terça-feira, 30 de setembro de 2008

Novos amigos estão chegando

Boa noite leitores queridos e novos amigos. Bem vindos Maria Isabel Guedes e Daisy Pimentel Guedes. Salve Priscila Cabral de Sá, que encontrei esta tarde, sempre sorrindo, firme, prontinha para pegar a reta novamente da estrada. Nossa conversa foi muito legal. Espero que todas gostem deste espaço que só tem alegria, vitória, superação constante e fé. E claro, uma pequena zorra promovida pelos personagens que encantam a minha vida, a minha existência, os meus altos e baixos.
Isabel, Daisy, estão abertas as inscrições para o DHIFC, fã clube internacional do onco de ouro.
E Priscila, adorei sua fé. Aí está, turma, o presente que ganhei dela e divido com todos.

"Eis que Deus é o meu ajudador, o Senhor é quem me sustenta a vida"
salmo 54.4
E agora vou enviar para você, a frase que ouço todos os dias no meu trabalho. "Fique na paz." Fiquem todos.

Colin, o ator que fala com os olhos


Colin Firth faz qualquer papel no cinema. Interpreta bem no drama, comédia, canta afinado em qualquer musical. Não tem olhos azuis, mas aquele olhar inglês diz tudo. Sem falar no humor sutil. Mas nada se compara ao "british accent" . Estonteante. Como Mr Darcy em O Diário de Mrs Jones, ele é simplesmente inesquecível. Em Mamma Mia então...

É virginiano e nasceu em 1969. Sob medida.

Irmão mais velho, líder de audiência no blog


Para a minha turma ter a certeza que estou nas rédeas, no comando, segurando a corda com pulso firme como uma legítima taurina, aí vai mais uma gracinha. Uma prova a mais da diferença de idade entre dois irmãos. Eu, com dezoito, e Aryzinho, o Habib, décadas mais velho.
A foto é em homenagem a companhia de ontem, ao filme que assistimos , e que nos fêz ter vontade de casar... na Grécia. Eu com Colin Firth! Que Malvino que nada!
ET: aguardo propostas!




Protegida demais!

Ganhei uma medalhinha de Nossa Senhora das Graças há duas semanas. Olhei para ela e disse: você vai morar em outro endereço, ficar de olho em alguém que precisa de você neste momento. E lá foi ela parar em outro pescoço.
Neste sábado, Angela -minha irmã do coração e amiga desde criança ( está lá no livro) me acordou querendo me arrastar para Medalha Milagrosa. Não deu. Já a Paty do blog, sem saber da minha programação, decidiu que eu hoje à noite deveria ir com ela para a terça do terço no Leblon. Preferi um programa diferente.
Fui avisada também que anda bombando um tópico na comunidade de Nossa Senhora das Graças no orkut, que meu doce amigo mineiroca abriu com fé.
Ontem, fui surpreendida de novo com um presente. O que? Pois é, medalha, novena, história. Tudinho dela.
Então, decidi. Esta é minha. Vai comigo. Junto claro com minha querida, a da Penha, que desde o dia 16 de setembro não está ao meu lado não: está me carregado no colo.

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Esta terça tem que começar com Barry

Ele vai embalar minhas tardes e noites novamente. Vai me fazer sonhar. Além da voz, dos arranjos sensacionais, Barry é um dos maiores incentivadores de novos talentos musicais. Fundou "The Manilow Music Project" com a intenção de equipar as escolas públicas de instrumentos musicais. Nessa segunda feira ele doou 500.000 mil dólares para os colégios de Palm Springs, em Coachella Valley, região onde ele vive há muitos anos.
Nem ligo para o tititi, adoro Barry! E vai chegando o final de ano, lá vem a tentação:
datas para os shows em Vegas, dezembro: 17, 18, 19, 20, 29, 30. Em Washington, dia 9 de fevereiro. Atenção galera de LA- 14 de fevereiro de 2009, e dia 23 e 24 de fevereiro...Flórida. Here I go again!!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=Gpvu0te8YxA
Eu estava lá, eu vi!

Mamma Mia, a cena de amor

Um brinde sempre ao amor, a paixão, aos pares, as companhias maravilhosas que aparecem do nada no momento certo. Um brinde aqueles que estão sempre nos fazendo rir. E ao cinema que sempre nos renova com suas histórias de alegria, de esperança mostrando que cada um de nós pode viver uma linda história de amor. Existem momentos que a gente pensa em desistir delas e aí surge esta cena, que nos desmonta, e mostra que maravilha é este sentimento.

http://www.youtube.com/watch?v=24x7CaeaL-4

Final de tarde maravilhoso em ótima companhia

Boa noite leitores amigos do Blog da Eliane. Desculpe o atrazo. É que neste final de tarde tudo virou do avesso. Calma gente, para o bem. Bem? Vejamos: recebi visita no meu trabalho inesperada. Ah estes inesperados. Aí, a visita quase me fêz perder o emprego, me acompanhou ao metrô, embarcou no trem errado comigo e fomos quase parar na zona norte se não fosse por uma doce menina que queria ceder o lugar. Me recuso a furar fila, aceitar lugares em metrô( por enquanto) e entrar na fila de idoso no banco( só Aryzinho tem este direito ). Quando eu falei que precisava não, porque a gente ia descer no Largo do Machado, o trem parou. Todo mundo olhou para gente e gritou: este é o da zona norte. Descemos às gargalhadas. Para completar a encrenca, minha visita decidiu me acompanhar ao cinema. Já havia decidido que iria ver Mama Mia sozinha. Ela não deixou. Falei então: vai ver pela segunda vez, faz isto não! Ela na maior alegria me respondeu: "pela segunda não, pela quinta. " Bom como tem louco para tudo, deixei quieto.
Pois a minha companhia riu, cantou e só faltou dançar no cinema. Como se estivesse vendo tudo pela primeira vez. Em uma segunda feira, quebrar a rotina, rir pra valer, sonhar com a Grécia, sair cantando e suspirando é um bom sinal.
Ah, se a gente estica um pouco mais a noite, ia ter até conversão. Amém. Depois conto mais.

Bons amigos

O carinho veio de uma blogueira queridíssima e chiquérrima. Guardei e hoje decidi homenagear a todos que enfeitam minhas manhãs, minhas tardes, minhas noites de insônia e minhas madrugadas.

De Machado de Assis

Abençoados os que possuem amigos, os que têm sem pedir. Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende. Amigo a gente sente!
Benditos os que sofrem por amigos, os que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!
Benditos os que guardam amigos, os que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora. Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam os amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade. Porque amigo é a direção. Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos os amigos de raízes, verdadeiros. Porque amigos são herdeiros da real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas.

Concentrando a energia em você mesma

Sobre os amigos e a verdade.
Pela jornalista Joyce Pascowitch, revista VEJA esta semana.

"Você contou para seus amigos e familiares que estava doente?
Para pouquíssimas pessoas. Só para meu marido, meus filhos, minhas irmãs, meus empregados, que são muito próximos de mim, e, no escritório, para duas assistentes que estão comigo há muitos anos. Para a minha mãe, só contei depois da segunda sessão de quimioterapia, para poupá-la do sofrimento. Foi uma das melhores coisas que eu fiz. Se você fala para os seus amigos, eles ficam arrasados e, nessa hora, você não tem força para dar apoio a ninguém. .."

E atenção:
"É possível fazer amor nesse período?Eu prefiro só te dizer: e por que não? Meu marido tem sido maravilhoso. Ele me fala: "Vem aqui que eu vou te agarrar, sua carequinha."

Diagnóstico precoce sempre!

"O médico disse que eu precisava escolher um oncologista. Pensei: que palavra é essa? Nunca tinha passado pela minha cabeça fazer isso."

( Se ela tivesse me ligado, falaria sobre Daniel, meu médico de ouro -para mim)

"Você sofreu muito com a quimioterapia?
Eu não senti uma náusea durante o tratamento. Só depois. Eu acho que é porque eu não via a quimioterapia como algo penoso. Para mim, aquele remédio era o que ia me curar. Eu via gente chegando à clínica e falando: "Hoje é dia de veneno". Eu encarava de outro jeito. Pedia para as enfermeiras me avisarem quando ele começasse a subir na minha veia e, nessa hora, dava a mão para o meu marido. Tinha uma televisão na frente da cadeira onde eu tomava a químio, mas nunca liguei. Eram duas horas em que eu ficava quietinha, só pensando naquele líquido circulando pelo meu corpo e me tratando. Depois das quatro sessões de quimioterapia, uma a cada três semanas, aí, sim, eu me senti muito mal. Não conseguia comer, tinha enjôos, sentia um mal-estar generalizado. Tive de tomar soro quatro dias seguidos. Nesses dias, eu chorei muito. Chorei tudo que não tinha chorado durante a quimioterapia. Foi o momento em que desabafei."

Joyce Pascowitch NA REVISTA VEJA desta semana

Música da semana em dose dupla

Com ela, numa interpretação vigorosa:

http://www.youtube.com/watch?v=22tV6Kcbwqw

E com o ele, o autor, de quem continuo fã:

http://www.youtube.com/watch?v=4-N5P2geaO4&feature=related


..."somos nós que fazemos a vida como der,ou puder ou vier..."
Uma semana de conquistas para todos!

Esta moda vai pegar

Deu no Fantástico. Esposa processa amante do marido por danos morais. E o interessante é que conseguiu indenizaçao. Fátima , a esposa, já ganhou em primeira instância. A amante terá que pagar uma indenização de R$ 31 mil para a esposa traída. Quem mandou ligar pra outra? Pensou que ia ganhar a parada assim, se ferrou! E o outro, só vale 31 mil. Vale pouco heim?!
Claro que a moda vai pegar.

Abrindo o baú de lembranças




Estou cansadíssima de insinuações, provocações, cutucações e todos os "ões" em relação ao tópico Aryzinho e eu. O irmão vai acabar se invocando comigo. Gente, ele é invocado. Minha sister in law não gosta de família exposta no blog, e está pagando pela fama. Minha sobrinha verdadeira já atestou a diferença de idade. E continuo sendo acusada de visitar antiquários em Teresópolis(os melhores estão em Petrópolis) e colecionar fotos "fakes". Então para acabar de vez por todas com tiradas maliciosas sobre a nossa diferença de idade, aí está. Dá para ver que a diferença é enoooooooooooooorrrrrrme? Conclusão: Aryzinho é do tempo da Olivetti e a irmã, da internet. Assunto encerrado.

Aryzinho e a little sister cercados pelos pais. Bem pequenininha.

Relíquias saem do baú


Esta relíquia é para aguçar as meninas do Assunção. Na foto, Joana Teresa -a Nena-, Silvia Regina, as internas mais velhas que namoravam e pulavam a janela pela corda, Angela, Glorinha, minha prima e mais e mais.
Aí pessoal, a Teresa Guedes não está perto da janela?
Com a palavra, a turma de Santa Teresa.

domingo, 28 de setembro de 2008

Uma noite da pesada


Para quem não foi lá, uma mostra do encontro mais divertido dos últimos tempos.

Fiquem tristes não! Vão ter outros, muitos outros.

Amores possíveis

Todos querem ter um amor sem fim. É tão difícil, às vêzes tão sofrido... É preciso construir, persistir, mas é possível. Este video mostra que é possível. Depois de dois casamentos, Paul conseguiu encontrar seu par. Homem de sorte. Em tudo. Ela também claro.

http://br.youtube.com/watch?v=h36WvUcf5Rg&feature=related

Desculpe linda Paty, tive que roubar. Parabéns pela postagem por lá!

