sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tomar decisão não é para qualquer um











Não é todo mundo que consegue, que sabe, que tem coragem em tomar decisões. Para alguns é mais fácil do que para outros. Mas existem situações que não nos dão opção, O fato de decidir nos exige um julgamento, coragem e determinação em cumprir o que foi escolhido.
Comprei meu cachorro Shiro em 1999. Nunca tinha tido nenhum bicho de estimação antes dele. Veio para tomar conta do meu sítio. Esta era a minha idéia, o que eu pensava. Mas Shiro se tornou mais do que isto. Ao longo dos anos, e mais ainda desde 2007, penso muito nele e na hora de nossa separação. Cachorros grandes vivem em media 13 anos. Pequenos entre 15 e 17. Queremos sempre viver muito, esticar a vida, alongar o tempo por aqui. Este também é o desejo que temos com nossos animais. Mas a velhice traz impossibilidades, traz limites, e os cães são igualzinhos a nós: envelhecem. E quando isto acontece , começam os problemas.
É neste momento que o tumulto de sentimentos se instala em nossa cabeça: a tomada de decisões. A escolha de alternativas mais sensatas de ações a serem realizadas. Sacrificar o seu cão é um ato de extrema coragem. Muito mais que isto: de profundo amor pelo seu animal. Digo sempre que terei coragem suficiente para enfrentar este dia.
Uma de minhas amigas vive, esta semana, a dor da decisão tomada, da perda, do luto. Coube a ela reunir forças e enfrentar uma situação que ninguém ousava enfrentar. Deixar Kiko partir.
Estava velho demais e não comia, não se levantava. Durante 17 anos Kiko cumpriu seu papel na família. E em retribuição foi paparicado e amado. A separação seja ela qual for sacode nossos sentimentos. É a grande perda. Lidar com a saudade é desafiador.
Kiko estará sempre presente. E nesta sexta-feira digo para ela : não se culpe, não fique triste, não se arrependa . Você deu ao Kiko o final mais digno que um animal pode receber. Eu não hesitaria também. Ele sabia que só poderia contar mesmo com você.
Amigos, aproveitem a sexta-feira, os momentos, as pessoas e os animais que vocês amam. Muito, muito, muito. Um beijo.

quinta-feira, 30 de julho de 2009

You can do it!


Bom dia. O que é acreditar? Quando você perde muito na vida, pessoas, dinheiro, batalhas pessoais, você costuma titubear e duvidar de você mesmo. Vem a decepção e você perde um pouco de força, ou vontade para persistir. Tem gente que se acomoda, tem gente que não dá valor as pequenas vitórias do cotidiano e só reclama. O melhor exemplo de acreditar é ver a torcida de um clube. Ele pode cair, sofrer derrotas históricas, e a torcida fica lá. Não abandona. Furiosa mas fica lá. Xingando mas fica lá, esperando por um gol. Engraçado não é? É também teimosia, paixão e obsessão. Ou será persistência e crença? Seja o que for é muito interessante esta linha de ação e pensamento. Acreditar é confiar, é crer. Acima de tudo na sua capacidade de continuar amando seu clube, amando os que lhes são caros e acima de tudo você mesmo. Confiar em você mesmo faz você renascer a cada dia. Afinal as atitudes diante da vida dependem de você. É preciso acreditar nos seus recursos internos. E quando tanta gente aposta em você, o único jeito é você também acreditar. E confiar. Então para encher ainda mais de crenças o dia de vocês, escolhi para esta quinta-feira, duas frases. Uma é do escritor Paulo Coelho: "Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela."E a outra é do mestre e poeta Carlos Drummond de Andrade.
"Há muitas razões para duvidar e uma só para crer. Esta é ótima não é?
Acredite que você é capaz.
Um dia de paz e produtividade. E vamos acreditar. A Hama acreditou em mim. Eu acreditei, apostei em "Atraídos pelo Amor". Apostei que apesar dos solavancos, chegaríamos de novo em São Paulo. Que maravilha!

quarta-feira, 29 de julho de 2009

"Atraídos pelo amor" renasce em São Paulo







" O amor pauta a nossa vida desde a hora que a gente nasce. Pauta nossa atitude, nossa caminhada..." "Atraídos pelo amor", lançamento em São Paulo - 7 de agosto - a partir das 19 horas, na livraria Saraiva MegaStore, Higienópolis, Avenida Higienópolis, 618, terceiro piso.
Existem amores indissolúveis. Laços indissolúveis. Pensamentos interligados que através do tempo resistem e unem e unem e unem. Em julho do ano passado vivi um dos períodos mais felizes da minha vida. Uma trégua em tratamentos, reeencontros que eu dava como perdidos e uma perspectiva totalmente nova de vida. Quando falei ontem que Nossa Senhora está sempre de plantão, sinto isto de verdade. Ela não queria que eu passasse julho deste ano sem uma perspectiva e mergulhada em sentimentos nem um pouco auspiciosos. A vida tem sido difícil. Mas não penso nisso. Invento, tento recriar o dia a dia, e tenho uma certeza: vou viver para resolver as pendências. Todas.
Ontem , 28 de julho, veio a notícia do lançamento em São Paulo de "Atraídos pelo Amor." No começo da noite, veio a entrevista com a assessoria da Hama, a lista dos convidados, a perspectiva. Estar em São Paulo no mesmo período que vivi São Paulo no ano passado é uma alegria curiosa. Curiosa pelas coincidências, que não param por aí. A insônia me derruba e me preocupa. Preciso do sono para descansar o organismo e a mente. Mas a esperança eu não perco.
Vivemos hoje o final do mês de julho, e os sinais se apresentam como dissessem para mim: siga em frente, siga em frente, você ainda vai ser muito mais feliz.
Hoje é quarta-feira, 29 de julho. Que venham florescerer as sementes que foram plantadas. Outro dia olhei para uma árvore que eu havia plantado há 13 anos e ela estava sequinha. Olhei, olhei e achei lá escondidinha uma folhinha tímida renascendo. Assim como Lielzo Azambuja reproduziu na linda capa de "Câncer: Sentença ou Renovação?", em 2007 . Renascer. Estamos sempre renascendo, e podendo mudar tudo. "Atraídos pelo amor" renasce também em uma edição renovada. E a esperança renasce hoje também. Estou escutando aquela voz: siga em frente, siga em frente. Enfrente tudo. É voz de Nossa Senhora e muitos aliados no céu e na terra.
Bom Dia.

terça-feira, 28 de julho de 2009


Eu estava aqui quietinha, pensando, pensando, lutando, descansando e ouvindo a música "Eu sonhei que tive um sonho." E aí recebi um sinal do céu. E da Hama.
Mais um sonho que vai se realizar. Estava na lista, estava na lista.
Nossa Senhora sempre de plantão.
Vamos para São Paulo?


O que você está fazendo?




