segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Vamos fazer do limão, uma limonada!



E lá vamos nós começar a semana. Final de ano, as pessoas ficam mais agitadas, correm para cumprir metas e deixar tudo arrumadinho para umas férias rápidas ou para curtir as festas do final de ano. Os planos saem da cabeça e da gaveta e começam a tomar forma. O ator Michael J. Fox tinha também um montão de planos quando cismado com um tremor em um dos dedos da mão procurou um médico. Aí os planos mudaram. Recebeu um diagnóstico estarrecedor e teve que subsituir projetos. Isso aconteceu há dezoito anos. Hoje, aos 48 anos, ele afirma em entrevista à revista Veja, que nunca deixou que a doença de Parkinson o vencesse. Facinho facinho não foi, concordam? Até cair a ficha...Mas é bom sempre acordar em uma segunda-feira e ver que tem gente que consegue fazer de um limão, uma limonada. E lá vamos nós. Não se esqueçam de colocar pedrinhas de gelo na de vocês, porque o calor continua.
"Tento ver possibilidades em todas as circunstâncias. Para tudo o que nos é tirado, algo de grande valor nos é oferecido. Quando estive no México, há alguns anos, um guia me mostrou uma árvore da qual escorria um líquido vermelho e disse para não tocá-la de jeito nenhum, pois a substância poderia causar queimaduras. Um pouco mais à frente, deparamos com outra árvore, da qual escorria um líquido preto. O fluido, disse o guia, curava queimaduras. Assim é a vida. Para tudo o que queima, há algo que cura."

domingo, 29 de novembro de 2009

Bom Dia!


Bom dia, bom dia, bom dia. Assim que meu amigo Haroldo de Andrade Junior começa o programa dele nas manhãs domingo na Super Radio Tupi. Hoje ele está de volta das férias e nós, colaboradores, vibrando com a alegria de estarmos juntos de novo.
Bom estar junto de quem gostamos tanto. Isto nos dá força e garra para posseguir. Vivemos hoje o último domingo do mês de novembro. Agora vai começar o balanço de 2009. Invevitável não fazer. Final de ano é tempo de pensar no que foi proveitoso e no que não foi. O que valeu e o que não valeu. O que queremos preservar nos próximos meses e na virada. E o que queremos descartar.
Esta turma da Tupi, o programa do Haroldo, foi uma benção de incentivo na minha vida.E a frase mais legal que ouvi neste final de semana foi: -"E você é de desistir? Nunca vi você deixar de enfrentar nada!"
E esta coragem me trouxe a novos horizontes em 2009 e caminhos novos, como participar do programa do Haroldinho.
Bom dia, bom dia, bom dia!

sábado, 28 de novembro de 2009

A transparência


Sempre que escrevo algo reflexivo no blog, alguns amigos correm e me ligam perguntando:-"O que não vai bem?" Nem sempre os textos refletem exatamente o meu estado de espírito. Nem sempre. O Blog é de textos variados. Ora reflete meu humor, minha felicidade, a de meus amigos, a da vida cotidiana, das pessoas e universo que me rodeiam. Ora a inspiração vem do nada. Mas reconheço que sou uma pessoa transparente e que tenho limites para usar alguns disfarces, e às vêzes o meu dia a dia se reflete aqui.
Ser transparente é o mesmo que ser uma pessoa sincera que não tem medo de mostrar o que é, o que pensa e de que forma gosta de viver a vida. É sentir todas as sensações de peito aberto, de braços erguidos ao céu, de rir e chorar sem constrangimentos. Não é nada bom ser transparente. Eu acho. A exposição é imensa. Mas por outro lado, a sensação de leveza é extraordinária. Deve ser difícil viver disfarçado o tempo todo. Eu não aguentaria.
Um ótimo sábado para todos. Límpido, delicioso, de paz, de amigos e de leveza!

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A casa ao lado




Tenho observado dia após dia o desmoronamento aqui ao lado da última casa de minha rua. As marretas não param e operários -sem nenhum comprometimento com os sentimentos e as histórias que por ali passaram -atacam telhados, tijolos e paredes levando ao chão décadas de construção e ideais. Hoje ao amanhecer peguei um encarregado olhando o monte de destroços no chão. Pela janela dos fundos vi seu olhar perdido. Ele toma conta da casa há tempos.
A casa ao lado foi construída por uma professora inglesa, solteira, que dedicou sua vida à educação: Miss Coney. Ao morrer bem velhinha, deixou escrito que a casa passaria a ser patrimônio dos padres dominicanos que moram ao lado. Deveria ser sempre um colégio e ninguém poderia vender. Durante décadas foi uma escolhinha. Eu estudei ali. Minhas amigas estudaram ali. Era chamada de Jardim da Vovózinha. As gerações de crianças e padres passaram. E os novos freis arrendaram para um grupo que não pagou taxas e impostos. Conclusão: as dívidas foram se acumulando e os padres -sem condições- foram obrigados a vender. Vá lá entender o que se passa nas leis brasileiras.
A notícia estarrecedora é que ali será um edifício garagem. Pobre Miss Coney. Pobre bairro charmoso. Pobres moradores. A casa poderia se transformar em um centro cultural de referência, hotel escola para as comunidades e gerar mão de obra especializada...Mas qual empresário se preocupa com isto?
Olhando pela janela dos fundos, a escolhinha onde estudei no chão, penso que esta história se parece com muitas e que na vida tudo se desmorona um dia. De repente vira tudo um monte de entulhos. Cabe a cada um de nós recolher o lixo, limpar a área e recomeçar a construir. Agora, mais que reconstruir, é preciso saber preservar a história em meio aos destroços.
NOTINHAS:
Antes do meu bom dia quero contar para vocês que tem uma Ong se formando em São Paulo chamada BENDIZER . Ela apoia paciente crônicos e neste momento precisa de ajuda. Quem quiser colaborar entre no Blog O Presente do Presente da parceiríssima Rosário Sampaio.
E mais: o Inca informa que estudo recente mostra que 1 em cada 4 pessoas com câncer tem histórico de tabagismo.
E por fim, o aviso lá das Minas Gerais, da Renata Vitor -diretora de uma clínica Oncológica em Betim. Hoje é dia Nacional da Luta contra o Câncer. O cartaz está aí no alto.
O Blog não está ficando chique? Serviço de utilidade pública.
E agora sim, o meu BOM DIA vigoroso e com aquela vontade enorme de reconstruir a cada minuto, e sempre varrendo os destroços.