Rumo de novo ao podium

Sou cercada por todas as religiões. Fui batizada e crismada na igreja ortodoxa a exemplo de meu primos. Minha mãe se converteu ao catolicismo e me criou dentro dos princípios cristãos. Estudei em colégio de freiras. Mas tenho a sorte de ser rodeada por todas as religiões e credos: evangélicos, espíritas, judeus e também por aqueles que tem fé em si mesmo. São amigos, primos, chefes, colaboradores, alunos, ex-alunos,enfim, um exército.
Já falei que meu onco de ouro é judeu. Já vi Dr. Eduardo fazendo o sinal da cruz no consultório, e Dr. Flávio, bem Dr. Flávio tem link direto com com Santo Antonio de Pádua. Tenho também amigos devotos de santos variados que enchem a caixa postal do céu de emails maravilhosos. Tenho enfermeiros e anjos colados e fechados comigo. E que além da fé apostam que o jogo já está ganho.
Neste domingo me emocionei- mais uma vez- com um gesto espontâneo e de amor. A notícia veio de longe. Novenas e orações estavam chegando via Nossa Senhora de todas as partes do país por causa de um pedido.
Tenho absoluta certeza de que a fé de todos e a minha, em especial, me fizeram chegar até aqui. E hoje, tenho a certeza maior que o pensamento e o desejo deste exército em me ver alcançar a vitória me manterão de pé. Prometo então não perder a alegria e o foco na vitória. Amo vocês. Obrigada pelo carinho.

Vamos começar a fazer vaquinha?

Na revista Domingo, hoje, no Jornal do Brasil: "Quanto custa ter um famoso na sua festa?"
Bem está lá que o ator Malvino Salvador é um dos atores mais requisitados para as festas, bailes no interior, e convites para valsas de debutantes. Será que ele aceitaria participar do arroz e feijão, feito no fogão à lenha, lá na roça charmosa?
O cachê dele não foi revelado. Mas não é difícil descobrir. Vamos começar a fazer a vaquinha?
Quem dá mais? Alôooo????

Paul Newman, mais do que simplesmente um ator

Vamos combinar. O dia que Malvino Salvador for apenas um terço do que foi Paul Newman durante toda a sua vida, aí sim, viro fã e não falo mais nada.
Bom meninas, isto é apenas uma provocação. Malvino está apenas começando. E com músculos. E depois, Newman não morreu de todo. Deixou uma obra inesquecível. Marcou.
Falar de Paul Newman não era um dos "targets" hoje. Mas a pedidos( adoro atender meus leitores)...
Tudo já foi dito sobre ele. Mas poucos lembram que Newman não se acomodou em ser um galã e nem fazer dos lindos olhos azuis... uma lenda( toranaram-se assim mesmo.).
Ele foi além: criou a linha de produtos alimentícios Newman's Own em 1982, começando com tempero para saladas e, em seguida, acrescentando outros itens como pipoca, condimentos, molho de macarrão, suco de limão, cereal e molho para carne. Os produtos geraram mais de 200 milhões de dólares em doações para caridade.
Newman também fundou acampamentos para crianças com doenças graves e uma fundação de combate ao uso de drogas.
Amou, caiu e se levantou da morte de um filho, trabalhou no que sempre gostou, e usou o dinheiro para fins humanitários.
Não foi uma vida maravilhosa? Um bem sucedido acima de tudo.

sábado, 27 de setembro de 2008

É Vapt Vupt

Volto domingo. Sigo para o refúgio na tentativa de recuperar as forças e o fôlego para enfrentar uma semana histórica. um beijo e até.

Quem procura, acha!

Toda vez que encontro as meninas do Assunção ouço a mesma frase. Seja lá no Orkut, seja pessoalmente, seja aqui no blog: -"Te procuramos muito, muito mesmo. Ficamos mais de três anos te procurando."
Meninas, fico sempre emocionada pelo reencontro, por estas palavras, pela procura, pelo carinho, unidas pelas lembranças. Obrigada mesmo por terem me achado. E por nunca terem desistido de me procurar.
Vale para todos.

Salve a fé. Dia de São Cosme e São Damião

Respeito a fé, as religiões, as devoções, os credos.
Hoje é dia de São Cosme e São Damião. Padroeiro dos cirurgiões, protetores das crianças.
Conta a história que os dois irmãos são da Arábia, de uma família nobre de pais cristãos, no século III. Seus nomes verdadeiros eram Acta e Passio.
Estudaram medicina na Síria e depois foram praticá-la em Egéia. Diziam "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo seu poder".

Foram perseguidos por Diocleciano, foram trucidados e muitos fiéis transportaram seus corpos para Roma, onde foram sepultados no maior templo dedicado a eles, feito pelo Papa Félix IV (526-30), na Basílica no Fórum de Roma com as iniciais SS - Cosme e Damião.

O dia de São Cosme e Damião é celebrado também pelo Candomblé, Batuque, Xangó do Nordeste, Xambá e pelos centros de Umbamda onde são associados aos ibejis, gêmeos amigos das crianças que teriam a capacidade de agilizar qualquer pedido que lhes fosse feito em troca de doces. O nome Cosme significa "o enfeitado" e Damião, "o popular".

Inesquecíveis são as nossas lembranças

Não poderia ser mais divertido o encontro desta noite. Ah, bem poderia sim se alguns outros amigos não tivessem faltado. Mas nada tirou o brilho das risadas. O frio estava quase cortante. Aquele vento que vinha do mar. O garçon, não sei bem porque, foi com a nossa cara e tirou fotos, distribui sorrisos, nos encheu de pizzas brancas torradinhas e a vizinhança em volta da mesa..ah esta foi um capítulo à parte.
De um lado, um casal esquisito que comia azeitonas enormes. Só azeitonas. Segundo a levantadora oficial do Assunção, pareciam mais batatinhas. Do outro, um casal diferente. A questão era : traveco ou não? Claro que sim. E no maior romance. A lourinha amada chegou a conclusão que a mocinha era mais linda do que nós quatro juntas. Estava sem óculos, porque nós, arrebentamos. Todas ali ainda despertam suspiros. Ao redor, de perto e de longe. É o charme.
As histórias variadíssimas deixariam qualquer autor de novelas sem fôlego diante de tanta informação e revelação.
Tudo começou na Tijuca, com médicos que não deveriam ter diploma, passou por tornozelos e fraturas. Seguindo fomos para reportagem até o Xingu, entramos em uma delegacia, conversamos sobre os ministérios do passado, sobre as eleições do presente, dançamos na feira de São Cristovão e chegamos em Buenos Aires às gargalhadas procurando os seguranças que nos levariam de volta pra casa. Mas voltamos pelo sul com a história emocionante da loura gaúcha.
A empolgação foi longe. A alegria imperava e contagiava. Vi gente rindo do outro lado sem saber porquê. A menina da valsa mergulhou em recordações profundas e por isso tirava e colocava o blazer sem parar, retocava baton vinho e usava o espelhinho para observar ao redor. A amiguinha ao lado fumava nervosamente pensando como seria a próxima viagem com todas nós, e como traria mais e mais travesseiros argentinos( porque não trouxeram os próprios?).
Eu estava feliz diante ali do meu futuro presente, olhando com carinho as companheiras, e pensando nas lindas histórias que vivi e venho vivendo.

Amores amigos e fiéis


Há 15 dias não vejo meus lindos e fiéis amigos. Neste sábado imagino a festança do reencontro.

Nunca pensei que poderia amar tanto assim os animais. Nunca pensei.

A revelação

Vocês sabiam que entre as blogqueiras temos a rainha da valsa e uma outra que reina Feira de São Cristovão? Acreditem.
Todos os domingos, às 18 horas, ela está lá valsando com todos os porteiros do Rio.
E tem mais: elegantérrimos acompanham a dama ao "toilette", aguardam vigilantes na porta e braços dados a conduzem novamente a pista de dança. Tem fila para tirar a moçoila para bailar.
Isto sim foi uma revelação.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Um recesso de algumas horas

Meus amigos, não pensem que a turma do blog está de férias não! Está sim é na maior farra em um restaurante no bairro mais charmoso do Rio. Conto tudo depois.

A pessoa certa

O que é bom é para ser dividido. Só em questão de texto. Apenas.
E tem sido assim entre duas blogueiras de peso. Então, mais uma vez, estou surrupiando um pequeno texto. Desta vez é da Kabbalah, postado no Blog da Paty hoje.


"Muito freqüentemente nosso foco é encontrar a pessoa certa, descobrir de alguma forma aquele ser humano entre um milhão que preencha exatamente nossas necessidades e especificações. Mas a Kabbalah ensina que isto significa colocar a ênfase no lugar errado. Tornar-se a pessoa certa – e não encontrar a pessoa certa – é a verdadeira chave para os relacionamentos amorosos." E mais...
..." Amar – e abrir-nos para uma gama infinita de emoções e experiências compartilhadas – torna-se algo muito além do romântico ou excitante. Em um nível muito mais profundo, no nível das nossas almas, estamos mudando e crescendo. Estamos literalmente chegando mais próximos de Deus, e ao fazê-lo, estamos nos abrindo para a plenitude que esta proximidade traz. E, além disso, não são só os momentos alegres que compartilhamos que possibilitam esta transformação; as próprias épocas difíceis ou os pontos de conflito são oportunidades para uma mudança positiva... são as verdadeiras oportunidades que o relacionamento nos oferece. O que parece ser um problema, na verdade é uma dádiva: uma oportunidade de remover um obstáculo interno que se coloca entre nós e a felicidade ilimitada que é o nosso verdadeiro destino..."

Gostaram? Tem mais...no blog da concorrente querida

Destruído talvez, perder jamais!

"A man can be destroyed, but never defeated".Ernest Hemingway

Por Lulu, lá do meu nordeste querido, que encanta o blog com poesias

O pedreiro e o bicheiro

Encontro entre dois homens no bairro mais charmoso do Rio esta manhã.

- "E aí companheiro? Tudo de novo, que luta né?"
Resposta rápida:
-"E graças a Deus que tem luta. Que tem começo. De novo."

Passei sorrindo. Por dentro e por fora.

Lutar no front

"Nenhuma batalha está vencida."
Simone Vreuls, personagem que encanta minha vida. Presente em "Sentença ou Renovação?"

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Lutar para vencer!

"Ninguém vence a guerra de uma só vez. É imprescendível lutar nas batalhas!"
Esta linda frase veio para atingir meu coração. Chegou na noite desta quinta para me dar mais mais motivos ainda para vencer.
Quem assina é a minha sobrinha dos olhos azuis. Taurina, amorosa, minha amiga.
beijos Paula.

Uma noite de esperança para todos

Para acalmar os ânimos nesta noite deliciosa de primavera. Para acalentar os corações solitários, e para reforçar a esperança que não pode morrer. Nunca.

http://www.youtube.com/watch?v=9x5kVbYxNLI

Suave como a flor, indomável...


Já que o blog anda povoado de anciões, na trela que a turma está travando por aqui, peguei o gancho da Água Velva e fui embora nos pensamentos. Decidi tirar de novo do baú os cheiros da infância. Cheiros e perfumes que não saem do corpo, da história, na memória.
Um dos que mais me marcou foi o que minha mãe usava. Doce. Fleurs de Rocaille da Caron.
A descrição do perfume me atraiu. Por isso que eu gostava. Vez por outra, usava o dela.
O Fleurs de Rocaille, segundo a Caron, traduz a mulher ambivalente. Delicada e suave como uma flor. Forte e indomável como uma rocha. Não é fácil de ser capturada. Amigável, misteriosa,determinada, extremamente sofisticada.

