar em campo para primeira partida da Copa do Mundo, logo me chamou a atenção. Nossa que expressão guerreira, que olhar determinado e perguntei:
-"Qual é nome deste jogador?"
Demorei a descobrir. Afinal quando mulheres assistem um jogo rola de tudo. E no intervalo de papos, risadas e comilanças, a gente dá uma olhada nas jogadas.
Mas fiquei feliz que aquele jogador fizesse o primeiro gol. E mais ainda quando ele se ajoelhou e beijou a mão esquerda de olhos fechados. Esta não foi a primeira vez que ele fêz aquele gesto, descobri depois.
Comentei então:
-"Veja ele está dedicando o gol à mulher dele. Mandando uma mensagem."
Dito e feito. Mais tarde nos telejornais ele confirmou:
-"Agradeço à minha esposa pelo que tem passado comigo nos últimos tempos."
Felizes aqueles que tem alguém firme ao lado nos momentos mais difíceis da vida. Que não desistem de você por nada neste mundo, que acreditam na sua determinação e esperam a vitória com fé. Mais felizes ainda aqueles reconhecem este amor e esta dedicação.
Eles e elas merecem todas as homenagens.
Ah, o nome dela é Simone.
Bom Dia Brasil.

terça-feira, 15 de junho de 2010

Os verdadeiros patriotas


Duas reportagens me chamaram a atenção ontem no Jornal nobre da Plim Plim. Uma foi a euforia e alegria dos japoneses residentes no Brasil com a vitória do Japão na Copa. A outra foram os coreanos que vivem há anos aqui no Brasil. Na matéria do Japão tinha uma velhinha que vibrava enlouquecida com o 1 a 0. Engraçado os imigrantes. Escolhem outro país para morar, para constituir família, trabalhar e vencer, mas no fundo no fundo estão sempre amarradinhos nos laços fortes do país onde nasceram.
Mas não é assim com outros tantos que escolhem uma nova terra. Pelo menos não foi assim com os coreanos entrevistados. Há muitos anos no Brasil, ainda com um sotaque suave , o repórter perguntou : "Para quem vocês vão torcer amanhã?" Eles foram rápidos na resposta: "Brasil."
Fiquei comovida e me lembrei de minha mãe que na sua ingenuidade e simplicidade da época se recusava em falar árabe comigo. Dizia que eu era brasileira e tinha que aprender bem o meu idioma. Lembro como ela se emocionava ao ouvir o hino nacional e como minha avó gostava do Brasil. E tios. Torciam com fervor pelo país que os acolheu e dera a eles a oportunidade de uma nova vida. Foram gratos a esta chance e tinham orgulho de serem brasileiros. Mesmo sem perder o sotaque, os costumes e o amor pelo país de origem. Patriotas verde e amarelo.
Bem, hoje é dia de pouca conversa e muita concentração.
Que bom seria que a união de todos no dia de hoje pudesse se refletir em todos os momentos de nossas vidas neste nosso país.
Terça-feira de vitória para todos.

Foto linda do GI, portal da Globo, com o nosso Pão de Açucar todo colorido!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vou torcer pelo Dunga


