terça-feira, 31 de março de 2009

Um colinho e um chamego mudam o seu dia







Meu coração ainda está cheio de emoção e lágrimas. De felicidade e de saudade. Muita saudade. Saudade da alegria dos grandes momentos do passado, saudade destes reencontros na noite de lançamento, saudade de toda minha história de vida. Já falei que ter vocês ao meu lado naquele dia valeu ainda mais minha existência. Olho as fotos e choro. Felicidade de ver quem foi, uma nostalgia de constatar que muitos não pude abraçar forte.
Esta semana estou fortalecida por causa deste amor doado generosamente. Ontem estive com Flávio clínico, "the best", e estaremos juntos ainda sábado para algumas paradinhas. Hoje vou para o front com armas, armaduras e espadas enfrentando o inimigo indejável. Talvez por isto fico tão sensível na véspera de um procedimento. Fico cheia de saudade de tudo e de todos. Ainda bem que minha prima Renata e Claudinha me carregaram no colo durante a noite.
É que me invadiu uma vontade de ser carregada no colo, mimada, e coberta de cobertores de amor. É pessoal, a palavra desta semana é saudade. Preciso aplacar este sentimento. Hoje sei que serei coberta com as mantas de carinho de minhas enfermeiras. E são estes abraços e chamegos, de meus médicos e enfermeiras, que me tornam mais forte.
Aí está parte do meu pelotão de choque. Maria Teresa Lago vibrando porque peguei a estrada de novo( ela foi a grande incentivadora para que eu escrevesse), meus anjinhos Eliane xará ( no livro, no livro) e Jackie, e eu agarradinha ao meu craque, Eduardo Linhares, que não largo de jeito nenhum.
Um beijo, boa terça feira, vitoriosa e saudade, muita saudade de todos.

A emoção de reviver a própria história











A noite de lançamento de "Atraídos pelo amor" foi também um "revival" de grandes amizades, de grandes reencontros. Daqueles que fazem você ter a certeza que sua caminhada valeu à pena.
Jacyra Lucas, a linda e inesquecível apresentadora dos jornais da Rede Manchete. Amigas para sempre.
Eusébio e Denise, parceiros e amigos deste a Rede Manchete.
É dele as lindas imagens da noite de lançamento.
Alice Maria, diretora da Globonews, minha mestra. Pelas mãos dela me tornei repórter.
Meu cinegrafista inesquecível, meu amigo Luis Straus, um must! Sintonia na amizade e na dupla que marcou a Manchete, modéstia à parte.
E tem mais, muito mais.
Ah pessoal, que saudade. Saudade mata?

segunda-feira, 30 de março de 2009

Quem será a musa e o muso da beleza interior?


Bom dia meus amores, cada um com lugar especial no meu coração.
O Blog vai pegar uma carona nesta segunda-feira e abrir os trabalhos com um quadro que está fazendo o maior sucesso no programa "Pânico" da Rede TV. É a busca da "musa pela beleza interior."
Tomei conhecimento do concurso através do meu amigo Luiggi Bonato. Gente é demais.
Não está com nada no momento em ser lindo, sarado, turbinado e plastificado. A onda agora é concurso da "musa da beleza interior. "
Aí está um link que mostra o espírito do concurso.
Divirtam-se nesta segunda e a semana toda também.

Ah, não posso me esquecer, o Blog ganhou mais uma participante. É Reré, mãe arruda, que chegou com suas folhas, potes de mel, energia positiva e sal grosso para limpar nossos caminhos.

domingo, 29 de março de 2009

Meu banner é um sucesso!


O último domingo do mês está encerrando uma semana e tanto: recheada de emoções. Algumas maravilhosas, como o lançamento de "Atraídos" e outras nem tanto. É que em meio a emoção do novo livro e rever amigos especiais, também comecei a semana no consultório do onco de ouro, em meio a taxas e expectativas.
Neste domingo decidi deletar alguns sofrimentos. Entre eles esta ansiedade horrível que me acompanha e também aos meus amigos nas vésperas de cada exame. Enchi. Agora não vou mais me preocupar tanto. Estou -como sempre - nas mãos de Deus. Se continuar nesta tensão, vou acabar morrendo é do coração.
E para celebrar a nova fase light, a ordem agora é rir. E muito. Foi o que fiz neste domingo.
E a partir de amanhã, vou passear no Rio com meu banner( surpresa da Hama), recolhendo assinaturas e mais beijinhos.
Amei o carinho e a idéia, viu turma da editora mais calorosa e querida do Rio?!
Beijos em todos. E obrigada, obrigada, obrigada.

sábado, 28 de março de 2009

Um mix de emoções e comemorações neste sábado




Depois da super e deliciosa ressaca da sexta feira pós lançamento, já estou de pé para dar uma arejada. O dia promete emoções e descanso. O guidon já está nas mãos, como diz minha terapeuta. Estou no comando.
Mas aproveito o espaço para também fazer minha homenagem a um dos xodós do Blog, Joaninha. Aliás, este espaço já tem uma turminha e tanto. Mas hoje é o niver da princesinha le-lás. E claro que Tia Lilizinha vai comprar presentinhos le-lás. Beijinho meu amor. Meu e dos seus amiguinhos Kinkin e Shiro.
"Se alguém perguntar por mim...diz que fui por aí..."
Bom finde turma querida, amores de minha vida.