Eclética em seus gostos, mas sempre genúina.

Gente, sou eu! Risos.

Contem os cheiros que não saem das cabecinhas dos leitores.

Nudismo está na moda


Não dá para ignorar a notícia. Este blog é sério. Seríssimo. Mas diante de um fato deste, que ilumina o cotidiano e faz as meninas felizes, aí está.

O último disco da banda de rock, uma das que fazem mais sucesso na Espanha, já mostra alguns integrantes nus na capa (foto). Mas agora o grupo El Canto del Loco vai fazer um show de graça para gravar o novo disco da turma. Para isso estão convocando os fãs para irem todos pelados fazer as fotos para a capa, com público e artistas nus de maneira espontânea. A única exigência é que a pessoa, homem ou mulher, tenha mais de 18 anos.
O show será em um estádio de futebol .

Os sonhos são possíveis

Voar no limite improvável...
Para turma do blog, virar o mundo e cravar este espaço sempre de alegria, de amor e risos.
Uma tarde colorida.

http://www.youtube.com/watch?v=NjE3m_nqnEo&feature=related

Olhando na direção dos objetivos e desejos

http://www.youtube.com/watch?v=oeoPtz0F2Ck&feature=related

Música e letra de Howard Ashman e Alan Menken, aqui na versão original, The Beauty and The Beast.

Uma história encantada, vibrante conto sobre amor, sobre a sociedade e a ignorância. Este conto a cada ano se torna mais lindo, cada vez mais atual, uma obra que vai além da diversão.
O encontro entre a Bela e a Fera na valsa, ponto alto do filme, fala da emoção e da superação dos preconceitos estabelecidos pela sociedade. Fala sobre a vitória do amor, da persistência.
Me perdoem o exagero, mas coloco também a versão cantada por Celine. É bom ter escolhas.
Em seguida, conto para vocês o momento mágico, quando pude realizar mais este sonho.

Ali, com lágrimas nos olhos, tive a certeza que sempre podemos vencer se persistirmos no caminho, olhando na direção do nosso desejo.

http://www.youtube.com/watch?v=3n_5xo9YpmQ&feature=related

O meu conto de fadas

Um dos momentos mais emocionantes de minha vida, acreditem, foi diante do espetáculo A Bela e a Fera, na Broadway, em Nova Iorque nos anos noventa. Há situações de pura simplicidade que mexem com a gente. Lembro-me bem que os ingressos estavam esgotados, que eu tentava e não conseguia nada. Todos os dias ia para porta do Palace e nada. No dia 31 de dezembro daquele ano, tentei pela última vez, porque retornaria ao Brasil naquela noite. Entrei na fila e o bilheteiro disse:
-" Você deu sorte. Um reserva feita há um ano( os americanos são assim, planejadinhos) caiu agora, você não me viu ao telefone? Tenho dois ingressos na segunda fila só que cada um custa cento e cinquenta dólares." Nem titubiei. Os sonhos para mim nunca tiveram preço. Ver A Bela e a Fera, meu conto de fadas preferido em todos os tempos, valia. E eu estava diante desta realização.
Minha vida sempre foi assim: inesperada, de tentativas obsecadas, de pequenas vitórias, grandes realizações.
De uma forma ou de outra, Deus satisfaz meus desejos. E A Bela e a Fera foi um deles.
Ontem vendo o filme da Bela Adormecida no Blog da Paty, voltei a sonhar.

http://www.youtube.com/watch?v=3MAhtpxNmnQ

Bom dia meus amigos

Quinta feira, dia 25 de setembro, e é hoje que sua vida começa, é hoje que seu livro começa a ser escrito. Ao lado dos amigos, dos sonhos, de todos os anjos e para quem tem fé - ao lado sempre de Nossa Senhora, que nos guia e acolhe.
Eu, estou no colo dela. E sinto.
Um beijo e um dia feliz na simplicidade do cotidiano.

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Dançando com o príncipe

Lindo, emocionante!
Cortesia (ahahha) do blog da Paty http://patyreisoliveira.blogspot.com/

"Porque toda mulher é uma princesa e acredita em final feliz.
Porque toda mulher tem um amor no seu coração.
Porque toda mulher dança no seu sonho de VALSA com seu príncipe."

http://www.youtube.com/watch?v=vCyiiV8qNyw

Depois de dançar com meu príncipe, vou sonhar com ele. Boa noite blogueiros.
Até ao amanhecer amores.

Um tônico para as meninas do Blog da Eliane


Bom, depois que postei a foto aí embaixo, descobri que este moço sem graça, sem sal, nasceu no dia 31 de janeiro de 1976, em Manaus. Chegou a fazer ciências contáveis. Mas trancou a faculdade e escolheu outra profissão. Um desperdício, porque ser contador é tudo de bom. Aquela papelada, aqueles números, fazer imposto de renda... Perdeu clientes. Enfim. Quem souber o número de telefone dele, favor postar por aqui. Tem gente no Leme( claro que o povo do lado de lá da rua) anda precisando de tônico.

Eu dispenso. Já tenho o meu.


Atenção, a foto é relíquia antes da fama. E precisa de fama?

Sonhem com os anjos( ou será demônios?)


Bem queridas, amigos do blog, acho que não há pecado nenhum depois de falar dos "Laços de Amizade "e da "Fé "colocar aqui no blog, uma homenagem a todas aquelas que desejam cortar os pulsos, se enforcar, usar serra elétrica, gilette com dois "ts", e outros objetos cortantes.
Bem, mas peço que contenham-se nos comentários. Risos. Imaginem que homens muito competitivos entram aqui e podem se sentir digamos ofendidos com tanta falta de graça do sujeito aí. Aliás, êta homem sem sal.

Só para quem tem fé

Obrigada minha querida amiga, pela linda mensagem, pelo apoio, pelo carinho.
Sei que não só você, mas todos estamos juntos. Um só coração, uma só torcida.

http://www.youtube.com/watch?v=rAW30zPhuWQ

Laços de amizade

Nessa noite de terça-feira, ontem para ser bem precisa, estive diante de Daniel Herchenhorn, no bairro de Botafogo, no Rio. Para quem acompanha o blog, sabe bem quem ele é. Mas vou refrescar a memória dos que estão esquecidos ou chegando.
Conheci Daniel, através de Flávio Cure, no começo do ano de 2007. (Meu Deus, já tem tudo isto? )
Bem, para criar laços fortes às vêzes é preciso muito mais Mais tempo, convívio diário. Tem gente que se conhece anos e às vêzes não consegue se entender. Não é o caso de Dr. Daniel e eu.
Uma vez brincando Flávio Cure me disse: -"Olha antiquidade é posto. Cheguei primeiro." Eu sei Flávio, eu sei.
Mas como evitar os laços espontâneos, uma amizade que nasceu na dor e no respeito, e que é recheada de esperança e vitórias a cada passo? Impossível.
Ontem diante de meu oncologista de ouro, títiulo concedido a ele por uma amiga de infância, vi seus olhos brilharem de decepção, de raiva, desta vez pego pela inesperada situação que estamos vivendo.
Quero dizer para você Daniel, estou nas mãos do melhor, do mais sensível, de um dos mais estudiosos oncologistas deste país. Minha confiança é plena.
Da minha parte, é como você diz: força de vontade é o que não falta por aqui!
E nossas mãos estarão sempre e para sempre entrelaçadas. Pode apostar!

terça-feira, 23 de setembro de 2008

Acabou o mistério!


Bom amorecos do blog, turma do congresso, amigos de vida e do dia a dia.
Vamos colocar um ponto final na história que estou enganando vocês. Nem eu, nem sister Glória gostamos de mostrar a vida pessoal. Esta não é a intenção do blog. Mas já que ninguém acredita, aí está uma dupla imbatível, mimada, boa caratér, trabalhadores de garra, apaixonados pela vida, pelo Flu e ligados pela genética. Quem é o mais fofo?
Agora reparem bem: um bebêzinho de meses com um homão. 17 anos de diferença. Que tal? Quem entende de crush, Simca, Fred's, jacaré de tábua e chachacha? Quem?

Para embalar a noite, voe com Sinatra

http://br.youtube.com/watch?v=7t3yjTTJFNI

Meus cravos, minhas flores, meus amigos

Boa tarde, jardim de amigos.
Hoje acordei pensando que o trabalho é minha alegria, meu céu, meu chão, meu caminho, minha luz, e meu ganha pão. E aí certamente já tem gente dizendo:" QUE EXAGERO!"
Pode ser, pode ser...Mas neste caso, não sei se cabe esta palavra. Vamos as explicações. Tudo que recebi de bom na vida foi através do trabalho, da carreira, da dedidação à minha vocação . Minha escolha me trouxe dinheiro, felicidade, oportunidade, aventura, relacionamentos lindos de amizade, alegrias e amores. É, conheci meus amores através do trabalho, nas minhas andanças como repórter, dentro de uma ou outra emissora de TV. E, mais uma vez, dando uma espiadinha lá trás, vi que espetáculo de vida. Intensa, cercada de altos e baixos, mas vitoriosa.
Agora então, de um ano e nove meses pra cá, a vida mesmo com surpresas tem dado demonstrações que tudo está valendo à pena. E, hoje, meu mundo é povoado de canções, e de poesias como esta aí embaixo, trazida por uma gaivota de papel que caiu na minha sala. Curtam esta maravilha. E sem exageros, meus amigos são tudo pra mim!

Amigo é a base quando falta o chão

BONS AMIGOS

Abençoados OS que possuem amigos, OS que OS têm sem pedir.Porque amigo não se pede, não se compra, nem se vende.Amigo a gente sente!
Benditos OS que sofrem por amigos, OS que falam com o olhar.Porque amigo não se cala, não questiona, nem se rende.Amigo a gente entende!
Benditos OS que guardam amigos, OS que entregam o ombro pra chorar.Porque amigo sofre e chora.Amigo não tem hora pra consolar!
Benditos sejam OS amigos que acreditam na tua verdade ou te apontam a realidade.Porque amigo é a direção.Amigo é a base quando falta o chão!
Benditos sejam todos OS amigos de raízes, verdadeiros.Porque amigos são herdeiros DA real sagacidade.Ter amigos é a melhor cumplicidade!
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho,Há outras que sorriem por saber que OS espinhos têm rosas
Machado de Assis

Abraços, risos e beijos, doses de cura

Olha vamos começar a virar este jogo de palavras e frases. O que está aí está aí para ser enfrentado. Vamos começar a rir e provocar a rapaziada do blog.
Valeu Rô. E os beijos continuam pelo blog.
O MINEIRO E O FISCAL DO IBAMA
Um fiscal do Ibama recebe uma denúncia e vai verificar. Dirige-se para a casa de um mineiro.Chegando no local sem se identificar, vai logo travando um diálogo:Fiscal: - Bom dia!Mineiro: - Bom dia, moço..Fiscal: - Como vai a luta?Mineiro: - Difici.Fiscal: - Tem caçado muito?Mineiro: - Uai sô, a semana passada matei 20 piriquitim.Fiscal: - Vinte?Mineiro: - Fio, pega as cabeça dos piriquitim pro homi vê.Fiscal: - E paca, tem caçado muito?Mineiro: - Nossinhora, Só uma nessa semana. ... Fio, traiz a cabeça da paca.Fiscal: - E outros animais silvestres, tem caçado muito?Mineiro: - Um mon te dês. Fio, traiz as cabeça dos otros bicho prohomi aquerditá.Fiscal: - Não tem passado por aqui nenhum fiscal do Ibama?Mineiro - Craro moço, semana passada. Fio, traiz a cabeça do fiscal pro homi vê.Fiscal: - Até outro dia. Obrigado pela atenção.Mineiro: - Num tem di quê.. Vorte sempre!