Eu gosto do Dunga. Podem falar o que quiser, mas ele tem personalidade. É um líder. Admiro os líderes. Dunga tem a mesma cara do anão Zangado, personagem dos Sete Anões, é autoritário mas tem pulso. Acho que é assim desde que era capitão da seleção brasileira de 94. O curioso é que o apelido de Dunga foi dado por um tio, que acreditava que o sobrinho Carlos não teria uma estatura maior.
Amanhã é o dia dele. Mais dele do que da seleção. Dunga está na berlinda há tempos. Não deve ser fácil ser técnico de time nenhum. Ainda mais de uma seleção de um país de fanáticos por futebol, que entendem de tudo e que não fazem por menos: querem apenas o título-sempre -de campeões.
Carlos Caetano Bledron Verri tem orgulho de sua carreira e da seleção. Está no olhar dele. Sabe comandar e às vêzes exagera em suas decisões. Mas não arreda o pé. Me parece orgulhoso.
Dunga não tem o bom gosto do técnico Wanderley Luxemburgo para se vestir. Também... gosta de agradar a filha, que parece que fêz faculdade de moda e "obriga" o pai a vestir suas criações. Bom pai, o Dunga.
Nesta terça vai entrar em campo uma seleção globalizada. Os jogadores não são mais do Santos, do Flu, do Atlético, do Flamengo, do Inter ou Grêmio. Jogam é na Alemanha, na Inglaterra, na Itália, na Ucrânia, mas tem o sangue e a raça verde e amarela.
Eu estarei torcendo para que a tática e escolhas de Dunga sejam coroadas de êxito.
Afinal não é fácil enfrentar uma massa de entendidos e especialistas em futebol.
Em frente Dunga. Boa sorte.
E que a sorte esteja bem perto de mim, nesta semana -mais uma - tão difícil.
Bom dia amigos. Sorte é uma palavra deliciosa não é?!

domingo, 13 de junho de 2010

O doutor da Igreja Católica


Janeiro de 2007. Eu estava sentada em frente ao médico clínico-cardiologista, Flávio Cure, quieta e perplexa ouvindo o diagnóstico que virou minha vida pelo avesso. Ele, sereno com voz calma, pediu um instante e começou a imprimir umas folhas. Umas não, muitas. Eu pensei: -"Nossa quantos exames vou ter que fazer." Flávio juntou uma a uma, olhou firme para mim e perguntou:
-"Você tem fé?"
-"Sim", respondi.
Ele pegou as folhas e me entregou dizendo:
"Esta é a novena de Santo Antonio. Ele é muito milagroso. Reze e faça a novena. Tudo vai dar certo. Agora não saia por aí falando que seu médico foi quem lhe deu isto. Vão pensar que sou louco." E caiu na gargalhada.
Aquele gesto me surpreendeu muito. A gargalhada então...me deu esperanças.
Flávio é um médico completo, estudioso e tem fé.
Ao chegar em casa, olhei uma imagem de Santo Antonio bem na minha estante, que tinha ganho há muitos anos de um artista, em uma reportagem na feira hippie de Ipanema, no Rio. Ela sempre esteve ali. Mas agora eu via que não era por acaso.
Santo Antonio é muito mais que casamenteiro. É nosso advogado junto a Jesus e é o doutor da Igreja. Flávio sabe disso. E acertou como sempre. Minha bolsa é cheia dos mesmos papéis que recebi do meu médico em 2007 . E pelo visto, estamos caminhando. Com uma luta diária sem igual, mas cercada de bons médicos e do Doutor da Igreja.
Um domingo de fé e alegria. Bom dia a todos.