Ele não está a fim de você


Você já passou por isto? Estar apaixonado por alguém, estar a fim de alguém e o outro não está nem aí? Vai, confessa. Parada indigesta enfrentar esta situação não é? E o pior é que exatamente neste momento que tem sempre outro ou outra totalmente na sua, super a fim de transformar sua vida em um conto de fadas. Mas não! Você insiste naquela mala que não está nem aí. Até você se cansar, demora, mas thanks God, acontece.
E sobre exatamente este tema que é o roteiro da comédia de maior sucesso nos Estados Unidos nos últimos tempos: "Ele não está tão a fim de você." O que prova que tem um montão de gente na mesma situação. Os atores Ben Affleck, Drew Barrymore, Jennifer Aniston, Jennifer Connelly e Scarlett Johansson enfeitam o filme. Ainda não li a crítica. No filme, a romântica Gigi sai para um encontro com Conor e, no dia seguinte, ele não liga para ela. Ela acaba conhecendo Alex, colega de quarto de Conor que tem uma visão muito clara sobre o mundo e aproveita para levá-la a uma viagem à mente dos homens. Eu vou ver o filme semana que vem. Mas viajar pela mente dos homens ...quero não. Desisti faz tempo.
Sorry Lordes.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Meus laços de amor de sangue e escolhidos




"Atraídos pelo amor", noite de lançamento, no Garcia e Rodrigues, Leblon, Rio, 26.março.2009.
Crédito da Montagem: Dragão Dourado e equipe
( Eva, Olívia, Menina da Valsa, Vovó da Lage, presidente do fígado caquético e mais mais). Obrigada.
Os leitores estão gostando.

Atraídos pelos flash do amor
















O filme que vale um Oscar: vocês, meus amigos!


Por acaso você já viu o filme da sua vida passar diante de seus olhos? Assim , como uma mágica? Uma situação que não acontece toda hora. Mas em dois anos, vi claramente esta película por duas vêzes. Primeiro foi em 2008, quando olhei aquela multidão na livraria Argumento, no lançamento do meu livro "Sentença ou Renovação?". A segunda foi na noite desta quinta feira, no Garcia e Rodrigues, no lançamento de "Atraídos pelo amor."
Ainda sem palavras, com o coração na mão e repleto de alegria( apertadinho também), lá estava eu novamente diante de vocês, observando - quando podia- meus amores amigos, amores de toda uma vida. Amores de verdade. Com toda esta bondade, generosidade e carinho, sinto que estou quase curada.Obrigada.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Alcelmo Gois, atraído pelo amor

Ancelmo Gois, laços profissionais, amigo de seus amigos. Sempre prestigiando seus colegas. Zona Franca, O Globo.
Estamos nas páginas. Chiquérrimo!



Escrevendo a minha história...


Ele já está nas minhas mãos. Foi escrito com empenho, calor, entre lágrimas e recordações. Com sentimento. Muito sentimento. A cada frase, cada declaração, a cada suspiro, senti um pouco de dor, de paixão, de amor com cada conto que escrevi e ouvi.
Bom amigos, e aí está: "Atraídos pelo amor", meu segundo livro. Imaginei muitas lindas surpresas para celebrar este dia. E espero que elas aconteçam. É bom sonhar. Muito bom. Mas o melhor de tudo é pegar neste sonho. Vivê-lo.
Vejo vocês logo mais!


..."é minha lei é minha questão virar este mundo cravar este chão..."





quarta-feira, 25 de março de 2009

Só o peru morre na véspera!