Para minha torcida aguerrida

Desânimo? Algumas vêzes, é claro, a gente fica um pouco atordoada, triste por saber que não controla nada. Desânimo ? Desânimo não cabe na minha personalidade."
A vitória, mais uma vez é certa. E desta vez com um gosto diferente.
Um beijo torcida querida, um bom dia, fui!

"Sentença ou Renovação." Renovação sempre!

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Front de batalha

Queridos amigos. E lá vou para o front de batalha! Aguardem.
beijos e mais beijos
Olha estou aqui pronta para receber abraços o dia todo.
Até amanhã!

Beijo eterno

Bom, cada um tem o seu guardadinho a sete chaves. O preferidíssimo. Fala a verdade, beijo cura ou não cura?

..."Quero um beijo sem fim, Que dure a vida inteira e aplaque o meu desejo! Ferve-me o sangue. Acalma-o com teu beijo, Beija-me assim! O ouvido fecha ao rumor Do mundo, e beija-me, querida! Vive só para mim, só para a minha vida, Só para o meu amor!"

Leiam todo o poema de Bilac na postagem abaixo. Clique em comentários do texto "Beijos, beijos e beijos." A contribuição veio de Sergipe da Lulu. Merci.

Beijos, beijos e mais beijos: para não dormir

Aproveitem, suspirem, recordem, tremam. Eu nem vou conseguir dormir.

http://www.youtube.com/watch?v=1JmH63_4RQQ&feature=related

Ai, os beijos

Olha só que ótima definição:
"Um beijo é um truque maravilhoso inventado pela natureza para travar o discurso quando as palavras se tornam inúteis" Ingrid Bergman
Adorei, adorei.

Viva os meus novos amigos

Pessoal, estamos ganhando novos amigos por aqui. É a turma de anjos que anda povoando agora o blog.
Desta vez sim, todo mundo vai ficar abençoado de vez.
Meninas das minhas gotinhas, favor aparecer também. Caso contrário deixarão de ser minhas preferidas. Alôoo Isabelle!!!!! Jaque e Xará, animem-se!

Brincar de viver

Uma semana de presentes, de esperança, de flores, de canções, de amigos, de um futuro possível. Como diz a canção: reaprendam a sonhar, a história não tem fim, porque a arte de sorrir está em cada um de nós, cada vez que o mundo diz não.
A emoção começa agora. Exatamente agora.
Um bom dia amores de amigos, amores de primos, de sobrinhas, de afilhada, sobrinhos noivos do meu coração, amores de médicos, amores de anjos da terra, meus amores da editora, e do meu dia a dia. Meu bom dia de longe para alguém que estará chegando ao mundo em fevereiro.
E ao amor, o amor do meu coração
http://www.youtube.com/watch?v=Pd7qXidPzxg&feature=related

Proteção e fé nesta semana e sempre

Nossa Senhora das Graças abençoa esta semana com sua medalha milagrosa e segure nossas mãos.
Nossa Senhora da Penha, nos carregue no colo quando as pernas começarem a tremer.

Flor da semana

Braçada de Copos de Leite

domingo, 21 de setembro de 2008

É bom não perder o foco, é bom mesmo!

Frases que não podem e nem devem ser esquecidas:
"O que eu aprendi com essa história: -Escolha um profissional e confie nele." Dr Flávio Cure Palheiro
"Desta vez quem vai pagar o churrasco sou eu. Onde você quiser." Dr. Eduardo Linhares
"Um repórter uma vez disse que os brasileiros têm muita fé...Fé em quê, Fé em quem? Prefiro chamar de força de vontade." Daniel Herchenhorn
"Sabíamos da dificuldade em todo o processo. Mas havia uma saída. E como havia. "Maria Teresa Lago psicoterapeuta

De novo em Congonhas. Desta vez, o beijo.

No dia 9 de agosto, quando fui fazer uma palestra, em São Paulo, registrei aqui um encontro espetacular entre um casal apaixonado, no aeroporto de Congonhas. O texto entitulado "O abraço" fêz a galera do blog suspirar por dias.
Pois bem, minha gente, na sexta feira, 19, quando passei de novo por Congonhas, quase perco o fôlego. Bem no centro do saguão, outro casal mais madurinho( o outro era bem jovem) se esbarrou depois de dias( imagino eu).
Cena 1: pessoas passando em volta sorrindo
Cena 2: o casal rodova rodova, ele com as duas mãos no rosto dela, ela com as duas mãos no rosto dele
Cena 3: O beijo! E que beijo. Estilo cinematográfico romântico.
Cena 4: a boba aqui olhando sem disfarçar de queixo caído para evitar o suspiro
E eles lá, bolsa no chão, bagagem no chão, nem aí para o mundo.
Queria ver o final, quando tempo ainda ia durar aquele amasso. Mas quem foi me esperar na saída, queria mesmo era me colocar dentro do carro rumo ao hotel.
Que remédio ( este sim cura), tive que seguir em frente.

Vem de longe meu amor por São Paulo

Toda a vez que a vida se encarrega de me fazer, digamos, uma surpresinha, Deus surge e arremata com um presente. Mas desta vez, quase deixo este presentão escorregar pelos meus dedos. Foi por pouco. Pensei em não ir a São Paulo neste final de semana. Mas o compromisso de trabalho firmado, a importância do encontro com os anjos da terra me impulsionaram. E fui pra lá.
Em fevereiro deste ano, também quase amarelei de ir para Miami, viagem planejada há meses. Mesma história, mesmo motivo. Mas fui também. Afinal nem Barry, nem Claudinha deixariam eu desistir. Está lá em "Sentença ou Renovação", crônica 40.
Então aceitei mais este presente de Deus e fui trabalhar, conhecer enfermeiras de todo o país, que participaram do Congresso que falo aí embaixo. Fui estreitar meus laços com companheiros da Roche e aproveitar São Paulo.
Já falei, contei e recontei que Sampa está no meu coração desde menina. Depois dos 14 anos então, firmei um contrato para sempre por causa de "minha família paulista" hoje apenas composta de Nina e Afonso, e de nossas recordações de tempos inigualáveis. Mas lá tenho também meus amores de primas e amigos fiéis do jornalismo.
Só posso dizer que tanto em fevereiro como agora, tomei os remédios certos para o caminho da renovação.
Ir para São Paulo transformou meu humor, minha dor em decisão. Decisão ferroz. Miami me trouxe de volta em fevereiro. São Paulo me reergueu.
Fui com os olhos cheios d'água de dúvidas. Voltei com eles ainda molhados com os carinhos, os abraços recebidos, os gestos, sorrisos e olhares dos anjos da terra.
Mais uma vez, obrigada. Esta cidade sempre me traz oportunidades e me faz feliz. Por isso não me canso em dizer: Vem de longe meu amor por São Paulo.

Um encontro que me fêz renascer

Alôoo pessoal. Cá estamos novamente, recomeçando, recomeçando...Com reticências que fica mais lindo.
Neste domingo de comemorações variadas, quero deixar registrado o meu profundo agradecimento a todos os organizadores do IV Congresso Roche de Enfermagem Oncológica, que se realizou, no Hotel Intercontinental em São Paulo, nos últimos três dias.
Eu estava lá. Feliz, fazendo novas amizades, e plantando sementes no bairro dos Jardins.
Obrigada equipe Roche, por mais esta oportunidade e me convidar para dividir minha história. Um beijo para Michelle França, Marcelo do marketing e toda equipe do evento. Obrigada a cada anjo da terra e aí vai o mesmo pedido feito no final da tarde deste sábado.
-" Não desistam de nós."

sábado, 20 de setembro de 2008

Olhando para o infinito

Minhas queridas e queridos,
Estou agora diante de uma platéia de 170 anjos da terra. Dentro de 30 minutos vou começar a falar. Bem, vejamos como vou me sair. Afinal desta vez, o coração está apertadinho e o olhar anda voltado para o infinito.
Vamos torcer para que a mensagem seja entendida: nada vai nos derrotar, nada vai nos fazer esmorecer, porque a vida é puro desafio, de oportunidades e intensa.
Que maravilha viver tudo isto!
Dr. Daniel, Dr. Eduardo, Dr. Flávio, estou voltando, estou voltando.
Um beijo e até amanhã

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Valentina, nossa herdeira

Boa noite meus amigos de todo o Brasil.
Tinha que entrar aqui de São Paulo.
Hoje quando o avião estava pousando na pista de Congonhas, recebi um telefonema de minha amadíssima Gisela.
Advinhem?
Vem aí ... Valentina!
Conto mais detalhes quando voltar.
um beijo em todos.

quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Fazendo as malas

Queridos, hoje estarei voando com as gaivotas. Estou fazendo as malas e seguindo para São Paulo. Amo Sampa. Amo. Vou trabalhar, ver meus primos, meu querido Afonso, amigo de infância e morrer...de frio. Adoro.
Mando notícias de lá.
beijos, elijões, geijões( invenção da sister Glória) e abraços bem apertados.
Dedos cruzados.
Voltarei renovada. Com lindas histórias.

Aryzinho descobriu o blog

A vida é engraçada, surpreendente e sempre nos apronta. É aquela velha história do inesperado.
Mas eu não poderia seguir para São Paulo antes de contar para vocês que o Aryzinho viu o blog!
Ele deixou um recadinho para mim na secretária eletrônica.
E sabem porque? Porque minha cunhada Glória, mãe de Gisela e Paula, a sister dos geijões, mostrou para ele.
Pois é, Glória não é muito de postar mensagens. Mas está de olho na gente. Eu falo, nossa audiência é grande. E todos tem gostado muito de nossas histórias, nossas dicas e as farras que fazemos por aqui.
Para quem não sabe ou ainda não conhece, Aryzinho também conhecido como Dr. Ary, Habib, Barão, e às vêzes( heim sister, vêzes ?risos) malinha, é o irmão muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito mais velho da blogueira aqui. Médico competente, tricolor doente, é aquele que entende tudo que as amigas do blog relembram todo o tempo. Mas quero dizer que ele é conservado, enxuto, trabalhoso, e tem os cabelos pretinhos sem tintura. Genética pessoa, genética.
Daqui pra frente, Aryzinho, via sister, vai estar de olho. risos. Que bom!

Anjos da terra receberão homenagem




Bom depois desta postagem bem sexy, surrupiada do blog da Paty, decidi pegar mais leve e falar de anjos.
Este blog está muito diversificado, não é vizinhança?
Quem leu "Sentença ou Renovação" sabe bem a diferença entre os anjos da terra, do céu e os nossos queridos anjos da guarda. Pois hoje quero deixar aqui a minha homenagem a três anjinhos da terra que ajudam a nós, guerreiros heróis da reistência, levar a vida adiante. Com delicadeza e generosidade. Ai estão elas: A Xará com uniforme branco, Jaque e Isabelle.
Na palestra de sábado, meus pensamentos estarão voltados a vocês. E aos nossos laços.