Recebi um convite para adicionar um amigo jornalista no twitter. Twitter? Bom, fui lá dar uma olhada. Mas precisava antes abrir uma página para mim. Fucei, fucei e pronto, abri. Adicionei meu amigo e fiquei observando. Que coisa mais chata. Quanta bobagem. Mas entrei na onda e coloquei lá meus livros. Sim porque não vou colocar lá meus passos.
Estas novas midias enlouquecem qualquer um. Estou no orkut há pouco mais de um ano. E só entrei porque a minha editora Rosângela afirmou que era bom para divulgação dos meus livros. Resisti o quanto pude. Já pensei duas vêzes em retirar a página do ar, mas tenho amigos queridos que iam ficar tristes. Mas triste estou eu com mais inovação. E cansada.O Twitter é a midia do momento. Todo mundo chega lá e acompanha sua vida. Você coloca um recadinho do que está fazendo no momento. Assim curtinho: " Vou para QT.", "O dia está chuvoso." Ora bolas.
E virou mania. Eu acho chatíssimo. Mas como sou moderna... risos. O que dizem por aí que o orkut já era, e o twitter é a midia número um em relacionamentos. E que é para jovens.
Bem, então, eu não poderia ficar de fora. Risos. O engraçado é que tenho um só seguidor. E está bom demais. Deixa o twitter para Hama orientar.
O pior é que as novidades não param e daqui a pouco surge outra alugação. E a gente fica que nem bola de neve. Quero isto para mim não. Estou com saudade do tempo que a gente não precisava de nada disso. Só mesmo de um bom assessor de imprensa e de um telefone para matar a saudade da voz do outro lado. Mais nada.
Mas para colocar vocês a par do meu dia... Hoje é terça-feira, 28 de julho, dia de clínica, procedimentos, de luta, vitória, de olhos cheios d'água. Mas depois do carinho de minha prima Renata e da força energética da amiga Marisa, acredito que hoje, só hoje, vou me permitir viajar no tempo. Hoje eu preciso tomar um café, ter insônia, preciso pensar que vai dar tudo certo. Só hoje. Se quiserem mais informações, esperem sentados. Hahahahah
Bom dia queridos blogueiros. Aliás está é a melhor forma de estar também com vocês. No blog. Sempre. Para sempre.


segunda-feira, 27 de julho de 2009

Vale à pena se arrepender?


Você já acordou um dia e se arrependeu de algum gesto seu, uma atitude tomada, ou um desvio que cometeu? Quem não teve este ímpeto não é? De se arrepender. O arrependimento é uma dor sentida por uma dor causada.
Uma bobagem perceber este sentimento. Se culpar de uma atitute tomada, de um impulso cometido e de um desejo realizado não leva nada a lugar nenhum. Até porque o pior é saber não vai mudar a situação, já que ninguém pode voltar atrás. E o pior: você vai ainda ficar mais e mais mortificada e julgando a si próprio. O bom deste sentimento é que (algumas vêzes) é possível se desculpar, entender o que foi feito para evitar carregar uma dor, o arrependimento. E aprender. Deus dá os meios, a gente aproveita se quiser.
Foi assim comigo outro dia no metrô. Deus me colocou diante de uma situação com alguém que foi importante na minha vida profissional. Eu fiz a minha parte. Fiquei feliz com minha atitute. Sempre digo que quero seguir, um dia, em paz. Resolver todas as pendências traz um conforto inimaginável. Mas nem sempre isto é possível. Para não se perder e ficar empacado, só existe um caminho: seguir em frente.
Nesta semana cheia de exames, suspenses e desafios, vamos caminhando pra frente. Moving on pessoal. Moving on.
Boa segunda amigos, já estamos sob a influência do signo de Leão. Que a força deste signo brilhe para o Zé, para o Massa e todos nós também.
Bom dia.

domingo, 26 de julho de 2009

Vovós como antigamente? Nem pensar...




Hoje é domingo, dia de Sant'Ana e dia que as vovós estão prosas e comemorando seu dia.
Esta história de vovó hoje em dia é muito engraçada. Afinal não se fazem mais vovós como antigamente.
Sou do tempo que vovó fazia tricôt, crochê, fazia minha comidinha árabe e me benzia quando eu entrava em casa com um trevinho de quatro follhas colhido no jardim dela. Minha avó Marianna usava coquinho e era uma tremenda matriarca. Cozinhava como ninguém.
Hoje as vovós, pelo menos nos grandes centros, são turbinadíssimas. Plástificadas, serelepes, animadas e brigam por seus direitos. Tomar conta dos netinhos? Só quando elas não tem uma programação especial. As vovós hoje são muiiiiiiiiiito modernas. Ainda bem.
Depois então da vovó do Big Brother, fiquei pensando. Puxa vovó que fala palavrão não dá.
Claro que as vovós aqui do Blog são diferentes: um misto de turbinadas com vovós de antigamente.
Aqui tem vovó lobo mau, vovós louras, vovós enxutas, amigonas e que ainda derrubam corações. Põem para quebrar.
E também tem tias avós lindas, guerreiras que adoçam o dia a dia das sobrinhas.
Então, meu beijo especial a todas que construíram uma história cheia de contos de açucar e amor.
E que marcam o dia a dia de seus descendentes.
Meu desejo sincero é que todas virem bisas. Bisaavós . Tubinadas.
Lá vou eu, Haroldinho está me chamando.
Super Tupi.

sábado, 25 de julho de 2009

Sábado é dia de casamentos







Tive uma madrinha espetacular. Acho que já toquei neste assunto por aqui. Quando era pequenina, todos dias eu a visitava. E ela fazia todos os meus bolos de aniversário. Talvez por isto gosto de dar bolos para minhas afilhadas. Minha madrinha tinha apenas dois afilhados. Como eu. Tenho Gisela e Christiana.
Gisela se casou em 2002, e Chris se casou há sete dias. As duas em um sábado.
Nos tempos das vacas gordas, eu as mimo. Nos tempo das vacas magras dou o que melhor há em mim: amor e atenção.
Há uma semana vi Christiana subir ao altar para se casar com Thiago. Eu estava ali realizando mais um pedido que fiz a Deus, na relação que enviei para Ele em janeiro de 2007.
O casamento de Chris me fez voltar ao tempo. Um filme passou diante de mim. Vi duas crianças, eu e minha irmã Ângela lá trás, com cinco anos, atravessando a rua de mãos dadas. O tempo passou e os laços estavam diante do altar e de Nossa Senhora da Misericórdia.
Ao ser chamada por Frei Antonio para ler um texto sobre união e casamento segurei a emoção. Não olhei para os noivos nem para Angela. Senti as lágrimas deles bem de pertinho e engoli as minhas. Esta, sem dúvida, foi uma das emoções que tive nestes dois anos e seis meses de luta.
Há pouco tempo, minha afilhada mais nova descobriu no meu olhar uma tristeza e um vazio. Foi atrás de mim e me contou uma história. Guardo comigo. Foi tão importante naquele momento, aquelas palavras. Chris é sensível, muito sensível. E mimada por todos nós.
Então tinha que ter tudo que queria e planejou: bolo, festa elegante e animada, rica em detalhes e amigos.
No altar olhava amorosamente para um Thiago visivelmente emocionado. Frei Antonio até interrompeu a cerimônia e disse que aquele dia era de alegria não de lágrimas. O noivo chorava. Não é lindo um homem chorar no dia de seu casamento? Ele me contou antes de subir ao altar
-"Estou feliz Eliane, muito feliz."
E que esta felicidade perdure. Que eles lembrem dela nos momentos de desafios.
Ano que vem, vamos comer o pedaço de bolo da madrinha, congelado conforme a tradição, e brindar de novo. A Deus, à Angela e Beto que me deram este presente.
Ter uma afilhada assim foi realmente um presente. Mas ser madrinha dela é uma benção.

sexta-feira, 24 de julho de 2009

A inspiração serve para todos nós

Frase do dia:
" “Não posso sair daqui hoje vitorioso em relação à minha guerra contra o câncer. Estou saindo vitorioso de uma batalha, mas a guerra continua.”
José de Alencar, " presidente da vida."