sábado, 12 de junho de 2010

A vida é um livro de possibilidades

Qual é o problema de não ter um namorado, um par, um amor correspondido no dia 12 de junho?
Fica o comércio colocando caraminholas nas cabeças das meninas e pronto. Todas querem um namorado nem que seja hoje. Bobagem. Durante a semana, na rua, no metrô e por aí ouvi conversas curiosas. Uma delas por exemplo é de alguém que convive comigo bem de pertinho.
-"Puxa quero terminar com meu namorado, mas não posso."
-"Porque?"
-"Não dá mais. Só que não posso terminar amanhã porque é dia dos namorados."
-"E daí?"
--"Já comprei o presente e quero ganhar o meu. E foi caro..."
-"Ué, termina hoje."
-"Não, tadinho."
Não aguentei e cai na gargalhada.
Nem todos(as) que estão hoje com um par estão comemorando o dia comercial dos namorados. E nem todos estão ao lado do namorado (a) certo. É a eterna busca do amor. Ter namorado(a) é muito bom. Ter um amor, ou ter vivido um, muito melhor.
Mas bom mesmo é quando os dois se gostam muito. E se arrepiam só em ouvir falar o nome um do outro. E se emocionam. E quem não tem hoje um par, já teve um dia. E ainda deve acreditar no livro da vida cheio de possibilidades. Meu pai, por exemplo, arrumou uma namorada aos oitenta e muitos. Sério. E anos depois -ksksksk- casou com ela.
E que minha amiguinha saiba disso. Namorar é gostoso demais. A melhor coisa do mundo. Mas namorar tem que ser uma melodia a dois.
Um sábado feliz. De aconchego, de lembranças, de esperanças, de amor e comprensão, sempre.
E tudo indica que as músicas de Roberto serão bem tocadas no dia de hoje.
Uma delas, que gosto muito, diz assim:
" Você não sabe quanta coisa eu faria
Além do que já fiz
Você não sabe até onde eu chegaria
Pra te fazer feliz...
Mas se preciso for
Eu faço muito mais
Mesmo que eu sofra
Ainda assim eu sou capaz
De muito mais
Do que as loucuras que já fiz
Pra te fazer feliz."
Ai ai!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Chegou a sexta enrolada em cachecóis


Quem pode prever? A gente procura astrólogos, tarólogos, ciganos e sei lá mais o quê para prever o amanhã. Mas o inesperado é imprevisível. O ex-presidente da África do-Sul, Nelson Mandela, vive sua dor com a perda de sua bisneta de 13 anos. Ela morreu por causa de um motorista embriagado que causou um acidente, logo após a festa de abertura da Copa. E a festa para família Mandela já perdeu o brilho.
Por aqui no Brasil, ainda não estou vendo o pessoal muito animado não. Semana que vem talvez...Também é tanta notícia louca que deixa a gente sem fôlego.
Fiquei feliz em saber que a igreja de minha padroeira, Nossa Senhora da Penha, está toda iluminada. De verde e amarelo. E iluminada também será esta sexta-feira. Para todos. É o que desejo. Vamos em frente pessoal. Superando a dor, o mal estar e vivendo sempre com esperança e alegria.
Hoje vou fazer um programinha diferente. Ao lado de pessoas que adoro. Depois eu conto.
Vivam a sexta, que chegou enrolada em mantas e cachecóis.

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Temos que pular os abismos!


Olhei para minha priminha Renata e falei: -"A família está diminuindo." Estávamos em uma igreja rezando por um primo mais velho que encerrou sua misão por aqui. Fechei meus olhos e voltei à minha infância, precisamente à casa da minha avó Marianna, em um dia de alvoroço, chegadas e partidas, felicidade. Lembrei também das confusões familiares, a maioria delas inúteis, sem fundamento, recheadas de vaidades e orgulho. Vi o tempo passar e me perder de muitos afetos. Afetos construídos, ensinados na própria casa e depois desfeitos. Porque? Bobagens. Mas de uns tempos pra cá tenho visto que as vaidades e desavenças dos mais velhos não separou duas gerações herdeiras do nome da família. O abismo dos anos, do tempo não afetou as lembranças de muitos. Em alguns olhares, nos abraços emocionados e solidários, na vontade imperiosa de uma reunião com todos, tenho observado a força dos laços, o desejo de saber um pouco mais de um e do outro.Vagarosamente, tímidamente alguns querem estar um pouco mais próximos, ouvir histórias, trocar recordações, contruir novas relações.
Fico pensando em quantas famílias, quantos afetos, amigos e colegas de trabalho se separam e criam verdadeiros abismos entre si. Nós primos, por parte de minha mãe, estamos lutando para diminuir esta distância.
Estava escrevendo e pensando no abismo que nós mesmos criamos com frases do tipo: -"agora já era, o tempo passou, não adianta mais nada. Ele(a) deve estar ótimo(a)." E assim vai. Fantasiamos, imaginamos e lá se vai a vida.
Pensando em tudo dito aqui, nos meus primos e nas minhas saudades, nos meus afetos distantes e perdidos, abro meu email e me surpreendo. Vejo uma mensagem da jornalista e companheira Viviane Lima, de tantas jornadas. Ela descobriu nosso blog. E através de outra parceira, a Kátia, lá de Israel.
Cheguei a conclusão: não há abismo quando duas pessoas querem se falar. Querem se ver, querem resgastar o tempo e os laços. Sempre há tempo. Bem, enquanto estamos por aqui.
Bom dia meus primos amigos. Bom dia minha torcida. Leitores queridos, blogueiros bem-humorados. Bom dia Portugal, Alemanha, França, Estados Unidos, Austrália e Canadá. E hoje meu bom dia também para os amigos ligados lá de Israel.
Hoje é dia da abertura oficial de uma nova Copa do Mundo. E estamos todos juntos em um só coração.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Quer ouvir um conselho?