Só para maiores

Minhas amigas e amigos merecem ver isto. Então, depois eu pago direitos autorais tá Paty?! Se quiserem ver mais, acessem patyreisoliveira.blogspot.com
Agora se preparem. Este video, segundo minha assessora, é só para maiores.

http://www.youtube.com/watch?v=YKqr9oT-a2M

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Minha palestra encerrará congresso em São Paulo

Queridos(as), neste final de semana estarei em São Paulo participando do encerramento do Congresso das enfermeiras oncológicas da Roche.
Preparei uma palestra especial para estas que são os anjos de todos nós. Pessoas abençoadas.
Hoje estive cedo na clínica de tratamento para tirar uma foto com Eliane, a xará( no livro) e Lilian.
Uma supresinha que estou preparando.
Quero caprichar e dedicar este momento não só à Xará e Lilian, mas também à Jaqueline e Isabelle(alôo Paraíba), que tão generosamente e bem cuidam de nós.
Todas lindas na foto. Sempre ao meu lado. E para sempre no coração

A torcida

Gente, sabe porque eu sou feliz? Porque tenho os melhores amigos do mundo. Que torcida maravilhosa. Isto faz tudo valer a pena.

Vida, vida, vida, que seja do jeito que for...

Estou desde a manhã de hoje com esta música de Gonzaguinha na cabeça. Bethania interpreta lindamente. Estou tentando achar para colocar aqui para todos. Mas reparem os versos que lindos!
Chama-se MARAVIDA. Lembro bem que cada vez que tinha uma dificuldade pequena, nos anos oitenta, gostava de cantarolar a letra.
"Era uma vez no meio da vida//Essa coisa assim//Tanto mar, tanto mar//Coisa de doce e de sal Essa vida assim//Tanto mar, tanto mar//Sempre o mar, cores indo//Do verde mais verde//Ao anil mais anil//Cores do sol e da chuva//Do sol e do ventoDo sol e luar//Era eu nua na rua//Usando e abusando do verbo provar//Um beija-flor, flor em flor, bar em bar//Bem ou mal, mergulhar, mergulhar//sempre menina franzina, traquina Querendo de tudo tomar//Sempre garota, marota tão louca A boca de tudo querendo levar//Vida, vida, vidaQue seja do jeito que forMar, amar, amorSe a dor quero o mar dessa dor//
Quero o meu peito repleto//De tudo que eu possa abraçar e abraçar//Quero a sede e a fome eternasDe amar e amar e amar e amar//Vida, vida, vida...

Saudade tem idade, sim!

Recordar não pode ser tortura. E saudade tem idade sim. Ou melhor limite.
Ontem não tive tempo para contar pra vocês.
Mas já imaginaram pegar um táxi na Barra da Tijuca e vir até o Leme ouvindo Orlando Silva e seus melhores momentos?! E com chuva, engarrafamento, e devagarinho.
Bem, procurei ter boa vontade. Mas, quando ele começou a cantar... Imaginem, taxista cantando com Orlando Silva.
Decidamente ontem foi um dia e tanto!

Nunca pare de sonhar

Boa tarde a todos os meus amigos e especial a todas minhas companheiras do colégio.
Hoje a Turma do Colégio Assunção está de luto.
Quero dizer para vocês que Márcia Maria é mais uma estrela. Que agora não brilha só em Vila Velha. Brilha no nosso céu, nas nossas doces lembranças, brilha no coração de seus familiares.
E vamos em frente. Fé na vida, fé no homem. Fé no que virá!
E lembrem-se: o nosso reencontro não foi maravilhoso? Ela certamente vibrou!

http://www.youtube.com/watch?v=S4X7VUsDSOo

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Rumo ao patrocínio

Queridos, hoje aqui na Hama Editora soube que desde que começamos o nosso blog, em 26 de maio de 2008, já registramos 810 postagens. Não é maravilhoso? Um bom começo.
Graças a este carinho todo de vocês.
Rumo ao patrocínio!
A equipe da Hama que toma conta diariamente do blog: Shamou com SH, Gil e Claudio.
Tudo para a gente estar sempre no ar!

Supervisão, pitacos maravilhosos, idéias geniais: Rosângela Feitosa.
Textos e alegria: Lili e seus amigos chiquérrimoooooosssss!

E porque não daria certo?

Amigos, nada como uma frase para mudar seu dia, melhorar seus pensamentos, sinalizar um caminho.
E hoje, neste dia chuvoso( de novo) que adoro, acordei enrolando um pouco as decisões. Mas não tem jeito. Ou você encara ou fica na fantasia dos acontecimentos como fala Maria Teresa Lago, a expert em cabecinhas tumultuadas.
Enfim, foi preciso minha querida Marinete( companheira de todos os dias) chegar, para me dar o último empurrão, aquele que faltava. E eu, desconfiada, em um canto contei meus planos e o rumo para o dia de hoje.
Em uma só frase ela profetizou.
-"Vai, vai tudo dar certo."
Pronto, lá vou eu. Já.
Um dia delicioso para todos. Bom dia.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Burt Bacharach anuncia turnê brasileira

Ele já tem oitenta anos, mas continua produzindo e é considerado um dos melhores compositores e arranjadores dos últimos tempos. Maestro, pianista,Burt Bacharach nasceu em Kansas City em 12 de maio de 1928. Tinha que ser de touro mesmo, este guerreiro.
Sua música tem sido interpretada por cantores famosos. Mas foi na voz de Dionne Warwick, que suas composições explodiram nos anos 60 e 70.
Esta semana ele anunciou que estará de volta ao Brasil em 2009. Vem para apresentações em São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de janeiro .
Bacharach participou de diversos filmes em Hollywood com canções que entraram para história do cinema. Um deles foi Horizonte Perdido.
Difícil foi escolher apenas uma música dele para estar aqui no blog.
Decidi então fazer uma homenagem a todos os meus amigos: de infância, de juventude, de trabalho, aqueles que se foram e os que ficaram gravados no coração. Aqueles que me acompanham aqui no blog, no dia a dia de minha vida, torcendo, rezando, vibrando. Enfim, unidos sempre e para sempre. Enfim, para que servem os amigos?
http://br.youtube.com/watch?v=9VV5nvezUKQ&feature=related

Vinte anos do Grupo Yahoo

Uma dica que vem de uma das pessoas que mais quero bem neste mundo. Minha ex-aluna e amiga, Angela Mattos. Apesar de -no momento- não estar em contato como gostaria, carrego ela no meu coração, como diz a poesia.
Angela convida a todos, aqui do Rio, para um show , na próxima quarta, dia 17, às 19horas, na FNAC da Barra.
Comemoração de vinte anos do grupo Yahoo. Zé ainda arrebentando. E Angela lá, tiete sempre apaixonada.
Estou até com vontade de ir lá.

Em algum lugar do passado

Meus amigos nesta tarde chuvosa e nostálgica, recomendo outro tour ao passado. Só mais um, tá? É hora de encarar o presente.
Vamos voltar lá para a década de oitenta. E a pedida é : "Em Algum Lugar do Passado". Este foi o segundo filme mais famoso de Christopher Reeve (1952-2004), o eterno Superman. Faz sucesso entre os românticos até hoje.
Em maio de 1972, na noite de estréia de sua peça, o jovem escritor Richard Collier (Reeve) se depara com uma senhora que misteriosamente pede para ele voltar para ela. Intrigado ele começa a investigá-la e descobre que ela foi uma conceituada atriz de teatro, no início do século, chamada Elise McKenna (Jane Seymour, de A Família Robinson).
Obcecado, ele decide viajar no tempo usando a auto-hipnose e acaba a encontrando. E eles se apaixonam. O amor deles sobreviverá ao abismo de tempo que os separa? Para vencer essa barreira, os dois terão que provar que a força que os une é maior que aquela que os separa. Em Algum Lugar do Passado também traz a memorável trilha de John Barry. Ele é o máximo!
A música é lindíssima. Barry ( são talentosos os Barrys, risos) fêz trilhas sonoras deslumbrantes tais como 007, Perdidos na Noite e um dos meus preferidos Out of Africa.

http://br.youtube.com/watch?v=9OoeY_zGVEQ&feature=related

Céu da semana para todos os signos

"A segunda-feira amanhece elétrica graças ao encontro de Urano com a Lua Cheia que acontece no signo de Peixes. Quando isso acontece, o céu cria uma energia magnética maravilhosa para encontros inesperados e amores a primeira vista. Uma mistura rara de doçura e adrenalina. Prepare-se para lidar com uma “overdose” de romantismo. "

Final de temporada

Chuva fina, friozinho nesta segunda aqui o Rio, final de inverno.
Última chamada para chocolates quentes na Colombo, na Cavé, no Cirandinha, usar cachecol e botinhas.
Meninos ficam lindos de blazer. Mas...
Vai começar a estação"pernas de fora", camisas polos e a temporada de sucos e saladas.

Sabedoria popular na frase da semana

Booom diiia amigos de todo o Brasil, quiça do mundo!
Boa semana. Lua cheia, signo de virgem imperando e vamos fazer desta semana, a mais divertida do blog?
Então para começar, as maravilhas de frases dos camionheiros deste meu país. Escolha a sua e uma super semana. Quem tiver mais uma, pode contribuir.
Aí vai uma seleção.

"Estrada ruim é que nem mulher boa, cheia de curvas e surpresas."
"Na vida tudo é passageiro, menos o motorista e o cobrador…"
"Sei que o dinheiro não é tudo...tem também o carro, a casa, a televisão..."
"É melhor ser rico com saúde do que ser pobre doente."
"Os últimos serão os primeiros e os do meio, sempre serão os do meio."
"Turbinado no pé, reduzido no mé, carona só muié."
""Não jogue espinhos na estrada... na volta você pode estar de pés descalços."
"Se a morte for um descanso, prefiro viver cansado."
"Antigamente eu dava um boi por uma briga. Hoje, brigo por um bife."
"Só não mando minha sogra pro inferno... Porque tenho pena do diabo!"
"Enviuvei, e casei com a cunhada para economizar sogra."
"Ontem eu sonhava com o futuro. Hoje eu nem consigo pegar no sono!!!"
"Visitas sempre dão prazer. Se não na chegada, na saída."
"Quem dá aos pobres, tem que pagar o Motel!"
"O dinheiro não traz felicidade, então, de todo o seu pra mim e seja feliz."

domingo, 14 de setembro de 2008

Tarde demais para esquecer

Gary Grant e Déborah Kerr, lindos, apaixonados, em um filme inesquecível que marcou a minha vida. E de quem mais?
Encontros e desencontros por esta vida afora.
Quero agradecer à minha querida amiga, que lá do DF, me sugeriu colocar aqui no blog "Tarde demais para esquecer", "An affair to remember".
Dormir ao som desta música, vai -com certeza-embalar os sonhos de todos nós.

http://www.youtube.com/watch?v=JdKWqjrHCog&feature=related

Da série:"recordar é viver" ou "saudade não tem idade"


Esta aí é a boite Fred's, no maravihoso Leme.
Foi uma das últimas antigas boites a fechar as portas. Antes dela já tinham sido desativadas a Vogue ( consumida por um incêndio), o "Night and Day" do Hotel Serrador, o "Golden Room" do Copacabana Palace, que passou a funcionar apenas em eventos especiais e o "Sacha's" com o piano de Sacha Rubim .
O Fred's resistiu mais pois, nos seus últimos anos, apresentou shows de Carlos Machado, o Rei da noite carioca, o que rendia um bom público. Estas boites foram os palcos preferidos dos "papparazzi" . Advinhem. Era ali o reduto de senadores e deputados que viviam aos beijos com suas namoradinhas nos escurinhos das casas.
Contam que o lendário colunista do jornal do Dr. Roberto Marinho, Ibrahim Sued começou sua vida jornalística assim. Bisbilhotando.Tinha apenas um terno e um "smoking" que eram colocados por baixo do colchão durante a noite para estarem passadinhos no dia.