E nada como vencer batalhas! Nada. Não posso esquecer, não posso esquecer disso.
EEEEEHHHHHHHH, hoje é sexta-feira!

Ciência vai ajudar quem quer ser mais feliz no amor


Seguindo a linha, amor, casamento, paixão, o tópico hoje é " a ciência pode ajudar quem quer ser mais feliz no amor." A pesquisadora e antrópologa americana, Helen Fischer, garante que é possível. Achei que o assunto poderia interessar aos meus amigos.
Helen é pesquisadora da Universidade Rutgers, em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e descobriu que são seis os hormônios que regem nossa forma de amar: a serotonina, a do dopamina, a oxitocina, a testosterona, o estrogênio, a noradopamina. A complicação já começa com todos estes ingredientes.
Ela descobriu, que segundo o perfil amoroso de cada um, muda a forma de lidar com a paquera e com o relacionamento de forma diferente. Quem tem um perfil explorador é impulsivo, se joga nas novas relações. Já o diretor gosta de ter o controle e precisa sempre escolher o restaurante ou o destino da viagem. Os construtores gostam de seguir um ritmo mais lento e o negociador é tão diplomático que pode parecer que não se importa com o novo parceiro. E atenção pessoal: os construtores são os que mais casam e permanecem casados. E atenção de novo: não é uma emoção que nos faz focar em uma pessoa, é o instinto. Tanto que o cérebro de alguém apaixonado tem reações químicas diferentes do cérebro de uma pessoa que acabou de levar um fora. Ah agora entendi. A pesquisadora diz também que anti-depressivos aumentam a produção de serotonina. Quem toma este remédio fica mais calmo e menos interessado em sexo. ( é RUIMMMM HEIM!) .
O importante é que está provado que a biologia pode nos ajudar a entender melhor porque agimos desta ou daquela forma quando estamos apaixonados. Fico aliviada com esta informação hahhahaha. E agora, segundo ela, vamos entender que o parceiro não está de mau humor por causa de um problema com você, mas sim por causa de hormônios.
Então tá. Todo mundo ficou mais calminho? Risos. Tem cada pesquisa por aí...
Vou mandar uma cartinha para ela, porque posso virar objeto de estudos.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A melodia do dia a dia


Casamentos nunca sairam de moda. Estatísticas confirmam que 90% por cento das pessoas acabam casando. Aliás , é um tal de casa separa, casa separa. Tem gente que se apaixona tanto que casa muiiiiiiiiito. Porque será? Certamente porque ainda não se deparou com uma noite sonora e um cabelo ao natural. Haaahaaa.
A minha teoria particular é que a vontade de separar começa quando a mulher ouve um som estranho e enlouquece... com o ronco do marido. E a vontade dos homens começa quando eles acordam um dia e dão de cara com as esposas descabeladas. O que é isto? Não casei com ela!
Ah casou sim. Vocês podem até pensar que virei uma pessoa fútil, que isto tudo é muito pequeno diante da grandeza da união de duas pessoas. Mas dá uma olhada em volta. Volte no tempo. Lembra do dia que se conheceram? Todo mundo lindinho perfumado, roupinha nova. E o primeiro dia que dormiram juntos? Ah este então...A mulher levanta antes correndo, penteia o cabelo, lava o rostinho, escova os dentinhos e vupt , pula de novo na cama para acordar o príncipe encantado, que ainda não ronca. Haahaahaa. E tudo rola.
Estima-se que 19% das mulheres e 30% dos homens ronquem intensamente. Só?
E as estatísticas dizem que é mais comum o ronco nas pessoas madurinhas. Mentira. Já vi muito jovem por aí ressonar. Porque jovem ressona e homens maduros roncam?
Enfim, nem assim alguém desiste de casar não é? A turma insiste, insiste, apesar dos desgastes.
Como diz a dupla sertaneja : "É o amorrrrrrrrrr..." Até que o ronquinho nos separe...
Bom dia beluzaras. De cabelinho arrumadinho, cheirosa e alegre, lá vou eu viver a quinta-feira.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Peruas, porque não?


Bom dia Blog feliz.
Hoje quero saber quem aqui se considera uma perua? E os homens gostam de mulheres peruas?
Em 1980, a palavra já andava de boca em boca em São Paulo. Tem amigo blogueiro que vai logo dizer que lá está cheio de peruas. Ledo engano. Lá só tem perua chique. Muito chique. É, porque para ser perua tem que ter charme, estilo, sex appel e como papai dizia “borogodó”.
Perguntei para uma amiga minha outro dia o que ela achava de uma pessoa. Mostrei só a foto. Ela gargalhou e disse.-“ Perua, muito perua. “
Achei graça com o comentário. Esperava outra definição, mas ela foi certeira. Pela careta vi que não era um elogio. A pessoa em questão, segundo minha amiga, de perua charmosa não tem nada. Não é nenhuma Melissa de Caminho das Índias.
De uns anos para cá, o significado desse termo passou a ser outro. Tem duplo sentido. Não é mais uma espécie de xingamento. Hoje, perua é um termo aplicado no caso da mulher toda “empetecada”, que oxigena o cabelo, usa roupas coladas, sapato alto, que se produz com roupas caras, para tornar -se desejável para o outro. E dependendo da perua, virou até elogio. O sentido é duplo mesmo. Teve até novela há alguns anos, na Plim Plim, chamada "Poderosas Peruas. " De xingamento virou elogio. E até símbolo de status.
E afinal de vez em quando quem resiste a um brinco cheio de strass, uma sapatilha de oncinha, um jeans bem apertadinho, um saltão, e uma vida lilás e cor de rosa?
Na verdade toda mulher tem um lado perua. E eles adoram o estilo. A-do-ram!!! Nem que seja só por uma noite...
Fazer o quê?!