Bom dia! Vocês conhecem aquele ditado "se conselho fosse bom, não se dava, se vendia." Mas quem aqui gosta de ouvir conselhos? Quando somos jovens então...parece uma praga porque todo mundo quer opinar em isso ou aquilo. O pior que nós sabemos quem está certo, mas queremos trilhar o nosso próprio caminho e tentar virar o jogo, contrariar regras. Até eu aqui no nosso espaço fico, às vêzes, dando dicas - nome interessante para um conselhinho, um palpite. Nos últimos anos tenho ouvido muitos conselhos. Sei que alguns estão certíssimos, mas quem disse que consigo seguir? Tenho plena convicção que alguns me "salvariam" de encruzilhadas, mas não adianta. E o pior é que não é teimosia. É vontade de virar o jogo estabelecido de regras. Quem dá o conselho pensa que a gente não enxerga. Mas enxerga sim. Pelo menos eu enxergo. A maturidade traz a luz da sabedoria e olhos bem abertos. Agora seguir aquele conselho... é mais difícil. Eu, por exemplo, se tivesse seguido aquele último conselho de papai...o meu presente seria outro. Mas eu não consegui.
E é por não dar ouvidos a quem está de fora do rolo, que o jogador Adriano se enrascou, o Ronaldo foi parar no motel com travestis, políticos perdem a eleição, a atriz Lindsay Lohan vai para prisão, e nós pobres mortais quebramos a cabeça diariamente. Enfim, fazer o quê? O negócio bom mesmo é viver, com conselhos seguidos ou contrariados, se ralar na aspereza, lutar, não se abater...Oh sambinha bom. Já postei aqui, mas adoro este "Conselho" de Zé Roberto e Adilson Bispo. O Almir Guineto canta esta música que é uma beleza. Mas aqui fica o "Conselho" na voz do Jorge Aragão.

terça-feira, 8 de junho de 2010

Este Blog hoje está sexy!


Sou um pouco tímida para falar sobre este assunto. Um pouco não, muito. Mas hoje não deu para escapar. É que este papinho, sempre na moda, está na ponta da língua de muita gente por causa do sucesso do "Novo Kama Sutra Ilustrado." Não se fala em outra coisa baixinho. Então vou contar para quem não sabe ainda que o "novo" livro está bombando e já está no ranking dos mais vendidos da semana. Não é um livro pornográfico. Ele apenas quer resgatar o prazer e investe nisso. O sucesso do Kama Sutra no mundo ocidental vem de longe. É um clássico da literatura. Foi escrito por um nobre, Vatsyayana, com um antigo texto indiano sobre o comportamento sexual humano, entre 100 e 400 D.C. Originalmente foi escrito em sanscrito e está inserido na concepção do mundo da religião hindu.
Mas aqui entre nós, o mundo ocidental separou a espiritualidade do texto e ficou com o que o encanta: o prazer.
Eu ainda não li o "Novo Kama Sutra" (minhas maças ficam roxas de vergonha só em pensar), mas alguns colegas me contaram que é um livro escrito sem tabu e muito bem ilustrado com númerosos desenhos de posições explícitas. O livro bombou mais ainda depois que a a atriz Juliana Paes declarou que a posição dela preferida é o "barco a vela." Não me peçam para explicar, não me peçam!
O livro mostra também as outras posssibilidades para quem gosta de inovar: a libélula, o caranguejo, a amazona, o carrinho de mão, o balanço, o abraço total, a aranha, a jibóia, a tesoura...Chega gente, fiquei nervosa rsrsrsrs.
Eu sei que o que vale para um casal não vale para outro. E minha opinião é que não interessa a posição. O que interessa mesmo é a gente se embolar com quem ama, sente paixão e eletricidade.
Bem queridos, cuidado com o choque. Divirtam-se nesta terça. Bom dia e espero que tenham gostado do novo lay out do Blog. De vez em quando é bom inovar heim...rsrsrsrsrsrrs Em tudo. Beijos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Somos reféns do que desejamos