Esta foto foi uma contribuição da querida vizinha , visita assídua do blog, parceira feroz nos últimos anos , sempre ao meu lado, e do lado de lá da rua mais arborizada do Leme.

Infelizmente a foto fica toda colorida, efeito que não consegui trazer para cá.

Para dançar neste domingo

Para meus queridos e queridas, que encantam, enfeitam e cortam os pulsos neste blog, de saudade.
E que vivem, sonham e amam intensamente.
Eu poderia dançar a noite toda com todos vocês.

http://br.youtube.com/watch?v=AVttZ_hSP7U

Receita dos deuses

Queridos, sei que não posso, não devo e prometi ao Dr. Flávio Cure, "the best"...Mas foi impossível resistir a sobremesa de sábado na fazenda de meu primo Eduardo e da mulher dele Soraya.
Em uma taça enoooooooorme e como diz a vizinha, "chiquérrima", sorvete de baunilha( pode ser também de creme), bombons amassadinhos de uma marca popular, calda durinha de brigadeiro, e por cima masmelow , muito masmelow. Lá no fundo bem misturados, alguns suspiros( para não ficar muito doce), e por cima morangos.
Que tal?
E tem gente que não gosta.
Não deu para resistir. Sorry.

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Até domingo!


Sábado chegando e eu estarei ausente por aqui no dia de amanhã.
Ficarei com saudade, mas preciso sentir o cheiro da terra, do mato e receber o carinho de dois amigos que me esperam sem nada pedir. Um passarinho me contou que quando as janelas da casa se abrem, as flores vão para o jarro na mesa, e o cherinho do feijão invade a varanda, começa o pula pula.
Depois sentam quietinhos e ficam lá do alto com os olhos fixos na estrada.
É o suplicio de uma saudade, que ameniza quando acontece um reencontro.
Até domingo. E obrigada pela semana tão divertida neste blog. Bombou!

Suplício de uma saudade

Em homenagem à querida amiga que enviou a dica da noite. Preparem os lençois.
Ainda na série "Recordar é viver".
Lembram? Suplício de uma saudade.
http://www.youtube.com/watch?v=E5xb5srsCBs&feature=related

Venitian em Las Vegas


Quem está a fim de viajar? O final do ano vem aí.
Uma dica do blog. Reveillon em Las Vegas, a cidade "Fake".
Além de ver Barry, você pode se hospedar no fantástico Venitian.
Ele começou a ser construído em 1997, depois da implosão do hotel que existia no mesmo local e ficou concluído em 1999.
É o maior complexo hoteleiro do mundo, com o edifício inicial, uma torre de suites (acrescentada em 2003), um museu Guggenheim Hermitage (com exposições de obras de ambos os museus), uma enorme galeria comercial, uma réplica de um canal de Veneza, um casino, centro de convenções, um museu Madame Tussaud (figuras de cera) e dezena e meia de restaurantes. A praça de alimentação do Venitian tem comida de todas as partes do mundo. é a melhor entre os hotéis cassino de Vegas.
As suites têm cerca do dobro do tamanho médio dos quartos dos outros hotéis da cidade.
Tem suite com televisão no WC, "biblioteca" de DVD's no quarto, canapés e bebidas servidos a meio da tarde (no quarto) ou aqueles serviços já mais habituais, como internet ou fax. Tem serviço para fazer e desfazer malas.
Mas para quem quer ainda mais luxo, a nova Venezia Tower oferece terraços privados, fontes e piscinas dentro das suites, construídas com as melhores madeiras e mármores!
Quem nunca foi à Veneza, pode saborear o Venitian. Ele foi construído por arquitetos italianos, que reproduziram tudo igual a cidade dos amantes.
Tem até as gôndolas que atravessam o hotel com os gondoleiros cantando.
E tem gente que ainda fala..."Dinheiro não é tudo não."
Esta foto aí é do acervo do Blog/arquivo viagem

Lua Cheia em 15 de setembro

Na segunda feira, dia 15, às 06:12 hs, ocorre a Lua Cheia de Virgem.

A dica é do blog de http://patyreisoliveira.blogspot.com/
Meditar na lua cheia é um um potente método a serviço da humanidade, quando a mente é empregada como um canal para a recepção de luz, de amor e de vontade para bem. O momento da Lua Cheia, em cada mês, oferece a maior oportunidade para que a meditação seja utilizada como um meio de cooperação com o Propósito ou Plano Divino para nós, e para o nosso mundo.
Vamos meditar sobre os assuntos relacionados aos signos que envolvem os dois luminares da Lua Cheia, que ocorre com o Sol em Virgem e a Lua em Peixes.

Virgem representa a saúde, a análise, a rotina, o dia-a-dia. É regido por MERCÚRIO, que na Mitologia grega e romana simboliza o mensageiro dos deuses. Mercúrio representa a comunicação, o entendimento, as trocas e barganhas, através dele expressamos nossas idéias, e como nos adaptamos ao meio que nos cerca.

Peixes representa a os sonhos, o inconsciente, as pessoas que vivem à margem da sociedade, a espiritualidade no seu mais alto grau, o ilimitado. Regido por Netuno, que na mitologia é o deus dos mares, que representa a sensibilidade, a inspiração e o sentimento de compaixão. Através dele criamos nossos sonhos e fantasias, e nossos escapes.

O musical mais popular do mundo

A Noviça Rebelde é o musical mais popular em todo o mundo.
Só no Brasil o DVD simples vendeu mais de 120 mil cópias.

http://www.youtube.com/watch?v=o5dUwsWTpnk&NR=1

A edição especial comemorativa dos 40 anos do filme traz o longa restaurado e ganha legendas nas músicas pata o espectador cantar junto com Julie Andrews.
"A Noviça Rebelde" é a versão para o cinema da um musical da Broadway, última parceria da dupla de produtores Rodgers & Hammerstein, que fez sucesso como "O Rei e Eu", "Carrossel", "Oklahoma" etc.
A peça estreou em 1959, foi encenada 1.433 vezes e era estrelada por Mary Martin e Theodore Bikel, dirigida por Vincent J. Donehue.
O filme se tornou mais do que um clássico: é um filme cult, querido e admirado por várias gerações.
Os críticos nem sempre o aprovam por considerá-lo um pouco "açucarado" demais.
O diretor do filme foi Robert Wise. E o roteirista Ernest Lehman.
Na nova edição, dois DVDs. No disco 1: introdução de Julie Andrews, comentários em áudio do diretor Robert Wise, Julie, Charmian Carr, Dee Dee, Plummer e Johannes Von Trapp, versão "Sing-a-Long" e seleção de canções.
No disco 2: introdução de Julie Andrews, recordações de Julie Andews, Julie e Christopher Plummer, "No local de filmgem da Noviça", "De Liesl a Griet, um encontro de 40 anos - O Reencontro deles no palco em Los Angeles", "Um Fenômeno do Sing-a-Long", biografia da família Von Trapp, comparação da restauração, teste para o filme com Mia Farrow, galeria de fotos.
O filme seria dirigido por William Wyler, que chegou fazer toda a pré-produção, como a escolha de locações em Salzburgo, na Áustria. Foi substituído por Robert Wise, que havia feito "West Side Story".
Julie Andrews havia estreado no cinema pouco antes, com "Mary Poppins", que lhe deu seu único Oscar.
Christopher Plummer foi dublado por Bill Lee, e Peggy Wood (a madre superiora), por Margery McKay.
A família Von Trapp acompanha as exibições do filme até hoje e mantém uma hospedaria em Vermont, nos EUA, que virou atração turística.

Mirando o arco-iris

Leitores do blog se emocionaram com o texto da Noviça Rebelde, novos comentários foram colocados nas postagens. Mexeu com cada coração infantil que ainda temos dentro de nós. O filme e as músicas reviraram de novo o baú de cada um . Um de meus amigos trouxe à tona neste final de tarde, uma das mais bonitas composições do filme The Sound of Music, A Noviça Rebelde.
Foi um hino na minha infância. Cada vez que eu pensava nos meus sonhos, no meu futuro, e em romper as correntes que me aprisionavam a um sistema familiar o qual eu não queria participar, ia ouvir justamente esta música. E sonhava em escalar montanhas, cruzar os riachos e alcançar meus sonhos.
Continuo olhando para o arco iris, sempre buscando realizar um a um.
Aqui, "Climb Ev'ry Mountain"na voz maravilhosa da Madre Superiora, Peggy Wood
http://www.youtube.com/watch?v=eMp6GzOI2tc&NR=1

Pessoal, escalem as montanhas

E aí está a letra e a tradução da linda composição "Climb every mountain", na interpretação original dos personagens do filme. Cantando e sonhando amigos!

Climb every mountain, search high and lowFollow every by way, every path you knowClimb every mountain, ford every stream/ Follow every rainbow, till you find your dream/a dream that will need, all the love you can give/Everyday of your life, for as long as you live/Climb every mountain, ford every stream/Follow every rainbow, till you find your dream/A dream that will need, all the love you can give/Everyday of your life, for as long as you liveClimb every mountain, ford every streamFollow every rainbow, till you find your... dream...

http://br.youtube.com/watch?v=wfzjb2-wYzs

Escale Cada Montanha/ Escale cada montanha/Procure altos e baixos/Siga dodos os desvios Todo caminho que você conhecer/Ooh, yeah yeah/Escale cada montanha/Cruze todos os riachos/Siga o arco-íres/Até você encontrar o seu sonho/Um sonho que precisara De todo o amor que você pode dar /Todo dia da sua vidaEnquanto você viver, oh oh oh Escale cada montanhaCruze todos os riachos, no no noSiga o arco-íres/Até você encontrar o seu sonho.

Recordando Salzburgo com a noviça

Boa tarde amigos leitores. Estou de volta.
Ontem recebi um email fantástico com a foto -tipo antes e depois - das crianças que encantaram o mundo em 1965 no filme a Noviça Rebelde. Já pedi o link para colocar aqui e vocês constatarem que o tempo passa para todos.
A Noviça Rebelde foi um filme que marcou gerações e gerações. Boa história, bom roteiro, uma trilha musical impecável, e um elenco espetacular.
Ganhou cinco Oscars.
E o mais legal de tudo é que Maria Kutscher existiu mesmo. Casou com o capitão viúvo, e herdou os 7 filhos dele. Êta amor.
Quando fui à Áustria, fiz o fantástico passeio pelas locações do filme.
Momento único. Foi inacreditável voltar à infância. Enquanto o link dos meninos Von Trapp não chega, deixo vocês com um passeio por Salzburgo.
Garanto que volto lá. Nada mais lindo no mundo do que a Suiça e a Áustria.

http://br.youtube.com/watch?v=DyS_C4PeBrw

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

E que venha a sexta-feira

Queridíssimos, uma boa noite e um lindo amanhecer.
Estarei de volta ao blog na parte da tarde desta sexta-feira contando novidades e respondendo a todos.
Sei que a torcida está grande e unida. E por isto já sinto os fluidos positivos.