terça-feira, 21 de julho de 2009

A vida só nos dá o peso que somos capazes de carregar







Há que ser forte!
Bom dia. Meu amigo Afonso me ligou e foi logo dizendo.
-"Como você está? Tem que ser forte!"
Eu e meu amigo Afonso temos laços indissoluvéis. O que torna os nossos laços assim é saber perdoar sempre um ao outro e em nenhum momento desistir de nossa história amiga.
Desliguei o telefone e fiquei pensando. Ser forte dá trabalho, é cansativo, é desafiador e a peteca também cai. Às vêzes. Faz parte.
Ser forte não é enfrentar grandes desafios. Temos que ser fortes logo cedinho ao acordar. Olhamos pela janela aquela chuvinha fina, o frio gostoso e pensamos:
-"Puxa temos que levantar já? Só mais um pouquinho. Mais um minutinho. Mas não adianta temos que nos levantar. "
Ser forte é enfrentar o trânsito, perder o trem do metro e não perder o controle, é ter que conviver com uns e outros, sem afinação, e tentar não se importar com algumas posições. É perder o único par de óculos em meio ao tumulto de sentimentos, suspirar e ver que o jeito é fazer outro novo. Ser forte é chegar em casa no final do dia e ver que tem que administrar a casa, roupas, alimentação e ainda dar um jeito de ver a novela, responder as mensagens e atender aos telefonemas carinhosos com a mesma atenção. Ser forte é olhar e ver como a gente perdeu ao longo da vida e não parou. É superar perdas afetivas, perdas levadas pela vida, perdas diversas e tentar encontrar sempre algo novo para manter a gente de pé.
Ser forte é enfrentar o dia dia, o cotidiano, a rotina, a ingratidão, as pequenas e grandes injustiças, as ausências.
Meu amigo Afonso encerrou nossa conversa com uma mensagem que recebeu:
-"Sua amiga é uma lutadora, muito trabalhadeira, otimista. Se ela não tivesse este espírito há muito já tinha partido! Não deixe ela parar de lutar. Não permita que isto aconteça. Ela tem que continuar."
Meu amigo Afonso, que está em "Atraídos pelo amor", sabe que vou persistir. Ser forte é exatamente isto. Prosseguir. Apesar de todos os pesares.
E é pensando nos mimos que ele vai me dar quando eu chegar em São Paulo, que eu sigo para viver a terça-feira. Intensamente. Superando. Levantando peso, testando minha força e sempre treinando a técnica, a flexibilidade, a coordenação e o equilíbrio. Shiiiiiii, este está perdido . É o que dizem minhas amigas. Risos. Me aproveito da situação e culpo os remedinhos fortes.
Um dia lindo a todos. Sempre pensando que a vida não tem peso. Tem apenas aquele que a gente pode carregar.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Eu sou mesmo uma pessoa de sorte!




Eu sou uma pessoa de sorte. De muita sorte. Desde de pequena . A primeira vez que fui na escola, o Jardim da Vovózinha no bairro charmoso, encontrei uma morenina com cara de anjinha e com um lindo sorriso. As mães logo se entrosaram e o resultado qual foi? Um laço de amizade eterna mais forte e indissolúvel do que entre dois irmãos. Ao grupo foi se juntando uma danadinha sapeca e alegre. Resultado? O trio estava formado e hoje ela diz que os filhos tem três mães. E eles adoram. A vida foi seguindo e veio o Colégio Sion. De lá, os laços foram se ampliando. Fui para o aqui famoso colégio Assunção. Podem imaginar o que aconteceu? E veio o Santa Úrsula, a PUC, a outra faculdade, os trabalhos e a vida do dia a dia. Em cada lugar que eu passava, olhava em volta e capturava algumas pessoas e dizia: venham para minha roda de amigos. Claro que nem sempre podemos estar juntos todos os dias. Mas estou coberta de abraços e carinho. Não precisei ficar diante de uma nova história para ter esta constatação. De jeito nenhum. Em cada acontecimento meu, eles e elas estavam sempre ali...chegando. E vieram muitos desde 2007. A turma da Hama, das Clínicas, as enfermeiras, os médicos com suas esposas e filhos , os companheiros da tribo mais guerreira deste planeta.
Poucos dias antes de partir, eu disse para meu pai:
-"Puxa, fica mais um pouco. O que eu vou fazer sem você?"
Na lata, caidinho e cansado, ele respondeu:
-"Você estará sempre cercada por suas amigas. E amigos. Nunca estará só."
Quando Deus me avisou que ia viver uma nova história, quando fui para para os C.T.Is, e quando lancei meus dois livros em 2007, 2008, lembrei da frase do Dr. Ary, meu pai. Todos estavam ali. De infância, de colégio, de trabalho, de vida.
E a roda não para. Hoje neste dia comercial e que inventaram, eu queria colocar a foto de todos e todas aquelas que enfeitam a minha vida, encantam meus momentos, me seguram na dor, que tem palavras certas, precisas, duras ou doces para cada ocasião. Queria expor aqui meus laços escolhidos e de sangue, amados, que brigam para entrar no hospital, que me telefonam sempre para me provocar gargalhadas, que mandam músicas, mensagens e correntes. Que me aturam e não ligam para o dia que meu humor não está santo. Que não se importam com fases boas e ruins. Que enlouquecem com minhas cismas e loucuras e que estão sempre por perto. Seria dificil colocar no Blog toda esta turma. E depois eles são meus. Estão fotografados dentro de mim.
Feliz é aquele que sabe conservar um amigo. Feliz aquele que transforma um encontro, uma conversa em um laço. Feliz aquele que sabe investir na amizade.
Porque amizade dá trabalho. Não é simples não. Mas quando ela vinga, nada nem ninguém destrói.
Repetindo a crônica em homenagem que fiz para as amigas do Colégio Assunção, no livro "Atraídos pelo Amor", quero dizer hoje:
-"Meu amor por vocês é imenso." Não tem hora, não tem dia e não é de ocasião. Carrego e carregarei vocês para sempre no coração, na mente e na alma.
Um beijo, boa segunda, bom trabalho.

domingo, 19 de julho de 2009

Quando a gente menos espera!


Oi pessoal. Domingo, domingo. Acordei cedinho -pra variar (risos) e vou trabalhar. Alguém tem que fazer esta parte enquanto vocês dormem, tiram férias, e ficam passeando por aí e mergulhando nas guloseimas.
Adoro ficar em casa no domingo, andar pelo meu Leme, sentar no caminho dos pescadores para ler jornal...Mas com esta agenda...Melhor assim, a vida vai se acomodando e você ocupa a mente.
E deixo hoje uma frase e tanto para vocês. É de
Gabriel Garcia Marquez:
"Não te esforces tanto. As melhores coisas acontecem quando menos esperas.Tudo o que acontece, sucede por alguma razão..."
Virando a página amigos. O sábado já era. Hoje é um dia novo.

sábado, 18 de julho de 2009

Sábado, dia de combinações perfeitas.


Hoje é sábado, dia de pensar nas iguarias e sabores que vou cair de boca. Se tem uma coisa no Brasil que é imbatível é a culinária. Quando saio do país, só sinto falta mesmo desta orgia gastronômica. Hoje por exemplo dizem que é dia de feijoada. Para mim é dia de feijoada, cozido, baião de dois, camarão na moranga, churrasco...de festão e de docinhos.
Mas esta combinação de arroz com feijão, vamos combinar, é a mais perfeita já inventada. A cor, o sabor, a mistura, parece um caso de amor que deu certo. A feijoada então...amor de paixão.
O prato nasceu por meio dos escravos africanos. Naquela época, os senhores de escravos não comiam as partes menos nobres do porco, como orelhas, rabos ou pés, e davam essas partes rejeitadas aos seus escravos. Criativos, os escravos resolveram pegar as partes do porco que eram rejeitadas e decidiram junta-las com o feijão, cozinhando tudo em um mesmo recipiente, além de adicionar água, sal e pimentas diversas àquela mistura.
Resultado? Hummmmmmmmmm
Hoje é dia de todo tipo de orgia. Gastronômica turma, gastronômica.
Bom proveito! Bon apetit!

sexta-feira, 17 de julho de 2009

De olho na farra e em tudo de bom que ainda virá


Bommm Diaaa. Às vêzes é preciso um empurranzinho de um amigo para que a gente possa enxergar a vida sem alguns retoques. E na maioria das vêzes, são eles, aqueles que nos amam, que nos mostram algumas saídas.
Com esta sensação maravilhosa de que nunca estamos totalmente sozinhos, que começamos esta sexta-feira. Na certeza que o melhor ainda está por vir.
Dê um toque de magia na sua sexta-feira.
E lá vou eu carregada por Nossa Senhora, cercada pelo carinho de vocês e com um olhar para a farra deste fim de semana.