Quem de nós não se agita na véspera de um evento ?
Bom dia amigos leitores do Blog.
Minha vida nos últimos meses tem sido um turbilhão de acontecimentos e de loucuras. Antes isto não é? Assim , mais do que nunca, sinto o cheiro da vida e o sabor de tudo.
Me lembro que quando era pequena, "as vésperas ", o dia que antecede a algum fato planejado me deixava mais feliz que o dia "D". Lembro de meus pais arrumando malas na véspera de uma viagem, da agitação e expectativa das grandes reportagens Brasil afora, a maravilha e preparativos das festas de aniversário, a véspera de entrar de férias, de encontrar alguém. E a véspera do dia do casamento? Presentes chegando, todo mundo em casa de lá pra cá, o noivo ligando contando as novidades.
Mexida também fiquei minutos antes do nascimento de minhas sobrinhas e na véspera da chegada de um namorado depois de meses de ausência trabalhando fora do Brasil. Bem, quanta coisa para recordar.
Existem vésperas que a gente não consegue dormir, fazer nada, tão ansiosa que fica para chegar aquele momento mágico. Ahhh 2008, quantas alegrias e inquietações. O lançamento de "Sentença ou Renovação", a véspera da cirurgia de junho, o reencontro com minhas companheiras de infância, com meu amigo Afonso em São Paulo, as palestras, o reencontro com a minha história. E hoje estou na véspera de mais um momento marcante da minha vida: a véspera do lançamento do meu segundo livro "Atraídos pelo amor", da Hama editora. Desta vez estou incrivelmente calma, só com a leve preocupação que esqueci de chamar alguém querido. E que começam os preparativos femininos para ficar bem charmosa ao lado de vocês.
Minha editora, Rosângela, faz segredo para mim de como será o ambiente. A equipe dela pediu a relação das músicas da minha vida e fiquei encafifada. E quando faço perguntas, Rosângela começa a falar, para e diz:
_"Supresa, não vou contar."
Eu só posso sorrir por fora e por dentro. Hoje, nesta véspera de lançamento e amanhã só quero pensar nisso. Em mais nada. Só mesmo o peru morre na véspera de um acontecimento. Eu quero estar impreganada por esta emoção de ver vocês todos juntos ao meu lado. Estou vivendo a véspera, caminhando na vida e realizando. Enfrentando cada tempestade, sem capa e quarda chuva.

terça-feira, 24 de março de 2009

Sucesso é amar e se sentir amado de verdade


Tenho dormido pouco. Muito pouco. Em função da preocupação com a saúde e exames. Mas o que tem que acontecer, vai acontecer apesar de todos os esforços.
A preocupação me fêz pensar nos votos de sucesso que tenho recebido pelo novo livro. Sucesso? Mas o que é o sucesso de verdade? A palavra vem do latin “successu” e significa bom resultado. Antes de pensar em realizar nossos sonhos, precisamos de uma definição para “atingir o objetivo”. Desde cedo passamos a vida buscando sucesso, tentando fazer “alguma coisa” para atingir “algo” que parece nunca acontecer. Por que? Ter sucesso significa ter êxito na campanha. E o sucesso tem significado diferente para cada um de nós, estando aliado aos nosso próprios sonhos e empreitadas.
Minha vida profissional sempre me deu satisfação e alegria. Confio nela. Mas o sucesso para mim sempre foi algo maior do que aparecer na TV, ser reconhecida por diversas formas.
Na infância queria ter sucesso em casa, uma vez que meu irmão -além de ser o xodó geral-, só tirava nota 10 e se tornou médico ainda menino com 23 anos. Eu não era nenhum gênio e tinha uma personalidade...
Mas a vida caminhou e a mesma personalidade me levou à uma carreira deliciosa e respeitada.
No fundo, no fundo, o que sempre me interessou mesmo foi ser querida, amada. Pelos pais, irmão e meus amigos queridíssimos. E claro, hoje,vencer os exames.
Teresa Lago, que cuida da minha cabecinha conturbada está feliz, e pede que eu reflita a dimensão da conquista do novo livro. Eu sei. Penso nisso. Minha editora Rosângela Feitosa me lembra que o lançamento e o livro estão associados ao prazer. É isto. Prazer.
O sucesso é ter prazer, poder rir lado a lado, vencer batalhas sem tréguas e estar bem juntinho de vocês me enchendo de beijinhos e beijões. E me envolvendo em canções.
Bom dia, minha turma bem sucedida!