Nas fotos - A casa desmoronando.
E a campanha de alerta pela prevenção e pela saúde.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ter afinidade é muito raro


Bom dia, bom dia. Estava pensando nas afinidades que sentimos por algumas pessoas ao longo da vida. Leram bem? Algumas. Afinidade é algo estranho. Não é todo mundo que "se encaixa" com nosso jeitinho, não é? Tem gente que faz tudo para nos agradar e" não desce pela garganta." Outras tantas é como passe de mágica. Hoje com esta história de internet, temos afinidades virtuais também. Me surpreendo com algumas pessoas que conheci em outras épocas e tinha mil afinidades, e de repente, descrubo que não tem nada mais a ver. E outras parece que o tempo não passou. Quem definiu muito bem o que é a afinidade foi o escritor e jornalista Artur da Távola. O texto é longo, mas uma delícia. Embora tenha uns trechos que nem concordo muito. Mas no geral ele se afina com meus pensamentos. Julguem vocês e comentem.
"A afinidade não é o mais brilhante, mas o mais sutil, delicado e penetrante dos sentimentos.
O mais independente. Não importa o tempo, a ausência, os adiamentos, as distâncias, as impossibilidades.Quando há afinidade, qualquer reencontro retoma a relação,o diálogo, a conversa, o afeto, no exato ponto em que foi interrompido.Afinidade é não haver tempo mediando a vida. É uma vitória do adivinhado sobre o real.Do subjetivo sobre o objetivo.
Do permanente sobre o passageiro. Do básico sobre o superficial.Ter afinidade é muito raro.
Mas quando existe não precisa de códigos verbais para se manifestar.Existia antes do conhecimento, irradia durante e permanece depois que as pessoas deixaram de estar juntas.
O que você tem dificuldade de expressar a um não afim, sai simples e claro diante de alguém com quem você tem afinidade. Afinidade é ficar longe pensando parecido a respeito dos mesmos
fatos que impressionam, comovem ou mobilizam. É ficar conversando sem trocar palavra.
É receber o que vem do outro com aceitação anterior ao entendimento.
Afinidade é sentir com.Nem sentir contra, nem sentir para, nem sentir por, nem sentir pelo.
Quanta gente ama loucamente, mas sente contra o ser amado.Quantos amam e sentem para o ser amado, não para eles próprios. Sentir com é não ter necessidade de explicar o que está sentindo. É olhar e perceber.É mais calar do que falar. Ou quando é falar, jamais explicar, apenas afirmar. Afinidade é jamais sentir por.Quem sente por, confunde afinidade com masoquismo.
Mas quem sente com, avalia sem se contaminar.Compreende sem ocupar o lugar do outro.
Aceita para poder questionar.Quem não tem afinidade, questiona por não aceitar. Só entra em relação rica e saudável com o outro,quem aceita para poder questionar.Não sei se sou claro: quem aceita para poder questionar,não nega ao outro a possibilidade de ser o que é, como é, da maneira que é.E, aceitando-o, aí sim, pode questionar, até duramente, se for o caso.
Isso é afinidade.Mas o habitual é vermos alguém questionar porque não aceita o outro como ele é. Por isso, aliás, questiona.Questionamento de afins, eis a (in)fluência.
Questionamento de não afins, eis a guerra. A afinidade não precisa do amor. Pode existir com ou sem ele.Independente dele. A quilômetros de distância.Na maneira de falar, de escrever, de andar, de respirar.Há afinidade por pessoas a quem apenas vemos passar,
por vizinhos com quem nunca falamos e de quem nada sabemos.Há afinidade com pessoas de outros continentes a quem nunca vemos, veremos ou falaremos. Quem pode afirmar que, durante o sono, fluidos nossos não saem para buscar sintomas com pessoas distantes,
com amigos a quem não vemos, com amores latentes,com irmãos do não vivido? A afinidade é singular, discreta e independente,porque não precisa do tempo para existir.
Vinte anos sem ver aquela pessoa com quem se estabeleceu o vínculo da afinidade!
No dia em que a vir de novo, você vai prosseguir a relação exatamente do ponto em que parou.
Afinidade é a adivinhação de essências não conhecidas nem pelas pessoas que as tem.
Por prescindir do tempo e ser a ele superior,a afinidade vence a morte, porque cada um de nós traz afinidades ancestrais com a experiência da espécie no inconsciente. Ela se prolonga nas células dos que nascem de nós,para encontrar sintonias futuras nas quais estaremos presentes. Sensível é a afinidade.É exigente, apenas de que as pessoas evoluam parecido.Que a erosão, amadurecimento ou aperfeiçoamento sejam do mesmo grau, porque o que define a afinidade é a sua existência também depois. Aquele ou aquela de quem você foi tão amigo ou amado, e anos depois encontra com saudade ou alegria, mas percebe que não vai conseguir restituir o clima afetivo de antes, é alguém com quem a afinidade foi temporária. E afinidade real não é temporária. É supratemporal. Nada mais doloroso que contemplar afinidade morta, ou a ilusão de que as vivências daquela época eram afinidade.A pessoa mudou, transformou-se por outros meios.
A vida passou por ela e fez tempestades, chuvas, plantios de resultado diverso. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças, é conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas, quantos das impossibilidades vividas. Afinidade é retomar a relação do ponto em que parou, sem lamentar o tempo da separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas a oportunidade dada (tirada) pela vida,para que a maturação comum pudesse se dar.E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais,a expressão do outro sob a forma ampliada e refletida do eu individual aprimorado."

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Chega no mercado a pílula mágica para mulheres


Olá, bom dia. A notícia não é nova, mas ainda não colocamos aqui em votação e discussão: vem aí o Viagra especialmente feminino. Os médicos já anunciaram que o novo medicamento está em fase experimental. E garatiram que ele pode aumentar o desejo sexual em mulheres. Não estou falando do gel e nem de outras artimanhas não. É pilula mágica mesmo! A novidade vem lá da França e foi anunciada na reunião da Sociedade Européia de Medicina Sexual. Achei super interessante a notícia. Agora não tem mais desculpa para o marido: dor de cabeça, cansaço, culpar filhos, a vida...Marido agora vai dizer: toma o remedinho. E aí? Quero só ver. Porque mulher é fogo. Às vêzes não tem cansaço nenhum. O problema é que não aguenta mais o sujeito. Kskksksks Por outro lado, os homens estão fritos. Vocês já imaginaram eles darem conta das travessuras da rua e depois fazer o dever de casa? E se todos resolverem tomar o remédio no mesmo dia? Vai ser muito engraçado. Se um dia vocês souberem de um caso destes, não esqueçam de me contar! ksksksksksk
Mas por enquanto, todo mundo pode ficar tranquilo. O Viagra feminino ainda não tem data para chegar ao Brasil. Mas sei que tem gente, amiga do farmacéutico, que já pediu para ser avisada quando a bolinha mágica chegar.
Eu como ainda não preciso disso ksksksksk...
Uma quarta-feira de pílulas de magia e alegria.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

A fonte de energia


Não sei nem como começar o blog hoje. O calor insuportável não nos deixa dormir, muito menos os pensamentos . Os apagões cada vez mais frequentes mostram que teremos nos próximos meses uma infinidade de problemas. E como suportar os problemas? Tem jeito não. É preciso suportar. Não dá para passar por cima de nada, fingir que não estamos nem aí e que tudo está a mil maravilhas. Nesta época tudo fica mais quente: os temperamentos, as dúvidas, os relacionamentos e o trabalho. Como disse uma amiga ontem:-" está com a cabeça quente? Enfia dentro do ar condicionado que passa." Mas com apagão, cadê o ar? Estão mandando agora a gente desligar todos os aparelhos. Até ferro de passar. Economia de energia. E agora? Mas lamento informar que economizar energia não posso não. É ela o meu combustível para me manter de pé e esquentando minhas turbinas de coragem, garra e determinação. Desligar os motores internos e os aparelhos da casa podem resultar na economia de estresse e diminuir a conta de luz. Mas se desligamos nossa fonte particular, aí sim ficamos totalmente sem luz. Aquela que nos joga pra frente. Hoje vou ficar bem ligada.
Um bom dia turma energética.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Tintin por tintin