Scarlett e o amanhã

E O VENTO LEVOU...
Desculpe a indiscrição, mas neste blog tem muita gente que ama as Scarletts, além de você. Só que nem todo mundo tem esta rebeldia, esta força como você. Mas como a fase é de nostalgia, decidi repartir com todos. Fiz mal?
Mensagem da menina da valsa:
"Olha aí a SCARLETT, menina, desde criancinha. Quando vi pela primeira vez este lindooooooo filme, jamais esqueci este jeitinho dela qd apareciam grandes problemas, AMANHÃ EU RESOLVO, sabe que funciona bem pra carambaaaaaaaaa??

http://br.youtube.com/watch?v=rgjHuOnwhFA&feature=related

Construindo um lindo castelo

A colaboração de minhas queridíssimas está cada vez mais intensa.
Este poema chegou na hora certa, véspera de um importante acontecimento para mim. Então, vamos assimiliar Fernando Pessoa e construir nosso castelo. Enfrentando, como sempre, os desafios.

"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes,mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá a falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrarum oásis no recôndito da sua alma .
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um 'não'. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Ground Zero: eu nunca esquecerei

No dia 11 de setembro de 2001 cheguei cedo para cumprir mais um dia de trabalho. Ao lado de uma equipe que amava, em uma empresa que já tinha trabalhado antes e sido feliz. Estava em uma boa fase profissional, apesar de 2001 ter entrado para minha história como o ano que perdi meu pai.
Só que neste dia, minha vida, a de minha sobrinha e afilhada Gisela, e de todos os americanos, mudou completamente. A minha porque Nova Iorque sempre foi minha segunda cidade por afinidade, antes mesmo de Gisela abraçá-la. A de Gisela, porque a partir daí, os Estados Unidos entraram em recessão e foi um período longo e duro de desemprego. E para os americanos, bem, nada foi igual a partir daí.
Estava na minha sala quando um companheiro de equipe ligou de casa e falou:
-"Corre para a televisão. Aconteceu uma tragédia."
Entrei voando na sala da presidência, acompanhada da Camélia que vive no blog. Fiquei estarrecida e só pensava em Gisela e Paula. Mas mais em Gisela, porque ela trabalhava na época perto do World Trade Center.
Enquanto estava me recuperando do susto, veio o segundo avião e boom! Inacreditável. A esta altura, toda empresa parou, o Brasil parou, o mundo parou.
Corri para minha sala e liguei para Gisela. Paula também morava lá com a irmã e fazia um curso de inglês. Foi uma sorte ter falado com as duas. Logo depois acabou a comunicação geral. Como repórter só me lembrei de uma coisa e falei com elas: comprem todo o estoque de água do mercado. Gisela me contou depois, que em 20 minutos não havia mais água em lugar nenhum.
Depois disso, respirei fundo e liguei para minha cunhada Glória. Ela estava acordada e como previ ainda nada sabia. Imaginem o susto e as lágrimas de mãe com duas únicas filhas lá.
Bem, Gisela casou em julho de 2002. Estávamos em Nova Iorque todos juntos.
Não era a mesma cidade.Não era a mesma alegria. Fui direto ao Ground Zero e respondi, inclusive, a pesquisa feita naquele ano, se deveriam ou não construir novamente as torres.
Vou sempre para lá. E vi a cidade e os americanos se reerguerem lentamente.
Assim como minha sobrinha.
Hoje, as duas vivem lá, tem suas vidas. Gisela já é americana e seu bebê pertencerá aquele lugar.
E nós, nunca vamos esquecer daquele dia. Nós e nem o mundo inteiro.

Rir, amar, amigos, receitas para a cura

Bom, a temporada de recordações já foi aberta aqui no blog. O pessoal mexeu no baú. E tudo começou com uma carta. Dali pra frente veio o Simca, o crush, o Ed Lincoln, o Sérgio Mendes, os bombons da Colombo, as balinhas cor de rosa, os tubinhos e o mar da Sernambetiba...ah o mar, os namoros à beira mar. Acabei retornando para uma tribo de índios e resgatando a história dos fogões de lenha.
Mas ontem eu estava bem quietinha, aplacando as lembranças, na minha, quando resolvo abrir meu email e a vizinha do lindo Leme sorrateiramente me tasca um Paul Anka com a música "You are my destiny", que diz assim:
"Você é meu destino/ Você é o que você é para mim/Você é minha felicidade/É isso que você é/Você tem o meu mais doce carinho/Você divide minha solidão/Você é meu sonho realizado/É isso que você é/Você é meu sonho realizado... A vizinha quis acabar comigo. Quase que conseguiu. Mas estou já de pé e correndo para meu trabalho, uma reunião na TV Globo. Mas antes, a vingança.
Um bom dia, cantem e sejam felizes. O melhor remédio é rir, amar e recordar!

http://www.youtube.com/watch?v=fq-ZMVkJDJ0&feature=related

Vocês precisam ouvir é na voz linda de Barry.

Contribuindo para salvar crianças

No dia oito de outubro, evento beneficente da Amicca - Amigos da Infância com Câncer. Será um desfile de modas promovido pela Target e Amicca , no Clube Monte Líbano, na Lagoa. convites: R$ 60,00 pelo telefone 21.22955353. Pouco para salvar uma vida.

AMICCA - Amigos da Infância com Câncerwww.amicca.org.br

Vamos lá?

Margarida de Finis, a Guita, me mandou lá de São Paulo. Uma guerreira voluntária.
No dia 16 de setembro, às 19h30 os cantores Dudu Nobre, Eliane Faria (a filha mais velha do Paulinho da Viola), Noca da Portela, Tia Surica, Adriano Maia vão estar no Teatro João Caetano no show Música Pró-Vita, apresentado por Berto Filho.
Participam, também, do envento os atores-cantores: Roni Marruda e Romeu Evaristo, que vão apresentar número do musical "Eu Sou o Samba" , além da Escola de Samba Mirim os " Pimpolhos" da Acadêmicos do Grande Rio.
O show, beneficente à Associação Pró-Vita Transplante de Medula Óssea, terá a arrecadação revertida para os projetos mantidos por esta instituição nos hospitais INCA, HEMORIO, Pedro Ernesto e Hospital do Fundão, que recebem pacientes de todo o Brasil para transplante de medula óssea, um tipo de tratamento para leucemia, mieloma e outros tipos de câncer.
São 7.000 novos casos de câncer por ano somente no Brasil.
Vários artistas apóiam este projeto como Cissa Guimarães- madrinha da Campanha de Medula Óssea, Frejat, Wagner Tiso, Banda Vitória Régia, Alcione Mazzeo.
A abertura será com o grupo Resgate do Samba, formado por Pré-adolescentes do Complexo da Maré, que participam do projeto "Resgatando Vidas através do Samba e Cultura Brasileira.

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Para dar água na boca


Eu estava hoje pensando que o sítio mudou muito a minha vida. Um dos motivos é porque na roça aprendi a gostar de muitas coisas que nem imaginava. Além dos passarinhos, das flores, de cachorros, do silêncio e dos vagalumes, aprendi a gostar de comida de fogão de lenha. Nas minhas viagens pelo interior costumava me hospedar em hoteis que tinham este tipo de fogão. Especialmente em Minas.
Agora descobri que o fogão à lenha era usado pelos índios. Puxei pela memória e realmente as tribos que conheci -quando repórter- tinham um jeito muito diferente de nós de esquentar a comida. Tucuruba era o nome do fogão de lenha primitivo.
O fogo feito no chão era protegido por pedras. Sobre elas se assentavam as vasilhas de barro. Ao longo da história o fogão foi sendo modificado e passou a ocupar espaço nas cozinhas das casa do ciclo bandeirantista .Enormes, cozinhavam tachos e tachos de comida nas senzala. Menores, serviam para assados , pudins e compotas das casas das sinhás .
Uma pesquisa revelou que na zona rural de Minas Gerais 96,9% das casas usam fogão de lenha .
O negócio virou moda nos últimos tempos. E foi a partir desse dado que a Emater-MG decidiu criar um novo projeto de fogão que não esfumaçasse a cozinha, economizasse lenha e cozinhasse as refeições com mais rapidez. Foi um sucesso.
Este aí na foto é o meu fogão de lenha, bem no fundo. Foi feito por quem entende: pedreiros mineiros claro. Vieram de lá mesmo. Ele foi construído a pedido e choramingos semanais de Manoela, guardiã do sítio, que queria por que queria um fogão de lenha.
E quem ganhou com isto? A turma do Brilhante é claro!

Seja feliz simplesmente

Bom Dia Rosas e Cravos deste blog.
Renovando a cada dia, deixo hoje aqui uma frase de Drummond de uma fiel e maravilhosa leitora. Uma colaboração que casa certinho com meu estado de espírito.
Andam me perguntando porque vivo cantando, feliz, bem humorada. Ora, todo mundo quer um motivo especial para justificar a felicidade. Mas nem sempre é preciso. Embora, é claro, eu possua vários. A superação é a principal delas.
Mas sempre fui bem humorada ( vejam a Isto É), alegre, apesar de um gênio trabalhoso. Mas ser feliz puramente é o que todos devem ser. Agora se tiver calda de chocolate, creme de leite, castanhas, nozes, amendôas, tudo fica melhor, não acham? E quem não gosta de doce, coloca o molho que quiser.
beijÔOO. E lá vai :

" Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade."
Carlos Drummond de Andrade

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Cantem com esta dupla

Realmente sonhar é maravilhoso. Mas construir, realizar, viver e vencer dá uma sensação única, indescritível.
Palavra das vizinhas do Leme, torcida organizada da querida Cris de Santa Bárbara,CA.

Mas assim, no finalzinho da noite...aí que delícia sonhar com o amanhã.
"Blind faith will lead love where it has to go"
"Cegamente, a fé guiará o amor para onde ele deve ir."
Dion e Streisand para arrebentar os corações.


http://www.youtube.com/watch?v=aSxt7BNYYZc&feature=related

Colher de chá de assessora para assessora

Amigos, para quem mora no Rio, ou que está vindo visitar: o restaurante Margutta, em Ipanema , está promovendo Festival de Lagosta. O preço dos pratos é único: R78,00. O festival começa nesta sexta dia 12 e vai até dia 28 de setembro.
A assessoria é de minha cara Patty Reis Oliveira, minha assessora de imprensa e já amiga, que tem um dos blogs mais bonitos do pedaço.

As lembranças vem à tona

Está aberta a seção "Nostálgia 2" ou "Recordar é Viver 2".
Depois que coloquei a música MY WAY no blog, a turma abriu o baú e tirou de lá o ki-bamba, balinhas rosas, o Simca, cuba libra, e desencavou até o cine Pathé. Eu não lembro nadica de nada.
Mas eu tenho irmão mais velho que gosta de contar sobre curiosidades de outras décadas. Risos. Mas a turma da pesada( termo moderníssimo) está aqui esperando. Junte-se a nós e fale qual a melhor lembrança da sua juventude.
Abra o seu crush, traga os espetinhos de azeitona. Se preferir faça seu cuba libre, clique a canção aí embaixo, e dance. Rostinhos colados, mãos nos ombros do rapazes. Meninas enlaçadas pela cintura e luz negra piscando. Coração aos pulos só em pensar.