segunda-feira, 23 de março de 2009

Uma semana quente de amor


Bom dia amigos. No programa do Haroldinho, nesse domingo, na Radio Tupi RJ, um dos assuntos comentados foi sexo na terceira idade. No domingo espetacular da TV Record, uma das matérias era também sobre sexo. O apresentador Guto Graça, da Metropolitana, também levantou o assunto: "Vera Fischer não transa há dois anos"( e daí?). Fala-se tanto sobre isto hoje em dia que a gente até cansa. Meu ladinho conservador fica um pouco envergonhado ao falar sobre o assunto. Mas venho sendo pressionada para abordá-lo. Não é tabu. É porque sexo é a mais absoluta expressão de nossa intimidade. Mas falar de amor entre pares sem sexo, não está com nada não é?
Na matéria da Record, uma psicologa deu algumas dicas para que este momento flua em sintonia. A parte engraçada é que mulheres mais velhas devem incentivar seus parceiros mais velhos. E sabe qual foi a dica? Nada de camisetas de campanha na hora de dormir. Imagina, você dormir com a cara de um de nossos políticos? Desastre total. Você vai levar os problemas para cama. E os homens? Ah por favor, sem cuecas samba canção e meias.
Na minha singela opinião, sexo flui maravilhosamente bem quando os dois são cheirosos e são envolvidos por um clima que só eles entendem. Toques, olhares, cheiros. Ah homem cheiroso é tudo de bom... Mas para a coisa pegar fogo mesmo, só profundamente apaixonada. Já sei que a vida não é tão romântica assim. Mas não flui que é uma beleza? Leva as lágrimas.
Uma semana de paixão, de redescobertas, de sensibilidade, e quem sabe...de revelações de amor. E nada de usar camisetas de campanha por aí. Nem de dia nem de noite.

domingo, 22 de março de 2009

Viva plenamente todas as estações







Primeiro domingo de outono. Temperaturas mais amenas, as folhas das árvores começam a ficar amarelas e vemelhinhas. Estação deliciosa para amar.
E lá vou eu para o programa do Haroldinho falar sobre os casos e acasos de "Atraídos pelo Amor". A farra vai ser grande. Internet para quem está longe, ou pela radio Tupi Am 1290KHz.
E para sacudir corações e mentes, escolhi para este domingo uma frase de Raul Seixas em homenagem ao anônimo da semana no Blog:
"Daqui a vinte anos, você estará mais desapontado com as coisas que você deixou de fazer do que pelos erros que cometeu".
Daqui a vinte anos? Muito tempo. O arrependimento vem rápido. Em dias, meses. Nada pior que arrependimento, não concordam?
Então virem o jogo! Bom dia.

sábado, 21 de março de 2009

Felizes aqueles que sentem o amor!

"Toda a existência é fruto do amor de Deus. Eliane Furtado parece ter conseguido incorporar todas essas afirmações neste seu novo livro, “Atraídos pelo amor”. Isto porque sua noção do que seja a palavra “amor” é mais ampla e profunda do que se poderia imaginar em um primeiro momento. "
Waldermar Falcão – Músico, astrólogo e escritor.






..."Sei o quanto ainda falta para que isso aconteça, para que possamos dizer que somos diplomados no assunto do amor. Por isso mesmo, saúdo, com fervor e alegria, todos os trabalhos de qualidade que tratem, de forma criativa, do amor. Esse é o caso deste livro. "
Flávio Gikovate, Escritor e Psicoterapeuta



"Atraídos pelo amor", próxima quinta-feira, a partir das 19 horas, na Ataulfo de Paiva 1251, Garcia e Rodrigues, no Leblon.

Ano novo, vida nova, projetos novos!


A vida é cheia de novidades, não é? Ainda bem. Muita gente não sabe, mas entramos no ano do Sol. Mesmo quem não liga para estas coisas deve saber que o ano começa hoje.
Para a astrologia o ano novo não começa em janeiro, mas sim no início do signo de Áries. Áries é o começo de uma nova estação e indica que é tempo de agirmos, de expressar nossa criatividade, de novos começos. Segundo a astrologia é hora de semear. As qualidades em alta neste ciclo: integridade, criatividade, dignidade e reconhecimento da verdade. E tudo indica que os leoninos irão brilhar.
Espero que sobre um pouquinho deste brilho para os taurinos também.kkkkkk.

sexta-feira, 20 de março de 2009

Minha nova história


É preciso ter muita força para superar obstáculos. É preciso ter muita fé para seguir acreditando. É preciso ter parceiros como a Hama Editora para tornar realidade sonhos que parecem dificeis ou impossíveis. É preciso ter amigos sinceros para nos abraçar o tempo todo e não nos deixar cair.
Durante este últimos meses lutei para não cair. Por causa de todo este conjunto, fé, garra, parceiros e amigos, cá estou mais uma vez. Realizando sonhos. Obrigada meus queridos!
No dia 26 de março, a partir das 19 horas, vamos estar juntos em mais um reencontro. E vamos transformar este momento em mais uma história. Uma história de afeto e de amor.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Noite de lançamento será no Garcia e Rodrigues, Leblon

Espaço Garcia e Rodrigues
Meus amigos queridos, minha tropa de elite e de choque. Agora sim!
"Atraídos pelo amor", que reúne os mais lindos contos de dor, paixão e amor incondicional, será lançado -como foi já anunciado- na próxima quinta-feira, 26 de março, a partir das 19 horas, no Garcia e Rodrigues, na Avenida Ataulfo de Paiva 1251, no Leblon, Rio de Janeiro. Aos queridos que marcaram passagens e aqueles que vem de Resende, de Franca, da capital paulistana, de Brasília, e até de Israel podem reservar agenda e confirmar passagens.
À minha turma guerreira do Rio de Janeiro, um aviso: manobristas na porta.
Muito emocionada, conto com vocês todos, por quem sou profundamente apaixonada.