Nesta luta diária que eu e muitos amigos travamos para sobreviver, por vêzes nos sentimos réfens. Pincei esta palavra de um texto do blog que é um presente, da guerreira Maria do Rosário Orlandeli, de São Paulo, que luta vigorosamente para viver, que criou a Ong Bendizer, e que nesse domingo completou mais um ano de vida.
Nós que vivemos na guerra contra o inesperado temos sempre a sensação que estamos presos, reféns de uma doença incurável. E que vivemos mais reféns que muitos por aí. Talvez, talvez, mas não tenho tanta certeza. Desde que nascemos somos reféns. De comportamentos, valores herdados, conceitos e preconceitos, reféns de nossos desejos e vontades, dos impostos e de regras, reféns de nossos sentimentos e de pessoas que amamos, reféns de amores correspondidos e não correspondidos.
Outro dia a apresentora Hebe Camargo declarou à jornalista Marília Gabriela que chorou muito ao receber o diagnóstico de câncer. E Marília perguntou qual foi o sentimento? E ela simplesmente disse que todos nós pensamos "que somos para sempre." E que ela achava que era também para sempre. Somos todos réfens desta idéia ilusória que somos eternos. E procuramos em todas as religões esta esperança da vida eterna.
Quero dizer para amiga Rosário e todos os guerreiros que passam por aqui que não adianta lutar contra algumas correntes. Mas também que elas podem muito bem ser afrouxadas por nós mesmos. É possível viver o nosso dia a dia e paralelamente viver a nossa luta pela vida e renovação. Porque uma coisa é se deixar refém, a outra é virar prisioneiro por livre e espontânea vontade.
Nesta semana de euforia e tantas datas e acontecimentos, desejo a todos uma semana livre de correntes. De pura realização, de resgates amorosos, de reunião amiga em torno de mais uma Copa do Mundo e de homenagem. Afinal começamos a segunda-feira festejando. A vida, a seleção, o amor e a fé no simpático e milagroso Santo Antonio.
E comemorando a boa notícia que os Planos de Saúde mudam a partir de hoje. Vão incluir mais 70 novos procedimentos que beneficiaram 44 milhões de pessoas. Bem, a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) garante que as novas regras não pesarão nas mensalidades. Vamos esperar e torcer. Pelo menos não vou mais pagar R$ 5.000,00 por um Pet Scan, o mais caro exame de imagem e diagnóstico que conheci.
Bom dia amigos.