Para sonhar e dançar bem juntinho

Olha aí pessoal estou de volta ao blog com alegria, comemorando a vida, e como diz minha vizinha curiosa, romântica, querida, nada de somatização. Um viva para as amigas do céu e para aquelas da terra que tornam este blog, o mais divertido, animado e apaixonado diário de todos os tempos. E como elas são, vamos dizer, cheias de recordações, uma homenagem para dançar bem juntinho nesta noite linda de terça-feira. E lá vem chumbo. Pode vir, pode vir, mas nada cortar pulsos heim galera!

http://www.youtube.com/watch?v=LtwqQNNuPiw&feature=related

Um espírto de luz brilha na Mantiqueira

Desculpe amigos, mas preciso desabafar.
Há 15 dias ou mais penso muito em dona Lúcia, minha querida companheira de tribo, guerreira que saia às 3 da manhã de São Lourenço para vir fazer tratamento no Rio, e voltava com a mesma garra no final da tarde pela Mantiqueira.
No dia do lançamento de meu livro, ela e Lúcia Cristina-filha dedicadíssima- mandaram as mais lindas flores aqui para casa. Uma "corbeille "enorme.
Há muito pensava em vê-la. Hoje ao ir até minha clínica( pq ela é minha também), foi a primeira coisa que fiz: perguntar por dona Lúcia. Não gostei do que ouvi e entre um e outro trabalho, liguei três vêzes para a cidade que ela escolheu para viver.
Só consegui falar há pouco. Com Lúcia Cristina. Demorei a ir visitá-la em São Lourenço. Cheguei tarde.
A boa notícia é que a fé conforta a filha. A ótima notícia é que o livro de Dona Lúcia vai sair publicado( eu vou ajudar) e a excelente notícia, que me comoveu profundamente, é que ela além de ler "Sentença ou Renovação", fêz marcações e comentários antes de partir. Meu livro estava na cabeceira dela. Mande mais sinais do céu dona Lúcia. Senti sua presença durante toda esta semana. E adorei.

A menina dos cabelos ruivos

Eu não queria ir hoje lá. Talvez porque o dia tenha começado diferente. Sem canções. Mas não podia deixar de cumprir esta agenda. Cheguei até feliz, confiante com algumas novas promessas. Coloquei o pé direito na frente e entrei. Logo, a alegria das meninas, a Xará, e o sorriso de Lilian encheram meu coração. Eliane foi logo anunciando o livro, fazendo propaganda, e contando que estava lá perpetuada nas páginas de "Sentença ou Renovação". Verdade.
Começamos a conversar baixinho. E revelei minha preocupação e meus pensamentos nas últimas semanas concentrados na querida Dona Lúcia de São Lourenço. Não gostei do que ouvi, mas reservei. E aí veio outra notícia:
-Lembra de Juliana?
Como esquecer daquela bela moça, vinte e dois anos, que adorava água de côco, filha única, mimada pelos pais, rodeada sempre pelos nossos sorrisos?
O que mais me chamava atenção em Juliana eram seus lindos cabelos ruivos( adoro ruivas, sempre quis ter filha ruivinha-como?) e sua pele clarinha, sua calma e doçura. Nunca trocamos sequer uma palavra. Apenas um olhar, um sorriso, um tchau, em uma longíngua tarde em dezembro de 2007 . Não sabia seu nome naquela época, mas registrei seu sorriso nas páginas de meu livro em uma das últimas crônicas que escrevi.
Queria que seus pais soubessem que aquele sorriso está perpetuado, não só no coração deles, mas no livro que pertence a todos nós.

O medo é o limite


"O medo é o limite do homem".

Nunca tenham medo. Aconteça o que acontecer, não pensem no medo. No medo de enfrentar as dificuldades, no medo de ousar, no medo de perder pessoas, nos pequenos e grandes medos.
Pense em você, faça seu caminho, não permita que o medo e a insegurança, que é muito pior, lhe passem a sensação que você é incapaz. Não permita que as pessoas lhe assombrem.
Se a sua vida é de um por cento, viva intensamente.
Se você tem mais que um por cento, se esbalde da mesma forma. As chances são iguais no dia de hoje.

E lembre-se: você não está só. Por mais que pareça. Não está.

A esperança é a luz

"A esperança é uma pequena lanterna que ilumina o futuro. Sem ela não é possível enxergar o sentido do nosso caminho. Nossa vida vai para onde vai nossa esperança."

Amigos, e cá estamos nesta terça- feira diante de acontecimentos novos e tentando resolver as pendências de ontem. E mais que tudo tentando encontrar a esperança para iluminar nosso caminho.
As pendências não devem nos preocupar, porque nem todas poderemos resolver. Para evitar estresse, dor, cansaço, melhor não enfrentar a ressaca. Resolver tudo na medida do possível.
Sempre nadei contra a ressaca, ou contra maré como dizia minha mãe. Mas para que?
O resultado não foi lá dos melhores. Em compensação aprendi a andar pela chuva, a atravessar a tempestade, e a sentir o gosto da vitória, do futuro possível.
Hoje, vamos começar tudo de novo. Ligar a pequena lanterna e tentar encontrar a luz que nos aquece e nos move.
Mãos a obras.
Um beijo e uma terça-feira de bons acontecimentos. De bons resultados.
Vamos caminhando. Prontos -sempre- para viver.

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

A carta

Vocês costumam guardar todos os bilhetes, cartas e cartões que recebem ao longo da vida?
Pois eu, sim!
Logo que me casei, novíssima, fui" obrigada" a jogar fora verdadeiras relíquias que ganhei de amigos que se perderam de mim. Em nome daquele tal de amor eterno. Bom, não foi eterno e ainda fiquei sem minhas cartinhas e postais. Aí resolvi encher minhas caixas de novo com tudo que recebia. Amigos, fãs, colegas de trabalho e familiares. Tenho uma caixa com cartas de minha mãe, outras com de meu irmão, e assim vai. São mais de dez.
Semana passada comecei a mexer em cada uma delas à procura de um bilhete, uma carta escrita à mão, há alguns anos. Comecei a cutucar a onça que existe em mim na quinta-feira, e até ontem à noite não conseguia achar aquela carta. Em compensação encontrei bilhetes, cartões de natal de pessoas que amo tanto e não vejo mais. Por vários motivos. Cada texto mais lindo que o outro. Até os formais são lindos.
Em busca da carta, na madrugada de domingo achei mais um. De natal, de alguém que ficou lá no passado, e recheou um dia a minha vida de flores, alegrias, paciência e carinho. Um cartão formal, de 1984. Fiquei muitas horas pensando( claro não dormi). As palavras em um cartão podem significar muita coisa. Rompimento, mágoa, afeto. Nem sempre demonstram o que você está sentindo por aquela pessoa. E aí, que você divide sua existência em o que gostaria de ter falado e no que não falou. O momento passa, acaba, você perde a oportunidade de pegar o "trem" e seguir viagem para o futuro que queria construir. Tudo em nome da vaidade, do orgulho, de uma dor passageira. Tudo em nome do medo de não ser aceito.
Ficou então apenas o cartão. E na memoria, a história de duas vidas que tomaram rumos diferentes, que construiram mundos diferentes, e que não mais conseguem se achar.
Levo meu baú para onde for. Pelo menos ele vai enfeitar minha velhice solitária.
Quanto à carta, vou continuar a procurá-la. Na certeza que ela poderá aplacar a saudade de um tempo que terminou. Um tempo onde o compromisso entre duas pessoas era apenas com a vida um do outro. E com mais ninguém.

Frase da semana

"De manhã quando você acorda, você tem duas opções: voltar a dormir e a sonhar, ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua."

"When we wake up in the morning, we have two simple choices. Go back to spleep and dream, or wake up and chase those dreams. Choice is yours."

domingo, 7 de setembro de 2008

Um voto para Júlio César

Atenção admiradores: juntem-se ao goleiro Julio César da seleção brasileira e do Inter de Milão. Da noite para o dia, a frase dele virou a estrela da semana.

".. Se gosta tanto, que vá morar na Argentina. Renuncie à Presidência, vire cidadão argentino e concorra por lá. Quem sabe o Brasil não melhora um pouco com a saída dele?"

"Sentença ou Renovação" breve na Saraiva


Amigos, a diretora da Hama Editora, Rosângela Feitosa, me ligou de São Paulo e me deu uma boa notícia. A Saraiva comprou o livro "Câncer: sentença ou renovação?" Breve nas livrarias da rede.

E também na Saraiva on line.

Uma semana de vitórias!

Cena no final de domingo em um shopping da zona sul. Burburinho geral, compras, ir e vir de pessoas, crianças, casais e lanchonetes cheias. E a música que tocava? Ouçam!
Homenagem do blog, as minhas amigas e vizinhas que travaram o duelo de palavras mais saudoso da semana. E nostálgico também. E romântico também.
Uma semana espetacular para todos os leitores. De vitórias. Uma atrás da outra.
http://www.youtube.com/watch?v=6jpXaZhezIo&feature=related

Martha Medeiros e a Independência

Já falei aqui no blog que sou fã da Martha, colunista do jornal O Globo. Quando a conheci no Programa Sem Censura da TVE, este ano, fiquei super feliz. Na revista deste domingo, Martha Medeiros escreve um artigo sobre o Dia da Independência. Quem não leu, corra. Vou colocar aqui só uns trechinhos. Mas vale à pena ler todo ele.
"Nossa liberdade é parcial, todos sabem. Não me refiro ao país, e sim à nossa liberdade individual, minha e sua.!
"O MÁXIMO DE LIBERDADE QUE PODEMOS ALMEJAR É ESCOLHER A PRISÃO EM QUE QUEREMOS VIVER."
É isso aí. E quais as prisões? Pode ser um casamento ou, ao contrário, um compromisso com a solidão. Pode ser um emprego ou uma cidade que não conseguimos abandonar. Pode ser a maternidade. Pode ser a política. Pode ser o apego ao poder ."
Costumamos nos acorrentar também a algumas certezas e pensamentos como forma de dizer ao mundo quem somos. É como se redigíssemos a nossa própria constituição...
Ao trocar de opinião ou de hábitos, infringimos nossas próprias regras e passamos adiante uma imagem incômoda: a de que não somos seres confiáveis. As pessoas à nossa volta já haviam aprendido tudo sobre nós...estava tudo dentro do programa, e de repente, ao mudarmos de idéia ou fazermos algo que nunca havíamos feito, subvertemos a ordem natural das coisas.
Ainda há quem considere leviana a pessoa que se questiona e se contradiz, mas já bastam as prisões necessárias - para que cultivar as desnecessárias?
Optei pelas medidas provisórias. Por isto todos os anos eu faço uns picotes na minha constituição imaginária e jogos os pedacinhos de papel pela janela. É assim que comemoro o Dia da Independência. Da minha."

Estão voltando as flores


O Brilhante está florindo. Os lírios começam a brotar de novo. As hortências estão com as plantas verdinhas prontas para abrir em copas. Os agapantos, os antúrios, e os jasmins de cor amarelinha estão colorindo todo o jardim. As lavandas enfeitam os caminhos, as rosas espalhadas pelos canteiros vão abrindo devagar, e as pinhas que guardo para os amigos no natal, estão cobrindo o sítio.
Na noite de sábado, fui ver a lua e as estrelas ao lado de minha super massagista Rosária. Sentimos um perfume por toda a varanda, que invadiu suavemente a casa. Eram as flores dos jasmins do poeta. Não é realmente um lindo nome para uma flor? E eu, cansada de um sábado de trabalho, nem queria ir dormir lá naquela noite. Ia perder a caminhada ao lado de minha amiga na manhã de domingo. Ia perder o perfume, o colorido das flores, a água cristalina e a volta de todos os pássaros. Ia deixar de ver meu esquilo correndo com metade de um abacate na boca e escondendo o alimento no alto de uma árvore.
Com as flores, estão voltando os sabiás, bem- te- vis, jacús e os xexéus. Olhe ele aí na foto. Um xexéu...E tudo isto em um só refúgio.