São José, rogai por nós!


Diante de obstáculos e situações que nos parecem intransponíveis, existe um caminho de luz: a fé. Fé em si mesmo, em amigos verdadeiros, em médicos e enfermeiros e em uma força superior.
Hoje é dia de São José, padroeiro da família, pai de Jesus e um dos santos mais populares da Igreja Católica.

Eu tenho fé. E você?

Os obstáculos são mestres valiosos


"Os obstáculos não podem te deter. Os problemas não podem te deter. Mais que tudo, outras pessoas não podem te deter. Somente você pode deter a si mesmo."
A frase é de Jeffrey Gitomer,empresário, escritor e palestrante motivacional americano. Autor de diversos livros best-seller sobre vendas e marketing.


Bom dia, tem dias que a gente está cansado de enfrentar os obstáculos , não é? Dá uma vontade enorme de voar, chutar o balde e ficar quietinha olhando para o nada. Mas se a gente toma esta atitute, quando volta, os obstáculos podem estar maiores ainda. Então não tem jeito: nada de acomodação. Lutando, lutando com unhas e dentes para enfrentar todos eles.
E torcendo por grandes notícias e chamego dos amigos.
Uma quinta-feira mágica para todos!

quarta-feira, 18 de março de 2009

Enfrentar o medo é voar de encontro à felicidade



"Evitar a felicidade com medo que ela acabe é o melhor meio de ser infeliz. Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, e não ausência do medo".
Mark Twain


Outro dia alguém me falou sobre o medo. Tenho ouvido esta palavra nos últimos meses com frequência. Isto me reportou a uma história antiga. Meu único irmão entrou no meu quarto, anos atrás, na véspera de meu casamento. Me viu quieta( difícil) e estranhou. Perguntou o que eu tinha. Eu falei que estava com medo casar. Também pudera, era livre, independente, tinha um super emprego, um futuro promissor,vivia as grandes mordomias na casa de meus pais e só tinha uma responsabilidade: comigo mesmo e com meu projetos.
Ary, meu irmão, me olhou fixo e perguntou:
-"Qual é o tamanho do seu medo? Deste tamanho, e fêz um gesto grande com as mãos, ou deste , e diminuiu o tamanho.
Eu mostrei para ele o tamanho menor das mãos dele, muito segura.
Ele olhou fixo para mim e disse:
-" Então vai em frente. Se o medo é pequeno não se assuste. Todos nós sentimos medo, especialmente diante de novas situações. Ele só não pode ser maior do que a gente."
No dia seguinte entrei feliz na igreja. Segura do meu passo e da minha decisão.
Lá no altar, estava meu noivo, que com certeza também tinha vencido seus medos e me esperava com um lindo sorriso.

Vençam seus medos, enfrente-os e viva uma quarta-feira libertadora. E aproveitando o momento, me lembrei de outra frase. De Chaplin: "A vida é maravilhosa se não se tem medo dela."
Bom dia tropa de elite!

terça-feira, 17 de março de 2009

Os vestidos inesquecíveis de Clodovil




Quando eu era pequena ouvia falar das noivas de Denner e Clodovil. Dois estilistas ícones de outras épocas. Eram únicos em seus traços e desenhos. Depois, na TV Manchete, achava a maior graça do programa dele. Eu achava. Mas os engenheiros, técnicos e produção ficavam malucos com ele. Na sala de maquiagem ouvia histórias e mais histórias. Temperamento difícil, explosivo, polêmico, sem papa na língua, mas um talento. Quando ele aparecia, o Ibope estourava. Um filho amoroso e grato. Um homem vitorioso e de opinião. Cumpriu sua missão.