domingo, 6 de junho de 2010

Linda, gostosa e desempregada


Linda tarde de domingo não é amigos?! E cá estou cumprindo o combinado. Mas com um pulginha atrás da orelha. Ora bolas sempre falaram que a beleza é fundamental, que abre portas, que devasta corações e agora me deparo com uma notícia que corre o mundo.
Debrahlee Lorenzana, 33 anos, mãe solteira, tinha um emprego em que ganhava cerca de 140 mil reais por ano em super mega banco, nos Estados Unidos. Vivia feliz da vida até que... foi demitida. O motivo? Debrahlee é linda e maravilhosa. Sério, gente. Os machões chefões do super banco a demitiram, segundo ela anda falando em entrevistas, porque "sua exuberância física e seu corpo curvilíneo distraía os funcionários." Oh my God.
Esquecendo um pouco do lado sério da questão, afinal hoje é domingo, deve ser uma beleza -desculpem o trocadilho- ser demitida porque você é linda, gostosa e exuberante. Certamente emprego não vai faltar para a morena. Mas como ela não é boba nem nada, e as leis americanas funcionam, Debrahlee está na justiça pedindo uma indenização. Certamente a altura da empresa em que trabalhava. Uauuuuu.
Adoraria ser linda. ksksksksk
Bom final de tarde, super noite e quanto mais eu vivo, mas eu me divirto.
No alto, a belezura em questão. Para meus amados leitores opinarem.

sábado, 5 de junho de 2010

Vivam o verde bem agasalhadinhos!


A meteorologia diz que o outono tem sido mais seco do que o normal e com um pouquinho de calor. Pode ser. Blogueiros do outro lado do país já sinalizaram aqui temperaturas de 30 graus no nordeste. No Rio mesmo, a praia de outono tem sido agradável. Mas o fato é que eu já sinto o inverno antecipado. Desde que fui andar pelas estradas do país durante minhas férias, peguei temperaturas de seis graus. E a nova frente fria está aí neste final de semana.
Hoje Dia Mundial do Meio Ambiente, a turma vai ter que abrir o armário no sul. Luvas, cachechol, casacões e casaqinhos e a última moda por aí entre as mulheres: as botinhas rasteiras. Febre total. Detesto sair igual a todo mundo. Acho tão sem criatividade! A maioria das pessoas não gosta do frio. Eu entendo perfeitamente. É difícil levantar no frio. Mas admitam, temperaturas amenas nos proporcionam delícias: chocolates quentes, caldinhos temperados, amigos em volta da boa mesa, conversas alegres, vinhos quentes, mantas, boa leitura e um soninho dos deuses.
Hoje, sábado de frente fria, o mundo está verdinho. Verdinho em vários tons. Como a esperança, como o dólar, como as plantas , as árvores, como a torcida deste país.
Volto neste domingo, depois do Haroldinho de Andrade, na Super Radio Tupi, de dez ao meio dia.
Ou quem sabe, bem no final da tarde. Tenho que aproveitar este tempinho danado. De cachecol e casaquinho, sem botinhas. O que não falta é programação. E quando falta, a gente inventa.
Beijos em todos. Sejam felizes com as coisas mais simples da vida. Porque a sensação de felicidade vem nas asas de uma borboleta e no olhar de apreciar tudo a nossa volta.
Bom final de semana!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Encontros e desencontros


"Mande notícias do mundo de lá, diz quem fica, me dê um abraço venha me apertar, tô chegando
coisa que gosto é poder partir sem ter planos, melhor ainda é poder voltar quando quero..."

Será que todo o encontro é também uma despedida como canta Milton Nascimento? Pois é, um dia você acorda, se depara com uma realidade: me enganei. "Levou gato por lebre" e vê que entrou em um cano sem saída. Assim são alguns encontros na vida. Você pensa que foi a melhor coisa que lhe aconteceu até que...você leva um jato de água fria daqueles.
Encontros são maravilhas divinas. Eu acho. Já trabalhei com pessoas que pensei: "que loucura isto vai ser difícil." O tempo provou o contrário. Já aceitei convite de amigo de fé e querido, e aí pensei:" agora sim, vou crescer profissionalmente." Em três meses peguei meu boné para preservar uma amizade que me era cara. Encontros são divinos mas surpreendentes. Tem aqueles que você evita, foge o tempo todo e um dia descobre a importância que tem em um momento pontual. Tem encontros familiares e desastrosos. Mas em meio ao turbilhão você se volta e vê um sorriso. Está feito o encontro.
Bem, quem sou eu para dar dica. Eu que vivo entrando pelo cano. Mas vou ousar. Se você entrar pelo cano um dia, dá uma olhadinha antes ...você acaba achando uma saída. Pode não sair sem marcas, mas afinal, as cicatrizes são inevitáveis quando se mergulha na vida.
É amigos, falam falam que a vida é curta, mas a maioria está sempre perdendo o trem. Quando vê, ele já partiu.
Bom dia blogueiros.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