Sempre tentamos encontrar explicação para tudo. Sempre. Quase nunca deixamos a vida nos levar. Necessitamos entender, explicar, justificar todas as situações que vivemos e os sentimentos que invadem nossa alma e destrinchar os nossos pensamentos. Nos desgastamos, sofremos e na maioria das vêzes, tudo permanece sem explicação. Não conseguimos relaxar e aceitar os acontecimentos. Queremos a lógica de tudo, todos os porquês. Queremos provas, sempre provas. Por exemplo, porque sentimos afeição por esta ou aquela pessoa? Porque sentimos atração por alguém que todos acham que não é lá grande coisa? Porque gostamos de determinados lugares e nos sentimos tão bem? As religiões tem explicações. Mas nem sempre aceitamos de bom grado as teorias que elas constroem.
Eu estava limpando tudo outro dia, rasgando apostilas, papéis, quando uma carta que eu procurava há tempos, caiu na minha mão sem mais nem menos. Fiquei meses vasculhando tudo e nada. E assim, de repente, ela surgiu de dentro de uma agenda antiga. Sem explicação. Em um momento interessante do meu pensamento. Porque não antes? Encontrar o papel naquele exato momento, naquele dia... Tem explicação? A vida acontece, os desejos se realizam, quando você menos espera.
Bom dia, segunda-feira, começando tudo de novo.
Frase do dia é de poeta Drummond:

"Se você sabe explicar o que sente, não ama, pois o amor foge de todas as explicações possíveis."

sábado, 21 de novembro de 2009

Eu tenho bons vizinhos e vocês?


Oi pessoal, resolvi dormir um pouco mais e perdi a hora. Estava pensando neste finde em criar o dia do vizinho. Tem dia de Zumbi, de São Jorge, de Sogra, de Criança, de Pai, de Mãe e não tem dia de vizinho? Minha amiguinha que trabalha dia e noite quer o dia da escrava branca. Estou nesta também. Puxa vida! Tantas homenagens. Hoje lendo um grande jornal fiquei preocupada, porque tem gente perguntando se vão inventar um dia para o presidente que está no poder. Será para ele ou para os moluscos? ksksksks Enfim, tem que ter dia de vizinho.
Eu tenho os melhores do mundo. Desde da infância. Primeiro foi Dilkinha e Ricardo, porta a porta com o apto de minha mãe. Amizade sincera e que dura firme até hoje. E vieram tantos outros. Não tenho o que reclamar. No Rio, meus vizinhos moram em São Paulo e só aparecem de vez em quando no bairro charmoso. Do outro lado da rua, a vizinhança é de alto nível e me cerca de mimos. Bem às vêzes apanho com chineladas de amor e carinho. Em Petrópolis sou cercada de amigas de infância. Um espetáculo. Agora, difícil às vêzes é harmonizar os empregados de ambos os lados. Mas isto não é nada, quando a amizade é indissolúvel.
Então, vamos relevar relevar não é turma?!
Um bom sábado, um domingo quente de felicidade .

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Só vale gritar pelos nossos direitos


Dizem que sou da geração do grito na televisão. Aquela geração que os chefes gritavam alto e a adrenalina era necessária para colocar todos em movimento antes do jornal ir ao ar. Acho que quem falou isto para mim, tinha razão. Me lembro de minha mãe dando uns gritinhos comigo quase sempre. Gritar é um hábito horrível. E eu aprendi a controlar há muito tempo. Mas de vez em quando, escorrego. Na verdade a gente só deve gritar mesmo pelos nossos direitos. Aí sim, nossa voz deve ser ouvida. Mas fora isto, não é nada saudável. Especialmente no amor. O amor não merece gritos e chiliques.
Hoje é feriado em 217 cidades de 11 estados brasileiros: dia da consciência negra. Um dia especial para minha sobrinha de coração Bettina, que é mulata, e teve o visto dela negado pela embaixada dos Estados Unidos para ir à Disney. Os pais, brancos, colocaram a boca no mundo. E agora, lá vai Bettina se encontrar com Mickey, Pateta e Branca de Neve na próxima semana. De vez enquanto é preciso gritar mesmo! Menos no amor, menos no amor. Bem, no caso de Bettina, o grito foi por amor e justiça.
Um bom dia para quem trabalha, um bom feriado para os demais. Deixo um texto lindo de Ghandi para distrair vocês e um aviso: eu volto, mas sem hora marcada. Um grande beijo.

Um dia, um pensador indiano fez a seguinte pergunta a seus discípulos:
- Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
- Gritamos porque perdemos a calma, disse um deles.
- Mas, por que gritar quando a outra pessoa está ao seu lado? - Questionou novamente o pensador.
- Bem, gritamos porque desejamos que a outra pessoa nos ouça, retrucou outro discípulo.
E o mestre volta a perguntar:
- Então não é possível falar-lhe em voz baixa?
Várias outras respostas surgiram, mas nenhuma convenceu o pensador. Então ele esclareceu:
- Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecida? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que sucede quando duas pessoas estão enamoradas?
Elas não gritam.
Falam suavemente.
E por quê?
Porque seus corações estão muito perto.
A distância entre elas é pequena.
Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.
Seus corações se entendem.
É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.
Por fim, o pensador conclui, dizendo:
"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta"


quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Admiração e orgulho seguem na direção do amor



Conheci uma senhorinha que sempre me dizia que para se apaixonar por alguém é preciso sentir pela pessoa, admiração. Muita admiração. É este sentimento que segura o amor, contava ela, quando o sentimento se desgasta e é massacrado por problemas variados da vida e pelo tempo. Ela sempre insistia no tema.
Conversando com uma de minhas amigas preferidas, ouvi novamente esta palavra: admiração. E mais, orgulho. Para se apaixonar por alguém, segundo ela, é preciso sentir orgulho e admiração pelo ser amado. Ambas estão certas. E vale para homens e mulheres. Quando vemos casais muito tempo juntos, me recordo da sábia senhora. E aí vem a velha pergunta: porque este casal está há tanto tempo junto? Admiração, penso eu. De um pelo outro, ou de apenas um só. Mas este sentimento segura a relação. A amiga, psicóloga minha nas horas vagas, lembrou que no caso do homem, esta admiração passa pela questão profissional. Vamos à explicação: um homem realizado, bem sucedido é mais seguro e pronto para fazer uma mulher feliz. As mulheres gostam de se sentir seguras. Mas na minha opinião mais que a questão profissional, este homem tem que se sentir seguro diante da vida, precisa ter inteligência emocional, ter maturidade para amar, arriscar, ganhar ou perder. Homens mal resolvidos, que não buscam ajuda, são homens infantis em suas relações, que não querem melhorar, que não fazem a mínima questão desta ou daquela mulher. Vivem na sedução, pela sedução e só. Não inspiram admiração.
E o que será que os homens precisam sentir por suas mulheres ou amores? A mesma coisa. As duas palavras - orgulho e admiração - caminham juntas para um e para o outro. O sentimento de admiração nos põe em movimento e vale também para todas as relações. Quando a admiração acaba, acaba a amizade, acaba o respeito, acaba a vontade de tudo. Acaba o amor.
Bom dia amigos.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Preparam-se: as listas de natal invadem o país e o seu bolso!