A amizade é uma doce benção


Acordei pensando na força e nos laços de uma amizade. E relembrando aqueles e aquelas que entraram , passaram ou ficaram em minha vida. Pensei também na generosidade divina e como existem pessoas que , sem mais nem menos, se entregam em ajudar e repartir momentos de dor e felicidade conosco.
Penso tristemente também naquelas amizades onde apostamos todas as fichas, todo o nosso carinho e nos jogam no chão da decepção, da dor, da separação. A decepção é um sentimento seríssimo. Quando atinge uma amizade, acaba com ela. Não há mais volta.
Mas saber que existem ainda pessoas dispostas em trocar, em se preocupar e fazer do seu dia a dia, uma doce benção, faz com que a gente se reerga -mesmo que vagarosamente- e enfrente a tempestade e a dor com dignidade.
Tenho minha tropa de choque de amigos. Alguns estão agora entrando na minha vida de forma suave, mas firme. Demonstrando carinho e incrementando meus sonhos. Uma verdadeira tropa de elite. Constroem e reforçam laços de cumplicidade.
Nos últimos dias tenho visto o empenho das jornalistas Patrycia Reis, Ana Paula e de Paula Sant´Ana em coloborar -sem pretenção maior - para que "Atraídos pelo Amor" se torne um sucesso.
"Nossa" obra ( sim é nossa porque tem um dedinho de amor de cada um de meus amigos) ganhou peso ontem. Teremos dois nomes de expressão internacional assinando os prefácios.
Todos e todas em volta de um só objetivo: um amor de doação e amizade.
E está chegando a hora. Minha tropa está de prontidão para distribuir os convites e ajudar na divulgação.
E mais, quando marquei o dia do lançamento para começo de março, vi que uma pessoa amiga não estaria presente, por motivos pessoais. Adiei imediatamente a data. Agora sim, ela retornou. Então estou pronta. Estamos prontos para curtir este momento. Não abro mão dos amigos que enchem minha vida de carinho. Então vamos nos esbaldar. Obrigada a esta galera que está tornando mais um sonho meu realidade. Obrigada pela colaboração.
Minha vizinha e parceira, bem vinda.
Bom dia Tropa de Elite!


"Vosso amigo é a satisfação de vossas necessidades. Ele é o campo que semais com carinho e ceifais com agradecimento. É a vossa mesa e a vossa lareira..." GIBRAN KALIL GIBRAN

segunda-feira, 16 de março de 2009

Foi apenas um sonho


Peguei minha bolsa nesse final de semana e fui para à serra de Petrópolis. Sozinha. Bem, sozinha é o modo de falar. Lá me esperavam meus cães amigos, que me guardam, e meus colaboradores com uma novidade. Um dos meus meninos, criados por lá, se tornou pai. A pedido dele, o nome da criança seria escolhido por mim. Minha torcida era para um menino. Adoro meninos. Ia ganhar o nome que daria a um filho caso eu o tivesse tido. Mas Deus decidiu que viria uma menina. E Ana Beatriz chegou para se juntar à nova geração 2009: minha Valentina, o Belo Antonio da Kiki, e Lara da Fafá, que também está chegando até o final do mês.
A solidão deliciosa do finde me fêz enxergar melhor as estrelas, o céu, observar os pingos da chuva forte do final de tarde. E constatar, mais uma vez , como amo as montanhas, e como preciso da majestade delas ao meu redor.
Meu sítio ficou grande demais e esta à venda. Mas olhando ao redor, penso que terei de alguma forma levar as montanhas comigo ou encontrá-las em outro lugar. Meu espírito se acalma e se acomoda nas montanhas. Aproveitei o finde para repor energia e continuar arrumando meus pensamentos e reorganizar meu coração. Entre passarinhos e o ruído da água do rio, acabei de ler o livro de Richard Yales, "Foi apenas um sonho", presente da minha danadinha e inteligente terapeuta. No sábado à noite, o marquês e a marquesa, donos do castelinho em frente, desceram do trono para uma companhia alegre e lanche saboroso.
Nesse finde percebi o que ouvi outro dia: estou cada vez mais firme e guerreira. Independente. Certa de que alguns acontecimentos em nossas vidas são apenas sonhos. Miragens. Com desfechos inesperados. E diante disso o que podemos fazer? Apenas seguir adiante.
Uma ótima segunda feira, com pé no chão e olhando o horizonte.

sábado, 14 de março de 2009

A vida sem prazer não vale à pena!