De volta ao passado


Hoje vou viver uma experiência diferente. Fascinante. Vou voltar ao bairro de Santa Teresa, no Rio, depois de muiiiito tempo ( o medo nos afasta desta pérola da cidade) e rever um dos mais lindos cartões postais da cidade: o Colégio Assunção. É mesmo um cartão postal. Uma construção magnífica, situada no alto do bairro e com uma vista da cidade maravilhosa que pouquíssimos tiveram o privilégio de visitar. De lá pode-se ver o Rio de todos os ângulos.
Eu mais que visitei aquele local. Lá morei naquele internato que hoje -ao rever - certamente vai me fazer tremer de emoção e felicidade.
Engraçado que hoje justamente é dia santo de guarda- como chamávamos. E lá estarei eu mediando um debate, convidada pelo coordenador Antonio Belo, sobre religão, Igreja e Madre Maria Eugênia, fundadora da ordem das Religiosas da Assunção e que completa neste dia 3 de junho, três anos de canonização.
Apesar de ter muita fé, herdada e redobrada, nunca fui muito ligada à história de Madre Maria Eugênia. Mas sou ligadíssima na história deste colégio, de cada Irmã que por lá passou, e nas meninas que lá estudaram como eu.
Mas o debate, que terá a participação de personalidades, faz parte das comemorações do cem anos de presença das Religiosas da Assunção na América do Sul, começando pela primeira comunidade por elas fundada, no Rio de Janeiro, em 1911.
Segundo o comitê de organização, a idéia é celebrar este centenário refazendo a história dos cem anos, em um grande “mutirão da memória.”
Eu relutei em aceitar o convite. Mas me rendi as lembranças, as recordações e a oportunidade de caminhar pelos corredores, pelo pátio, pela capela, pela minha própria história. E de aprender, ouvir e participar destas comemorações. E conhecer melhor a história desta Santa.
Agora já coloquei na agenda. Tenho que ficar viva mais um tempo. Tenho mais um objetivo: comemorar ano que vem o centenário desta Instituição que me trouxe tantos presentes e reencontros na vida. Certo meninas?
Hoje quinta, feriado nacional, vou reforçar mais a minha fé e reviver.
Será que nada é por acaso mesmo? Bom dia.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