Está aberta a temporada de "caixinhas" e donativos para as listas de natal. Que ma-ra-vi-lha! Quem me alertou foi a Janaína da lojinha de sucos perto do meu trabalho. Com aquele sorriso simpático foi logo me avisando outro dia:
-"Tudo bem Eliane? Já viu nossa caixinha?"
-"Não."
-"Está ali !"
-"Vamos aguardar o pagamento do final do mês?"
-"Está ótimo!"
Ótimo, eu pensei?! Ótimo nada. Fiquei até com medo de voltar para casa e ver na portaria aquele caderno com capa e cara de Papai Noel escrito bem grande: lista de natal. Aliás vai começar o melhor mês do ano para se pedir tudo aos porteiros. Farta distribuição de sorrisos, pegam compras da mão da gente, abrem porta de carro, elevador, e os mais engraçadinhos ainda tentam agradar com elogios:
-"Ouvi a senhora na rádio. Estava ótima." Simpatia absoluta e com tempo de duração limite: janeiro de 2010. É, tem listas que ficam ali olhando para gente até depois que as festas terminam.
Bem se fossem só duas listas tudo bem. Mas tem os carteiros, garis, verdureiros, a turma do balcão da padaria, o moço que vende côco, a galera da video locadora, da sorveteria, bombeiro, pintor e os garçons dos bares e restaurantes do bairro. Já fizeram as contas? Sempre achei que tínhamos que ter um décimo quarto salário só para atender listas de natal.
A barra mais pesada fica por conta da lista do prédio mesmo. Já reparam que tem uns gaiatos que abrem a lista com R$ 2000 ou 3000 reais? Isto me cheira a combinação entre síndico, porteiro e o engraçadinho para puxar a lista. Explicação: são muitos empregados!
Enfim, o Blog não pode ficar fora desta. Também vai abrir sua listinha. Não posso perder esta boquinha. Afinal prestei um ótimo serviço durante o ano, de diversão absoluta e marcando presença todos os dias até do C.T.I. ksksksksk Não concordam? Só não sei se abro uma caixa postal, se dou o número da minha conta ou nomeio um laranja. Se a idéia não for pra frente, só tem um jeito: vou arrumar minhas malas e sumir no mês de dezembro. Volto só depois das festas. Mas não se preocupem, de onde estiver mando notícias. Claro que sem caixinha, os textos serão mais reduzidos, poucas fotos. ksksksksksksks
Um bom dia meus queridinhos, visitantes e olheiros. E deixo um conselho para todos : salve-se quem puder! Ninguém escapa das listas de natal.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O tempo


O tempo cura as feridas? O tempo apaga as lembranças e as dores vividas? Dizem que sim. Pelo menos na maioria dos casos. Não sei se em alguns momentos, o tempo ameniza a decepção e enterra de vez pesadelos vividos. Não sei se ele é um aliado. Ou se é um remédio para todos os males. Pode até ser que ele seja mesmo o senhor da razão, o mais sábio dos conselheiros. Mas sempre acabamos por desperdiça-lo. E quando isto acontece, esquecemos que ele não volta. Bom dia!

"Era uma vez uma ilha, onde moravam todos os sentimentos: a Alegria, a Tristeza, a Sabedoria e todos os outros sentimentos. Por fim o amor. Mas, um dia, foi avisado aos moradores que aquela ilha iria afundar. Todos os sentimentos apressaram-se para sair da ilha. Pegaram seus barcos e partiram. Mas o amor ficou, pois queria ficar mais um pouco com a ilha, antes que ela afundasse. Quando, por fim, estava quase se afogando, o Amor começou a pedir ajuda. Nesse momento estava passando a Riqueza, em um lindo barco. O Amor disse: - Riqueza, leve-me com você.
- Não posso. Há muito ouro e prata no meu barco. Não há lugar para você. Ele pediu ajuda a Vaidade, que também vinha passando. - Vaidade, por favor, me ajude.
- Não posso te ajudar, Amor, você esta todo molhado e poderia estragar meu barco novo. Então, o amor pediu ajuda a Tristeza. - Tristeza, leve-me com você.
- Ah! Amor, estou tão triste, que prefiro ir sozinha. Também passou a Alegria, mas ela estava tão alegre que nem ouviu o amor chamá-la.
Já desesperado, o Amor começou a chorar. Foi quando ouviu uma voz chamar: - Vem Amor, eu levo você! Era um velhinho. O Amor ficou tão feliz que esqueceu-se de perguntar o nome do velhinho. Chegando do outro lado da praia, ele perguntou a Sabedoria. - Sabedoria, quem era aquele velhinho que me trouxe aqui? A Sabedoria respondeu:- Era o Tempo! - O Tempo? Mas porque só o Tempo me trouxe? - Porque só o Tempo é capaz de entender o "AMOR".

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ser cafona é ser feliz!



Segunda feira de chuva no Rio. Às vêzes as situações da vida são cordas esticadas, "oito ou oitenta." Uma hora está tudo bem, na outra, lá vem o estouro da boiada.
A semana toda que passou, a midia se ocupou de duas manchetes bem diferentes: do apagão e da estudante de São Paulo, a já "famosa" Geisy Arruda. Notícias bem diversas. Por causa do vestido rosa( e dos coxões), a garota levantou os instintos primitivos de estudantes da universidade onde estuda. Esta história ainda me cheira mal. Não posso acreditar que o tumulto tenha sido por causa disso. As provocações de ambos os lados já devem vir de longe, muito longe. Enfim este não é o ponto. O ponto é que aquele vestidinho era ou não era cafona? Mas o que é ser cafona?
Que atire a primeira pedra quem nunca sofreu por amor ao som de uma música bem melosa, comprou um souvenir de gosto duvidoso em uma viagem, combinou uma roupinha de forma curiosa?! Esta história de ser cafona atrai. Na cidade fluminense de Três Rios, o baile anual do cafona é um dos mais concorridos e vem gente de vários estados para participar. Nesse dia, a galera aproveita e solta seu lado cafonérrimo. Será que a cultura cafona está no código genético do brasileiro?
A socialite Carmem Mayrink Veiga diz que entre uma bolsa falsificada e uma legítima, a diferença está em quem usa. Uma de minhas louras amigas garante que chique é ser cafona. Outra assídua blogueira garante que nesse domingo, um dos melhores shoppings do Rio parecia um lugar dos horrorres de tanta cafonice. O calor e o o verão inspiram não é?! ksksksksksk
No fundo, de cafona nós todos temos um pouco. Assumir, no entanto, esbarra na questão de classes. Hoje em dia fica cada vez mais difícil dizer o que é de bom ou de mau gosto. E depois do episódio e da fama da estudante Geisy, está na hora de comprar um vestidinho rosa.
Bom dia Blog chique, de homens e mulheres sofisticados.