Por algum motivo na vida, vivemos pela metade, temos prazer pela metade, nos refugiamos dos sentimentos e abrimos mão de pequenos prazeres. Nem sei bem porquê. Vocês, por acaso, sabem?
O texto que deixo aqui, neste fim de semana, é exatamente sobre o prazer, 'O PRAZER PELA METADE'. É da jornalista Leila Ferreira, autora do livro Mulheres: Por que Será que Elas...?.
Dirigido a todas as mulheres, ele se encaixa muito bem para os homens também.
Então, aproveitem, vivam os prazeres da vida, pequenos e grandes. Não esperem o amanhã. Ele pode não chegar.
Bom final de semana e já estamos diante das águas de março, graças a Deus, fechando o verão e mais um ciclo de vida.
Prazer pela Metade
"Não há nada que me deixe mais frustrada do que pedir sorvete de sobremesa, contar os minutos até ele chegar e aí ver o garçom colocar na minha frente uma bolinha minúscula do meu sorvete preferido ? Uma só.
Quanto mais sofisticado o restaurante, menor a porção da sobremesa. Aí a vontade que dá é de passar numa loja de conveniência, comprar um litro de sorvete bem cremoso e saborear em casa com direito a repetir quantas vezes a gente quiser, sem pensar em calorias, boas maneiras ou moderação.
O sorvete é só um exemplo do que tem sido nosso cotidiano.
A vida anda cheia de meias porções, de prazeres meia-boca, de aventuras pela metade.
A gente sai pra jantar, mas come pouco.
Vai à festa de casamento, mas resiste aos bombons.
Conquista a chamada liberdade sexual, mas tem que fingir que é difícil(a imensa maioria das mulheres continua com pavor de ser rotulada de 'fácil').
Adora tomar um banho demorado, mas se contém pra não desperdiçar os recursos do planeta.
Quer beijar aquele cara 20 anos mais novo, mas tem medode fazer papel ridículo.
Tem vontade de ficar em casa vendo um DVD, esparramada no sofá, mas se obriga a ir malhar. E por aí vai.
Tantos deveres, tanta preocupação em 'acertar', tanto empenho em passar na vida sem pegar recuperação...
Aí a vida vai ficando sem tempero, politicamente correta e existencialmente sem-graça, enquanto a gente vai ficando melancolicamente sem tesão...
Às vezes dá vontade de fazer tudo 'errado' ? Deixar de lado a régua, o compasso, a bússola, a balança e os 10 mandamentos.
Ser ridícula, inadequada, incoerente e não estar nem aí pro que dizem e o que pensam a nosso respeito. Recusar prazeres incompletos e meias porções.
Até Santo Agostinho, que foi santo,uma vez se rebelou e disse uma frase mais ou menos assim: 'Deus, dai-me continência e castidade,mas não agora'...
Nós, que não aspiramos à santidade e estamos aqui de passagem,podemos (devemos?) desejar várias bolas de sorvete, bombons de muitos sabores, vários beijos bemdados, a água batendo sem pressa no corpo, o coração saciado.
Um dia a gente cria juízo.Um dia.Não tem que ser agora.
Por isso, garçom, por favor, me traga: cinco bolas de sorvete de chocolate, um sofá pra eu ver10 episódios do 'Law and Order', uma caixa de trufas bem macias e o Richard Gere, nu, embrulhado pra presente. Não necessariamente nessa ordem.
Depois a gente vê como é que faz pra consertar o estrago."






sexta-feira, 13 de março de 2009

As músicas que me acompanham











Barry, Frejat, Pausini e a diva Diana, nas trilhas da minha vida.

A sexta-feira,13, começa com alto astral. Eu sei que ainda não anunciei o local do lançamento de meu novo livro "Atraídos pelo Amor." Mas é uma estratégia da minha editora, a Hama. Já já vocês vão ficar por dentro. Mas lembrem-se: fechando agenda depois das 18 horas, no dia 26 de março.
Enquanto isto, convido a todos para ouvir as músicas da seção "Trilhas da Minha Vida" aí ao lado. Tenho coleção de músicas e letras que compõem a minha história. Como são muitas, vez por outra, mudo um pouco. A única que permanece é "I made it throught the rain", um hino de minha história desde 2007. Mudam apenas interpretações de Barry. A letra me acompanha a cada consulta, a cada procedimento médico, a cada tratamento, a cada ressonância e Pet Scan. Afinal, não é qualquer um que sabe enfrentar tempestades. A maioria se esconde embaixo da marquise.
Sugiro que escutem a seleção. Mesmo quem acha Manilow cafona e fora de moda, não deve deixar de clicar na segunda música: Mandy e Could be Magic, uma produção extraordinária. Assisti a este show e garanto que -até quem não gosta dele- se rende por completo.
"Por você," do Frejat, é para os românticos e apaixonados pela vida e por tudo, como eu e vocês.
Laura Pausini permanece com a letra forte de Incancellabile, ufa, e Diana Ross nos faz recordar, dançar, ao som de "Ain't no mountain hight enought."
É, não há mesmo montanha alta o bastante, não há vale baixo o bastante, não há rio largo o bastante, para me manter distante de vocês.
Um bom dia bilionários da alegria e da amizade eterna!