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Será que todos os homens são iguais mesmo?


Um amigo me contou a primeira lição masculina que passou para sua filhinha pequena outro dia. -"Querida, quando um homem não liga para você, é certo que ele não quer nada mesmo contigo. Esquece."
Perguntei porque ele tinha que já passar lições dessas com ela tão novinha?
-"Tem que aprender desde cedo."
Hoje, quando abri meus emails, encontrei esta maravilha que uma das amigas blogueiras me mandou. Uma pérola. Sob medida.
Regras básicas do manual da mulher resolvida. Vamos lá.
"Aumente o volume do som
Clique para avançar
Se ele se interessou, ele liga!
É isso mesmo!
Quando o cara quer, não tem projeto importante, morte de tia ou trânsito maluco que o impeça de convidar você para sair.
Passou uma semana sem ouvir notícias dele?
Esquece, parte prá outra!
Ligar para saber se está tudo bem, nem pensar!
Homem perdido merece ser encontrado morto no apartamento e pelo zelador do prédio, porque os vizinhos não agüentam mais o fedor de carniça...
Vocês saíram e ele não ligou mais?
Foi por que você cedeu? Ou por que não cedeu?
Na verdade, pouco importa.
Se ele estava a fim de sexo e rolou, ótimo!
Sexo é que nem pizza: bom-até-quando-é-ruim...
Mas se você não cedeu, ele provavelmente não procurou mais porque achou que ia dar muito trabalho...
Ou seja, pare de se atormentar porque transou ou não!!!
Duas lições
Dar uma de difícil depois de uma certa idade, já era!!!
Ridículo mesmo é fazer tipinho!!!
E, além do mais, você vai se arrepender de ter cedido e de não ter cedido...
Homens comprometidos: Diga não!!!
A relação dele está em crise? Péssimo!!!
Só falta oficializar o fim? Ótimo!
Se ele quiser continuar infeliz, dane-se! Senão, ele termina de uma vez e, depois, procura você, combinado?
Ouviu aquela clássica: “Você é boa demais para mim”?
Acredite, amiga! É mesmo!!!
Descarte o cidadão e pare de bancar a Madre Tereza de Calcutá!
Não tente
Não dá pra namorar um cara pelo qual você não tem um mínimo de admiração.
Traição
Não continue com um cara que chifrou você... você não vai agüentar a onda de ser traída de novo. E olho vivo se ele já foi infiel com outras. A gente sempre acha que com a gente vai ser diferente... Esqueça!!! Nunca é!!!
E atenção! A fila anda!!!
Pior do que nunca achar o homem certo, é viver pra sempre com o homem errado...
Nosso lema a partir de hoje
O homem que não dá assistência abre concorrência e perde a preferência!
Texto: autor desconhecido
Montagem: uma mulher resolvida
Se você quiser reproduzir, passar adiante ou deletar, fique à vontade. A idéia é compartilhar o Manual da Mulher Resolvida com o maior número possível de mulheres resolvidas e homens não resolvidos..."

Quinta-feira, dia que adoro, de possibilidades mil.
Moving on pessoal, moving on...

quarta-feira, 15 de julho de 2009

A grandeza torna amores possíveis


Vocês todos conhecem aquela celebre frase: “o amor tem razões que a própria razão desconhece...” Frase chatinha esta, mas precisa.
Estranho este sentimento. Vejo Roberto Carlos cantar o amor ao longo de toda sua vida e não desistir dele. Vejo novelas com enredos repetitivos sempre em torno do mesmo tema. Vejo poetas não se cansarem de falar sobre isto. E escritores insistirem neste tema.
Não ando querendo falar sobre o amor. Mas que escritor consegue? Não consigo deixar de me envolver, me emocionar, me inspirar neste tema sofrido e esquisito. Aliás, o tema não é esquisito. As pessoas que são. Malucas. Desconectadas, desorientadas, para não usar outros adjetivos.
Este blá blá blá inicial é para falar que estou apaixonada por duas crianças na novela Caminho das Índias. Anusha e Hari. Os atores mirins Karina Ferrari e Cadu Paschoal. O pequeno Dálit Hari sabe o que quer. É encantado pela pequena Anusha. Classes sociais diferentes. E ele nem está aí para expressão"amor proibido". Ela por sua vez também é caidinha por ele. Lindo ser correspondido. Eles têm afinidades e o amor entre eles vem através da forma mais intensa que conheço: o olhar. Que meninos talentosos. O mesmo olhar que perdura ao longo da vida entre Shankar e Laksmin, os extraordinários Lima Duarte e Laura Cardoso.
O envolvimento dos dois confirma a frase acima. “O amor tem razões...”E não adianta falar que isto é novela , não existe, é ilusão.
Os escritores e roteiristas buscam inspiração em personagens reais, do cotidiano, que vivem pertinho deles. Acreditem. Nossas vidas dão lindos e tristes roteiros. Vejam em "Atraídos pelo Amor."
O amor dos pequenos Hari e Anusha tem diferença de castas(classes sociais) , de personalidades, de educação. Mas como explicar a força daquele olhar tão infantil e já tão determinado. Sintonia, atração, desejo de estar juntos. Tem grandeza naquele olhar.
E é a grandeza deste sentimento que envolveu estes personagens, este roteiro, e que envolvem muitos casais. Só a grandeza do amor, um se colocar no lugar do outro, um amar o outro mais que a si mesmo é que torna amores possíveis.
Veremos o que nos reserva a trama. Porque na vida real tudo parece mais difícil.
Sem perder" a força na peruca", a esperança e a força do meu olhar, sigo para minha quarta-feira.
E desejo que todos estejam aproveitando bem a semana. Um brinde a mais por este dia que está amanhecendo com cheirinho de vida!
E se tiverem um tempinho, reparem apenas na cena entre os dois atores mirins e a ansiedade do encontro de amor.

terça-feira, 14 de julho de 2009

A magia e a cura do chá verde




Adoro chá. Aprendi a gostar com minha mãe. Tudo é hábito e herança de gostos das mães, não acham? Fico pensando como as mães influenciam nos nossos gostos. Desde de pequena gosto de chá. De todos os tipos. O que mais gosto é o de capim limão que conheci com o inesquecível Hélio Sarmento, dono de um hotel , na cidade de Pouso Alto, Minas. Gosto tanto de capim limão que tem um espaço enorme na minha casa só para plantação dele. E as visitas adoram. Até quem não gosta de chá se rende ao sabor e perfume do capim limão.
Para fazer chá tem que ter ciência. Os ingleses nos ensinam isto. E para tomá-lo também tem ritual. Vejam só na novela das oito, Caminho das Índias. O Chai é preparado como se fosse uma iguaria. Naquele chai tem de tudo: leite, gengibre, canela, açucar , chá, sementes... Cada um tem seus segredos. E o meu também.
O ritual do chá fica completo quando os amigos estão em volta e a prosa corre solta. Bolo ao lado, bule fervendo e a vida seguindo feliz.
De uns tempos pra cá, os benefícios do chá vem ocupando as manchetes dos jornais.
Meu clínico Flávio Cure, atualizadíssimo, fala há anos sobre a eficiência do chá verde em alguns casos de doença. Agora os pesquisadores estão divulgando que o chá verde pode combater até a gripe suina.
Se vc não gosta, aprenda a saborear. Invente um charme para colocar nele e divirta-se. Se ele é bom para saúde, vale à pena não vale? E por falar em saúde...lá vamos nós.
Boa terça feira . Bem que ela poderia ser surpreendente mágica!
Saúde amigos!