domingo, 15 de novembro de 2009

Os pequenos gestos que curam



Amigos, bom dia. Domingo, 15, é dia da Proclamação da República. Dia de viver momentos divertidos lá na rádio Tupi no Programa do Haroldinho. Dia de agradecer aos amigos próximos e a todos os visitantes que chegam sempre por aqui com opiniões sérias, divertidas e precisas.
Domingo dia de orações e de eterno recomeço em busca da paz e da harmonia. E nada melhor que amigos para brindar e torcer juntos por melhores dias. Eles chegarão.
A foto deste domingo é de dois amigos que sozinhos resolveram se unir para enfrentar dores, solidão e o dia a dia. O orangotango, de três anos, ficou muito deprimido depois de perder o pai. Se recusava a comer e não respondia muito bem aos tratamentos e aos remédios. Os veterinários começaram a achar que ele ia se entregar e morrer. Aí um velho cão foi encontrado perdido nas imediações do zoológico. Foi levado para sala de tratamento e lá encontrou o orangotango. Sabem o que aconteceu? Já viram na foto não é? São inseparáveis.
Amigos curam. Pequenos gestos de carinho de desconhecidos também.

sábado, 14 de novembro de 2009

O fanatismo beira à cafonice



Fico sempre impressionada com o fanatismo que ronda o futebol. Não vejo isto no basquete, nem no volei, nem no tenis, nem no golfe e muito menos na natação. Embora eu torça fervorasamente pelo Cesar Cielo. Sou fluminenese desde de garotinha. Veio no DNA. Em casa gostávamos de futebol. Mais do que isto, tínhamos e temos paixão. Mas fanatismo, nunca! Os meninos que cresceram no sítio são fanáticos, especialmente o mais velho. Pelo Flamengo. Quando era pequeno sofria tanto, mas tanto, que eu -comovida- acabava dando a ele várias camisas do time para vê-lo mais feliz. Hoje está mais centrado, graças a Deus. Mas ainda sofre muito. O fanático é extremista, exagerado, tem comportamento excessivo ou entusiasmo obsessivo. De um passatempo, o futebol vira loucura.
Hoje estou falando de futebol porque é melhor falar de conquistas do que perdas.
E um dos times cariocas está de volta à elite do futebol com a conquista do título de campeão da segunda: o Vasco da Gama. Melhor que a campanha que fêz, foi o show que a torcida deu durante o ano. Acompanhei a campanha do time porque tenho amigos na direção do clube. E sempre quis ver Carlos Roberto, o Dinamite, hoje presidente do clube, levantar o Vasco e continuar sua carreira vitoriosa. Ainda por cima, uma de minhas sobrinhas de coração namora há anos quem, quem? Um dos filhos( gente boa) do ex-presidente. Minha vida sempre foi muito interessante. Muito rssrsrsrsrsr.
E interessante vai ser este sábado. Interessante, desafiador e de festas. Um dia de momentos extremos diria eu, mas sem fanatismo. Porque fanatismo beira à cafonice.

Frase do dia: " Vou morrer de pé!" Mara Marsan, atriz da Rede Globo, que fumou por mais de 40 anos.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Lute e agarre a sua sorte


"Fulano tem sorte. É uma pessoa de sorte. Aquele ali, aquela ali tem estrela." Você gostaria que este fulano, esta pessoa fosse você não é?! Todo mundo quer ter sorte ou ser uma pessoa de sorte. Esta palavrinha mágica e o conceito de sorte são "consequência da necessidade do ser humano categorizar, isolar e nomear um conjunto de sentimentos e sensações, idéias, para que possa ser apreendido, trabalhado e utilizado simbolicamente." Assim diz o dicionário. O ser humano associa à sorte ao destino. Ter sorte é encontrar facilidade diante do acaso, soluções rápidas e favoráveis em cada situação. É como nascer premiado(a). Mas pode ser também uma questão de fé, de crença, de acreditar que você nasceu para ser feliz. Existe o trabalho, a luta, o empenho, a oportunidade aproveitada, a chance agarrada de ser feliz. Só que muitas vêzes nos entregamos aos pessimismos do " será que merecemos?, será que isto é mesmo para mim?, não acredito que isto está acontecendo de bom comigo, será que esta mulher é minha mesmo?, será que podemos ser felizes?" É isto que atrapalha a sua sorte: não perceber o momento, o resultado do seu trabalho, o talento em se reiventar, lutar pelo amor da sua vida, ter confiança em você mesmo e na sua sorte. Não basta ganhar a oportunidade única de estar no lugar certo, no dia certo, na hora certa e não perceber, ou não ter coragem para seguir e não ousar um pouco quebrando alguns parâmetros convencionais. Se você deixa escapar o instante, depois não reclame que você não nasceu para ser feliz. Não culpe a sorte por isto, porque aí sim, o azar é só seu.
Hoje é sexta-feira 13, dia de sorte para muitos que acreditam que nasceram para serem felizes. Assim como eu e o Zagallo, ex-técnico campeão da seleção brasileira e da vida.
Bom dia sortudos do Blog. Copiem o link e ouçam Gal e Caetano: Sorte. Lindo.
http://www.youtube.com/watch?v=ZG69RCBVAaQ






quinta-feira, 12 de novembro de 2009

A vida é cheia de dúvidas e certezas


Bom dia. Hoje a inspiração veio de uma linda e querida amiga que está em dúvida. Dúvidas. Alguém aqui tem certeza de tudo? Ah, eu sempre tive. De quase tudo. Assim como ela. Mas as coisas mudam, tudo muda, e até as nossas certezas. E o que será a dúvida? Um questionamento, uma indecisão? Um estado mental entre acreditar ou desacreditar? Seja o que for definido, ela é uma incerteza, um indefinição, um questionamento diante de uma ação. Quem tem dúvidas precisa logo resolvê-las. Dentro de si, ou com ajuda de algum bom psicólogo. O que a gente não pode, não deve, é ficar na dúvida permanente. Enlouquece qualquer um. A maioria das pessoas prefere descartar pessoas, situações, justamente para não enfrentar a dúvida. Não é o caso de minha queridíssima, que me enviou um texto há tempos, quando um dia destes ficamos horas no telefone trocando nossas dúvidas. Gostamos muito de conversar e acabamos sempre às gargalhadas. Que jeito. O interessante é que nossa diferença de idade é enorme, mas nossas afinidades, certezas e dúvidas são parecidas.
Ela me autorizou esta semana em colocar aqui um texto escrito por ela no auge de suas dúvidas. Vejam.
"Sempre critiquei os indecisos. Sempre. Achava que na vida ou você escolhe direita ou esquerda. Que existia certo e errado. Dentro da minha rigidez, da minha ignorância, não havia lugar para indecisões. Para mim, isso era para gente fraca e dissimulada. Destas que querem tudo. Pois bem, eis que a vida, mais cedo ou mais tarde, nos coloca a prova. Sem que possamos escolher, nosso destino se depara com o inesperado. E ai? Não sei. A dúvida atravessou meu caminho. Devemos escolher nosso coração e por mais louco que possa parecer aos olhos alheios, tomar a decisão em funcão dele ou o mundo e dos racionais? E a razão que é a dona do saber? Viver o amor que sentimos, optar pelo trabalho prazeroso, perdoar aquele amigo vacilão (mas que é tb encantador), matar o trabalho para ir a praia, trair por paixão, tudo isso é desejo descabido? É a opcão errada? Qual é o certo? Viver um casamento falido, poque todos são assim, escolher o trabalho horrendo porque o salário compensa, não perdoar os amigos que discordam de nós, viver de acordo com nosso orgulho e as convencões sociais? Não sei. Sei que a dúvida existe e ela paralisa. Quero muito a resposta. Neste momento a única coisa que sei, é que Jesus falava por parábolas, justamente porque cada um sabe onde seu "calo" aperta e que o sofrimento é individual."