Sexta-feira,13, pode ser seu dia de sorte


Depois do ti-ti-ti sobre o pôr do sol, lá vem a lua cheia. Linda e majestosa , a lua tem efeitos mágicos sobre a gente. E nesta sexta-feira, prepare-se para mais uma sexta-feira, 13 . A primeira do ano foi no mês passado, e a próxima será em novembro.
Segundo a bruxa Paula de Animu, da Escola de Bruxo, a data é considerada de bênçãos para as bruxas. Ainda nas palavras dela, "a lua cheia potencializa os efeitos benéficos da data para as pessoas, especialmente na área do amor. "
Estou falando que este mês só dá amor e paixão...
Na visão da bruxaria, o dia 13 é abençoado como todo outro dia. A crença de que ele traz azar é uma superstição. E mais: a sexta-feira é regida por Vênus, a deusa do amor. O 13 é um número de renovação. A soma destes fatos faz da data um momento que deve ser aproveitado para novas oportunidades.
Também segundo o mago Bruno Rafael, da Casa de Bruxa e Universidade Holística, a passagem da sexta-feira para o sábado (14) também será especial. Na opinião dele, A transição marca a passagem da lua cheia para a minguante e isto significa a possibilidade de quebra de barreiras, principalmente nos caminhos do amor.
Que maravilha heim pessoal.
Bem, então aproveitem: sexta feira, 13, regida por Venus, momento de renovação, e oportunidades, principalmente no amor.
" Quem pode, poooooooode," como dizia minha mãe. "Quem não pode, se sacode! "

quinta-feira, 12 de março de 2009

Duros ou milionários, nós os amamos!




Bom dia bilionários da alegria. Rico ri à toa, não é? Olha só o lindo Eike, aí no alto. Pois é, a notícia de hoje vai, em especial, para as jovens senhoras e senhoritas do Blog.
Eike Batista é o brasileiro mais rico do país, segundo a revista americana "Forbes." E na lista dos mais ricos no mundo, ocupa o 61º lugar. A fortuna dele aumentou :US$ 7,5 bilhões. Luma vai pedir aumento de pensão.
E para que nossos lordes não fiquem muito assustados aí vai um aviso: amamos eles de qualquer forma, duros ou bilionários. Bem, com um pouquinho de dinheiro, amamos mais ainda. Perdidamente. Risos.


E não deixem de ler a receita da alegria de hoje.
E um viva aos guerreiros desta vida!
Força e Fé nesta quinta!


Guerreiros são guerreiros


Frase do dia. Personalidade do dia.

Ele já experimentou o sabor de outra vida no filme "Ghost": Patrick Swarze.


"Estou orgulhoso do modo como enfrentei o problema."

Receita da alegria para esta quinta-feira

Pablo Picasso


Nada como algumas receitinhas básicas diárias para a gente se levantar e repensar nossa vida. Talvez vocês já conheçam, mas é sempre oportuno sacudir "nosso eu." Esta foi escrita por Pablo Picasso, um dos mestres da arte do século XX. Escolhi alguns trechinhos importantes.Vamos lá?
"Joga fora todos os números não essenciais para tua sobrevivência. Isto inclui: idade, peso e altura. Que eles preocupem ao médico. Para isto o pagamos.
Conviva, de preferência, com amigos alegres. Os pessimistas não são convenientes para ti.
Continua aprendendo... Aprenda mais sobre computadores, artesanato, jardinagem, qualquer coisa... Não deixe teu cérebro desocupado. Uma mente sem uso é oficina do diabo. E o nome do diabo é “Alzheimer”.
Ria sempre, muito e alto. Ria até não poder mais. Inclusive de ti mesmo! Quando as lágrimas chegarem: agüenta, sofre e... Segue adiante.
Agradeça cada dia que amanhece como uma nova oportunidade para fazer aquilo que ainda não tiveste coragem de começar. ..
...Apaga o cinza de tua vida. E acenda as cores que carregas dentro de ti. ..
... Contagia de alegria ao teu redor, e tenta ir além das fronteiras pessoais a que tenhas chegado aprisionado pelo tempo.
Porém lembra-te: a única pessoa que te acompanha a vida inteira és tu mesmo. Cerca-te daquilo que gostas: família, animais, lembranças, música, plantas, um hobby, seja o que for...
Teu lar é teu refúgio, porém não fiques trancado nele...
Teu melhor capital, a saúde. Aproveite-a Se é boa, não a desperdice; se não é, não a estrague mais.
Não se renda à nostalgia. Sai à rua. Vá à uma cidade vizinha, a um país estrangeiro... Porém não viaja ao passado porque, dói!
Diz aos que amas, que realmente os amas e faça isso em todas as oportunidades que tiver. E lembra-te sempre que a vida não se mede pelo número de vezes que respirastes, mas pelos momentos que teu coração palpitou forte: de muito rir... de surpresa... de êxtase... de felicidade... E sobretudo... de amar sem medida. "
E é amando sem medida tudo e todos que são as crônicas em "Atraídos pelo Amor."
Uma quinta-feira renovadora ainda sob os efeitos do pôr do sol. E mirando sempre um novo horizonte.
Ah, ia me esquecendo: Os apaixonados, de Picasso, lá no alto.