segunda-feira, 13 de julho de 2009

A confiança nos matém no rumo certo


Os médicos do "presidente da vida"- como diz a guerreira Rosario lá de Sampa - perguntaram se ele gostaria de ir ao batizado dos bisnetos, que ainda vão nascer. A pergunta foi feita depois que José pediu que eles "o segurassem por aqui.".
Serenamente ele respondeu que não quer ir ao batizado não. Que quer ir ao casamento deles.
A coragem, a vontade, a determinação, as metas, os planos traçados olhando o futuro e a alegria de viver são ingredientes necessários para você enfrentar a vida. E não precisa ter nenhum problema grave para isto. Basta estar por aqui vivendo e aprendendo.
Mas existe uma palavrinha - invísivel - que envolve este desejo de prosseguir. A mesma palavra que rege a minha relação com vocês e com meus médicos - confiança!
A confiança é muito subjetiva porque não pode ser medida. Confiar em alguém, nos vínculos afetivos, nas palavras, no conhecimento do outro é tudo de bom. Tudo mesmo. Muitas relações, amores, amizades, acabam desastrosamente por causa da quebra deste cristal.
Falo que a gente só pode seguir em frente quando confia no outro. Que ele fará tudo por nós que estiver no alcance, que ele estará realmente ao nosso lado para o que der e vier. Aprender a confiar não é para qualquer um. É também um desafio frente a tantas decepções que vivenciamos. Mas é a recompensa maior entre os seres humanos.
Não falo da confiança de fidelidade entre casais. Falo da confiança e nas apostas que fazemos nos outros. Quer os médicos, quer nossos líderes, quer em nós mesmos. Quando duvidamos da capacidade de confiar no outro, ficamos mais do que perdidos. Ficamos sem rumo.
Bom dia amigos do Blog. Uma semana alegre, com planos e confiando na vida.

sábado, 11 de julho de 2009

A viagem tem que ser de primeira classe


Há muito tempo vi um carro em Paris que mostrava os seguintes dizeres no vidro traseiro.
"A vida é uma viagem. Por isso devemos fazê-la em primeira classe."
Aproveitem o fim de semana. Aproveitem bem aqueles que vocês amam.
Eu vou relaxar e sonhar um pouco. Só um pouco, porque neste domingo estarei firme participando do programa do
Haroldinho de Andrade, na Super Radio Tupi. Às 10h.
E é claro que um dos assuntos vai ser a olhada indiscreta do líder americano para o bumbum da jovem Mayara. Tinha que ser bumbum do Brasil. Afinal, nós brasileiras, somos uns espetáculos. Preferência internacional!! Os homens heim meninas...
Bem feito. Hahahahahah

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Você é muita areia pro caminhão de quem?




Você se considera muita areia pro caminhão alheio? A expressão pode até conter um quê de prepotência se olharmos por um só lado, mas que ela é deliciosa lá isto é. Não sei de onde surgiu. Alguém sabe? Mas quer dizer que a pessoa se acha superior em todos os sentidos e que o outro não chega a seus pés. Uma bobagem não é mesmo?! A frase significa também que algo -geralmente uma pessoa- está muito longe do nosso alcance, é mais do que podemos ter.
Será que a Norminha, da novela das oito, é muita areia para o caminhão de Abel? Ou Camila, a mulher do princípe, é pouquíssima para Charles da Inglaterra ? Tem casais que a gente olha e de cara taxamos: Ihhh, muita areia para o caminhão dela e vice-versa. Eu particularmente, acho que quando os dois se querem muito, a expressão fica em segundo plano. Conheço casais que enxergam algumas destas diferenças entre eles, e tem mesmo é o sentimento contrário. Adoram dirigir um caminhão cheio de areia. Ficam orgulhosos. Aliás, a maioria das vêzes, são os outros que taxam pombinhos.
Ontem recebi uma visita que abraçou minhas memórias e usou esta expressão. Voltou ao passado e me fêz revelações sobre impressões que capturou ao longo de nossa eterna amizade. Os amigos, que vivem situações conosco, registram sempre o outro lado da moeda. Você tem uma versão para alguns fatos e eles observam outros, e com isto podemos juntar as duas visões e fazer a reportagem completa.
Minha amiga, que sempre me pareceu uma adolescente, puxou a linha atrelada à pipa da minha vida e me trouxe pra terra. Me revelou um lado e opiniões que guardou de um antigo namorado dela ao meu respeito. Foi esclarecedor para entender o presente. Só que tenho mesmo uma opinião firme: ninguém é muita areia para o caminhão de ninguém. Quando duas pessoas não querem realmente se perder, cabe uma outra expressão: "a mão que cabe na luva." E aí o caminhão não tomba.
Depois desta conversa, tive mesmo que sair para beber. Também, depois de enfrentar meu cirurgião, o craque, procedimentos inesperados, trabalho, brincar com Joaninha e gerenciar duas casas, não tinha mesmo outro jeito a não ser encher a cara. Logo eu.
Sexta-feira pessoal, sexta-feira. E viva este vice que é muita areia para o caminhão do Brasil.

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Nadando livre e feliz pelo mar da vida


Tem dias que você gosta de ficar quietinha com seus pensamentos não é? Quinta-feira é este dia para mim. Dispenso a empregada e adoro ficar no silêncio da minha casa, bem escondidinha do mundo. Mas hoje não vai dar. A quinta está agitada, cheia de compromissos e começo cedo a batalha. Vai ser um dia de fazer acrobacias. Como os golfinhos. Aliás, senão fosse a aparição deles na praia do Arpoador, no Rio, não dava para ler jornal hoje. Ufa, só tristeza. Como isto cansa.
Os golfinhos adoram aparecer no Rio de Janeiro nesta época do ano. Exímios nadadores, são inteligentes, sociais e brincalhões. E nos passam a sensação de pura liberdade. Nadam livremente pelas águas escuras e agitadas, orientando-se somente pelos ecos dos sons que produzem. Tem uma linguagem secreta, assim como os enamorados. E mais, são graciosos e vivem de bem com a vida.
E é assim que deveríamos ser. Como os golfinhos. Felizes, saudáveis.
Bom dia a todos. Hoje, 9 de julho, é feriado na querida cidade de São Paulo. Dia de noite alegre e comemorações no Rio (cariocas adoram sair na quinta-feira), e dia de persistir na luta. Torcendo por todos e pelo magnífico guerreiro José de Alencar, o vice, para que continue nadando nestas águas imprevisíveis, ora escuras, ora límpidas que é o mar da vida de cada um de nós.
Are Baba. Ah não, segundo amiga querida, agora é Are Biba! Humor carioca, feliz e colorido.

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Receitinha básica para se livrar de carregos!