Bem pessoal, no fundo no fundo eu acho que quando a gente levanta uma dúvida, é porque a certeza já está até lá dentro de nós. Nós é que não estamos vendo ou não temos coragem para ir em frente. Será isto? Lá vem a dúvida. Hoje o Blog está filosófico. Mas para não terminar assim, lá vai a gracinha do dia. Na dúvida, melhor perguntar de novo.Kskskskkssk

"Em Itaipu, alguém falou pro estagiário: "Quando sair, desliga tudo."

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Existe sempre luz no fim do túnel



Quem mora na roça ou tem uma casinha por lá, está bem acostumado as noites sem luz. Especialmente depois das tempestades de verão. É nestas noites de escuridão e estrelas que aproveitamos as gostosas conversas à luz de velas, à luz da lua e aproveitamos a grande intensidade do silêncio, sem telefone, sem TV , sem barulho de geladeira. Mas quem vive nas grandes cidades está acostumado com as facilidades e conforto. Tudo a tempo e a hora, os prazeres e a rotina urbana que funcionam como uma máquina.
Na noite desta terça feira, moradores de dez estados do país foram surpreendidos pelo apagão que deixou milhões de pessoas na mão e na rua. Além do temor e da apreensão, muitos não sabiam o que fazer. Eu estava em casa e pedi a Deus que protegesse todos e especialmente os médicos nas salas de cirurgia, os pacientes que estavam sendo operados com geradores e por tantos e tantos que estavam em elevadores, metrô, onibus e pelas ruas perdidos.
A escuridão pode dar exatamente esta sensação: que estamos perdidos, sós. Pode também nos deixar inseguros, apreensivos, temerosos diante de uma mudança repentina do cotidiano. Os momentos de escuridão devem ser usados como aliados: para uma boa conversa, para aproveitar o silêncio, adormecer e descansar. Pensar.
A escuridão que invadiu grande parte do Brasil deu para mostrar como o caos se instala rapidamente. O que ninguém lembrou ( e nunca lembra) é que ficar sem luz é desconfortável sim! Mas chato mesmo é aquela escuridão maior: a da alma, a dos sentidos, aquela que não nos deixa enxergar verdades. Esta escuridão é só sua e a luz elétrica não dá jeito nela.
Só aqueles que sabem enfrentar o escuro, enxergar no escuro e controlar suas apreensões, conseguem ver a luz. Aquela luz do esclarecimento, da confiança, aquela luz que ilumina a força, a coragem de enfrentar um caminho. É dificil ver a saída às vêzes quando se está no escuro. Mas a luz existe. Basta olhar para si mesmo e procurar.
Quando acontecer outro apagão na sua cidade ou na sua vida, pense neste versinho aí:
"Por que contas as escuras, sempre tão curtas e raras? Eu só vejo as horas puras, eu só conto as horas claras."
Um dia de luz, de esclarecimentos, e de volta à rotina para todos.
Bom dia amigos.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Quero ver quem tem coragem!




Você se acha bonito? Um charme, gostosão, gostosona? Ah, alguém já lhe disse isto no pé do ouvido? Então tá, você acreditou mesmo? Pelo menos dos seus pais você já ouviu: -"Oh que linda, que filho bonito, que princesa, esta mulher não está a altura do meu filho espetacular." É, os pais colocam isto na cabeça da gente e pronto. Você cresce se achando. Eles encontram em nós qualidades estéticas que o mundo não vê. Não foi bem o meu caso. Minha mãe sempre me jogava um balde de água fria. Ksksksksk. Dizia que o meu conjunto da obra era charmoso, porque bonita mesmo era a Shopia Loren, a Catherine Deneuve, a Martha Rocha. E emendava com um suspiro: "ah se pelo menos você fosse alta como seus tios..." Por isto que ainda estou na analista. Ksksksksksk. E por isto também que nem vou me atrever a entrar para o mais novo site sensação do momento na internet: "Beautiful People." Criado em 2002 na Dinamarca, onde só tem gente bonita, o site chegou ao Brasil bombando. É uma espécie de "Facebook" que só aceita pessoas lindíssimas. O site recebe o perfil, e sua aparência fica submetida ao julgamento particular do sexo oposto por 48 horas. Pouquíssimos conseguem entrar. A avaliação tem quatro cores. O vermelho que significa "nem a pau", o laranja, "foi por pouco, mas não vai dar", o verde claro " ninguém no site está babando por você, mas deu certo."E o verde escuro de "eles acharam você o máximo." Só lindos se relacionam com lindos.
Se você tem alto estima elevadíssima e quer tentar, respire fundo e vá em frente. Para ser aceito é preciso ter 51% dos votos. Tenho uma amiguinha que está saltitante porque já está na linha verde clara. Mas a jornalista que fêz a matéria para uma grande revista brasileira, e que diga se de passagem é linda, foi reprovada. Haja cabeça boa. Ah, o pessoal na faixa de cinquenta também pode tentar. Agora cuidado para você não se sentir com oitenta diante das fotos deles. ksksksksks Quero ver quem tem coragem. Só mesmo os gostosões e as turbinadas de cabeças vão entrar.
Mas eu tenho uma idéia: com minha amiguinha lá dentro, a gente entra lá e ela vota o dia inteiro na turma atraente e charmosa do Blog. Eu não quero nem tentar. Ainda bem que minha mãe me posicionou cedo e meu pai nunca me chamou de princesa.
Bom dia meus lindões e minhas lindinhas.





segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Qual é a melhor simpatia para uma segunda-feira?