O golpe final


Bom dia. No mês dos namorados, em que tanta gente reza para Santo Antonio, que pede alguém para trocar e amar, sonha com um(a) namorado(a), fico pensando nos casais dobrados e cansados pela vida que não enxergam mais uma luz no fim do túnel para seus relacionamentos. Exaustos do cotidiano, lutam para continuar e todos os dias procuram pescar dentro de si aquelas boas lembranças para inspiração e prosseguir. Se valorizam e se levantam do tatame e seguem.
Penso também em alguns casais que namoraram, tiveram um relacionamento, foram felizes, e que, em algum momento não aguentaram a rotina e o compromisso de estarem juntos. Desistiram. Culparam a rotina e a acomodação. Ora, a acomodação é pertinente em todos os relacionamentos. Natural. Ela apenas não pode dominar a relação por inteiro. Mas aí, resolvem abrir. Aí começa o papo "me arrependi." Uma chateação. Começa o vai e volta. Um desgaste. Acho bem melhor lutar junto até esgotarem todas as possibilidades de convívio.
Tenho ouvido alguns desabafos, e que me desculpem os lordes de plantão, queixas infindáveis de mulheres maravilhosas. Do tipo: "eles não querem compromisso, responsabilidade, investir em nada, e temem ser dominados." E o pior é que gostam destas mulheres. Um destes desabafos é de alguém que amo e tem sofrido por um cara que está dando um trabalho danado. Viveram algum tempo juntos e felizes até que ela resolveu fazer algumas colocações. Pronto, o mar ficou revolto e as ondas gigantescas. Como tem gente mimamidinha né?
Por outro lado, as mulheres também estão cada vez mais exigentes e independentes e eles não aguentam esta pressão. Aliás, não aguentam nenhuma.
Trocar afetos, se entregar para alguém é algo divino e raro. Mas parece que as trocas de afeto, hoje, exigem dissimulação e tem que ser guardadas e nunca demonstradas. Não se pode falar nadinha. Tudo em nome de uma loucura imaginária chamada orgulho, vaidade, falta de comprometimento, arrogância, intransigência e egoísmo. Para mim, um monte de idiotices. Uma perda de tempo e tanto. Um jogo de domínio muito cansativo.
Será que relacionamentos vivem agora no tatame? Todos os dias, um precisa golpear o outro para mostrar a vontade, a decisão de não desisitir até dominar o parceiro ou adversário? Viver no tatame não é mole. Você vive buscando dar o golpe final. Pra quê?
Conquistar o ippon é imobilizar o parceiro e deixar claro quem manda na história. Tudo bem, vocês vão dizer que na guerra do amor não há jogo, não pode haver disputa. Tem que ter apenas entrega. Mas há. Uma disputa louca. Por isto que a maioria desiste. Não quer mais este tipo de tormento que é viver no tatame e correr o risco de um ippon. Porque quando isto acontece, o golpe foi concretizado. E o combate encerrado. Aí não tem santo que dê jeito.
Perdoe-me amigos. Hoje estou divagando rsrsrssr

terça-feira, 1 de junho de 2010

Abraçando junho com fé!



Sonhei que tinha recebido um abraço. Um abraço daqueles. Esperado, desejado, sentido, silencioso e demorado. Fiquei furiosa quando acordei de repente no meio da noite com um barulho qualquer. Se eu for contar meu sonho para minha terapeuta ela vai logo entrar naquela história que o sonho é a expressão do inconsciente etc, etc, etc. Babau meu sonho. Se eu vou buscar explicação para o que sonhei nas doutrinas espíritas vou encontrar Kardec e a viagem astral. Mas é só um sonho, penso eu. Decidi então buscar o significado do abraço em um sonho. Ah que decepção. Nem vou perder meu tempo contando o que encontrei. Então preferi ficar quietinha, curtindo aquele instante imaginário e perguntando porque normalmente não me lembro dos meus sonhos, mas aquele estava tão claro para mim?! Porque eu quero que aconteça ou será porque é um sinal que um dia vai acontecer? Sei lá eu...Mas vou ficar o mês todo abraçadinha a este sonho feliz. Pode ser que de tanto querer, ele venha de encontro à realidade.
Aliás, este é o mês do sonho. De sonhar que o Brasil vai trazer mais uma conquista, de sonhar que Santo Antonio vai realizar cada desejo amoroso, das lindas festas de São João e São Pedro. Mês em que se comemora a Marinha, o cinema brasileiro, o meio ambiente e os namorados. Mês em que o inverno começa. Então, inverno, namorados, amor, abraço, festas, Copa, sonho, tudo se encaixa.
Tenho uma blogueira querida que sonhou tanto, tanto em ter uma filha menina, depois da fileirinha de meninos, que Deus colocou o sonho no colo dela. E a menininha que era um sonho, hoje é uma realidade de cinco aninhos.
Vale ou não vale a pena sonhar?
Bom dia amigos, sonhadores, seguidores e apaixonados por junho. Como o ano está correndo...
Enjoy life!