Bom dia Blog da alegria. Soltar amarras, se livrar de correntes, tirar o véu e olhar para o mundo é libertador. Aprendi que escrever libera nossos fantasmas, ódios guardados, mágoas e sentimentos. Há tempos recebi uma dica que não liguei muito. Veio de uma especialista em vida. Para se livrar de seus fantasmas, a receita é pegar uma folha de papel e colocar tudinho nele. Sentimentos de todos os genêros. Fiz isto depois de muita insistência de uma amiga, e do telefonema de outra- de infância -que sacudiu algumas de minhas memórias. Nossa foi demais. Não é que é mesmo libertador?! Agora, ao invés de mandar a carta ao destinatário, o certo é pegar um palito de fósforo, queimar, jogar no vaso sanitário e puxar a válvula. Gente, demais mesmo.
Mas por via das dúvidas, tire uma xerox. Um dia quando você tiver soltinho(a) de correntes e amarras, pode querer enviar os desaforos pelo correio. Risos. E assistir o espetáculo de arquibancada. Ou melhor, de poltrona.
Hoje acordei livre de amarras e sem véu no rosto. Como Paris, filha do gigante Michael. Uauuu.
Boa quarta-feira queridíssimos, bom dia meus médicos, anjos da terras, equipe da Hama, sobrinhos amados, visitantes e parceiros deste espaço contagiante.
Sua benção meus pais, onde quer que estejam. Estamos seguindo com Nossa Senhora me carregando no colo e com as orações de todos que me querem bem de verdade.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Modéstia à parte, uma geração de craques!


Esta noite sonhei que tinha voltado a ser repórter. Caminhava pela cidade ao lado de um cinegrafista, Roberto Padula, que eu amava. Eu estava feliz, muito feliz. Mas quem nasce repórter deixa de ser? Não, de jeito nenhum. Com diploma, sem diploma, você já nasce para a reportagem, com o dom da observação, com a curiosidade saudável pela notícia, com o instinto investigativo, com a vontade de se embrenhar por este mundo afora e trazer a novidade, a notícia, de retratar fielmente o que vemos para toda sociedade. Repórter não comenta, repórter conta o que vê, o que ouviu, fielmente.
Meu irmão uma vez disse que eu fazia parte de uma geração de repórteres felizes. E eu perguntei porque. Ele rapidamente respondeu que os reporteres da minha geração marcavam. O estilo, o nome, a forma de falar. Éramos poucos(as) no video. E as pessoas sabiam o que podiam esperar de nós. O furo, a melhor forma de se contar uma história.
Dia destes estava no consultório de Dr. Daniel onco de ouro e vi um cohicho. A moça se aproximou e falou para o colega. -"Esta é Eliane Furtado que fêz uma palestra em São Paulo para nós, força de vendas, ano passado. Sorri, cumprimentei. O rapaz, com uns trinta e cinco anos, olhava fixo e disse : -"Sou seu fã. " Por um minuto fiquei pensando: fã de quê? Continuei em silêncio e ele soltou o verbo. -"Acompanhei você durante muitos anos na Rede Manchete, via todos os carnavais, fiz jornalismo." Lembrei da frase de meu irmão e fiz força para me conter. Eu ali, no consultório, diante de um vendedor de remédios que lembrava de mim como...repórter. Uma realização. Assim é toda minha geração. Inesquecível. Pioneiros de jornalismo em TV.
Ao reencontrar Fernanda Esteves, Leda Nagle na festa de 25 anos de casamento de Leila Cordeiro e Eliakim Araújo a história toda voltou. Bons repórteres marcam uma época. Melhor que tudo, marcam pessoas. A farra que fizemos naquela noite, as gargalhadas que demos me fêz pensar em outro livro, um que minhas amigas insistem há tempos.
Leila escreveu embaixo desta foto que vocês estão vendo:"Este reencontro me emocionou. Vocês minhas amigas de fé, minhas irmãs camaradas. Amigas, de longas jornadas", como diria O Rei, Roberto Carlos."
Emoção é sempre a minha quando estou diante de minha história, de pessoas que gostam do meu trabalho. Emoção é ver minhas amigas de longas jornadas felizes, realizadas como eu. Todas nós fizemos a escolha certa: ser repórter. Emoção maior vai ser a hora que, novamente, eu estiver -breve-na frente dos estudantes de comunicação falando sobre esta realizadora experiência. Vai ser maravilhoso ver aqueles olhinhos ávidos por informação, olhos de futuros repórteres.
Hoje, no mega enterro do gigante Michael, só o que me interessa é ver aqueles repórteres e cinegrafistas testemunhando bem de perto a história.
Valeu à pena ter contrariado minha mãe. O jornalismo me deu tudo. E continua me dando.



segunda-feira, 6 de julho de 2009

"Força na peruca" para enfrentar a segunda-feira!


Bom dia pessoal. Quem aqui já usou peruca? Ah não vem não. Quem não usou deve ter usado um aplique em festa. E os homens? Foram os pioneiros no Egito antigo. Hoje podem até não precisar, mas um dia....Luiz XV, o rei francês, tinha 40 peruqueiros à disposição dele. Parece que não é o caso da dama de ferro lá de Brasília. Pelo menos um ela deveria ter.
A peruca é vista hoje com o maior preconceito, mas no Egito antigo era sinal de elegância, status e prestígio. Na época era feita de crina de cavalo e boce. Hoje evolui muito a técnica.
As perucas surgiram por necessidade de se proteger do frio e por questões higiênicas. Os egípcios eram especialistas em fazer cabelos falsos, tanto para homens como para mulheres. Assim como os turbantes, eles deixavam a cabeça fresca, protegendo-a do sol. Para usá-las, os cabelos deveriam ser curtos ou raspados. Geralmente, o topo era feito de cabelos encaracolados, e as laterais, de um conjunto de plantas. Quem não podia pagar por um cabelo de verdade, usava lã. No tempo dos romanos, a peruca ficou famosa principalmente entre as mulheres - era um jeito fácil de ser loira, sonho de desejo numa terra de morenas. Depois disso, não houve mais registros de uso de perucas até o final do século XVI.
No meu clube exclusivo, minha tribo não gosta de abrir mão delas. Nem eu abriria. Quebra um galhão, e não deixa a gente exposta demais aos olhares indiscretos e curiosos. Só que para usar uma peruquinha faceira é preciso ter um staff ótimo por trás. Não basta colocar o apetrecho e pronto. "A favorita" do rei de Brasília está sem assessoria( estou à disposição). Como deixam a "pobrezita" colocar aquelas perucas??? Quero o nome deste maldito cabeleileiro que expõe esta senhora ao vento. Não há como "ter força na peruca" usando aquilo. Ainda mais com chapinha e penteados surreais. Tive até pesadelos vendo aquilo. Onde está a assessoria de "a sucessora?"
Como diz Daniel onco de ouro, melhor usar um lenço, turbante e lançar moda do que usar aquele troço.Sem aquelas perucas horrendas, a colega mais chique da tribo ia arrancar votos de turbante, mexer com o coração da oposição aqui , lançar griffe de lenços em Paris , evitando que a gente fique careca de tanto rir. Mas tudo bem. Em nome dos guerreiros nem coloco foto dela no blog. Nem com cabelo natural nem com o perucão. E enquanto ela na muda de "coiffeur" e de consultor de imprensa, desejo ao queijinho do DF que dê a volta por cima ( no inesperado é claro) e que todos tenha "força na peruca" para enfrentar esta segunda e toda a semana.