Bom dia trabalhadores do país e do mundo. Vocês conhecem alguma simpatia para fazer chover ou melhorar a temperatura? Eu não acredito muito em simpatias, mas como todo o brasileiro, vez por outra tento uma. Os índios pedem chuva com cantos e danças. E garantem que dá certo. O homem primitivo já fazia simpatias. Aliás naquele tempo o homem procurava explicações para todos os fenômenos: raios, chuva, trovoadas. Mas a verdade é que, desde aquele tempo, ele sempre quis foi intervir no próprio destino, desvendar mistérios de sua história e fazer tudo acontecer no horinha que ele decide. E aí vieram mais simpatias, astrologia, cartas e mais mais. Tudo na tentativa para satisfazer a nossa vontade. E o que adianta no caso da chuva? Tem gente que gosta do frio, tem gente que adora morrer de calor.
Melhor então é deixar a vida correr. Só em alguns aspectos. Em outros, a gente tem que cavar a terra e ir à luta.
Ah, não posso ir sem fazer um alerta. Muitos aqui não gostam que eu fale em doenças. Mas eu não posso e não devo esquecer minha própria história. Por isto o Blog tem o dever e a obrigação de lembrar o que é manchete hoje nos jornais do Rio de Janeiro: " O INCA informa que o Rio é o primeiro estado do país no ranking de incidência de câncer de mama." Nem vou divulgar aqui os números. Mas gostaria de lembrar as damas que para isto não há simpatia que dê certo. Só vida saudável e exames de rotina.
Então vamos viver a segunda-feira com decisões, atitutes e como ninguém é de ferro, algumas simpatias. Eu escolhi as minhas de hoje: quero que chova, quero viajar já e que os chatos sumam do meu caminho. E tem uma quardada que faço diariamente: uma dancinha com verso para que o Blog seja sempre feliz, divertido e seja um passatempo gostoso para todos.


sábado, 7 de novembro de 2009

Temperatura máxima faz todo mundo tirar a roupa





Manchete nas páginas: "este começo de novembro é o mais quente dos últimos anos." Ontem, a temperatura chegou a 39,3 graus na Praça Mauá, no Centro do Rio. Só? Não é possível. Eu parecia que estava vivendo dentro de um forno e não de um apartamento. Mas não vou reclamar nem um pouquinho. Ou melhor, só um pouquinho. Afinal quem me conhece sabe que eu não combino mesmo com o verão. Calor para mim só de férias e no fim de semana. Embora o ano tenha sido quentíssimo para mim, ainda não me acostumei a fervura.
Mas aí está o verão que a maioria ama. Em plena primavera, dando o ar de sua graça, e mostrando que neste final de ano vai chegar com força. Então, maiôs de bolinhas, sungões, bermudas e bermudões, vestidinhos esvoaçantes, chinelinhos de dedo, filtro solar e chapéus e bonés a postos. Não adianta" remar contra a maré."
Vou esfriar meu "corpicho" na piscina. Nadar, nadar. Estou liberada para nadar só 400 metros. Tá bom demais para quem há um mês entrava no centro cirúrgico.
E vamos ao finde pessoal! Olhando para trás, eu nem acredito. Esta madrugada acordei pensando neste último ano -de novembro a novembro - marcante e quente que vivi. Muito quente. Mas chega. Aos brindes pessoal, à piscina, à praia! E para quem preferir ficar no ar condicionado, ouçam as novidades nas "Trilhas da Minha Vida" bem ao lado direito do Blog. Curtam um pouco das músicas que eu adoro. Ah, e outra dica: para quem é do Rio, hoje é a final da Garota da Lage, lá no SAARA. Programão, temperatura amena.
Eu vou mergulhando por aí, curtindo a vida e muito agradecida a Deus por poder viver mais este verão. E agradecida a todos vocês que não afrouxam a corda e nem a corrente da vitória, e participam desta farra deliciosa.
Madre Superiora tirando o hábito rapaziada! De maiô e canga. kskskskskk
Bom sábado, ótimo domingo!

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Você encara uma barriguinha?



Barrigudinhos, tanquinhos, modelos magrinhas, fofinhas ou rendodinhas. Eis a questão desta sexta. Porque as mulheres podem namorar um barrigudinho e os homens querem que suas mulheres sejam igual tábua de passar roupa? Sei não, sei não. Isto me cheira a desigualdade. A psicóloga Carla Moura acredita que os barrigudinhos são confiáveis. Confiáveis? Ah mas não são mesmo! E os tanquinhos também não! Ela diz no texto em seguida, o que nós, mulheres, sabemos: "mulher quer homem inteligente, carinhoso e boa praça." Eu acrescentaria que mulher gosta de homem com boa cabeça. Imagina ser boa praça e um mala? A piscóloga aproveita para lançar um dia só para os barrigudos : 5 de dezembro. Também não vamos exagerar. Agora, eles que já "se acham, ou pensam ou mostram que se acham" vão imaginar que ainda podem ficar caídos. Não comemoro um dia deste de jeito nenhum. Mas correr de tanquinhos e bobalhões é sempre uma boa dica. Boa sexta pessoal!
"Tenho um conselho valioso para dar aqui: se você acabou de conhecer um rapaz, ficou com ele algumas vezes e já está começando a imaginar o dia do seu casamento e o nome dos seus filhos, pare agora e me escute! Na próxima vez que encontrá-lo, tente disfarçadamente descobrir como é sua barriga. Se for musculosa, torneada, estilo `tanquinho´, fuja! Comece a correr agora e só pare quando estiver a uma distância segura. É fria, vai por mim. Homem bom de verdade precisa, obrigatoriamente, ostentar uma barriguinha de chopp. Se não, não presta. Estou me referindo àqueles que, por não colocarem a beleza física acima de tudo (como fazem os malditos metrossexuais), acabaram cultivando uma pancinha adorável. Esses, sim, são pra manter por perto. E eu digo por quê. Você nunca verá um homem barrigudinho tirando a camisa dentro de uma boate e dançando como um idiota, em cima do balcão. Se fizer isso, é pra fazer graça pra turma e provavelmente será engraçado, mesmo. Já os `tanquinhos´ farão isso esperando que todas as mulheres do recinto caiam de amores - e eu tenho dó das que caem. Quando sentam em um boteco, numa tarde de calor, adivinha o que os pançudos pedem pra beber? Cerveja! Ou coca-cola, tudo bem também. Mas você nunca os verá pedindo suco. Ou, pior ainda, um copo com gelo, pra beber a mistura patética de vodka com `clight´ que trouxe de casa. E você não será informada sobre quantas calorias tem no seu copo de cerveja, porque eles não sabem e nem se importam com essa informação. E no quesito comida, os homens com barriguinha também não deixam a desejar. Você nunca irá ouvir um ah, amor, `Quarteirão´ é gostoso, mas você podia provar uma `McSalad´ com água de coco. Nunca! Esses homens entendem que, se eles não estão em forma perfeita o tempo todo, você também não precisa estar. Mais uma vez, repito: não é pra chegar ao exagero total e mamar leite condensado na lata todo dia! Mas uma gordurinha aqui e ali não matará um relacionamento. Se ele souber cozinhar, então, bingo! Encontrou a sorte grande, amiga. Ele vai fazer pra você todas as delícias que sabe, e nunca torcerá o nariz quando você repetir o prato. Pelo contrário, ficará feliz. Outra coisa fundamental: Homens barrigudinhos são confortáveis! Experimente pegar a tábua de passar roupas e deitar em cima dela. Pois essa é a sensação de se deitar no peito de um musculoso besta. Terrível! Gostoso mesmo é se encaixar no ombro de um fofinho, isso que é conforto. E na hora de dormir de conchinha, então? Parece que a barriga se encaixa perfeitamente na nossa lombar, e fica sensacional. Homens com barriga não são metidos, nem prepotentes, nem donos do mundo. Eles sabem conquistar as mulheres por maneiras que excedem a barreira do físico. E eles aprenderam a conversar,a ser bem humorados, a usar o olhar e o sorriso pra conquistar. É por isso que eu digo que homens com barriguinha sabem fazer uma mulher feliz. O mundo inteiro sabe que quem gosta de homem bonito são os viados. Mulher quer homem inteligente, carinhoso e boa praça. "