sábado, 4 de julho de 2009

Um brinde a todos neste final de semana


Amigos. Vou perder a feijoada da Kiki, amiga do Blog, neste sábado. Uma tristeza. Mas vamos comemorar semana que vem com toda turma o niver dela e também este reencontro lindo, que há um ano enche minha história de felicidade. Presentão de Nossa Senhora.
Mas antes de desejar um final de semana aconchegante, regado com vinho e chocolate quente, deixo minha marquinha por aqui. Coloquei músicas novas nas “Trilhas da Minha Vida.” Músicas que falam de emoção, vida e sentimento. Tem também uma linda música do gigante Michael. Ma-ra-vi-lho-sa.
A canção da amizade é um presente para aniversariante deste final de semana e uma homenagem a todos vocês, que tiram minutos preciosos de seu tempo para ficar ao meu lado todos os dias. Ouçam.
E para arrematar, observem que linda campanha este bebê traz na blusa. Suave, forte e pra balançar a todos. “FIND A CURE BEFORE I GROW BOOBS.”( “Encontrem uma cura para o câncer, antes que me cresçam os seios.”)
A semana não foi nada fácil, mas vamos prosseguir sem esmorecer. Entrelaçados nesta energia boa, abraçados, e claro fazendo a maior farra neste Blog que é só alegria e superação.
Um beijo e um brinde pra nossa aniversariante. TIN TIN! Cheers!
Fui!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Sacudir os cabelos e a vida!


A maioria de nós cresce querendo que a vida seja perfeitinha, toda arrumadinha. Olhamos para o outro e imaginamos que a nossa vida poderia ser assim: igual a dele, certinha. Quanta fantasia. Na verdade o bom é viver um pouco despenteada. Vejam só que graça de texto. Bom para uma sexta-feira, bom para relaxar um pouco, e melhor ainda para dar uma sacudida.
Vale para todos.
" Hoje aprendi que é preciso deixar que a vida te despenteie, por isso decidi aproveitar a vida com mais intensidade... O mundo é louco, definitivamente louco...O que é gostoso, engorda. O que é lindo, custa caro. O sol que ilumina o teu rosto enruga. E o que é realmente bom dessa vida, despenteia... - Fazer amor, despenteia.- Rir às gargalhadas, despenteia.- Viajar, voar, correr, entrar no mar, despenteia.- Tirar a roupa, despenteia.- Beijar a pessoa amada, despenteia.- Brincar, despenteia.- Cantar até ficar sem ar, despenteia.- Dançar até duvidar se foi boa idéia colocar aqueles saltos gigantes essa noite, deixa seu cabelo irreconhecível...
Então, como sempre, cada vez que nos vejamos eu vou estar com o cabelo bagunçado..., mas pode ter certeza que estarei passando pelo momento mais feliz da minha vida. É a lei da vida: sempre vai estar mais despenteada a mulher( ou o homem) que decide ir no primeiro carrinho da montanha russa, que aquela(e) que decide não subir. Pode ser que me sinta tentada(o) a ser uma mulher( homem) impecável, toda(0) arrumada(o) por dentro e por fora, o aviso de páginas amarelas deste mundo exige boa presença: arrume o cabelo, coloque, tire, compre, corra, emagreça, coma coisas saudáveis, caminhe direito, fique seria... é, talvez deveria seguir as instruções, mas quando vão me dar a ordem de ser feliz?Por acaso não se dão conta que para ficar bonita eu tenho que me sentir bonita... A pessoa mais bonita que posso ser!
O único que realmente importa é que ao me olhar no espelho, veja a mulher que devo ser.Por isso, minha recomendação a todas as mulheres: entregue-se, coma coisas gostosas, beije, abrace, dance, apaixone-se, relaxe, viaje, pule, durma tarde, acorde cedo, corra, voe, cante, arrume-se para ficar linda, arrume-se para ficar confortável, admire a paisagem, aproveite, e acima de tudo: Deixa a vida te despentear!!!
O pior que pode passar é que, rindo em frente ao espelho, você precise se pentear de novo... "
Feliz sexta-feira de inverno, turma! Hoje eu ainda volto. Beijos.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Programa de índio: quem já não fêz?




Uma mexidinha no Blog faz bem? Tento colocar sempre uma pitada diferente. E as comadres andam me cutucando com isto. Na verdade hoje queria escrever sobre os programas bagaceiros. Será uma expressão carioca ou nacional? Mas, enfim, programa de índio, de quinta, bagaceiro é tudo a mesma coisa. O assunto surgiu em um papo engraçadinho entre uma amiga lourinha e eu. Quando contei para ela um programa que um amigo pretende fazer em julho, ela cheia de charme gritou: -"Ihhh, que programa bagaceiro. "Foi tão espontâneo que lembrei de alguns que já fiz. E quem não fêz? Uns foram a maior cilada. Outros você acaba entrando por pura distração ou farra .
Tenho um, antológico. Aconteceu há alguns anos. Aceitei o convite de um casal querido para ficar na casa de praia deles. Topei o convite, mas atenta ao lugar-bagaço geral- disse que só ia passar o dia. A minha turma toda foi de véspera para ficar. Quando cheguei, coitados...
Casa superlotada, mosquitos por toda parte, falta d´água ( pleno verão carioca) , e o maior mal estar. Não vou entrar em detalhes, porque a turma que olha e não posta está atenta a tudo e os amigos são tão amados que não convém colocar aqui no ar as intimidades do bagaço. Mas naquele dia suspirei de felicidade ao saber que ia dormir em um hotel. Eu sabia que era fria.Nem pude sonhar direito. Afinal saí fora, mas deixei meus amados por lá.
Mas, bagaceiros ou não, quando estamos cercados de amigos ou de um amor apaixonante, a gente passa até por cima das armadilhas. E esta história alimenta até hoje nossas risadas, nossos laços e lembranças. E prova que um bagaço vez por outra, até faz bem.
Eu continuo escorregando de vez em quando em uns programinhas assim. Mas como filha da Dona Linda( metidinha e classuda), procuro sempre focar no hotelzinho charmoso.
Bagaceira, raramente, mas com classe. Agora dançar com porteiros na feira de forró, bem, nunca digo desta água não beberei. Hahaahahaahhaa.
Beijos e um blog de categoria, apesar de ser quinta.

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Julho: reescreva sua história a partir de agora


E lá se foi o primeiro semestre. Quantas dores e alegrias vivemos. Vocês acreditam que estamos em julho de 2009? Seria bom que a vida andasse mais devagar. Ou será que a gente que anda depressa demais? Olho o calendário e fico diante da realidade: tudo passa. Deixa marcas.
Estava pensando em raízes. Quantas plantas colocamos no nosso vaso este semestre? Quantas retiramos ou conseguimos arrancar para que novas alegrias possam vir? Bom refletir porque aí podemos apostar no novo. Nas realizações que estão por vir. Julho é o mês que deve o seu nome ao imperador romano Julio Cesar, e que começa astrologicamente com o Sol no signo de câncer. Mês de preparação para o lançamento de "Atraídos pelo Amor" em São Paulo, mês que Deus me concedeu mais uma graça, um pedido que fiz a ele em janeiro de 2007: ver a sobrinha do coração subir ao altar e se casar. E já inclui mais um pedido forte. E vocês sabem: tenho fé.
Vamos deixar julho fluir, ir vivendo passo a passo, curtindo cada segundo de verdade, entrelaçada com vocês que me querem bem de verdade! Julho está aí. Apertem os cintos e preparem para uma nova decolagem.
Boa quarta-feira, bom trabalho, e um mês abençoado para todos nós.
Eu começo julho com um café da manhã especial!