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

"A beleza é o magnetismo pessoal"







Existem alguns personagens que entram nas nossas lembranças e permanecem. Eles, na verdade, não tem importância direta na nossa vida. Mas são valiosos pelas recordações de um tempo feliz, diferente, de esperança e sonhos. Os visitantes mais jovens do Blog não vão lembrar, mas os madurinhos ainda recordam os concursos de misses. Miss daquela época era outra história. Concurso levado à sério e abria possibilidades de carreira e de bons casamentos. As mulheres eram belas sem plásticas
Minha mãe adorava estes concursos. O miss Brasil era o preferido dela. E Adalgisa Colombo, Terezinha Morango e Martha Rocha, o trio queridinho dela. Dia de concurso era sagrado. Programa imperdível na TV. O concurso tinha uma musiquinha linda ( "os estados brasileiros apresentam...") e uma figura que transitava o tempo todo diante do video: Maria Augusta. Ela comandou e dirigiu as misses de 1956 a 1976. Foi casada algumas vêzes entre elas com o ator Jardel filho. Em 1953 fundou a Socila - Sociedade Civil de Intercâmbio Literário e Artístico. Era uma escola para modelos, que acabou virando um instituto de aperfeiçoamento das moças de boa família, que lá aprendiam a andar, a sentar, a falar baixinho, a se maquiar, etc, etc... Moças que "faziam Socila" se preparavam para grandes casamentos.
Entre as frases mais interessantes de Maria Augusta está uma ótima : "A beleza é magnetismo pessoal." Certíssima estava ela. A fada madrinha das misses morreu esta semana só, doente, no anonimato . Poucos se lembraram dela. Mas a meninas daquele tempo, aquelas que desfilavam pela casa de manto e coroa improvisados, não esqueceram da bengala que comandava os sonhos daquela época.
Nas fotos - as preferidas da mamãe: Martha, Adalgisa e Teresinha
A minha miss preferida: Ieda Maria Vargas
E Maria Augusta com Vera Fischer, mais um capítulo da vida que virou história.


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Agarre seu sapo e depois não reclame





Será que a moda pega? Toda hora inventam uma novidade. E nas cerimônias e festas de casamento então... a criatividade não tem fim. Depois das escolas de samba nas festas, das sandalinhas de pescador, de mini porções, de garçons lindos e sarados e de tantas e tantas bossas, agora a onda é beijar o sapo. Éééé, a noiva joga um sapo antes do buquê. A explicação é simples: desejar boa sorte às solteiras. Uma amiguinha minha acrescenta: -" quem pega o sapo, tem mais chances de encontrar um princípe. Mas tem que beijar o sapo senão não vale." Ainda bem que o sapo é de pelúcia, e a vantagem -além do bom presságio em ganhar um príncipe - é guardar o mimo já que as flores do buquet murcham.
Engraçado que o sapinho sempre teve um significado. Os antigos povos árabes tinham o costume de usar o sapo em casos de de fecundidade e grávidez; as mulheres usavam pequenas estatuetas de sapo feitas de prata para indicar que queriam engravidar. O sapo tambem foi muito usado em bruxaria por isso existem várias interpretações de sonhos com este amiguinho.
Curioso é que ao mesmo tempo que ele causa repulsa e medo, o sapinho agora é produto de desejo das garotinhas em busca de príncipes. "Tadinhas." Porque o que elas não sabem é que o sapo pode virar princípe sim, mas de uma hora para outra ele vira mesmo é um abacaxi. Há que se ter cuidado com os desejos.
Bom dia amados.

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Homens e mulheres não se entendem


Bom dia. Aqui estamos chegando ao final de ano. Num piscar de olhos estaremos diante da virada. E isto me faz pensar em todos os momentos de 2009. Desde já. Comecei a passar a limpo no feriadão, estes meses de muito sofrimento e muitas vitórias. Aliás estou sempre passando a limpo minhas ações, meus erros, minhas atitudes e meus momentos de acerto. E sentimentos. As mulheres são assim : pensam e repensam. E estão sempre querendo se fazer entender. Esta é a minha opinião.
Mas pesquisadores da universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, divulgaram uma pesquisa mostrando que nós, mulheres, não nos fazemos entender. Será? E que os homens não conseguem nos entender. Sabem porquê? Porque preferimos a sutileza. E eles...as cantadas diretas. O problema da comunicação, segundo a pesquisa, está em as mulheres usarem malabarismos verbais para dizer que estão a fim do cara. Enquanto os homens preferem que elas digam de forma objetiva : quero, não quero.
Não sei não. Quando eles sentem as mulheres muito objetivas, caem fora. Existem mulheres muito diretas e existem as que gostam das cantadas elegantes, sutis. A mulher entende melhor um gesto e um olhar do que uma posição diretíssima.
Mas nem sei porque estou falando de homens hoje. Estou meia enjoada de alguns deles. Outro dia ouvi uma frase chocante:-"Ah, ele já conseguiu o queria, por isto age assim."
Meu Deus, ainda existe isto? Ah existe. A pesquisa esqueceu de mostrar que a diferença básica entre homens e mulheres é a sinceridade na cantada. A mullher quando canta quer de verdade aquele homem. O homem, ao contrário. Quando canta uma dama quer colecionar números para sua auto-estima.
Boa semana galera.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Eternamente em nossos corações


Pensando bem. Não foi maravilhoso a gente ter vivido ao lado daquelas pessoas tão queridas, tão especiais que já se foram? Não é sensacional termos guardado as histórias, as risadas, os momentos que juntos construímos?
Continuemos a caminhada. Com os traços deles nos nossos atos, rostos e corações.

domingo, 1 de novembro de 2009

Um domingo bem colorido para todos


Bom dia meus queridos.

Sombra, água fresca, relax, amigos e um trabalho que traz felicidade. Hoje é Dia de Todos os Santos. Primeiro de novembro já, heim?! E dia de debates na super rádio Tupi AM-FM, com direito a ver a turma mais divertida do rádio pela internet.
Domingo de Parada Gay no Rio. Sabiam que depois de ganhar as Olimpíadas, o Rio de Janeiro pode ser eleita nesta segunda-feira o melhor destino gay de 2009?! Fico torcendo para ela, em breve, ganhar o título de cidade mais segura do país. Isto sim será um grande troféu para todos os brasileiros.
Depois do programa na rádio, relax total!
Vou e volto. Beijôoooooo